Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Novo Gol 1.0 2008

gol-g5-2008-adenilson Carro usado da semana, opinião de dono: Novo Gol 1.0 2008

O leitor Adenilson Oliveira nos enviou sua opinião sobre o Gol 2008 que ele tem, da nova geração, com motor 1.0. Veja:



Bom, hoje eu vim falar de meu carro, um Volkswagen Gol Geração 5 1.0 VHT Flex. Comprei em jullho de 2008, na semana de lançamento, na cor prata. Nnão tenho o que reclamar desse carro. Muito bom, confortável. Embora o interior seja plástico, pelo menos é bem melhor que o gol geração 4, por exemplo.

Sempre faço as manutenções na quilometragem certa, como alinhamento e balanceamento de 5 em 5 mil km. Fiz a primeira revisão recentemente, trocaram óleo (100% sintético, viscosidade 5W40, APENAS), filtro de óleo e de combustível. Hoje tem 15.085 km rodados, a primeira revisão fiz aos 14.137 km.

A próxima troca de óleo será aos 21.637 km. Baixou o nível do óleo ou do líquido de arrefecimento,viscosidade G-12, de cor rosa, sempre completo. Já essa semana farei o 3º alinhamento e balanceamento. O primeiro fiz aos 5300 km,o segundo aos 9930 km. O fluido de freio é o DOT-4, já vou completar, caso esteja baixo. Lavo religiosamente todos os domingos,e ainda mais dou polimento. Dá gosto de ver.

Ele é bem amplo e espaçoso, e na estrada é silencioso, andando a 120 km/h,vc não ouve o motor berrar como os Gols 1.0 antigos e o Palio 1.0 g3 (já pude dirigir um na estrada a 120 km/h e o motor berrava).

Faz 12,5 km/l a gasolina na estrada, dentro da média da categoria, andando de boa, entre 100 km/h e 120 km/h. Se fosse monocombustível, faria mais. Não uso álcool. Seu baixo valor não compensa o seu alto consumo. E não me convençam a usar álcool, pois aqui na Bahia compensa usar gasolina.

Contras: A mala é um OVO, de tão pequena, quase dá nada. O motor é transversal,o espaço aumentou, mas a mala diminuiu. Acessórios de dificil obtenção, quase não acha no paralelo, só em concessionária (mas é tudo caro). Só fui na concessionária com o carro duas vezes, pra fazer o recall do freio (o chassi do meu tava enquadrado) e a 1ª revisão, que custou R$ 180,00.

É como o dono do Marea falou, existem mais donos ruins do que carros problemáticos. Pelo menos o meu só me dá alegrias.

Quilometragem atual: 15.085 km
Aquisição: Julho de 2008
1ª Revisão: 22 de maio de 2009, aos 14.137 km

Equipamentos: Travas elétricas, som, alarme, película, faróis com superbranca Philips Blue Vision.

Abraços a todos.

  • Diego4100

    Bom, se um carro de 15mil km der problema pode jogar no lixo, o carro até 50mil km no mínimo não pode apresentar nenhum tipo de defeito.

    Sobre o polir toda semana, acho que você se referiu a encerar, porque se você realmente usa massa de polir toda semana, logo logo acaba com a pintura do seu carro, polir é de ano em ano e olhe lá, o polimento retira uma camada da pintura.

    • Christiano

      Foi outra coisa q me assustou tbém !!!

      Sem falar q, pelo menos o último VW q tive (Gol 1.0 2003… Só fiquei só 1 mês com ele, pq bebia demais, basicão demais, e não andava nada), tinha a pintura bem fina ! Era preto, e qquer coisinha, já saia a tinta toda.

      Ao contrário dos Chevrolet´s pretos… Onde todos tem pintura de DUPLA CAMADA da BASF !

      Serve p se ter uma idéia… Do q inúmeros donos pensam sobre seus carros… E na verdade, nem sabem do q estão falando ou mesmo sabem de como realmente cuidar bem dele !

      O relato do amigo… Me pareceu assustador !!! Uma vez acostumado com carros Chevrolet ! E olha, q sou daqueles q anda o tempo todo com pé embaixo e tbém sou muito cuidadoso. Não costume nem frear na maioria das lombadas, já q geralmente Chevrolets possuem suspensões macias e passam tranquilamente sobre elas !!!

      Assim, a cada dia q passa… Vejo ser cada vez mais inútil perder tempo, falando de carros na internet !

  • Bimbo

    Qual é o melhor hatch 1.0 do Brasil?

    Volkswagen Gol (34.0%, 781 Votos)
    Fiat Palio (18.0%, 417 Votos)
    Chevrolet Celta (14.0%, 313 Votos)
    Fiat Mille (11.0%, 258 Votos)
    Ford Fiesta (9.0%, 209 Votos)
    Renault Clio (8.0%, 195 Votos)
    Ford Ka (6.0%, 132 Votos)
    Total de votos: 2,305

    Loading …

    • FIATox

      Talvez quem anda de gol, nunca tenha andado de pálio…continuo preferindo o pálio…estas estatísticas não servem pra mim. :drinkk:

      • FIATox

        Aliás isso é bem típico dos fãs da VW…criticam sem conhecer… :down:

        • DarK_FlooD

          Nos populares andei de Corsa (2001) e Palio (G3 – 2003).. e sou crente de dizer q o Corsa é mto melhor q Palio.

          Agora o cara falou q já andou e prefere o Gol à Palio.

          Logo ninguem tá inventando nada.

          • Christiano

            Realmente… O Corsa é um excelente carro ! Tive 2… Deixaram saudades !

        • Med

          Ando nos 3 toda semana (na verdade 4 – tenho um C3).

          Entre Gol, Celta e Palio sou Gol fácil.

