Fiat Hatches Honda Usado da semana

Carro usado da semana, opinião de dono: Punto ELX 1.4 2008 e Fit LX 2007

palio-fit Carro usado da semana, opinião de dono: Punto ELX 1.4 2008 e Fit LX 2007

No “carro usado da semana” de hoje juntamos dois relatos de donos que foram feitos no fórum NA. O relato sobre um Fiat Punto ELX 1.4 2008, do membro Schueler, e o sobre um Honda Fit LX 2006/2007, do Ehideki. Veja:



Bem comprei esse carro pra minha esposa mas estou andando nele também. Pra começar o carro é muito bonito e foi um dos motivos que comprei esse Fiat. O carro rodou muito pouco ainda está com apenas 500KM e ja tive um problema que é crónico nesse carro …..

A tampa (acabamento) do retrovisor externo cai com muita facilidade. Vários Puntos ja tiveram esse problema e pelo jeito a Fiat vai ter que resolver esse problema de algum jeito…. Talvez um recall. O meu é completo mais telecomando na chave que na minha opinião é fundamental. O som eu já instalei e ficou bom.

O motor 1.4 atende ao uso da minha esposa mas é claro que não é seu forte a potência. O interior do carro é bem bonito e agradável ….. o painel vermelho traz um ar de esportividade ao carro e o volante tem uma pegada muito boa.

O câmbio é muito justo e preciso, a embreagem é bem macia. O porta malas eu achei pequeno pro tamanho do carro. Enfim até agora estou feliz com a compra e não me arrependo.

E o outro relato, sobre um Honda Fit LX 2007:

Este carro eu tirei 0km em abril de 2006, já modelo 2007, e fiquei com ele até setembro de 2007. Ele é um Honda Fit modelo LX câmbio manual, motor 1.4 80 cv gasolina, cor preto nighthalk (preto perolizado com pigmentos azul).

Equipamentos de série: ar, direção elétrica, trio elétrico mais acionamento elétrico do porta-malas e bocal de combustível, rodas 14, air bag do motorista, preparação para som, bancos ULT (diversas configurações de banco), volante e banco do motorista com regulagem de altura, porta revista atrás do banco dianteiro direito, etc.

Acessórios instalados: engate (foi retirado pouco tempo depois), insulfilm, alarme positron, módulo de subida dos vidros, encosto de braço dianteiro, cd mp3, amplificador, kit 2 vias e sub.

Preço de compra: 43mil
Preço de venda: 39mil (no mercado eu conseguiria vender por 41mil se pudesse esperar)

Seguro: 1400,00 – sao paulo, casado sem filhos, classe 4 de bonus

Km na hora da venda: 23mil km

IPVA: em 2007 veio 1500,00

Histórico:

Carro apresentou pequenos defeitos de acabamento e montagem, tais como folga nos vidros, encosto de cabeça do banco traseiro com lado errado, carpete da parte de trás do encosto traseiro solto, ruído no painel e portas desalinhadas, todas corrigidas na revisao de 10mil km.

Cabe salientar que eu nao gastei UM CENTAVO nesta revisão, foi totalmente oferecida como cortesia pela Honda. Apenas fiz o alinhamento dos pneus, fora da concessionária, nada de diferente transcorreu ate os 20mil km, quando a 2a revisão foi feita, e paguei apenas o plano preventivo, de 300,00.

Desde a instalação do encosto de braço pela concessionária, este nunca ficou perfeito, sempre afrouxando a porca do parafuso que era fixado na lateral do banco do motorista, não conseguindo, portanto, travar o encosto nas posiçães pré-determinadas (eh o mesmo sistema do encosto de braço do golf).

Fui inúmeras vezes na concessionária, mas a solução era paliativa e sempre voltava o problema. Pouco antes de vender o carro, notei um ruído metálico vindo da porta do passageiro traseiro lado esquerdo, mas não tive tempo de ver em garantia na concessionária.

Os pontos que mais me surpreenderam foram:

Consumo, tanto urbano como estrada, mehor que muitos carros 1.0
Espaço interno gigantesco considerando suas dimensões externas reduzidas
Desempenho muito convincente considerando o motor ser 80cv, com excelente torque em baixa
Baixa depreciação e altíssima aceitação no mercado de usados, em especial versões LX mecânico e LXL automático

Resumo

Carro realmente entrega muita tecnologia e tudo que se espera desse tipo de carro, inclusive eh visto pelo mercado como um dos carros que mais satisfazem seus donos. Honesto no conteúdo e robusto.

