No “carro usado da semana” de hoje juntamos dois relatos de donos que foram feitos no fórum NA. O relato sobre um Fiat Punto ELX 1.4 2008, do membro Schueler, e o sobre um Honda Fit LX 2006/2007, do Ehideki.
Veja:
Punto ELX 2008
Bem comprei esse carro pra minha esposa mas estou andando nele também. Pra começar o carro é muito bonito e foi um dos motivos que comprei esse Fiat. O carro rodou muito pouco ainda está com apenas 500KM e ja tive um problema que é crónico nesse carro …..
A tampa (acabamento) do retrovisor externo cai com muita facilidade. Vários Puntos ja tiveram esse problema e pelo jeito a Fiat vai ter que resolver esse problema de algum jeito…. Talvez um recall. O meu é completo mais telecomando na chave que na minha opinião é fundamental. O som eu já instalei e ficou bom.
- Carro da semana, opinião de dono: Ford Ranger XLS Flex 2014/2015
- Ex-vendedor de carros expõe os bastidores das concessionárias
- Carro da semana, opinião de dono: New Fiesta Sedan SE Powershift 2014
O motor 1.4 atende ao uso da minha esposa mas é claro que não é seu forte a potência. O interior do carro é bem bonito e agradável ….. o painel vermelho traz um ar de esportividade ao carro e o volante tem uma pegada muito boa.
O câmbio é muito justo e preciso, a embreagem é bem macia. O porta malas eu achei pequeno pro tamanho do carro. Enfim até agora estou feliz com a compra e não me arrependo.
E o outro relato, sobre um Honda Fit LX 2007
Este carro eu tirei 0km em abril de 2006, já modelo 2007, e fiquei com ele até setembro de 2007. Ele é um Honda Fit modelo LX câmbio manual, motor 1.4 80 cv gasolina, cor preto nighthalk (preto perolizado com pigmentos azul).
Equipamentos de série: ar, direção elétrica, trio elétrico mais acionamento elétrico do porta-malas e bocal de combustível, rodas 14, air bag do motorista, preparação para som, bancos ULT (diversas configurações de banco), volante e banco do motorista com regulagem de altura, porta revista atrás do banco dianteiro direito, etc.
Acessórios instalados: engate (foi retirado pouco tempo depois), insulfilm, alarme positron, módulo de subida dos vidros, encosto de braço dianteiro, cd mp3, amplificador, kit 2 vias e sub.
Preço de compra: 43mil
Preço de venda: 39mil (no mercado eu conseguiria vender por 41mil se pudesse esperar)
Seguro: 1400,00 – sao paulo, casado sem filhos, classe 4 de bonus
Km na hora da venda: 23mil km
IPVA: em 2007 veio 1500,00
Histórico:
Carro apresentou pequenos defeitos de acabamento e montagem, tais como folga nos vidros, encosto de cabeça do banco traseiro com lado errado, carpete da parte de trás do encosto traseiro solto, ruído no painel e portas desalinhadas, todas corrigidas na revisao de 10mil km.
Cabe salientar que eu nao gastei UM CENTAVO nesta revisão, foi totalmente oferecida como cortesia pela Honda. Apenas fiz o alinhamento dos pneus, fora da concessionária, nada de diferente transcorreu ate os 20mil km, quando a 2a revisão foi feita, e paguei apenas o plano preventivo, de 300,00.
Desde a instalação do encosto de braço pela concessionária, este nunca ficou perfeito, sempre afrouxando a porca do parafuso que era fixado na lateral do banco do motorista, não conseguindo, portanto, travar o encosto nas posiçães pré-determinadas (eh o mesmo sistema do encosto de braço do Golf).
Fui inúmeras vezes na concessionária, mas a solução era paliativa e sempre voltava o problema. Pouco antes de vender o carro, notei um ruído metálico vindo da porta do passageiro traseiro lado esquerdo, mas não tive tempo de ver em garantia na concessionária.
Os pontos que mais me surpreenderam foram:
Consumo, tanto urbano como estrada, mehor que muitos carros 1.0
Espaço interno gigantesco considerando suas dimensões externas reduzidas
Desempenho muito convincente considerando o motor ser 80cv, com excelente torque em baixa
Baixa depreciação e altíssima aceitação no mercado de usados, em especial versões LX mecânico e LXL automático
Resumo
Carro realmente entrega muita tecnologia e tudo que se espera desse tipo de carro, inclusive eh visto pelo mercado como um dos carros que mais satisfazem seus donos. Honesto no conteúdo e robusto.
Pecou na qualidade do acabamento, que poderia ser um pouco mais caprichada, considerando ser um Honda e não custar barato, mas atendeu perfeitamente minhas expectativas e com certeza eu compraria de novo caso precisasse de um segundo carro, soh p/ andar na cidade.