Usado da semana Veículos Comerciais Volkswagen

Carro usado da semana: Volkswagen Kombi 2007 TotalFlex

volkswagen-kombi-2007-2008 Carro usado da semana: Volkswagen Kombi 2007 TotalFlex

Nossa seção “carro usado da semana” usa sempre conteúdo dos tópicos “Opinião de Dono” do Fórum NA. Lá os membros postam informações sobre os carros que tem, entrando em detalhes. Essa semana vamso falar de uma Kombi 2007 do moderador Cirdan:



Olá amigos

Hoje vou falar de um carro que muitos amam e outros tanto odeiam: Kombi. Junto com meu pai e um primo, tenho uma empresa (hoje expandida em 3 unidades que cada um cuida). Precisávamos de um veículo para fazer transporte de alguns materiais e até mesmo para carregar alguns funcionários.

Todas as importadas na época (Besta, Topic, Tower) eram caras e ainda tinham IPVA absurdamente acima do possível. Resolvemos comprar uma Kombi usada e a álcool (ano 85/86). Linda demais. Era branquinha e como toda Kombi 1600 tinha seus problemas.

Eu amava aquele carro. Ela chegou a guinchar o Astra de um vendedor……..hahaha (nunca vou esquecer daquele dia). Nela andava algo que meu primo e eu chamávamos de “kit de primeiros socorros”. Era algumas chaves, alicates, arame, garrafa de alcool, borracha e alguns utensílios a mais.

Claro que por várias vezes ela quebrou na marginal, na 23 de Maio, na Radial Leste, na Imigrantes. Mais nada que não arrumássemos e ficava até melhor. Remendamos cabo de acelerador, andei sem embreagem, lixei platinado na calçada, lavei vela com queronese, dei carga em bateria, andei com freio em uma roda. Emoções nunca faltaram e foi nessa época que eu aprendi sobre mecânica.

Sempre arrumávamos tudo na empresa. Modernizamos a frota dos vendedores, hoje é tudo Palio Fire 06/07, construímos novas unidades, PC novo e tudo mais. Mais a coitada da “Mimosa” continuava lá.

Até que em 2007 ela se foi. Pagaram 6 mil reais nela que foi dado de entrada na nova. Hoje uma Kombi Branca Total Flex 07/07 com desembaçador traseiro. Coloquei DH por fora que ficou mais de 2 mil reais, mais valeu a pena.

Nunca mais precisei fazer nada na rua, nem mesmo morrer ela morre (a outra tinha dia que só pegava no tranco, e isso valia muitas risadas…). Mas aquele carisma foi perdido. Hoje em dia não tenho tanto prazer em andar na Kombi.

É um excelente carro, faz curva melhor que os Palio, mais ainda é um carro “Bateu, Morreu”!!! O manual diz que ela tem Deformação Programada, mas acho que eu estou no lugar que amassa e não sobra nada.

Quem quiser comprar uma eu recomendo. Excelente carro para pegar. Já coloquei tudo dentro dela. Carreguei desde reservatórios até uma mudança, nada que pare a menina. Ela aguenta cada pirambeira que só Deus sabe. Atoleiro ela passa por todos.

Uma coisa que sinto saudade da antiga é o motor carburado e que não tinha trava de volante. Nos últimos tempos eu descia a Imigrantes com ela desligada na chave, fazia 60 km com menos de 1 litro de álcool.

Abraços a todos

3.0

COMPARTILHAR:
  • tavares

    haha! :hahh:

    • pablorocha

      …não entendi a risada? que outro utilitário nacional leva 1000 kg por tão pouco?

  • Eduardo

    Dá até medo andar numa porcaria dessas…. o crash test da kombi tá no youtube p/ quem quiser ver. Só assim entenderão o que estou dizendo. É lastimável quando a nossa segurança fica em segundo plano em detrimento de custo/benefício. No dia que nossa legislação evoluir e exigir crash test em todos os veículos produzidos é que consumidores brasileiros entendertão o risco que correm.

  • Gerald

    Grande kombosa! Nos tempos remotos meu avô levava pacientes do Hospital de Patrocinio-MG até Belo Horizonte em uma kombi ambulância da década de 60. 400 km de estrada de terra, com direito a serra, até que um dia ela como qualquer outra kombi antiga se incendiou sozinha no estacionamento.

  • Paulo Kuster

    Só mesmo no Brasil a VW consegue ainda fabricar esta peça de museu, a Kombissauro. Ah, existem também o Golfssauro 4,25 e, mais recentemente, o Polossauro. “Umas carrros maravilhosas”….