      • Henrique

        Antes de eu tirar carteira de habilitação, meu sonho era um Gol bolinha, quando fui fazer aula pela primeira vez, a auto-escola tinha um se eu não me engano era 96, quando fui começar a fazer a aula, veio a decepção, que carro ruim da penga, sem visão posição horrivel de dirigir, acabamento horrivel, fora o seguro caro, foi ai eñtão que um dia conheci o Palio e me apaixonei, comprei um zero KM, fiquei 4 anos com ele e a unica coisa que me deu trabalho no Palio foi o trambulador do cambio que era de plastico e quebrou e me deixou na mão no meio da marginal tietê, pena que roubaram apenas com 73 mil KM, em comparação com o Gol 5ª geração melhorou muito, mas pra ser sincero melhorou somente no visual, pois ainda não acho o Gol uma unanimidade de carro.

    • Dodge

      Gol o melhor carro do Brasil? :trowup: Depois brasileiro não sabe pq as montadoras enchem o país com gambiarras e nos deixam tão defasados tecnologicamente. Um povo que acha o Plasticwagen Gol o melhor carro do país merece muitas, mas muitas carroças mesmo!

      Bom, pelo menos o dono do carro assumiu que o acabamento é porco, isso mostra que não é um fanático cego como outros que tem aqui, e sim uma pessoa consciente do carro que tem (c/suas qualidades e defeitos, como qualquer outro carro), isso já é um ótimo sinal, pois deve ter feito a compra de forma racional, ao invés de por puro fanatismo.

      Dizer que o Palio não presta é coisa de fanático, pois a própria VW utilizou vários Palios p/desenvolver o novo Gol (vários modelos foram vistos dentro da fábrica da VW), prática bastante normal entre as montadoras (copiar as qualidades dos concorrentes). Do mesmo modo a Ford já desmontou modelos de Palio Adventure Locker p/estudar o sistema.

      Diferente desses VWlunáticos, não sou fanático e aqui em casa já tivemos carros da VW, GM, Ford e Fiat e desses, o único problemático foi o VW! E comprei justamente de tanto ouvir os fanáticos falarem que o carro era o melhor… GRANDE DECEPÇÃO! Fanatismo puro! É um carro igual ou pior que os outros(no meio caso foi). O Gol G5 é um carro muito bonito, mas com um acabamento de plástico vagabundo que chega a fazer vergonha! :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:

      • xande1998

        >>>>>>Qual é o melhor hatch 1.0 do Brasil?<<<<<<QUAL É O MELHOR HATCH 1.0 DO BRASIL????

        Volkswagen Gol (34.0%, 781 Votos)
        Fiat Palio (18.0%, 417 Votos)
        Chevrolet Celta (14.0%, 313 Votos)
        Fiat Mille (11.0%, 258 Votos)
        Ford Fiesta (9.0%, 209 Votos)
        Renault Clio (8.0%, 195 Votos)
        Ford Ka (6.0%, 132 Votos)
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    • Yuri

      Só faz 12 com um litro na estrada??? Putz… Eu estava namorando um Voyage, mas depois dessas, sei não. Meu Mille 2001 motor Fiasa faz 14 com um litro na estrada!

    • alcantara

      volto a dizer que a preferencia se deve a fama que o modelo quadrado ganhou nos anos 80 com os esportivos GTI e GTS. Não significa que os atuais sejam realmente melhores do que a concorrência. O nome “gol” caiu no gosto do Brasileiro assim como era o “fusca” antigamente.

  • Nas.ser

    Eleições 2006

    Lula 60,83%
    Alckmin 39,17%

    Difícil dizer se o gosto da maioria é exatamente “preciso”.

    • MMR

      Bem nessa…..o mais votado ou o mais vendido….não significa necessariamente que é o melhor….mas tem gente que não ve isso…é maria vai com as outras….e tudo o que é mais vendido pra essas pessoas significa que é melhor!

  • Lobo

    12,5 Km\l é absolutamente ridículo para um carro 1.0. Existem V8s nos EUA que fazem igual ou um pouco melhor.

    É um crime oq fazem com o consumidor brasileiro. :angre:

    • Paulo

      Olha fiz viagem com a família, Siena 1.4 (já o novo motor melhorado), esposa e a filhinha, usando gasolina comum…(só gasolina)… 100 km/h… auto-estrada… (indo para a praia)…. fez 15,8 km/l no computador de bordo no final…
      Este motor tem fama de gastador…
      Você fazer 12.5 na estrada com um carro 1.0… ou a gasolina está batizada, ou sua condução é muito tosca, ou o motor gasta demais….
      12,5 usando gasolina em carro 1.0 na estrada ta muito ruim

      • Henrique

        Meu Classic 1.0 faz 15 na estrada e tem porta-malas maior, então pra mim o Gol só ganha no Visual.

        • Fanfarrão

          Realmente, 12.5 km/l na estrada com um carro 1.0 novo é muuuuuito ruim! Meu corsa 1.8 2006 flex, que tem um motor que todo o mundo faz piada dizendo que é de monza, faz 11 km/l gasolina … na cidade!!! Na estrada já fiz quase 12 km/l no alcool.

          • victorcvs

            Tem alguma coisa errada aí porque eu tenho um gol G5 1.6 e ele faz 15km na estrada e 11km/l na cidade e isso é o consumo real dele (o computador de bordo marca 16.5km/l).

            • pablorocha

              há! há! há ! e tú acredita em computador de bordo de VW ?

              • victorcvs

                Não, por isso que disse, no computador mede 16.5km/l e nas medições que faço pegando a kilometragem rodada dividida pela quantidade gasta de gasolina medido na bomba, roda em média 15km/l, abaixo do computador de bordo mas ainda assim é uma média muito boa.

    • Pozzo

      hahaha realmente, na minha empresa temos um civic lx 1.7 2002/2002 que na estrada faz média de 17km/l, e na cidade 14km/l
      o carro nunca deu problema de mecanica, e eu sei que o rapaz do rh nao é muito cuidadoso com ele, nos desfizemos de 2 gols iguais a esse por problemas de mecanica (um teve a suspensão dianteira direita inexplicavelmente estourada aos 12.000km e o outro quase fundiu o motor devido a problemas na circulação de água)
      vendo que o civic gasta menos, tem o seguro mais barato, é muito mais apresentável, e mais rentável, não compramos mais esses carros populares, não vale a pena…

      • fernando

        então eu quero o seu civic. o novo não faz nem metade disso no consumo com gasolina :assob:

        • André

          Ah, só se esse Civic for hídrido. Tive um 2001 e estou com um 2003, os dois automáticos, e sempre fizeram entre 7.5 a 8.5km/litro na cidade e 10 a 11 km/litro na estrada… Outros três Civics de colegas fazem o mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • André

            Outra coisa: curioso o fato de você não mencionar o crônico problema da suspensão (barulhenta ao e frágil ao extremo) e o erro de projeto (isso mesmo, erro de projeto) da caixa de direçao (no CivicClub tem informação, não vou postar o link pois não sei se pode. Pode Eber?). O Civic é um bom carro, mas inferior aos concorrentes, especialmente Toyota, Focus e Bora. Opinião de dono de dois Civics.

    • andreh

      tenho ateh medo de trocar meu palio fire 16v 2001 por qlqr outro carro flex
      axo q vou ter saudad dos 17km/l…. :saad:

    • Jairo

      Esse Gol tá gastando muito ou o ar condicionado tava ligado.
      Tenho um Fiesta 1.0 ano 2008 que faz 14 km/litro de gasolina na estrada andando a 100 km/h.
      Meu Fiesta faz 10 km/litro de álcool na estrada, andando a 100 km/h.
      Antes de ter o Fiesta, eu tinha um Gol G4 1.0 ano 2006 que era mais econômico ainda, fazia 12 km/litro de álcool na estrada e 16 km/litro de gasolina na estrada, andando a 100 km/h. Com apenas o motorista no carro e com ar condicionado desligado em todos os casos.

  • Bimbo

    rsrsrsrsrsrsrsr, entao vc quer dizer que ta havendo roubo né!!!!!
    rsrsrsrsrrssrsrsrsr, que chato, eu nao diria isso do pessoal tao competente da NA!!!!!!!

    • Nas.ser

      Não foi isso que eu quis dizer

      Simplesmente é: seu eu for seguir a maioria…… :banana:

  • Pools

    Perfeito! Não é pq vende mais que é o melhor. O mais importante é o índice de satisfação!

  • Rodrigo Laranjo

    Bom o carro é, o duro é o preço alto para um pé-de-boi.

  • Bimbo

    se vende mais é pq tem alto indice de satisfacao, ou estou errado!!!!!!!

    • Ludley

      Ou pq não a condição de comprar algo melhor.
      Ou pq compram apenas design…

    • MMR

      Vende mais pq compram a marca, compram a tardição…se a VW botace uma carroça com o nome de GOL iria vender bem também… :pao:

  • mutley

    Comprei um gol g5 1.0 completo faz um mês, na qual está com 550km rodados fazendo média cidade de 5km/l de alcool… Na minha cidade o alcool tá R$0,89 e a gasolina tá R$2,29 o litro… Não tive coragem de botar gasolina, pelo preço, mas o consumo tá vergonhoso.
    Ai…
    :water: :water: :water:

    • Dan

      R$ 0,89 o álcool? que maravilha eim! onde é?

      Eu abasteci com alcool desde semana passada, e zerei o hodometro essa semana, ainda com álcool, para eliminar o resto de gasolina.

      Meu carro é um Palio 2010 1.0 ELX, e até agora, com percurso exclusivamente cidade, Belo Horizonte, ta marcando 9.2 Km/L! Alcool!

      Na estrada com Gasolina, consegui a marca de 15.6 Km/l

      Km total do carro até hoje 1300 Km… ainda nao ta tao macio.

      • Christiano

        E vc tá feliz ???

        Meu Prisma… 1.4 ( 97 cv ) !!!

        Faz isso !

        Mas…. O do Gol… Realmente é ASSUSTADOR ! Fora os problemas q diversos donos relatam, já o risquei (Voyage) da minha lista de intenções de compra !

        • Dan

          Eu to feliz com o consumo de 9 Km/l na cidade no alcool, pra mim é fantastico, lógico que podia ser melhor, mas comparado com meu carro antigo, que era Monocombustivel, e fazia no misto 10 Km/l a gasolina, melhorou muito

  • Bimbo

    meu caro FIATox
    – nao é questao de critica e sim apenas estatisticas, quem sou eu para julgar alguem ou um carro!!!!
    como diz o ditado _ gosto nao se discute!!!!!!!

  • bruno

    quanto tempo o PALIO ECONOMY demora pra ficar ECONOMYco??
    quantos Kilometros?

    • Nas.ser

      Mais ou menos o mesmo tempo entre um facelift e outro :teeth2:

  • 90’s

    Nunca ví alguém vir aqui e dizer que o caro que possui é ruim !!!! :??:

    Todo mundo está super contente com sua aquisição, sempre!!!

    Até dono de Marea, mobilete, tempra está satisfeito. Ou seja, não existe carro ruim no Brasil gente!!!!!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:

    • rafael.pereira

      Acho que não mesmo. Fora uns casos raros, normalmente o dono sabe o que vai levar pra casa antes da compra. Os carros no Brasil não são ruins por si só, a questão é que são desatualizados em relação aos mercados de onde vieram, e os preços são altos. Meu carro é um Fiesta Street sem DH, eu adoro o carro, é extremamente prazeroso de dirigir. Um Polo é melhor de dirigir? É, claro, mas não é por isso que o Fiesta é ruim.