Pecou na qualidade do acabamento, que poderia ser um pouco mais caprichada, considerando ser um Honda e não custar barato, mas atendeu perfeitamente minhas expectativas e com certeza eu compraria de novo caso precisasse de um segundo carro, soh p/ andar na cidade.

  • Luis.J.R.

    Acho que compraria o fit!Esse ai é dificil de quebrar e economico, muito bom. :cool:

    • Hodney

      Quebra sim desde que o dono seja desleixado.

      Gosto muito do Fit. O problema que eu acho é a questão de peças que são carissimas e mão de obra com custo assassino. De resto é um excelente carro.

    • Navi92

      Nem se compara um ao outro, fit é fit e Fiat é Fiat, a não ser que vc queira preço, pois aí o punto ganha.

  • macarrone

    Quanto ao Punto, realmente o retrovisor dos modelos 2008 sairam com este defeito, no meu Sporting a concessionária trocou dos dois lados, depois não caiu mais. Outro defeito do Sporting é o problema do 1.8, aquele que no início era ‘corpo da borboleta’ e agora foi detectado que é outro. Já troquei os dois e agora o carro está beleza. Meu Sporting está com 40mil km rodados, e estou muito satisfeito! :drinkk:

  • RODRIGO SANTANA

    EBER TEM Q FAZER UM

    CARRO USADO DA SEMANA:: SANTANA!!!!

  • DROPE

    Perai, tem uma coisa que não bate no perfil do punto….

    Não é só a versão SPORTING que possui detalhes vermelhos no painel?

    • matheus

      Pelo que entendi ele se refere a iluminação do painel, que mesmo assim deve ser laranja como o restante da linha Fiat (Palio e Stilo da minha casa são de cor laranja).

  • Giovanni

    Interessante como o Punto apresentou menos problemas que o Fit. E ainda tem gente que tem birra com Fiat… Puro preconceito.

    • Nasser

      Hahahahah

      O primeiro relato mal passa do primeiro parágrafo!!! Mas tudo bem, FIAT é melhor que HONDA!!! :hauhau: :teeth2:

      • Giovanni

        Ninguém disse que é melhor ou pior. Só disse que o Punto é um carro bastante confiável, e ao mesmo tempo o Honda Fit está longe de ser indestrutível. Se as pessoas fossem um pouco mais racionais e menos fanáticas por marcas, conseguiriam ver isto. Claro que o Fit continua sendo mais carro no geral, mas daí a colocá-lo num pedestal e descer a lenha no Punto, como alguns aqui fazem, é puro fanatismo. O dia-a-dia comprova a robustez dos modelos atuais da Fiat.

  • Sabatino

    O Punto è bem melhor claro.
    Aqui na europa acho que o Punto vende umas 10 vezes a mais do que o Fit (pois o punto è un dos carros popolares mais vendidos da europa)

    Mas os brasileiros sao estranhos e gosta do Fit porque è da Honda (nao vejo nada de tanto bom na Honda pois aqui na europa atè a DACIA esta vendendo mais do que a Honda).

    Bon nao sei como è o Punto aì no Brasil mas aqui na europa ele è un otimo carro e sao poquisimos o que comprariam um Punto em lugar de um Fit.

    Mas acho que da atè pra entender a mentalidas atrazadas dos brasileiros pois acham que o Fit è melhor sò porque o Punto è da Fiat. Eu atè que gosto da fiat mas os carros que se vende no brasil tambem acho bem feios (Mille, Palio, Strada, etc.). O Punto è un dos unicos carros que se vende no Brasil e que è moderno e nao è exclusivamente de terceiro mundo (paisese emergentes).

    Nao moro no brasil mais gostaria de saber porque o povo acha que a Fiat è tao ruim? Ela noa è leader no Brasil? Aqui na europa tem otimos carros (Panda, 500, Bravo, e tambem a linha Lancia è otima a Alfa Romeo entao).