    • mcrafilski

      Golfssauro e Polossauro?
      amigo, pode ser atrevimento da minha parte, mas tu só pode andar de Audi 0km ne?

      coloco tranquilamente os 2 carros entre os melhores do brasil… não vou ficar falando das qualidades do carro pq vao falar que sou fanatico por VW (odeio carro brasileiro, gosto mesmo é de europeu, mas to sendo analitico), mas sao carros relativamente novos (se comparados a concorrencia)

      nao se esqueça que o brasil AINDA É um pais mediocre.

      • Giovanni

        O Golf é o mesmo desde 1998… Isso num carro popular já seria difícil de aceitar, imagine num modelo médio! E pior, caro! Não tem nada a ver com pobreza do Brasil não, é malandragem pura da Volks, visto que os concorrentes conseguem colocar produtos mais atuais na mesma faixa de preço (Novo Focus, Tiida, etc). Sem essa de que “Golf é o melhor carro do Brasil”, por favor! Isso foi lá em 1998!

    • JBAFilho

      Você esqueceu do Paliossauro, do Unossauro, Doblossauro, Stradassauro, …

      • pablorocha

        tinha que ser o jba..

  • heliofig

    Isso que ele falou de atoleiros é uma coisa que falta no mercado: um carro pequeno com tração traseira. Já seria muito melhor em atoleiros e subidas íngremes, e em terreno ruim os VW com motor traseiro (incluindo os Gurgel) sempre foram imbatíveis.

  • Márcio

    Se fosse Fiat a galera aqui ia meter o pau… Não presta, vive quebrando, bateu morreu, etc… Mas como é a VW os defeitos (graves) fazem parte da “personalidade” do carro… Tudo bem que estamos falando de um carro usado, mas… Tá na cara que o texto foi escrito por um admirador da marca, já que falar que ela faz curva melhor que qualquer outro carro é brincadeira… Mesmo assim não critico a VW por manter ela no mercado, por um simples motivo: vende bem. Que empresa deixaria de vender uma coisa que ela ganha dinheiro? Pode-se falar que a VW poderia desenvolver um modelo mais moderno mas ia ser mais cara, bem mais cara. Se fosse fácil, outra montadora já teria feito isso pra tomar o mercado da Kombi. Bom, só não sei o que vai ser dela quando a lei do air bag entrar em vigor. Temo como instalar air bag em uma Kombi???

  • Henrique

    E ainda os VWistas falam do Uno :assob:

    • KAIQUE

      Cara olha bem a Kombi é dos anos anos anos anos anos anos 50 mel dels :hauhau: :hauhau:
      Fiat Uno esta anos e anos e anos e anos a frente desse cacareco… é triste ver uma empresa que faz um Phaeton e produz Kombi com k.

    • Giovanni

      Pelo menos o Uno é o carro mais barato do Brasil, e custa menos da metade de uma Kombi. Ah, e tem menos da metade da idade de Kombi também :lips:

  • alcantara

    meus caros colegas do NA,

    É triste constatar que um país como o Brasil aindacompra um veículo que foi aposentado em 1972 na Alemanha…Isso mesmo: 1972!!! exatamente o mesmo modelo… :pao:

  • Nono

    fabricada na marreta…

    foi um grande carro…

    hj é uma sacanagem

  • IGAUM

    Porcaria de carro. FAZ MELHOR CURVA QUE PALIO!!! hahahahha…faz me rir mesmo!

    Enfrenta QUALQUER ATOLEIRO!!! Deve ser melhor que o Troller para isso….avise os jipeiros ai que nao precisam gastar horrores com um jipe!

    Alem de tudo o cara é irresponsavel….DESCENDO com o carro desligado…se precisar de freio motor….ta ferrado né!

    Cra… nao se vanglorie de fazer coisas erradas no transito. Tem muito guri que acessa aqui…e vc vai estar passando UM PESSIMO EXEMPLO.

    Sem mais.

    :nanao:

    • ogayht

      Com todos os defeitos possíveis, a jombissauro simplesmente não tem concorrentes no mercado…

      • KAIQUE

        li uma vez na quatro rodas que o concorrente é a meriva e o honda fit…….. :hauhau: :hauhau:
        Agora é pra caba um Meriva e um Fit… :teeth2: :teeth2:

    • Henrique

      Kombi Locker :whaaa:

  • The_mal_voltou

    quem conhece,confia…Quem usa, se apaixona.