      Isso não quer dizer que eu ache estranho as montadoras nacionais nos darem produtos desatualizados e pouco seguros. Mas eu pelo menos procuro valorizar o que tenho :) (Aliás, Street dá banho em celta e gol com certeza!)

    • Rafael

      É mais ou menos por ai rsss… Carro ruim é o dos outros, não importa marca, modelo se é da década de 80 :craz:

    • Christiano

      O q acontece é q cada carro tem seus pontos positivos e negativos. Nenhum é perfeito !

      Assim… Qdo se quer criticar… O cara só menciona os negativos…

      Qdo se quer elogiar… Só menciona os positivos !

      E na verdade… Tudo depende de gosto, necessidade ou uso.

      Um Fusca pode ser melhor q um Civic… Basta pesquisar no primeiro auto-peças q vc achar pela frente !

      Vc coloca um cara de 1,90m no banco traseiro de um Prisma… Ou Vectra ! Coisa impossível num Civic, Corolla e até Fusion !

      Lanterna traseira de Fusca ? 8 reais !!!

      Só levo algum comentário a sério, qdo o cara menciona os 2 lados ! O q é dificil de se ver.

  • volkao

    gol,gol,gol@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • bimbo

    gol é gol!!!!!

    • FIATox

      palio é palio…uno é uno…ka é ka…e assim por diante…. :teeth2:

      • ogayht

        Meu pai teve 3 palios cada um de sua geração e agora tá com um novo gol.Na real, o palio é honesto, mas o gol é mais gostoso de dirigir, mais econimico e mais bonito.Por enquanto gol!

  • CDA

    Alinhamento a cada 5.000 kM, troca de óleo 100% sintético a cada 7.500 Km, se você anda quase sempre em estrada de terra (sem pavimentação) até pode ser necessário, caso contrário estas gastando dinheiro a toa e este carro perde a geometria muito fácil. :rolleyes:

  • bimbo

    entao se o brasil tem 5 titulos no futebol, signica que nao é o melhor!!!!!!!

    • Nas.ser

      Ok, você tem um Gol.

    • FIATox

      afffff….. :bate:

  • bimbo

    rapa honda civic é para riquinho, estamos falando de carro popular, nao posso dizer que um gol é melhor que um bugatti, bate na mente!!!!!!

    • pyton

      o gente o meu fusca nao me deixa ape

    • Pozzo

      Não sei onde um honda civic é carro de “riquinho”, primeiro pelo custo do veículo, do ano que estamos falando, no mercado de usados gira em torno de 25, até 28 mil reais, quanto custa um gol zero? O seguro empresarial que pagamos também não passa de 1800 reais, o consumo é muito reduzido para o carro que é, e nunca apresentou nenhum problema de manutenção, a não ser as preventivas, como pastilhas de freio, trocas de óleo, etc…
      Eu só estou sendo racional e comparando produtos na mesma faixa de preço, pois dinheiro não foi feito para se jogar fora…
      O mercado de usados é muito subestimado pelos brasileiros, assim sobra para os que tem experiencia suficiente para usufruir dessa ignorância.
      Ps: Antes que me crucifiquem eu não estou usando o termo “ignorância” como pejorativo…

      • FIATox

        Ok…vc gosta de carro usado! :drinkk:

        • Pozzo

          Não é questão de preferencia, é questão de racionalidade, use-a, ela lhe trará benefícios…
          Não comprei meu carro atual usado por que o único que achei a um preço justo estava pintado.
          Mas compraria sim, sem problemas algum caso não tivesse condições para comprar um zero com o minimo de conforto…

          • Ludley

            Concordo plenamente contigo.
            Inclusive, to correndo atras de um civic usado agora, pq pelo preço que eu pagaria nele, nem um ka Novo pé de boi, eu conseguia.
            E o que eu vou pegar, vem completo + couro e cambio automatico.

            • André

              Compra o meu? Tá bom, bonito e barato! É só entrar em contato! almn@aasp.org.br

  • DANIEL

    Dizem que a quatro rodas é comprada pela VW… que a 4 rodas puxa sardinha pra vw…. faz gol ganhar de punto etc…
    mas alguem me explica pq nessa pesquisa “os eleitos” o gol sempre é um dos últimos em índice de satisfação???
    Eu ainda acho que os melhores populares são os da FORD… são de baixa manutenção, confiáveis, não têm correia dentada, são mais economicos, e o acabamento melhor do que esse gol g5 aí…
    sem falar que o seguro é mais barato que o da concorrçencia, e não são carros que mudam todo ano como os da Fiat. Ha, e também não são carroças antigas como o Celta e o Classic.

    • Márcio RVD

      Daniel, é simples: pq na pesquisa Os Eleitos o que vale é a opinião dos donos… Os donos respondem a um questionário e é através das respostas dos proprietários que é feita a “eleição”… Então a QR não tem “ingerência” nesse processo.

    • Nas.ser

      Puta, isso é verdade hein !

      Ficar trocando correia dentada é coisa pra masoquista!!! Sem contar quando arrebenta….

  • pyton

    a manutençao de um CIVIC e muito mais cara que de um gol jumento11111111111111111111

    • Pozzo

      Claro que é, mas em termos de gastos finais, esse diferença no preço de manutenção é pfía com relação aos gastos de seguro, e outra, o civic nunca deu manutenção em 2 anos de uso, não sei qual a quilometragem, mas da ultima vez em que andei no carro girava em torno de 95000 kms, o carro foi comprado com 45000kms logo, dá para notar uma diferença nas manutenções que tive de efetuar na frota com os gols.
      Sinceramente, eu não estou tentando convencer ninguém de nada, só estou lembrando que o mercado de usados ainda é opção super valida, ainda mais agora com a mega mania de carros zero mais baratos, os usados cairam o dobro em termos de porcentagem…

      Não sei também muito bem a respeito da vida a bordo do civic, sou proprietario de um veracruz, por causa da minha namorada e do meu filho, então não posso opinar sobre esse aspecto, apesar de estar sedento para obter a nova z4…

      • FIATox

        Eu tenho um Pálio 2005 com 150mil/km e não me deu problemas…estou super satisfeito!!! :drinkk:

      • André

        Andou 95 mil km e não teve problema de suspensão ou na caixa de direção? Será que não é um Corolla o que você comprou? Sem querer desmerecer meu carro, já que tenho Civic, as bieletas e buchas da suspensão dianteira não aguentam 45 mil km de jeito nenhum…. Como diz meu pai, que é lojista, Civic sem problema e barulho na suspensão, nem novo!…..

        E outra coisa, o custo de manutenção do Civic é, sim, bem mais caro que o do Gol e de qualquer carro de entrada de linha… TRata-se de uma questão de bom senso… Se a manutenção do Civic fosse assim tão barata, ele seria carro popular de motor 1.4, o que não é o caso. Como exemplo, paguei 375,00 casa amortecedor dianteiro. 500,00 o reparo da caixa de direção com defeito de projeto (pelo menos ficou boa, recomendo aos demais proprietários o conserto. pesquisem na net que encontram o mágico que arruma de uma vez por todas). De pastilha acho que foram 300,00… OU seja, a manutenção do Civic é bem mais dispendiosa que a de um popular (tenho um Corsa 1.8 em casa que está com a mesma Km — aprox. 98 mil km — cuja manutenção em concessionária custa menos que a do CIvic em oficina paralela)….

  • bimbo

    bom prefiro o gol ao civic, carro importado e complicado, no tocante ao valor das pecas!!!!!!

    • FIATox

      :?s?:…o civic é importado???

      • Nas.ser

        :hauhau:

        • Christiano

          Civic é montado no Brasil….

          Em torno de 50% de suas peças são importadas !

          Até o belo painel, pra se ter uma idéia !

    • pyton

      CARA VC NAUM ENTENDE CARRO :banana:

  • Alfredo.Araujo

    “Nunca ví alguém vir aqui e dizer que o caro que possui é ruim !!!!

    Todo mundo está super contente com sua aquisição, sempre!!!

    Até dono de Marea, mobilete, tempra está satisfeito. Ou seja, não existe carro ruim no Brasil gente!!!!!!!! ”

    Vou fazer um post sobre o meu Polo Sedan 08/09….
    Ai vc vai ver a satisfação….

  • bimbo

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs nao, é japones!!!!!!

    • FIATox

      Japonês de Sumaré??? :?s?:

      • bimbo

        sumare made in china rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • FIATox

          Bimbo, resolve ai…ou é japão ou china??? :teeth2:

      • FIATox

        Bimbo, sugestão…volta pro parque de diversões…. :trowup:

        • bimbo

          vlw manu, maguo eu, to de mal@@@@@@@@@@@@@

  • R2

    LOL picanto faz 16 KM/L e é automatico! huahuahuahuauha, mas o porta malas é menor que o gol. :teeth2:

    Parabens pelo carro e manutenção em dia. Manter carro sempre limpo e encerado tambem é uma otima atitude, pena q isso seja um grande gasto de agua.

    • pyton

      EU FALO PRA ELES QUE PREFIRO FUSCA E BARATO DE MAS A MANUTENÇAO DELE

      VAI A ONDE EU QUERO NAUM ME DEIXA NA RUA E UMA UVA EU TO :inluv:PELO MEU VERUSCA O NOME DELE CAPIXE

      :assob:

  • bimbo

    o raaaaaaaaapa o melhor carro do mundo se chama fusca!!!!!!!!!
    o meu dura até acabar!!!!!

    • Dan

      uai, pra mim TUDO dura até acabar! ahahah :teeth2:

  • Nas.ser

    Ei Eber, fica a sugestão de próxima enquente: Hatch que não seja 1.0

  • bimbo

    tem tudo a mesma cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    hahahahahahahahahahahahahaah@@@@@@@@@@@@@@

    • pyton

      BOM BONITO E BARATO 3B E FUSCA :banana:

  • Ricardo

    180 reais a revisão do Gol? Ué e aquele papo de ter peças baratas, agora é oficialmente lenda? :lips:
    Em tempo: revisão do Clio 16v: 115 reais. Revisão do Palio Fire: 128 reais.

  • Christiano

    PARECE ASSUSTADOR !!!!

    E pensar q já cogitei em adquirir um Voyage !

    Alinhamento e balanceamento de 5 em 5 mil km ???

    Baixando óleo d motor e freio ???

    12,5 km/l gasolina na estrada ???

    Sempre achei q muitas pessoas elogiam um carro por desconhecimento da concorrência !!!

    JAMAIS precisei completar óleo de nenhum Chevrolet q tive !!!

    Tenho 3 na garagem hoje… O último a passar por revisão foi o Prisma… 15 mil km tbém !

    Prisma 1.4 faz 15,4 km/l na estrada com gasolina, e gastei 87 reais na revisão,

    incluindo checagem de balanceamento e alinhamento (Estava tudo OK ) !

    Pelo menos, FINALMENTE, o Gol chegou nos 15 em 15 mil km no prazo de revisão…

    Coisa q o Corsa faz, desde 1994 !!!

    • Christiano

      Mas é interessante mesmo q Flex bebe mais…

      2 Celtas VHC (Não flex) q tive… Faziam facilmente 17 km/l com gasolina, andando a 100~120 km/l. Número q parece extratosférico para os dias de hoje !

      Ele tbém é daqueles q grita bastante acima dos 120 km/h (Alias, única coisa q reamente me incomodou muito no Celta). Pelo menos, entragava um desempenho excelente para 1.0 !

      • CDA

        Realmente, tenho um Celta 2004 VHC que tirei zero e está com 160mil/Km sem nenhum problema, com 95mil/km passei para GNV. Troco o óleo (mineral) a cada 15mil/km sem precisar repor neste período. Até hoje nunca precisei mandar regular o motor só troquei velas e correia dentada. :banana:

  • William Bonomo

    vale lembrar que o acabaamento do palio não é só puro plastico como a maioria
    como por exemplo o forro das portas.
    tenho um palio fire 2001, apesar do barulho em alta velocidade
    tenho um carro super economico com manutenção barata, e sem contar o seguro.
    Só troco por um hatch médio, e acredito que eu continue com a fiat com as tecnologias que ela vem trazendo no stilo, punto, e demais carros.

  • Yuri

    olha, compramos um focus zero no inicio desse ano. o custo das manutenções dele sao mais baratas que da fiat, tinhamos um mille way antes, uma porcaria sem estabilidade nenhuma, claro q o focus é mais caro, mas. se vc for colocar todos os opcionais num popular, vai ficar no mesmo preço do focus, sendo q vc tem um carro maior e mais estavel, sem contar o conforto..

    nao sou fanatico por ford, o focus é do pai, ele ja teve 5 unos, desde as 1° geraçõs, cansou da fiat pelo mal atendimento q teve, pois agora como sao lideres de venda, tratam o cliente quase como num atacadão de alimentos, tenho um gol G3 q pra mim por enquanto esta muito bom e ele faz 15 com litro, ta mt bom para um 2002…

  • Leo Romano

    Christiano você deveria fazer um comercial da Chevrolet, pq falar que um Prisma 1.4 faz 15.4km/l é uma pegadinha, ou então você deve ter colocado um motor do Fiat Uno Economy…

    Olha como o povo brasileiro é ignorante, será que o Gol é tão ruim assim? Pq será que ele tá há tanto tempo sendo o mais vendido? Uma coisa é você ser critico outra coisa é ser babaca !

    Claro que o Gol como qlqr carro popular tem seus defeitos que n são poucos, mas as qualidades superam isso e todos sabemos. Falam tanto do Palio né? Pois é em 1997 minha mãe tinha um daqueles 1.6 16v, o carro era uma bomba… andava uma esquina e tava super aquecendo e isso porq era carro de mulher, vivia na garagem e sempre fazendo revisões na propria concessionaria.

    Aos FIATeiros de plantão que estão falando e alguns probleminhas quero relembrar uma coisa… Já esqueceram daquele barulho de portão de casa mal assombrada que assombra os compradores de alguns Pálios?
    Falo isso por experiência propria, meu amigo tem um e dar vergonha o barulho das dobras das portas ao se abrir.

    Não sou fanatico por nenhuma montadora, acho isso babaquisse. Gosto de ver a evolução da qualidade nos carros nacionais e falar que o GOL G5 n trouxe nenhum avanço é puro fanatismo a outras montadoras :smile:

    • Christiiano

      Como eu disse… Tem gente q não conhece a concorrência !!!

      Depois de 26 carros… Tenho motivos de sobras, para preferir GM !!!

    • Christiiano

      Em teste de consumo real (Botaram todos na estrada literalmente) promovido pela revista AutoEsporte. Eles se surpreenderam com o consumo de um Corsa 1.4… Q foi mais econômico q a maioria dos 1.0 !!!

      Agora considere o fato do Prisma ser 150 kg mais leve q um Corsa !!!

      Pior… Anda como carro 1.8 !

      Até a Zafira ficou esquecida aqui em casa, depois do Prisma adquirido ! Realmente ele surpreendeu a todos, principalmente devido a relação desempenho x consumo !

  • Tiago Fortes

    Pessoal , nao da p comprar carros de faixa de preco diferentes. como criticar que o carro é todo de plastico com um preco inicial de 27.000 ???? paga mais e compra o trend entao , oras ….

  • Adenilson

    Galera,valeu pelos posts de vocês
    tanto os bons quanto os ruins

    Mas pra esclarecer o consumo. Faria mais se o carro tivesse vazio,mas carro 1.0 e cheio sabem como é osso pra andar,resultado,bebe mais. Eu sozinho faria mais. Há a questão também que esse gol é 50 kg mais pesado que o gol g4(peso obtido usando dois carros pelados).

    *Antes de comprar,avaliei todos os carros da categoria, Palio,Fiesta, Sandero. Mas optei pelo gol mesmo.

    *Quanto a manutenção, assim que peguei o carro, pesquisei no que fazer pra deixar o carro bem conservado tanto dentro quanto fora, tanto na internet quanto com pessoas mais velhas que tem mais experiência com carro do que eu. Um citou do alinhamento a cada 5.000 kM, troca de óleo 100% sintético a cada 7.500 Km, pois sou de Salvador(buraco total), mas moro no oeste da Bahia, estrada esburacada ou quase sempre em estrada de terra (sem pavimentação). No caso do óleo, só faço cumprir o que tá no manual, não deixo até o máximo da quilometragem, de 7500 em 7500 km troco óleo. Alinhamento e balanceamento de 5 em 5 mil km(tb recomendado), pois prefiro gastar R$ 40,00 do que gastar quase 700,00(pneus originais Pirelli Cinturatto P4, que custam R$ 215,00, aro 13!!!)com jogo de pneus, por desalinhamento e desbalanceamento(o que há de carro assim na cidade e estrada não tá no gibi!!!!).