    • Gordão

      Iiii Sabatino você até teria razão nos seus comentários mas tem ai o fator tropicalização. Eu tenho um Punto HLX 1.8 completo e o carro é tudo isso que você disse mesmo pena que parece que foi montando pelo Steve Wonder. TODAS as peças de plástico injetado tem rebarbas e o encaixe é sofrível, além das simplificaçãoes como a abertura manual do porta-malas por uma alavanca (no Punto europeu eu sei que é eçétrica). Infelizmente em um mercado do tamanho do brasileiro e ávido por novidades qualquer coisa um pouco mais bem feita (a montagem dos Hondas é 10X melhor que dos FIAT brasileiros, pode acreditar) vende bem né?

      Abs

    • Hodney

      Pois é Sabatino!
      Sabe qual o motivo que os brasileiros procuram Honda ou Toyota?
      Porque vêem noticias que essas marcas são as mais vendidas nos EUA e por isso acham que as nipônicas são as melhores do mundo.
      O europeu tem uma cultura anos-luz a frente do brasileiro. Tem personalidade própria e não precisa de um país estrangeiro para ditar uma cultura local. Como já tinha escrito em outros artigos o carro japônes é muito bom mas não chega a ser uma divindade automotiva, quebram como qualquer outro e possui um custo de manutenção altissimo. É um carro para modistas que preferem entrar na onda sensacional do atual que ter capacidade de julgo individual. :down:

  • galox

    owww giovanni….
    se um carro apresentar defeito com 500km dai tem q bota fogo daí….

    • Giovanni

      Colocar fogo no carro porque a capinha do retrovisor caiu? Tenho um amigo que comprou um Mercedes Classe A anos atrás e com poucos meses precisou trocar o câmbio. Será que ele também deveria colocar fogo no carro e dizer que Mercedes não presta? Uma capinha de retrovisor não é nada, pior é problema mecânico, e isso os Fiat dificilmente apresentam, a mecânica é muito robusta e feita pra durar.

  • Miro

    O dono do Punto disse que ele só tem 500km rodado??? Pra um Fiat tá bom, depois dos 1000km a história muda e muito!!
    Acho engraçado como fiateiro é cego, meu cunhado é um fiateiro. Ele tem 8 pick up Strada, sendo que as duas mais novas são 1.4 2008 compradas no mesmo dia, hora e local. Uma parece que está com a caçamba cheia de panelas e tampas soltas e faz 9,5km/l com álcool, a outra é silenciosa mas faz 4km/l com álcool. O pior é que ele insiste em dizer que essa diferença é por causa de como o motor foi “amaciado”.
    Pra mim a Fiat é uma Gurgel multinacional. Não pode se comparar a nenhuma outra montadora.

  • IGAUM

    Aham… o Fit vai lindo e maravilhoso…ate que vc tenha que trocar AS BIELETAS da suspensão dianteira… e vc ficaria mais feliz com O PREÇO delas!

    Ainda bem que voce vendeu amigo! Passou essa despesa para o 2°. propriotário.

  • pablorocha

    Tem nem comparação…o Punto apesar dos pesares é sim superior ao Fit, a questão é que o comprador do Fit quer Status (Status num Fit ?) ou seja ele tem um Fit e sonha com Um Civic… :banana:

    • Nasser

      Esse Novo Palio é superior aonde?

      • Giovanni

        Ele disse Punto.

    • Tadeu

      voce nao entende muito de carro… nem deve ter experiencia ou relatos de quem tem um Fit… dizer que a FIAT eh melhor que a Honda eh um sonho.

  • dmt

    Tenho um Punto 1.4 com 18 meses de uso e 15.000km. Até agora o único problema que deu foi no cd player, mas foi trocado na garantia por um outro que não deu problemas. A carcaça dos retrovisores nunca caiu.

    O acabamento é muito melhor do que um carro mil, mesmo nível de um Polo. O design é o ponto forte, muito melhor que a concorrência. O Fit antigo é horroroso e já saiu de linha, então não vale a pena gastar mais por um carro já desatualizado.

    O motor 1.4 é um pouco fraco, quando comparado à concorrência, mas para a cidade não tem problema muito melhor que qualquer motor mil. Acho que o ponto fraco do carro é esse, se eles colocassem um motor 1.6 e mantivessem o preço venderia muito mais.

  • Márcio L. M.

