Fiat Hatches Populares Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Palio Fire 2007 completo

fiat-novo-palio-fire-economy-2010-1 Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Palio Fire 2007 completo

Mais um relato da seção Opinião de Dono, do Fórum NA, que tem cerca de 5.000 membros registrados. Participe você também! Obs: a foto acima é ilustrativa.



Começando pelo meu Palio Fire 07/08 Celebration II. Quilometragem de 18.000 km rodados. Comprado em agosto de 2007. Cor azul sólido. Pacote de equipamentos Celebration II, completo mais ABS e airbag duplo.

Na concessionaria colocaram mais vidro elétrico nas portas traseiras e faróis de neblina no parachoque. Ficou lindo e parece até o ELX antigo. Esse modelo vem com rodas 185/60 R14 e por isso ele tem ótima estabilidade. O motor 1.0 Fire de 66cv no alcool é forte, mais peca por não ter conta-giros e ter um câmbio um pouco impreciso.

O pior mesmo é o câmbio ter relações muito curtas. O carro é otimo para cidade e está com uma media de 9 km/l na cidade e 14 km/l na rodovia, com álcool. Anda bem, mais é 1.0 e por isso tem seus limites. Peguei a rodovia algumas vezes com ele e senti que vc precisa fazer ele gritar para manter o embalo.

Pra mim, que gosto de estar por dentro do carro, a pior perda é do conta-giros. Mais tirando isso, o carro é bom. Claro que não é um Punto, mais o motor é bom. O carro tem um consumo legal.

Vem com apoio de cabeça em todos os bancos, tem um conforto legal para o segmento. O ar gela rapidinho. O carro é silencioso. O problema é a manutenção Fiat, com revisão dos 15 mil saindo por 200 reais a básica, mas teve uma autorizada que falou 480 reais.

Outra coisa ruim é que o carro inclina bastante nas curvas mesmo com pneu 185. Mas nada que te atrapalhe muito.

3.0

  • Luiz Varella

    Eber, uma dica, essas avaliações de carros usados não estão legais, falta muito informação para ser considerado uma avaliação, nessa matéria de agora pareceu mais uma matéria sobre o que o carro tem e não pros e contras. Crie um formulário sobre itens do carro que as pessoas tem que avaliar, isso tem aos montes na WEB e em sites conhecidos, crie um para você, vai dar mais crédito as matérias de carros usados.

    • demonet

      Concordo plenamente, inclusive a do meu sandero eu coloquei exatamente isso, basta olhar o forum.

  • ReneMelo

    Avaliação fraca

  • alfredo_araujo

    Po…
    Tem tanta avaliação legal la…
    E parece q o Eber só escolhe as piores !!
    Ou a escolha é aleatória ??

    Uma dica…
    Peguem a minha avaliação do meu ex- Gm Classic xD

  • Flint

    Em casa temos um igual, porém bem menos rodado: virou 5mil a semana passada.

    Agora, cá entre nós, como disse o amigo, a avaliação é fraquíssima, pois o cara quis mais evidenciar os opcionais e equipamentos que o desempenho do carro em si, fora que não sabe escrever direito…

    Quem sabe assim eu meu animo e também mando a avaliação do meu ELX 1.4, que é 06/07 e está pouco rodado, com 22mil km.

    abs

    • Gustavo C

      Outra coisa é que a revisão dos 15 mil km estava “tabelada” em 120 reais, era a revisão mais barata do Brasil… Hoje não sei se subiram, mas duvido que tenha ido pra 200 reais. Isso aí é picaretagem de concessionária, arrumando problema que não existe pra tirar uma grana a mais.

  • Trambique

    É verdade, os acessorios e caracteristicas de fabrica não são “opinião do dono”. Por outro lado, o interessante é observar veiculos com mais tempo de uso e km mais elevado, pois, carro novinho é sempre bonitinho e certinho, mas e os defeitos e custos de manutenção? O consumo depende do jeito que o cidadão roda e as condições de trafego e pista, meu carro na mão da minha mulher gasta 12% menos que comigo dirigindo nas mesmas circunstancias, isso poderia denegrir o modelo se a opinião for levada em consideração. Mesmo assim vale sempre a iniciativa.

  • bilharinho

    Em vez de comprar um Pálio recheado era melhor ter levado um Punto. Levava um motor 1.4 com um nível razoável de equipamentos em um carro muito superior. Tanto que esse Pálio seu é coisa rara. Nunca vi até hoje um Pálio com abs e air bags.

    • alcantara

      A maioria daqueles Palios 1996 com motor 1.6 16v (106 cavalos) vinham com air bags duplo e ABS, tive um completo..

    • Paulo Costa

      bilharinho,
      Esse carro mesmo com Ar, Direção, Vidro, Trava, ABS e Air-Bag vc compra por menos de 36 mil…
      Punto ELX 1.4 somente com Ar, Direção, Vidro e Trava já é mais de 42 mil…. se colocar ABS e Air-Bag ja vai para 45 mil…

      Então a diferença de preço é considerável.

  • Trambique

    De fato, um palio “pé-de-boi” com ABS e Airbag foi soda, vai ser dificil até de vender sem perder no preço.

    • Gustavo C

      Quando o sujeito coloca rodas e som caro, todo mundo critica, perguntando por que a segurança não vem em primeiro lugar. E aí quando finalmente aparece alguém responsável o suficiente pra pagar pelo air-bag + ABS, criticam também??