    *Quanto a lavagem, a cera que uso é líquida,mas depois soube que polir demais tira o brilho da pintura

    * Qualquer fluido ou óleo, sempre vou ao manual do carro(existe pra isso), ou ligo pra Volks e peço informação. Depois vou a procura dos produtos. O líquido de arrefecimento só uso o Rad Cool, da Bardahl(viscosidade g-12,cor rosa). Óleo, só sintético,viscosidade 5w40, das marcas Elaion, Ipiranga F-1 Master e outros recomendados pela fábrica(100% sintético). Fluido de freio é viscosidade DOT-4. Esses eu uso ou da Bosch ou da Varga.

    *Já dirigi Palio e Fiesta. O Palio é até confortável,mas sua suspensão é mole demais,”samba” muito na estrada. Me vi doido pra dirigir o carro. Seu motor 1.0 berra muito, mesmo a 100 km/h. Já o Fiesta é espaçoso demais(empata com gol g5 e perde do Sandero), e bem silencioso e confortável.

    e galera, agradeço pelos comentários de aprovação e repulsa.

    Depois dele, pegarei um sedã médio, tow avaliando um Focus(do novo) manual, Vectra Elegance manual(já dirigi, bom demais), Fiat Linea(é sedã médio, mesmo que venha derivado do Punto,mas tem comprimento e equipamentos de médio), e Nissan Sentra manual.

    • Christiiano

      Amigo, já q seu Gol aparentemente, exige tanta manutenção assim… Use os fluídos da mesma marca q a VW usa ! Ou seja, troque ou complete nas concessionárias ! Não é aconselhável misturar marcas diferentes !

      Líquido de arrefecimento ? Até isso, vc precisa completar num carro com 15 mil km ????

      • Adenilson

        Claro,quando baixa eu completo

        e segundo o manual, não há problema em misturar oleos de diferentes marcas. O que conta é a Viscosidade(5w40)

        Eis a lista dos óleos recomendados pro gol g5(tanto o 1.0 quanto o 1.6)

        100% sintético
        especificação VW 502 00

        ÓLEO LUBRIFICANTE PARA MOTOR CONFORME VW 502 00

        CASTROL – O primeiro óleo de todo Volkswagen

        Nome Comercial Fornecedor
        CASTROL TXT SOFTEC (SAE 5 W 40)
        A venda no seu Concessionário Volkswagen
        VOLKSWAGEN – G 052 167 A4
        CASTROL SLX (SAE 0 W 30)
        A venda no seu Concessionário Volkswagen VOLKSWAGEN – G 052 167 A7
        ELAION FULL PERFORMANCE (SAE 5W40) REPSOL / YPF
        ELAION PLUS (SAE 5 W 40) REPSOL / YPF
        ELAION SINTÉTICO (SAE 5 W 40) REPSOL / YPF (uso esse agora)
        ELF SYNTHESE (SAE 5 W 40) ELF
        ESSO ULTRON (SAE 5 W 40) ESSO
        HAVOLINE FORMULA 3 SYNTHETIC (SAE 5 W 40) TEXACO (Usei esse tb)
        F1 MASTER 502 (SAE 5 W 40) IPIRANGA (usei esse tb antes da revisão. Ainda tenho um pouco)
        LUBRAX SINTÉTICO (SAE 5 W 40) PETROBRAS
        MOBIL 1 (SAE 0 W 40) MOBIL
        MOTUL 6100 SYNERGIE (SAE 5 W 40) MOTUL
        MOTUL 8100 E-Tech (SAE 0 W 40) MOTUL
        MOTUL 8100 X -cess (SAE 5 W 40) MOTUL
        PENTO HIGH PERFORMACE (SAE 5 W 40) PENTOSIN
        PENTOSYNTH (SAE 5 W 40) PENTOSIN
        PENTOSPEED (SAE 0 W 30 PENTOSIN
        PENTOSYNTH (SAE 5 W 40) PENTOSIN
        SHELL HELIX ULTRA (SAE 5 W 40) SHELL
        SHELL HELIX PLUS (SAE 10 W 40) SHELL
        TOTAL QUARTZ 9000 (SAE 5 W 40) TOTAL

        • Manoel

          Comoéqueé??? O Gol usa 100% sintético????? Fala sério!!!!!

  • jony

    Acho q voce ta é querendo adotar um filho… carro não é pra dar tanto trabalho assim, alinhamento de 5 em 5K Km? Óleo sintético? Esse carro foi feito para ser econômico, inclusive na manutenção. Tenho um celta com 145K Km e sempre troquei o oleo de 10 em 10K km e ta redondo até hj (pra padrão de celta). Tenho certeza que o gol é superior em tudo, de volante no lugar certo à motorização, então para de perder tanto tempo com ele e vai curtir a vida amigo q é curta!