    • Giovanni

      Você está mesmo falando sério? Cara estamos falando da Kombi. Não é possível que o fanatismo por Volks não tenha limites :OoO:

      • oi

        choque-se.. mas é possível!

  • Luis.J.R.

    Nossa até hoje eu me-lembro quando meu pai trabalhava com kombi!Tá louco, que sofrimento.O carro lerdo barulhento, não faz curva, o pior de tudo aquelas antiguias, acho que era 79 que tinha freios tambores na frente!Meu deus!E quando pegou fogo em matão sp, que desespero!Ai meu pai pegou uma 86 até que tava em bom estado, tinha puca coisa para fazer nela, mas meu pai largou de trabanhar de kombi e vendeu, ainda bem!A kombi é barata de se manter carrega muita coisa, mais o carrinho desconfortavel. :wha:

  • Lauro

    hauhauhauh
    descer com o carro desligado é massa em
    huauhahua

  • felippe

    Tive varias, otimo custo beneficio a ultima que tive foi uma 1997 q pegou fogo em 2005, nunca mais quiz saber de kombi ainda bem q estava no seguro ai comprei uma strada e tchau kombi!

  • Roberto

    Esse lixo bizarro chamado Kombi que é na maior cara de pau fabricado até hoje nada mais é do que a maior prova de que a Volkswagen vê o consumidor brasileiro como um grande otário e palhaço. Os executivos da Volks lá la Alemanha devem tirar sarro de brasileiro direto nas reuniões da empresa. E devem rir mais ainda por esses mesmos otários comprarem esse e outros lixos da Volks. Não sei como essa nojeira pode ser fabricada até hoje e ainda ter tantos otários comprando esse lixo e pagando mais de 40 mil por esse lixo 0KM. Por ser tão jurássico, feio e inseguro esse lixo 0km vale uns 15.000 e está bem pago, mas muitos trouxas pagam mais de 40 mil nessa nojeira. Como tem otário nesse país.

  • Antoniokings

    DEFORMAÇÃO PROGRAMADA deve ser o corpo do motorista depois da batida de frente.

  • Diego T.

    Não sei como tem gente que compra’ isso’ ¬¬

  • na.ss.er

    Grande utilitário, ajudou a construir esta nação.

    Mas já fazem 20 anos que deviam estar nos museus, para apreciação.

  • fdantasdesa

    Ai, essa guerrinha VW x Fiat é um saco! Vamo parar com isso povo! E a malandragem das montadoras e o governo malvadão? Aff, todo mundo sabe disso, vcs tão parecendo velhas doceiras reclamando de dor nas costas! hahahahahahah parem de comprar carro e andem a pé, se não estão satisfeitos!

    Voltando ao assunto Kombi… Sim, ela é feia, desconfortável, tá desatualizada… Mas coloca uma na rua, pra ver o que ela aguenta… Não tem furgão igual no mercado não! Quando era moleque, minha vó carregava o mundo na ‘duquesa’ e ela nunca deixou na mão… Meu primo fazia pior, chegou a abastecer a dele com cachaça, pq não tinha gasolina no único posto da cidade que ele morava (mó roça)… e ela andou! Juro pra vcs hahahahahah!

    É isso, é resistente como poucos no mercado… Outro que entra no mesmo mote é o Mille… Tive um 2007 que eu carregava ração, cachorro, casa de cachorro, ferramenta, material de limpeza… Andava sentado de coisa e não negava fogo! Tínhamos um canil, aí o carro era usado pra isso… Foi substituído por um Corsa Sedan que não passa nem perto dele… Já abriu o bico com 6 meses de uso, bomba de gasolina…

  • anderson

    nossa. a empresa comprou uma kombi, quando olhei o painel instrumento do fox.eu disse po xique eim,ai eu olho do lado aquele botao do farol o mesmo de 1960,cababou os elogios kakakak aquele acabamento do teto ridiculo,ai vc ve que a kombi nao merece valer o preço que e.

  • Paulo Eduardo – DF

    A kombi pra mim é a maior vergonha AINDAAAAAAAAAAAA em produção da industria automobilistica do Brasil! O Governo federal já deveria ter obrigado tirar de produção um carro como esse! Não importa se é resiste ou que for, é desatualizado até demaissssssssssss e representa muito perigo pros passageiros!!! Confiabilidade e durabilidade??? Tenho CERTEZA ABSOLUTA que hoje a VW tem tecnologia o suficiente pra colocar outra van no mercado com essas qualidades! Só não coloca pq não convém, pra ela é claro! E pq tem muitooooooos brasileiros desinformados e que nem ao menos procuram se informar melhor sobre outras opções de carros!