    Na minha familia tem 1 Idea 1.8, 1 Palio Weekend 1.4 e outra 1.8, tivemos Palio, Strada todos desde zero km e há pouco tempo comprei um Fit 2007 com 35 mil km c/ garantia de 1 ano pela Honda. No meu caso já rodei com meu Fit muito mais que 500 km e o carro só vem me surpreendendo mesmo sendo usado e a gasolina, gasta-se muito menos que um 1.4 da fiat, sei tb que a revisão dos 40 mil é cara, mas fiz a compra consciente e sabendo dos gastos que o carro vai gerar. Acredito que o Fit esteja em outro patamar de carro, pelo menos aqui no Brasil, desde a qualidade do carro, durabilidade, apesar da quilometragem tem aparencia de carro zero, e nenhum barulho, mas nenhum barulho mesmo até nas partes de plástico do carro dificilmente terei outro Fiat.

  • Pedro

    Não acho justo dizer que o Punto, como o resto da FIAT, é um lixo. Acho que o forte da marca é o design e a procura por inovações. Acho um carro bonzinho, não compraria por gosto meu, mas não acho absurdo quem o compra.
    Mas uma coisa acho difícil negar, a Honda e a Toyota do Brasil tem melhores carros do que a FIAT, FORD, VW, GM, Peugeot, Citroen, Renault e por aí vai.
    Vejo muita gente idolatrando os carros da Honda e Toyota, eles são bons, mas tb n são inquebráveis, ultra-mega-hiper-super confiáveis, investimentos financeiros, etc.
    São simplesmente bons carros, que no momento estão num patamar um POUCO superior aos demais carros na sua faixa de preço.
    Minha opinião.

  • Thiago

    Muito boa essa matéria eim, excelente comparativo, cada dia mais profissional. Fizeram a pesquisa por e-mail?
    desisto do “Noticias Automotivas” o amadorismo aqui beira ao ridículo.

  • Miguel

    Levem FItTTTT NA PRóxima .!!(rs)
    sEM mais….

  • alonso

    As vezes penso existem pessoas que pagam num FIT LX (que o motor é 1.25 cc) 51k…..é brincadeira, não estou julgando o carro mais sim o preço…Tenho um Punto ELX 1.4 com 18.000 km , caiu a proteção do espelho com uma semana, mais está perfeito….motor fraco para carro é verdade mais isso não detona o carro , as virtudes são maiores.
    Punto elx 1.4 custa 42k com os mesmos equipamentos do FIT LX que custa 51k é muiiiiiiiita diferença…

  • fit

    Honda Fit RULES!

  • derlis

    tengo un honda fit y un fiat punto… :teeth: y comparando … el fiat punto es mucho mejor que el fit y cualquier otro vehiculo de su categoria…. no hay dudas

  • Nao gostei do Punto

    muito bem, voces falaram bastante de montagem e acabamento. mas de motor e potencia quase nada. Troquei um Fit 1.4 por um Punto 1.6 (com novo motor e-tork) ha 1 mes, ja rodei 1000 km, e sinceramento, o Fit eh absurdamente melhor (mesmo sendo 1.4). O punto faz 8.5 km por litro (de gasolina), enquanto o Fit faz 12 km. Alem disso, o motor do Punto nao da conta do seu tamanho, sua aceleracao eh pessima e o freio nem se fala (nenhum dos dois freios eh ABS, mas o do Fit eh responde mais rapido).
    Estou bem decepcionada com o carro. Acho seu design externo lindo, moderno, e dentro tambem eh muito confortavel (nao perdendo nesse quesito para o Fit), porem em desempenho o Fit, e ate mesmo o Citroen C3 1.6, que eh o atual carro da minha mae, ganham disparo do Punto, que deixa muito a desejar.

    Abs

    Lorena

  • Fabiano

    Em 2009, tinha um Palio ELX 1.6 16v 2001, o qual troquei por um Punto ELX 1.4 2008 com 45K (isso mesmo o dono anterior andou 45k em um ano e meio) , o Palio era muito mais motor e mais leve, mas mesmo assim fiquei com o carro até 97k, nunca tive problemas, tirando o acabamento do retrovisor e o banco do motorista começou a marcar o couro. Sempre troca de oleo em dia, troquei um jogo de pneus e correia dentada e uma vez pastilha de freio somente (logico que provavelmente o dono anterior já tinha trocado um vez as pastilhas) mas enfim bom carro!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend