Comprando e Vendendo Mercado

Carro usado ganha selo e maior garantia para motor e câmbio

carro-usado-ganha-selo-e-maior-garantia-para-motor-e-cambio Carro usado ganha selo e maior garantia para motor e câmbio







A Fenauto, Federação Nacional dos Revendedores de Automóveis, disposta à aumentar as vendas do setor de usados no mercado nacional, criou o Selo Fenauto para motor e câmbio.

O novo selo vai aumentar a garantia de três para sete meses, para motor e câmbio. A Fenauto se uniu às Dekra, Sinaliza.Net, Mapfre Seguros e ST Corretora de Seguros.

Cada empresa será responsável por itens como, procedência do veículo, socorro 24 horas, inspeção veicular, garantia do motor e câmbio, atestando suas condições, entre outros itens indispensáveis.

Essas medidas certamente darão maior segurança ao consumidor na hora de comprar um usado, talvez a maior preocupação em relação à modelos usados.

Fonte: Fenauto.



  • duhs2dany

    Bom como estamos voltando a comentar.

    Gostei da iniciativa… antes ja pensava em comprar usado … agora mesmo nao tenho duvida..

    Ai meu golzim 1.6 vai sair :P

  • Claudio

    Se é por causa da crise esquece, o problema esta nos revendedores que acham os consumidores bobos e inocentes, vejo na televisão propaganda de carros usados e em muitos casos preços idênticos a antes da crise, mas na hora de pagar pelo seu ai muda o preço vai la em baixo, enquantos derem uma de expertinhos e quererem burlar o consumidor, vão ter que amargar muto prejuizo!

  • MatFel

    Cláudio…. nós somos consumidores bobos de qualquer forma….. a gente esquece que temos o Código de Defesa do Consumidor que responsabiliza o revendedor por qualquer defeito futuro (inclusive oculto) no veículo, sendo eles obrigados a dar garantia.E não é somente no motor ou cambio, é em QUALQUER DEFEITO. Esse selo é para “ingles ver”… tá igual projeto de lei que proibe fumar ao volante, se o código de transito não permite dirigir com apenas uma das mãos (excetos deficientes fisicos com veiculos adaptados), ora, se somos obrigados a dirigir com as duas mãos, não podemos fumar, falar ao celular, beber e/ ou comer durante o tempo que estamos ao volante). Portanto é tudo perda de tempo…….

  • Claudio

    Realmente muitas vezes não fazemos uso de nossos direitos, mas isto esta mudando e as pessoas estão exigindo mais, o negócio é as pessoas ficarem atentas aos preços para fugirem dos mal negociantes, procurar bem antes de fechar qualquer negócio, pois nessa época de incerteza por conta da crise cometer um erro é muito fácil!

  • Claudio

    Preços altos não da para recorrer aos direitos, nesse caso é procurar bem e com muita atenção e calma, para não levar um carro muito mais caro do quer vale, e ver bem o valor dos juros pois em alguns casos é melhor comprar um zero mesmo que pouco mais simples do que entrar num usado mais completinho mas com juros altos de mais e com certeza problemas ja aparentes por menor que sejam!


Send this to a friend