Chevrolet Populares Sedãs Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2007

chevrolet-classic-prata Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2007

Relato do membro Alfredo Araújo, no Fórum NA, sobre seu Chevrolet Classic 2007:



Muita gente acha o visual do Classic meio cansado e tal. Até acho cansado, porem nao é feio! No interior, tem tecidos nas portas e um painel em dois tons, cinza nos instrumentos e preto no resto. O painel de instrumentos é o do Vectra, bem bonito por sinal, para um carro do segmento!

O carro vem equipado com o motor 1.0 VHC de 72 cavalos do Celta, e na versão Spirit com DH de série. Por 31 mil, comprei meu Classic equipado com AC, DH, VE e travas.

Vantagens:

Quando ando sozinho, o carro da umas puxadas legais para um 1.0. Com 4 pessoas e bagagem, subi a serra de Petrópolis várias vezes sem muitas reduções, porém sem emoções. Espaço interno é razoável… porém pessoas grandes não podem andar atrás de mim, já que gosto de dirigir com o banco um pouco para trás, mas não chega a ser até o final…

Preço imbatível para o segmento… o mais perto que consegui, com configuração igual, foi um Corsa Sedan por 35.000. Siena nem se fala, 37.000. Tenho 22 anos e moro em Duque de Caxias. Quem é do RJ sabe que esse é um dos piores perfis para se fazer um seguro.

E a minha compra também se baseou no preço do seguro. Pago 3 mil reais por ano. Fiz a cotação de um Gol e ficou em 6 mil, e um Celta ficou em 4 mil. Então preço de seguro é um ponto forte do Classic.

Manutençao barata. O carro é de 1999… apenas a motorização que mudou a pouco tempo. Mas todo mecânico conserta.

Desvantagens:

O porta malas não é nenhuma Brastemp. Todos os outros sedans pequenos tem porta malas maior que o do Classic.. O que mais me irrita, e irrita muito, é o fato de que a mais de 110km o motor grita muito. Se eu estou com as janelas fechadas, tenho que ligar o som para não ficar irritado. Mas isso porque gosto de andar forte.. para quem anda em cidades e/ou não gosta de correr, isso nao é um problema, pois em rotações baixas o barulho é pequeno.

Tenho que bater as portas com muita força para as fechar. Todo mundo que anda no meu carro fica sem graça, porque só conseguem fechar a porta na quinta vez consecutiva, aumentando gradualmente a força!

Já fui na GM trocar as borrachas e eles disseram que isso é normal! Fui no pátio para testar os outros Classics e constatei que é um defeito crônico do carro!!

Conclusão: Recomendo para as pessoas que querem um carro novo, tem pouco dinheiro para isso e precisam de um carro espaçoso. Não que o Classic seja grande, mais pelo preço só se compra hatches.

4.0

  • samuelson

    Sem comentários..!!!

    • fernando-ric

      + 1

    • Rafah990

      eu só comento que dizer que o carro é espaçoso foi medonho. Eu não caibo nesse carro nem f0d3ndo.

  • Gustavo C

    Acho o Classic medonho, mas beleza num carro desses é fator secundário. Faltou falar do consumo. Há quem elogie, e há que critique. A meu ver o Classic já deveria ter sido substituído pelo Prisma há muito tempo.

    • BER

      Se vende é porque tem o principal atrativo (preço) melhor do que os outros.
      P/ quem é duro, R$ 5k , 6k fazem uma diferença gritante.
      Arcaico, feio, barulhento, quem se importa, tem ar, vidro e trava, o lance é andar de carro novo…kkk

      • alfredo_araujo

        A questão nao é nem andar de carro novo…
        P/ quem precisa de carro e nao tem o dinheiro no bolso, faz financiamento…. vc tem q concordar comigo q financiamento de carro novo é infinitamente mais barato do q de um carro usado…
        Sem contar q a minha mae, q dividiu esse carro comigo na epoca, ja tinha comprado um Ka usado q so deu problemas… entao ela estava meio q com medo em pegar outro carro usado…

        • rrrodas

          Eu discordo a respeito de financiamento. Nunca fiz financiamento para carro, você paga muito mais. Quando quero comprar um carro, quero só o carro, não quero comprar dinheiro junto. Perceba que financiamento é um outro produto, tem um outro valor agregado, etc. Financiamento é para quem precisa exatamente daquele carro naquele valor, e precisa mesmo do carro, e não tem condições de juntar a grana e ir guardando. Qualquer situação diferente desta caracteriza um erro fazer financiamento.
          Sempre deve haver um carro mais barato que te atenda, ou consegue esperar uns dois anos guardando uma grana. Se antecipe às suas vontades, se planeje.