  • victorcvs

    Olha, hoje eu tenho um gol 1.6 power g5. O carro tem somente 4mil km, e estou gostando bastante. O acabamento eu não acho tão ruim (talvez devido a versão power que tem uns detalhes mais caprichados), não acho mal feito e sim muito simples, os plasticos são realmente duros e passam um aspecto mais pobre, exceto no painel, onde tem dois tipos de plástico, um de aspecto muito bom (tem uma cor mais azulado e é mais fosco) e outro preto de aspecto pobre. Barulhos no painel não tem e o único ruido é ás vezes no banco do motorista quando eu freio repentinamente e o meu corpo se projeta para a frente. O consumo está excelente, na faixa de 15km/l em percurso misto e o espaço interno é bom, o motor é ótimo e o câmbio é o melhor que eu já dirigi. No geral, é um carro bom, não me arrependo de ter comprado, sei dos defeitos que ele tem e pode ter, fiz uma compra consciente e racional, principalmente porque consegui um preço muito bom (fator decisivo). Não é o meu primeiro gol e já tive palio. Já tive um palio 97 ED, um 2002 EX, um gol bola 95, um gol sport 2002, um palio elx 1.4 2006 (nessa ordem) e em todos os casos eu me desfiz deles com mais de 90mil km. Gostei de todos eles e nunca tive problemas mais sérios. E posso mais afirmar mais do que muitos dos que estão aqui sobre os dois carros. Em sua categoria o pálio é um excelente carro e ponto final. O acabamento não é tão pobre, o interior não lembra imediatamente um carro popular o motor é confiável e o consumo do fire também é bom. Design é pessoal. Aspectos negativos são os barulhos no painel, o cambio impreciso (apesar o meu elx 2006 era muito bom), e o motor 1.4, apesar de andar bem, está muito longe de um 1.6 (o 1.0 novo é ótimo em desempenho e consumo). O gol, principalmente o g3, não deixava nada a dever ao palio, confiável, boa dirigibilidade, consumo. Mas o gol g4 é uma carroça devido ao acabamento e pelo fato de ser ultrapassado. O G5, que melhorou muito em ralação ao anterior, eu acho inferior ao palio atual, mas a diferença não é tão grande. Agora se o pálio fosse mais bonito (pessoalmente acho o modelo novo muito feio) e tivesse um motor mais potente, duas coisas que eu acho importante quando vou comprar um carro, entre outros fatores, eu teria comprado o palio com certeza. Mas como disse, o gol também tem qualidades e ainda não me arrependi da compra. Portanto, moral da história, o gol e o palio são um carros muito melhores do que os opositores desses modelos falam, mas também possem seus defeitos que acho que o consumidor tem que levar em consideração na hora da compra e não pensar só na marca.

  • Márcio

    Putz, 12,5km/lt na estrada pra um 1.0?
    Bah, gasta bem entao.
    Tenho um Megane e faz +- 13km/lt na estrada na gasolina e 9km/lt no alcool.
    Achei bonito o novo gol, mas nao pilotei um ainda.
    Adenilson, que bom que esta gostando do seu carro, isso é o mais importante

  • ange

    Coitado do Gol do amigoooo rsRsRsRsRS que surra!!

    A única coisa boa desse G5 1.0 é o acabamento acústico do motor. O acelerador eletrônico dele é terrível! igual de ônibus, só acelera de um jeito! É programado pra acelerar só de um jeitoooo

    Tentei arracar um pouquinho num e não arranca. É um tédio! Depois dirigi um Voyage 1.6 e é outra realidade. Torque bem distribuído por todo o curso do pedal do acelerador em qualquer marcha!! delicioso!!

    Gol? só 1.6.

    • victorcvs

      Isso é verdade, o conjunto cambio + motor + embragem +acelerador do modelo 1.6 é relamente muito bom, é bem distribuido e faz com que a direçao seja muito boa. Mas acho o ruído do motor um pouco alto acima dos 100km/h.

  • Claudiney Bitencourt

    Tem gente aqui que fala que odeia fanatismo e em detrimento aos VW elogia demasiadamente o Palio.. galera.. na boa.. Gol, Palio, Celta, Corsa, Classic, Clio, Logan, 206, 206,5, Fiesta, Ka… nada disso é carro né… na boa.. realiza.. acorda!!!

  • mister foda-se

    carro 1.0 em termos de economia é uma mentira, ande com um 2.0 em uma viagem a 120 k constante ,sera até mais economico,confortavel e seguro, monza 1989 2.0 fez a média de 13.5 na castelo branco,carro muito original.

  • Adenilson

    EU VOLTEI

    O carro hoje está com 97 mil km rodados

    Falaram que usar óleo sintético num gol é balela? Pra mim é extremamente vantajoso, pois meus trajetos é estrada.

    Xô contar. Esse gol g5 não é um Gol clássico. Ele é uma mistura de Polo/Fox/Golf

    COMO ASSIM? Eu explico

    A suspensão direita é a mistura do Polo nacional com o do europeu.

    O agregado é do Polo atual que vende na Europa. Reconheci pelo Part-number, que começa em 6R. Amortecedores são do Polo nacional. Buchas da bandeja traseira é a do Golf/Audi A3. Coxins do amortecedor é do Golf

    Pedais são do Golf(freio, embreagem, acelerador). Basta ver os part-number.

    Caixa de marcha é a mesmissima do Polo e Fox.

    Do gol antigo, SÓ TEM igual a suspensão traseira, como eixo e amortecedores, cubo de roda.

    O resto é dele mesmo.

    Muita gente acha que usar óleo fully sintetic é balela num gol, digo a vc que tá com quase 100 mil km rodados e só óleo 5w40. Não fuma, tampouco baixa óleo.

    Se no manual tem os fluidos que devem ser colocados, não serei bobo de colocar qualquer coisa.

    O fluido de freio é DOT 4. Eu coloquei DOT 5.1 e o freio melhorou consideravelmente.

    As rodas são aro 13, mas mudei a medida pra 185/70 r13, devido a buraqueira da Bahia.

    Só sei que quem dirige meu carro só dá elogios. Sem barulhos internos nem nada. E o motor é valente, mesmo 1.0

    Pois quando tava novo, eu amaciei o mesmo. O segredo para um carro 1.0 ficar forte(não aumento de potência é AMACIAR na estrada, em altas velocidades, entre 140 e 160 km/h seguidamente).

    Melhorei a estabilidade do carro, colocando barra estabilizadora OEM no veículo, o que as versões básicas NÃO TEM.

    Hoje, 2013, cinco anos de uso e AINDA estou com o carro. Planejo não vendê-lo, pois as lojas estão querendo ele por TREZE MIL.

    Comprei por 30 mil em 2008.

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