    Abraço!

    • ogayht

      Não coloca por que eu DUVIDO que a VW ou qualquer montadora vai fazer um carro que obedeça todos os padroes de segurança e tenha a mesma resistencia e manutenção que a kombi tem pelo preço que ela oferece.É jurassica, mas é por que não tem substituto.A FIAT né líder em tecnologia e satisfação?Então por que ela não se interessa em fazer uma concorrente pra kombissauro?tem algo errado ae….

  • Ange

    É como foi dito em Doha, quando citaram Goebbels para ilustrar a irredutibilidade de um certo país:

    “Uma mentira dita muitas vezes…. acaba por se tornar verdade”

    Essa Komba é dita a quanto tempo, mesmo?????

  • Ivan

    Essa semana vamso falar de uma Kombi 2007 do moderador Cirdan: :hauhau: :hauhau: :banana: :hauhau: :hauhau:

    • fr_amaral

      Essa semana vamso falar de uma Kombi 2007 do moderador Cirdan: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :upp:(2)
      Ri demais! :hahh: :hahh: :tong: :tong:

  • matheus c

    eu sei que a kombi é jurássica cara etudo mais,porém é a unica coisa mais popular por aqui quando modificaram o motor e colocaram injeçâo eletronica ela ficou menos lerda e barulhenta comparado com os outros modelos seria muito bom um concorente para a kombi.Depois eu quero ver como é que a VW vai atender as novas regras do contran,mesmo assim não vai adiantar nada porque em uma colisão frontal a kombi fica parecendo uma latinha amassada

  • matheus c

    faltou dizer que umas das regras do contran é a instalação de air-bags no veículos fabricados a partir de 2011
    :smile:

  • Dallebu

    A area de deformaçao programada da Kombi e essa. :pao: :pao: :pao: :pao:

    http://oglobo.globo.com/fotos/2006/12/31/31_MHG_rio_kombibate.jpg

  • Gabriel

    Quanto custa uma Sprinter???
    Quanto custa uma Fiorino??? e ela carrega 1 ton ou 9 pessoas???
    Quanto custa qualquer concorrente???

    É um carro jurássico? É. É um projeto com mais de 50 anos. É também.

    Mas ela faz o que nehuma outra van faz pelo o que ela custa e o que ela dá de manutenção.

    Enquanto a concorrencia (ou a falta dela) não fizer um produto com características semelhantes, a kombi vai reinar absoluta.

  • CaioUk

    Se alguem compra um carro desses so pq e mais barato q a concorrencia ou tem o IPVA mais barato, e pq nao pensa na vida de quem vai dirigir!
    Alias a VW consegue ser a vergonha do Brasil, os carros e motores mais atrasados!

    • Roberto

      Volkswagen sempre foi e sempre será a vergonha do Brasil pelo simples fato de termos consumidores tão ignorantes nesse país. Um país que não investe em educação dá nisso. Se esse país investisse em educação, com certeza os consumidores teriam mente mais aberta e jamais comprariam esses lixos da Volks. Eu nunca tive carro da Volks e nem quero ter. Deus me livre ! :teeth2:

  • Paulo Kuster

    Não é preciso possuir Audi 0 Km para considerar a “nossa” Kombi um objeto de museu e não tomo partido por nenhuma montadora. Citei o Golfssauro 4,25 porque simplesmente ele é o mesmo veículo de 11 anos atrás, o mesmo – como a Kombi é a de 50 e tantos e a VW o chama de “novo”, uma gaiatice. E pelo andar da carruagem, o mesmo acontecerá com o Polo, fortíssimo candidato a Polossauro: com o passar dos anos a VW vai alterar uma lanterna aqui, um farol acolá, outro friso alí, mas vai continuar sendo o mesmo carro. A VW do Brasil deveria se envergonhar pelo que fabrica em nosso País, ela que é referência em automóveis, mas LÁ FORA.

  • ramazzotti

    A kombi com motor 1.4 a água dá muito mais enguiço e manutenção do que as antigas, com motor VW 1600 a ar e carburado, sendo que essas velhas, como o dono falou, podiam ser reparadas no acostamento, nada de componentes eletrônicos, nada de passar scanner, voce não sabia o que é pane no módulo da injeção, sem falar no risco de superaquecimento, fantasma de todos os donos de Voyage, Santana etc.