  • Fernando Roberto

    Tenho um classic 2004 e acho uma porcaria! O carro parece que vai desmontar sozinho, ´feito de componentes de baixa qualidade.

    • lurfon

      eu tenho um 2008/2008 com quase 30.000 rodados e acho um ótimo carro em relação custo x benefício, quanto ao consumo o meu só roda com álcool e faz na cidade 10,5 em média e na estrada 13 km/l, sempre com álcool. Se vc acha que os compenentes dele são de baixa qualidade precisa ver os do gol.

      • gui_adao

        vou além
        tenho um corsa 99 hatch e ele não passa essa sensação não
        os componentes são de tão baixa qualidade que em 10 anos o carro nunca quebrou, só deu problemas básicos que em todo carro se deve fazer correção

  • Fla3D

    “Recomendo para as pessoas que querem um carro novo, tem pouco dinheiro para isso e precisam de um carro espaçoso”

    Eu diria isso para o Logan, é feio mas é espaçoso e custa quase o mesmo que o classic.

    • alfredo_araujo

      Ná epoca o Logan era lançamento…
      Hj em dia sim podemos assumir o q vc disse..

      • Fla3D

        Realmente, estou considerando hoje em dia, em 2007 era outra situação.

      • Marmota

        Eu faço vista grossa para design de carro quando tem preço bom para o mercado brasileiro. Já elogiei no NA o 307 Sedan e Focus Sedan, que apesar de parecerem carro dos anos 90 tinham um ótimo preço. Mas este Corsa Classic, pqp, ô carro feio. A frente é genérica, nenhuma crítica, mas aquela traseira é feia de doer.

  • wilber

    Não disse nada!
    Não falou quilometragem, gastos com revisão, consumo, enfim ficou devendo!

    • alfredo_araujo

      Eu me desfiz dele antes de fazer revisão…
      Consegui uma promoção no trabalho e passei ele p/ minha mae… hj tenho um Polo Sedan 80/09…

      Consumo eu tinha como falar, pq eu só andava de pé embaixo !! Eu sempre o achei mto beberrao e minha mae sempre o achou economico… pq eu andava q nem louco e ela q nem uma velha…
      Eu nao tinha como passar uma informação no minimo digna… entende ?

  • duhs2dany

    10,5km com alcool? impressionante.

    Agora o classic sim é otimo custo x beneficio pois é o sedan mais barato do brasil, e oferece alguns pontos forte e muiiiitos fracos. Em relação a velocidade de 110km… realmente é foda… mais tem que levar em conta a questão das marchas reduzidas, a questão do torque… mas nao deixa de ser um carro excelente pra quem esta precisando de um sedan barato economico, porém nao agrada a muitos.

    PS: Meu tio tem um classic, e tava com esse mesmo problema das portas, porém ele trocou as borrachas, lubrificou alguns componentes da porta e da trava da porta e ficou 100% beleza.

  • cerberos

    O Siena EL completo sai por R$ 32.500,00, acho o melhor c/b do segmento.

    • alfredo_araujo

      Agora com redução de IPI…

      Lembre-se q em 2007 não tinha nada disso….

  • cmoret

    Se tiver uma fila de carros empatando a sua frente, pode observar que o primeiro da fila é um Classic.

    Ô carrinho ruim! Nem 147 anda tão pouco quanto um Classic.

  • Grillo2

    Sempre preferi ele do que o Gol e Palio e não me arrependo disso, já estou no segundo, pois é mais economico, mais confortavel, tem portamalas melhor e podem falar o que for o acabamento apesar de design antiquado, é muito melhor do que o Palio basicão e do Gol basicão, por isso fico com meu classic guerreiro.

  • rafael.pereira

    Comparado a gol e palio fire, o classic é muito bacaninha em estilo e qualidade de acabamento. é um carro bonito, se desconsiderar esse novo emblema de s-10 que colocaram nele, as linhas são todas harmônicas, e de certos ângulos chega a lembrar o astra.

    a dirigibilidade não é lá aquela coisa, mas tem aquela mecânica “simples” que muita gente gosta (sou mais uma mecânica “avançada”). ruim é a questão da segurança, baixíssima nota no euro n-cap e não se encontra airbags em nenhum depois de 2002.

  • Paschoal

    Tenho um Gol G5 1.0 viajei para São Paulo e aluguei um classic, meu deus o carro mais grita do que anda, o engate das marchas é meio impreciso em relação ao gol. O acabamento interior é terrível, o carro me dava desanimo quando eu entrava, está de fato muito ultrapassado. A única coisa que gostei era que eu não precisava reduzir em certas circunstâncias igual faço no gol, mas às vezes a situação se inverte e é preciso elevar muito o giro.
    Enfim, tinha até expectativas para gostar do carro (pelo tanto que ele vende e falam bem dele por aí…), mas seu desing está mais pra picolé de xuxu sem graça total, o carro não é feio mas passa longe de ser bonito. Tendo em mão todos esses fatos, será que custo/benefício é tão bom assim? O bolso do dono fica satisfeito mas sua consciência grita para mudar de carro.

    • rrrodas

      Há diferenças mecânicas que explicam esse comportamento, normalmente trata-se do padrão adotado pelas montadoras e pode se aplicar a vários carros da mesma marca. O tamanho da biela influencia o comportamento, deixando os GMs mais ágeis e elásticos em baixas rotações, mas pedindo marcha ao tentar elevar as rotações muito (o que explica a gritaria), enquanto que VW exige que você troque muito as marchas em baixa, reduzindo, mas te dá maior elasticidade em altas rotações, menos trocas em velocidades mais altas.
      Eu já tive GM e VW e sabia dessas características, é uma questão de gosto / costume, no meu caso eu me adapto a cada carro, mudando minha forma de conduzir, atingindo o melhor possível de desempenho e consumo para aquele carro, controlo tudo em planilhas, etc.
      Uma alternativa a estes problemas do motor GM é pegar 1.4 ao invés do 1.0. Mesmo teoricamente sendo mais fraco que o 1.6 da VW, me agrada muito mais, mantendo as boas características do 1.0 GM e sanando em parte as características ruins.
      Isso tudo vale para motores mais antigos, são informações que tive há um tempo já, não sei se este padrão ainda se aplica, talvez já varie mesmo dentro da marca, não sei. Se alguém tiver maiores informações/correções, detalhes mais técnicos, por favor, fique à vontade.
      Abraços

  • duhs2dany

    Carro 1.0 nao foi feito pra correr.
    Só lembrem disso.
    Se quer velocidade… 1.4 chevrolet pra cima é o ideal.
    1.0 é pra trabalhar na cidade.

    • Leo.

      Pena que o povo não pensa assim. É só ver os Xunnings nas ruas… LOL

  • ReneMelo

    O classic é um ótimo carro e compra racional em vários aspectos:
    2. Custo benefício: ele entrega mais por menos: sedan, AR, DH, pintura metalica, VE, TE, AL e IPVA total sai por 30.100 em Recife (preço de à vista).
    1. acabamento: só para lembrar o celta e prisma são um projeto depenado do classic (antigo corsa sedan) e poucos carros populares já vem com forração nas portas de série na entrada, ex: palio e uno, já o gol g5 e até o linea não tem e pra mim isso conta muito, já o painel é antigo mas completo, a forração dos bancos é ótima.
    2. manutençao, muito em conta e robusto.
    3. desempenho, o motor VHC-E não faz feio nas estradas e cidades.
    4. ótima visibilidade.
    Já tive celta vhc 03 por 4 anos, classic spirit por 2 anos, só houve no celta um bico injetor queimado e dou meu testemunho que o classic é a melhor escolha dentre os populares pela confiabilidade e preço inicial mais em conta, que deixa vc colocar alguns opcionais.

  • Luis.J.R.

    O classic ainda é bom!Manutençao barata economico, e tá veio.

  • duhs2dany

    Ja pensou se vem aquele chines pra ca pra dizer que é o novo classic?

    Axo q prisma nao poderia nunca subistituir o classic na categoria 1.0.

    Cairia muito as vendas.

    Aqui sai uns 3 por dia novo, e gostei das novas cores, mas faltou uma q pra mim era linda… aquele azul clarinho que equipou a epoca da corsa wagon.

    • Reinaldo

      Concordo com você,duhs2dany… Acho que o Classic é imbatível. E com a chegada do Novo Classic (Chevrolet Sail) ele vai vender ainda mais… Acho que a cor que você está dizendo que é da Corsa Wagon (azul clarinho) é Azul Íris que saiu em meados de 2000 como modelo 2001…

  • Leo.

    Isso aí na foto é um carro? Não sabia.

    • lurfon

      e vcs tem o que para falar do Classic, gol g4 com painel de moto? e estrutura do gol 80, a famosa bate que o seguro sobe mais uma vez, falem sério, o carro não é o mais bonito, mas em compensação tem um custo benefício excelente, e esse papo que 147 anda mais, aprenda a dirigir que vc vai ver se ele não anda.

  • duhs2dany

    Não, é um gol com a bunda da melancia.

    MEU DEUS!

  • Claudiney Bitencourt

    Carro?

  • Rafael Molotov

    Isso aí na foto é um carro? Não sabia. [2]

  • duhs2dany

    Na falta de palavras, o silêncio é a melhor resposta.

    Pelo menos escreve uma crítica.

  • Luiz Varella

    Vou falar de novo!!!! Precisa padronizar o texto!! Falou, falou, falou e não me disse nada!!

    Como é de suspensão? Dura, mole? Confortável? Consumo?? Beberrão?? Sem isso numa avaliação, não tem valor.

    Falar que acha o Painel bonito, não é avaliar o carro, não avalio o meu carro dizendo que as calotas são bonitas ou a de liga leve é show!!

  • rrrodas

    Pô, esse pessoal que fala mal dos carros deveria pegar leve. Muitas vezes quem está lendo estes textos são pessoas que ralaram pra conseguir comprar um carro zero, tá feliz da vida por isso, não só ele como mulher, filhos, etc. Vai botar a família pra passear, tá super orgulhoso.

    Aí lê aqui a galera descendo a lenha no carro! Caros, primeiro que é falta de bom censo e sensibilidade, realmente para quem tem melhores condições financeiras, é um carro ruim, seria besteira comprar, mas pra muitos é um sonho realizado.

    Meu, ontem tava lendo um post da Ferrari e tinha meia dúzia de comentários. Pq não vai comentar lá, vai falar bem do seu Stilo, Vectra GT, etc, estes carros de boy, que se respaldam na imagem, propaganda. Vai lá pra sentir aquilo a desilusão que tá fazendo outros sentirem aqui.

    Se não é de seu interesse, não deveria estar comentando, não é?

    Eu tb tenho um carro superior a este, mas não menosprezo, não compraria apenas pq tenho condição de comprar um mais caro. Eu já dirigi um alugado e gostei, assim como dirigi outro alugado, um Palio, e achei horrível. O sensato é no máximo dar sua opinião, do que gostou e que não gostou, mas não chegar dizendo que não é carro, que não presta, etc. Isso demonstra muita irracionalidade, baba-ovo de marketing, baba-ovo de marcas específicas, e ainda comportamento deprimente de ficar dizendo que determinada marca é jurássica pq vc leu/ouviu alguém dizendo, ou no máximo acompanha um pouco o mercado de automóveis.

    Vá perguntar pra um mecânico os carros que eles indicam, blz?

    Sem mais.

    • Diego Torres

      MERECE MEU RESPEITO!!!

  • Yuri1

    Feio, velho, seguro barato, um put* motorzão em relação aos outros 1.0, bom acabamento, preço baixo e um excelente custo beneficio.

    Eu não tenho um desses, mas não pensaria duas vezes em comprar um exemplar.

    E vou falar, esse carro já foi lindo, você pega os Corsa Sedan GLS entre 1997 à 1999, em cores como Azul Marinho, Vermelho “Baton”, Verde “Brasil”, Roxo “Beringela”, o carro é maravilhoso em acabamento e em design, é uma pena que todos os carros de hoje sejam Preto, Cinza, Vermelho ou Prata.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend