Usado da semana

Carro usado da semana: Toyota Fielder 2006 automática

toyota-corolla-fielder-brasil Carro usado da semana: Toyota Fielder 2006 automática

Sobre meu carro, uma Toyota Fielder 2006 automática. Com 40.000 quilômetros rodados, comprada em setembro de 2007. Seguro ficou em 1.500 reais, em São Paulo, para perfil casado, menos de 30 anos, com garagem e bônus classe 4. IPVA em 2008 saiu 1.980 reais.



Pós-venda

As revisões da Toyota tem preço fechado, variando o valor conforme a quilometragem, mas a média de preço gira em 300,00 para cada revisão, de 10.000 em 10.000 quilômetros. Sendo que as de 40.000 em 40.000 tem preço maior, de uns 700,00.

O nível de atendimento sempre foi muito bom na maioria das concessionárias Toyota, e não ficam inventando serviços. Infelizmente ainda se pratica a oferta de serviços desnecessários, tais como limpeza de bicos, lubrificação das canaletas dos vidros e detergente do limpador do para-brisa, etc. Minha dica: faça somente o que está pedindo no manual para não perder a garantia, o restante faça fora.

Consumo

Em torno de 8 km/l de gasolina na cidade, sempre com ar ligado. Na estrada, sempre acima de 14 km/l andando a 120 km/h.

Desvalorização

Em média deprecia 10% ao ano, fora tempos de crise, IPI reduzido e afins.

Revenda

Carro muito bem aceito no mercado de usados, preferencialmente com cambio automático, cor preto ou prata e com bancos de couro.

Resumo dos 22.000 aos 40.000 quilômetros

Até o momento o carro nao me deu nenhuma dor de cabeça, fazendo jus a fama de carro Highlander (é o terceiro Corolla da minha família); fiz a revisão dos 30.000 quilômetros e não foi necessário fazer absolutamente nada além do manual, apenas alguns detalhes de acabamento que pedi para reparar, tais como: portinhola do tanque um pouco folgada, peça de acabamento no porta-malas solto (era só encaixar), acabamento do painel central levemente saltado, controle remoto dá pau intermitentemente (ás vezes funciona, ás vezes não) – este voltou a falhar esses dias, porta-luvas dando leve rangida – foi feito aperto.

Somente um item que me deixou um pouco desconfortável, pode ser impressão minha, e vou ver em outra concessionária: rotação do motor em ponto morto um pouco baixo (coisa mínima, mas percebe-se uma vibração um pouquinho mais alto que o do Corolla da minha mãe), mas eles alegaram estar dentro das especificacões.

No mais, nada de problemas e o carro realmente parece zero, não faz um barulhinho, está andando muito e excelente consumo na estrada. Nesses quase 10.000 quilômetros que estou com a fielder, gastei 350,00 de manutenção.

Update

Fiz a revisão dos 40.000 na concessionária T-Line esta semana, atendimento excelente e pontualidade no prazo de entrega. Ressalto a prestatividade e honestidade do consultor Junior, um exemplo a ser seguido por todos os pós-vendas de todas as concessionárias, realmente nota 10!!!

Pendências que foram repassadas para verificação na revisão:

1. Ruído da suspensão dianteira – apesar de terem sido trocados os amortecedores dianteiros, o ruído tipo soquinho permanecia
2. Barulho de “correia roncando” ao ligar o motor
3. Mal contato da iluminação do sistema de ventilação
4. Barulho do porta-malas
5. Acabamento atrás dos bancos traseiros solto
6. Nível do radiador um pouco baixo
7. Chiado ao frear
8. Vibração ponto morto um pouco acima do normal
9. Rangido na coluna do cinto de segurança e porta-luvas
10. Leve ruído ao descer o vidro do motorista
11. Revisão 40.000
12. Alinhamento / Balanceamento

Resultado…

1. Foi trocado o coxim do motor em garantia, ruído desapareceu
2. Foi feito reaperto e tensionamento de todas as correias, ruído aparentemente desapareceu
3. Foi trocada lâmpada, mas persiste ainda. Já foi providenciado novo soquete, a ser trocado em breve
4. Foi colocado mais espuma nas peças móveis, mas infelizmemte nao ficará 100% porque tem bandejas “soltas” no piso, que geram ruído
5. Recolocado
6. Adicionado fluído
7. Feito desbaste da pastilha, não precisou ser trocado. RARIDADE ENCONTRAR TAMANHA HONESTIDADE QUE NEM ESSA…
8. Melhorou, provavelmente estava ligado com coxim que foi trocado…
9. Lubrificado e ajustado
10. Passado silicone, mas ainda tem um pouco de barulho, levarei lá novamente para passar mais lubrificante
11. Trocado óleo, filtro, inspeção geral e reapertos
12. Ok
Como item adicional, feito hidratacao dos bancos de couro

Custos

Revisao de 40.000: 506,00
Alinhamento e balanceamento: 130,00
Hidratacao do couro: 150,00
Valor pago com desconto: 735,00

De brinde ainda ganhei um conjunto com copos e saquê, muito bacana…

Resumo

Atendimento excelente, pontualidade e preco justo. Eleita a concessionária onde sempre levarei minha Fielder.

Relato do membro EHideki, do Fórum NA.

  • antonio tadeu

    ja eu nao dei tanta sorte tenho uma filder com 45.000 k e na autorizado me foi dito que alem de fazer troca de oleo deveria ser feito outro serviço vazamento de oleo e um outro levei o carro em outro lugar e me mostrarao que nao havia vasamento algummmmm na autorizada o serviço sairia por 800.00 reais mas a facilidade de pagar em tres vezes rede caltarrobando do brooklin tadeu

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend