Comprando e Vendendo Finanças Hatches Mercado Populares

Carro hatch sofre a menor desvalorização depois de três anos

volkswagen-novo-gol-oficiais-2 Carro hatch sofre a menor desvalorização depois de três anos







O título desta notícia é um fato já conhecido pelos nossos leitores, eles entendem a fundo o mercado automotivo. Mas o interessante são os números encontrados pela pesquisa que a Agência Auto Informe fez, junto com a Molicar. A procura por carros que depreciam menos é quase uma obsessão entre os consumidores: muita gente fica anos com um carro que não gosta (ou que não seria o seu ideal), desde que tenha a garantia de que não vai perder muito na hora da troca.

O estudo feito concluiu o óbvio, que o carro hatch pequeno é o que menos desvaloriza. Mas não é só esse o tipo de carro que perde pouco valor de mercado depois de três anos. Logo depois do hatch pequeno, com uma média de desvalorização de 15,3%, vêm os sedãs pequenos, com uma desvalorização praticamente igual: 15,7%.

O período pesquisado foi de julho de 2005 a julho 2008, e a média do mercado como um todo neste tempo ficou em 19,9% de desvalorização. Gol, Celta, Pálio, Siena, Mille e Fox são os melhores carros para comprar do ponto de vista financeiro. Em três anos, todos eles tiveram uma depreciação de menos de 14%, valor ainda melhor que o segmento dos hatchs pequenos como um todo.

Outra categoria com depreciação na faixa dos 15% é a das picapes pequenas, que ficaram nos 15,8%. Já a categoria mais depreciada de todas é o das peruas médias, que perdem 28,6% de seu preço em apenas três anos.

Veja a depreciação por segmento:

Hatch pequeno -15,3
Sedã pequeno -15,7
Picape pequena -15,8
Perua Pequena -17,6
Minivan pequena -17,9
Hatch médio -24,1
Sedã médio -25,4
Minivan média -26,5
Perua média -28,6

[Fonte: Agência Auto Informe]



  • danix

    se existisse carro de real qualidade aqui no Brasil.. meu pai tem um twingo ano 2000 desde 2002 pegou usado na troca do clio o km (priemiro e único carro okm que tive e gráças que comprei um renault)

    Meu pai não tem dó, já colocou pedras e mais pedras, vasos saco de areia.. tudo no twingo (rebatendo o banco claro..) e quando fomos pôr ele na oficina da Renault os cara botaram um cabinho e ficaram procurando.. e procurando e não teve nada pra arrumar a não ser limpar um pouquinho o carro pois não estava tão sujo..

    resumindo, o carro veio desmontado da frança e montado no Uruguai em Montevidéu.. daí acho que se explica o acabamento tão bem feito entre outros fatores..

    ah! sem falar que praticamente todos os modelos a partir de 2000 vêm com airbag duplo, ar, trio elétrico ^^ problema é achar pequenas peças =/ mas no resto é parecido com o clio.

    viva renault! :clapp:

    e olha que eu sou descendente de alemães ^^.. já que a vw nunca vai trazer o lupo ou up!

    (se bem q o lupo é feiosinho.. =/ )

  • Vento

    Concordo com o Eber quando ele diz que muita gente compra e fica com um carro que não é de seu agrado por anos, só prá não ter tanta desvalorização.
    Eu não deixaria de comprar uma Fielder ou uma Mégane GT se eu tivesse grana… :rayban:

    Abs;

  • alessandro_170

    Legal, legal, legal…
    Nunca gostei mesmo de sedãns pequenos…
    Ou é hatch ou então, sedãns maiores um pouco, vectra para para cima.

  • Rodrigo joi

    Pais de terceiro mundo, esperar o que?

  • VTR2008

    Curti o GOL e ponto final…hehe

  • LF_pitico

    [Comentario #94732 sera citado aqui]

    Nós temos o Lupo (Fox) sim…

  • cleyton

    Depende dos hatchs tbem,por que há hatchs existentes no mercado que desvalorizam muito mais que isso e para vender só pagando promessa. :asner: :bate:

  • Luis.J.R.

    Caramba?Como as peruas medias desvalorizão. :saad:

  • O Especialista

    Olá boa noite!
    Quando uma fabrica compra uma máquina, ela calcula em cima do valor do seu produto um percentual para custeio da máquina e com isso estima que em “X” anos esta máquina estará paga.
    Porque com um carro isto não pode ser feito? Acredito que essa desvalorização não considera os benefícios que o carro traz para o nosso dia-a-dia tipo o tempo que economizamos etc e etc.

    Um Abraço!
    O Especialista
    http://www.carroceria.blogspot.com
    Nova Postagem: Métodos de Elementos Finitos na construção de Carrocerias


Send this to a friend