  • William Siqueira

    Essa Kombi não tem nada a ver com a antiga evolui no motor mas regrediu em manutenção.

    Pra quem fala que ela aguenta tudo o que aguenta é porque não trabalha com ela. Compramos duas na empresa achando que foi um bom negócio.

    Quebrava o tempo todo, superaquecia direto, suspensão não aguenta o peso que diz que aguenta.

    Uma perdemos em uma acidente que felizmente levou apenas a perna do condutor, a outra nos desfizemos porque quebrava demais.

    Tentamos dar aquele crédito pelo o que a Kombi ja foi no passado, mas ela foi do passado mesmo e devia ter ficado la.

    Dizer que hoje ela é uma boa opção é mais do ser fanático, é ser ignorante. Segurança e garantia de bom funcionamento é o que conta.

    Compramos 3 Ford Couriers a 2 anos e estamos felizes da vida! Sem quebra, mais segurança, menos manutenção.

    • Roberto

      Que sorte que só perdeu a perna. Eu fico perplexo com a mentalidade de milhares de brasileiros que acham que carro ” bão” é ” Volks”, que ainda tem aquela imagem da Volks do passado.. Que ainda tem aquelas lendas na mente de que Volks é robusto, que não quebra. Brasileiro é um dos consumidores mais idiotas e ignorantes do mundo. E com essa ignorância compra esses lixos que essa montadora nojenta fabrica.

  • fr_amaral

    Meu Deus, eu tive que voltar aqui pra comentar sobre isso, acho que essa porcaria é o pior post do Fórum, 60KMl? PQP, num tem lógica, semc ontar fazer mais curva que Palio, tá bom, Palio não é essas belezas, mais uma Kombi? Pior é que virou Kombi Locker, passa em qualquer atoleiro, engraçado é que o moderador Cirdan não flaa nada de consumo em seus posts, como os outros… HAAHUAHAUAHAU :assob:

    • Gabriel

      Consumo???

      BEBE CONSIDERAVELMENTE.

      A Kombi da malharia que eu trabalho, chegou a fazer 12 km/metro cúbico de GNV na estrada.

      CONSIDERO SIM um carro ultrapassado, pouco seguro. Mas não tem nada no mercado parecido.

      Essa história de fanatismo por VW acaba quando tu compra um carro da concorrencia. FATO.

      Nunca mais compro VW. De que adianta a manutenção barata se com o tempo vira uma coleção de grilos? e o seguro??

  • Glauco

    Eu vou mais longe: Kombi não é só ruim pra quem tem uma, é ruim pra todo motorista que dá o azar de ter uma na frente no sinal. Até carro de autoescola acelera mais rápido. E rodando você nunca encontra uma kombi a 60 km/h, geralmente as kombis andam a 40 km/h, pois mais que isso já chega no proximo sinal. Subindo ladeira então kombi só perde pra carro forte, e isso se o carro forte estiver carregado.

    Imagino que ha 50 anos atras, quando as kombis eram carros atuais, elas não distoavam tanto assim do resto trânsito, mas agora distoam da mesma forma que um DKV faria. Lastimável.

    Agora fantástico mesmo é pagar 18 mil dolares por isto. Olha o que se compra nos EUA pelo mesmo preço: http://www.commercialtrucktrader.com/work-trucks/find/listing/2009-FORD-F150-94289463

    E falando-se sobre a VW, é claro que dá lucro então a empresa vai querer continuar vendendo. Mas não é tão simples. O problema real é que a VW no resto do mundo não tem mais um modelo similar. E a VW brasil não é capaz de criar sozinha um modelo novo da kombi, pois não tem de onde tirar ao menos uma base. Então kombi existe ainda a venda não por que ainda dê lucro (fosse assim a fiat não teria lançado o palio, e a GM não teria lançado o corsa novo), mas pq a VW não tem pelo que substituí-la, então vai vendê-la enquanto alguem estiver disposto a comprar. Imaginem se a VW lançasse uma kombi moderna, mesmo nome, mesma caracteristica de carga, motor 1.6, um pouco menos lucro pra VW. Iria vender muito mais, e o lucro final seria maior. O que VW não percebe é o quanto a kombi prejudica a própria marca. De nada adianta botar os alemães na tv falando de tecnologia se no dia seguinte as 8 da manhã o cara vai parar no sinal atrás de uma kombi carregada e olhar outra quebrada na calçada sendo consertada por dois caras suados e sem camisa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email