Fiat Hatches Populares Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Palio Fire 2007 completo

Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Palio Fire 2007 completo

Mais um relato da seção Opinião de Dono, do Fórum NA, que tem cerca de 5.000 membros registrados. Participe você também!


Obs: a foto acima é ilustrativa.

Começando pelo meu Palio Fire 07/08 Celebration II. Quilometragem atual de 18.000 km rodados. Comprado em agosto de 2007. Cor azul sólido. Pacote de equipamentos Celebration II, completo mais ABS e airbag duplo.

Na concessionaria colocaram mais o vidro elétrico nas portas traseiras e faróis de neblina no parachoque. Ficou lindo e parece até o Palio ELX antigo. Esse modelo vem com rodas 185/60 R14 e por isso ele tem uma ótima estabilidade.


O motor 1.0 Fire de 66 cv de potência no alcool é forte, mais peca por não ter um conta-giros no painel e também por ter um câmbio um pouco impreciso.

O pior mesmo é o câmbio ter relações muito curtas. O carro é otimo para cidade e está com uma media de 9 km/l na cidade e 14 km/l na rodovia, com álcool. Anda bem, mais é 1.0 e por isso tem seus limites, claro.

Peguei a rodovia algumas vezes com ele e senti que você precisa fazer ele gritar para manter o embalo nas subidas.

Pra mim, que gosto de estar por dentro do carro, a pior perda é mesmo do conta-giros. Mais tirando isso, o carro é bom. Claro que não é um Fiat Punto, mas o motor é bom. O carro tem um consumo até que legal.

Vem com apoio de cabeça em todos os bancos, tem um conforto legal para o seu segmento. O ar condicionado gela rapidinho. O carro é silencioso. O problema é a manutenção Fiat, com revisão dos 15 mil quilômetros saindo por 200 reais a mais básica, mas teve uma autorizada que falou em 480 reais.

Outra coisa ruim é que o carro inclina bastante nas curvas mesmo com pneu 185. Mas nada que te atrapalhe muito.

Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Palio Fire 2007 completo
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email