      • bilharinho

        Quem critica uma coisa e outra com certeza não é a mesma pessoa. Eu particularmente sou a favor de itens de segurança mas não custando os preços extorsivos que são praticados aqui no nosso país.

      • Paulo Costa

        Pensei a mesma coisa rsrsrsrsrs….
        Um dos únicos q realmente se importou com a segurança mesmo em um carro de entrada…
        Parabéns.

  • samuelson

    Num gostei muito dessa avaliação ai não ta faltando muita coisa. Tudo isso que ta ai todo mundo ja sabe, parece até que essa avaliação foi tirada de um manual do consumidor da fiat.. Fala sério.

  • fernando-ric

    O Palio foi um bom carro, mas já está ultrapassado. Impressionante que ele e o Mille continuam vivos, sendo que o Palio era pra aposentar o Mille e o Punto era para aposentar o Palio.

    Logo a Fiat vai ter 10 carros na mesma categoria, separados por um critério fantasioso que só brasileiro aceita na boa.

    • Dodos

      Muitos dos nossos carros já deviam partir dessa pra melhor… Classic , Uno, Palio e a lista só cresce…
      Quem dá mais de 25.000 num carros desses é só pelo gostinho de andar de carro novo ou zero mesmo por que realmente não vale tudo isso…
      Procura um usado que você será mais feliz…
      Brasil país das carroças…

    • Cadu

      O Punto era para aposentar o Palio? KKKKKKK! Essa foi boa! E o Polo era para aposentar o Gol, e o Vectra era p/aposentar o Classic! O Fusion tb veio p/aposentar o Fiesta sedã? He he he! É cada um que me aparece.

      • fernando-ric

        Um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém, meu querido. Aliás, você só confirmou o que eu falei. Só brasileiro mesmo pra aceitar isso numa boa e ainda pagar de gênio num blog…….

      • alcantara

        O atual Punto italiano(não esse nosso que é o Grande Punto italiano) era para ter aposentado o Palio sim senhor! Procure pesquisar no google como era o primeiro fiat Punto italiano que substituiu o Uno em 1993, praticamente identico ao Palio G1

    • alcantara

      três gerações em produção…Só no Brasil mesmo
      Na Itália o uno deu lugar para o Punto G1(parecido com o primeiro palio) em 1993!!!

  • Luis.J.R.

    Só isso!O carro é bom mesmo, é bem duravel.

  • tiago182

    como assim vidro elétrico traseiro?
    o projeto dele aceita isso? faço pergunta porque tenhu um palio fire flex 08/08 celbrationII, prata 4 portas…e aparentemente não tem lugar para vidro elétrico traseiro, não há espaço para o comando deles, tanto é q nunca ví um palio versão fire com vidro nas 4 portas!
    no mais é um carrinho show de bola! e faz muita falta o conta giros mesmo!
    abraços

    • Paulo Costa

      O projeto aceita… Antigamente (entre 2004-2007) o G3 era o modelo das versões ELX – HLX – 1.8R… e tinha essa opcional.

  • Bruno César

    Olá, possuo um Palio idêntico, porém Prata, comprado em março de 2007 e agora com 36 mil km, e,com todo o respeito e elegância, gostaria de discordar de alguns pontos e comentar outros:
    – o motor é fraco, para a cidade até que é razoável para a proposta do carro, mas ainda assim é fraco. Na estrada é ruim.
    – O consumo do meu nunca passou de 8,5 km/l na cidade com álcool e na estrada de 10km/l, tb com álcool;
    – O motor é barulhento devido ao câmbio reduzido porém acho que é melhor que o principais concorrentes (Gol e Celta);
    – O nível de acabamento é bem superior à concorrência e adequado a categoria (popular);
    – Quanto à estabilidade, o carro é muito instável, perde de longe para os concorrentes (Gol e Celta);
    – O valor do seguro é muito bom;
    – Consegui bons preços nas revisões (de 15 e de 30 mil km) porém tive que pesquisar bastante

    Resumindo, nesta categoria é triste e difícil escolher um carro, fiz a minha escolha pelo acabamento, espaço interno, design, valor do seguro, confibiabilidade e custo de manutenção. Acredito que foi boa, digamos que a menos pior…

    Regards,
    Bruno

  • duhs2dany

    Prós do palio: Banco confortavel, arcondicionado bem geladinho, silencioso, economico e estável.

    Contras: CAmbio curto, segunda marcha totalmente sem força, pra atingir 100km é pisando e pra manter é uma malhação, manuntenção um pouco elevada.

    :)

  • Maurilio

    Tenho um Palio 06/07 comprado zero, com problemas crônicos de embreagem. O carro treme para arrancar em 1ª e em marcha ré. Meu Palio começou com este problema aos 20.000 km. Levei à concessionária 3 vezes, ainda na garantia, e me disseram tratar-se “só de regulagem”, que era feita, mas passavam-se algumas semanas e o problema voltava. Quando fiz a revisão dos 30.000 km, já fora da garantia e numa oficina particular de minha confiança, foi preciso trocar a embreagem e retificar o volante do motor. Meu mecânico disse que tem três outros clientes, 2 Palios e 1 Siena, da mesma série com o mesmo problema. Hoje o carro está com 38.000 km e o problema voltou. Estou pensando em trocar o carro e nunca mais comprar Fiat.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend