Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

corsa-wagon-gls-97-1 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

Relato do membro Gabriel SW, do Fórum NA, falando de sua Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98:



Pessoal, sou membro do Fórum NA desde março a ainda não havia postado fotos da minha Corsa Wagon. Um breve histórico dela:

Comprei a estimada em 30/12/2005 (presentão de natal atrasado!) com “apenas” 49200 km.

corsa-wagon-gls-97-2 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

A nível de equipamentos, ela é bem completa:

> A/C;
> DH;
> Trio elétrico (vidros, travas e ESPELHOS)
> Banco do motorista com regulagem de altura,
> Faróis com regulagem elétrica de altura;
> Faróis de milha (ou de neblina) Originais.
> Interior em veludo;
> Cinto de 3 pontos para todos os ocupantes (exceto o passageiro central do banco traseiro)
> e outros que não lembro de momento. O único opcional disponível para ela na época que ela não tem é o freio ABS. De resto é completassa (AirBag só foi disponibilizado para os Corsas B em 99 ou 2000).

Os pneus que tem nela hoje são um verdadeiro LIXO (Pirelli P400 185/65 R14), já estão vencidos e final do ano dão lugar a novos, só estou na dúvida entre esses modelos (todos com medida 185/60 R14):

> Yokohama A-Drive;
> Goodyear Eagle Excellence;
> Michelin (a escolher)

corsa-wagon-gls-97-3 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

Por incrível que pareça, sou o 4 dono dela. (cosegui todos os dados com um amigo que é da Brigada Militar). O 1 dono ficou com ela por cerca de 1 ano e meio. Já o 2 ficou por cerca de 6 anos com ela, era de um senhor cujo filho e dono de um posto de combustíveis da minha cidade. Só venderam ela porque o senhor em questão não conseguia mais dirigir por causa de sua idade avançada. Já o 3 dono (ou melhor, DONA) ficou com ela por volta de 6 meses, quando deram ela na troca de uma MB Classe A 160. Por coincidencia ou não, essa 3 dona é prima do meu atual mecânico.

Logo que comprei ela, levava na concessionária GM de Farroupilha (COFASA) e nessas indas e vindas fiquei amigo do vendedor de peças, que acabou conseguindo um histórico de manutenções dela.

corsa-wagon-gls-97-4 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

Descobri até que ela foi trazida de uma concessionária do PR para ser vendida e emplacada aqui. A maioria era por resolver barulhos internos, a unica ressalva foi pela troca da embreagem com 40 mil km (o que denunciava que o senhor que era dono dela usava a embreagem como “descansa-pé”).

corsa-wagon-gls-97-5 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

Manutenções foram poucas (e algumas “causadas por mim”):

> troca dos amortecedores (estavam ringindo);
> reparo no alternador (regulador de tensão com problema);
> troca da junta do carter (forçada por uso de flush na primeira troca de óleo);
> troca dos sensores de temperatura (famoso cebolão) e do “sensor de temperatura do A/C”, descrito assim no CEP GM (o detalhe é que esse peça teve que ser enviada de SP pra cá, pois no estado do RS nunca havia sido trocada esse sensor em um Corsa);
> troca de correias dentada, auxiliar, roletes-guia e esticador;
> troca da junta do cabeçote e retentores dos comandos (ver abaixo).

corsa-wagon-gls-97-6 Carro usado da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98

A troca da junta foi um tanto estressante, pois eu fui empurrando com a barriga e quase condeno o cabeçote. Nessa ainda tive que trocar o esticador novamente (o que tinha em cima era de marca paralela que o mecânico ficou receoso) e a correia dentada (lavada de óleo dos retentores). Sendo que só o esticador custou R$ 200 (detalhe: marca da peça OPEL made in CANADÁ).

Estou muito feliz com ela, e não pretendo me desfazer dela tão cedo, afinal o que eu compraria melhor que ela pelo valor que ela tem nos dias de hoje??

Pago de seguro nela R$ 1.000,00 (casado, 26 anos e minha mulher, 24 anos, sem filhos e com casa própria). O legal da história é que a minha esposa foi colocada inicialmente como mera dependente, e quando foi colocado o PERFIL dela, baixou em mais de 100 reais o valor da apólice.

Consumo? Depende. Eu em viagem dificilmente faço mais que 13 km/l, pois não baixo de 120 km/h.

  • Viper559

    Lindo carro!

  • Gabriel_Oliver

    meu pai se arrependeu amargamente de ter trocado o versailles dele 2.0ighia nesse corsa, exatamente como esse, só que branco, o carro bebia praticamente o mesmo tanto, andava muito menos, dava mais problemas, era bem mais "fresco", instavel, era uma mala sem alça, arghh

    • alexhmoraes

      Então seu pai deu o maior azar no mundo, pois Corsa é um carro que a manutenção dele é perto de zero. ele com certeza pegou um muito mau cuidado pelo antigo dono ai a bomba veio estourar nas mãos dele!

      • Gaudério

        Foi exatamente o que aconteceu comigo, peguei um corsa wagon de motor 16 válvulas , bonitinho por dentro , inteiro mas uma bomba no motor, fiquei um ano com ela e não aguentei , pois tive que trocar muitas coisas , todos os meses … mas creio que foi azar meu , pois já tive e tenho outro corsa mas de motor 8 válvulas que nunca me deram dor de cabeça como no caso dessa corsa wagon.

  • Gabriel_Oliver

    o carro era bem cuidado, so q perto do versailles n foi uma boa troca, acho q me expressei errado. Mas se arrependimento matasse…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend