Fiat Hatches Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Stilo 1.8 2009 Dualogic e HSD

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Stilo 1.8 2009 Dualogic e HSD

O carro usado desta semana é um Stilo 1.8 com câmbio Dualogic e o opcional de trocas de marca atrás do volante.


O dono do carro é membro do nosso Fórum NA, ceboladp. Veja o relato:

Bom, posso dizer que acertei na cor, a escolha foi minha e por fim até quem dizia que ficaria feio adorou. Pessoalmente ele parece ser maior do que quando é de outras cores, deu mais porte ao carro, ao menos foi a impressao que eu tive. Gostei muito dos detalhes cromados e principalmente dos farois de neblina, deram um ar de carro mais “completo”…

Desempenho: Não anda como o Palio 1.8, mas achei ele muito bom tendo em vista que sempre chamam ele de manco. Pra mim pareceu longe de ser manco. Porém, como o cambio “pede” pra vc pisar, as vezes parece que o cambio é que fica muito a frente do motor. Até o momento ele fez 6,3 km/l sendo 100% na cidade e 1/4 Alcool e 3/4 gasolina, AC desligado mas sempre dando umas esticadas. Lembrando que é uma cidade pequena e arranco e paro todo momento.


Suspensão: Bom, já conhecia, mas não sei se recalibraram na nova versão, me pareceu menos mole. Confortavel, uma belezura mesmo, um dos pontos fortes. Freios: Primeiro carro com ABS que dirigi, da pra notar claramente a diferença, além de não ser tão… hum… rápido quanto do Palio, que só encostando ele jah da uma baita freiada.

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Stilo 1.8 2009 Dualogic e HSD

Câmbio: Pra mim a melhor parte do carro. Achei MUITO bom o cambio, superou tudo o que eu esperava dele, as trocas são muito mais rapidas que eu pensava e os trancos menores. Reduzir marcha é uma beleza, andava o tempo todo no manual com a tecla S acionada. As borboletas são um opcional que vale cada centavo investido, diversão garantida.

Outras coisas que gostei: Canalização do ar para os bancos traseiros (inclusive nos pés), rádio muito bom, bonito e funcional, PC de bordo + MyCar Fiat, bancos e posição de dirigir muito boa, a inclinação deixa ele bem alto, e o volante com ajuste de altura e profundidade ajuda muito também. Luz de cortesia pro banco traseiro, banco bipartido, abertura do porta malas.

O que não gostei: Não tem como sempre deixar as luzes de cortezia apagadas, elas sempre acendem quando vc abre a porta. Eu preferia que só ligassem quando eu apertasse. O som é muito abafado, provavelmente devido a “malha” que fica na frente, ou má qualidade do falante.

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Stilo 1.8 2009 Dualogic e HSD

Achava até a do Palio superior, AC não é digital, não fica tão bonito o painel sem o Dualtemp ali em baixo. Bancos de veludo, apesar de bonitos e confortaveis, eles pegam a “pinugem” das roupas e ficam “sujos”. Os tapetes que vieram não são os que vi por fotos, com “carpê” mesmo… E sim aqueles de borracha normal.

Atualização: Consumo 12,2km/l na estrada, pegando entre 60 e 70km de estrada de chão! Cidade 8,5km/l. Tudo na gasolina…

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Stilo 1.8 2009 Dualogic e HSD
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email