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Carro mais econômico do Brasil: Uno Mille na ponta $$$

Carro mais econômico do Brasil: Uno Mille na ponta $$$

Foi divulgado o quarto ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular) do Inmetro. Com isso, foram revelados os consumos dos modelos populares, e na ponta está Uno Mille Fire Economy 1.0, seguido de Novo Uno Economy Evo 1.4.


Os dois receberam nota A.

De acordo com as medições oficiais, o Uno Mille 1.0 consome 8,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol, e 12,7 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina. O Novo Uno Economy ficou com 8,7 km/l com etanol na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Dentre os subcompactos, os que tiveram piores notas foram Novo Uno Attractive Evo 1.4 e Fiat 500 Cult 1.4 8v com nota D. Saindo da categoria de subcompactos e indo para a de compactos, os melhores são Fiat Siena Fire 1.0, Honda Fit 1.4, Renault Sandero 1.0 e Volkswagen Gol G4 Ecomotion 1.0, todos com A. O pior é o Polo 1.6, com nota E.


Dentre os médios, o Logan 1.0 foi o único que recebeu A. E fica a dúvida de porque ele foi considerado “médio”. O pior foi Kia Soul Flex com nota E. Entre os grandes, Ford Fusion Hybrid 2.5, Honda Civic 1.8, Renault Fluence 2.0 e Toyota Corolla 1.8 receberam nota A. Toyota Camry 3.5 ficou com a pior nota, E.

Dentre os utilitários, o melhor foi Duster 2.0 com tração 4×2, com nota B. O pior foi EcoSport 2.0 com câmbio automático, com E. Dentre os “fora-de-estrada”, Duster 4×4 ficou com A, e Sorento 2.4 ficou com E.

Fiat Mille 2012 – ficha técnica

MOTOR
Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; bicombustível (flex) álcool e/ou gasolina
Número de válvulas por cilindro 2
Diâmetro x curso 70 x 64,9 mm
Cilindrada 999,1 cm3
Taxa de compressão 11,65
Potência máxima 65 cavalos a 6.000 rpm com gasolina e 66 cavalos a 6.000 rpm com álcool
Torque máximo 9,1 kgfm a 2.500 rpm com gasolina e 9,2 kgfm a 2.500 rpm com álcool

TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas

DIREÇÃO
Mecânica, tipo pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva 10,0 m

EMBREAGEM
Tipo Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico

SUSPENSÃO
Dianteira Tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora; amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito, tipo WET e molas helicoidais
Traseira Rodas independentes, braços oscilantes inferiores; amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito, tipo WET; feixe de molas transversal auto-estabilizador (3 lâminas)

FREIOS
Dianteiros disco sólidos (de 240 mm)
Traseiros tambores (de 185 mm)

RODAS / PNEUS
4,5 x 13″ (em aço estampado) / 145/80 R 13

TANQUE DE COMBUSTÍVEL
50 litros

CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
290 litros

DIMENSÕES
Comprimento 3,69 metros
Largura 1,54 metro
Altura 1,44 metro
Distância entre-eixos 2,36 metros

DESEMPENHO
Velocidade máxima 155 Km/h (gasolina) 156 km/h (álcool)
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,5 s (gasolina) 14,2 (álcool)

CONSUMO
Urbano 14,3 km/l (gasolina) 10,1 km/l (álcool)
Estrada 20,0 km/l (gasolina) 14,2 km/l (álcool)

CARGA ÚTIL
420 kg

PESO
810 kg

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