Matérias NA Mercado

Carros automáticos usados

Carros automáticos usados

O mercado de carros usados possui várias opções de carros com bom preço, entregando conforto, segurança, custo de manutenção adequada e uma performance boa para sua proposta, mas que também oferecem um item importante hoje em dia, o câmbio automático. Para quem quer comodidade, esse tipo de transmissão é fundamental e hoje está em alta.


Mas por que comprar um carro usado automático? Conforto. O câmbio automático é hoje uma alternativa muito boa para quem quer um carro de segunda mão que ofereça um pouco mais de comodidade. Além disso, existe o fator preço. Como os carros novos estão com preços cada vez mais altos, é importante valorizar o dinheiro gasto na compra de um carro, especialmente usado, com um carro mais completo e que torne a opção mais equilibrada.

Mesmo assim, nem todo mundo busca um carro de segmento superior e sim um modelo prático, com bom espaço e motorização adequada. Outros, porém, necessitam de um utilitário esportivo para vencer ruas e estradas esburacadas, alagadas e lombadas enormes, além de precisar de um espaço interno bom, conforto, performance e porta-malas condizente.

O sedã médio também é outra opção considerável de segunda mão, visto que é um tipo de carro que atrai pelo visual, status e dirigibilidade. Um monovolume, hoje raro quando zero km, ainda tem boas opções no mercado de usados. Para famílias grandes, esse tipo de carro é ideal.


Num mar de opções, selecionamos 10 modelos de segmentos diferentes, todos com opção de transmissão automática ou CVT. Variadas, as opções abaixo são muito consideradas pelo consumidor que busca um carro usado com até 10 anos e bons atributos.

Confira então, 10 carros automáticos usados:

Honda Fit

Carros automáticos usados

O Honda Fit é um carro automático usado muito procurado, valorizado e que oferece um bom conjunto para quem busca praticidade, espaço, economia de combustível e uma performance adequada.

O monovolume da marca japonesa ainda pode ser encontrado com até 10 anos de uso na geração anterior, que tem como destaque o câmbio CVT com embreagem de partida, um sistema que torna esse modelo mais econômico que a versão manual, por exemplo. Na segunda, o câmbio é automático, mudando novamente para CVT na terceira, mas com conversor de torque. O banco com sistema ULT e ambiente ergonômico, são destaques.

Honda Civic

Carros automáticos usados

Um sedã médio que está na garagem de muita gente e que é muito buscado no mercado de usados é o Civic. Desde a geração oito, que conhecemos como New Civic, o modelo atrai olhares do consumidor com seu estilo arrojado, linhas sinuosas e boa performance.

Apesar de não ter muito espaço no porta-malas dessa geração, ele tem excelente espaço interno e design que chama atenção pelo painel análogo-digital em dois níveis, além de mecânica com motores 1.8 ou 2.0 (geração seguinte). Tem bom valor de mercado, manutenção aceitável e proporciona boa dirigibilidade e conforto.

Hyundai ix35

Carros automáticos usados

Um dos utilitários esportivos usados mais vistos nas ruas, o ix35 é um carro que ainda atrai interessados quando zero km e não é diferente nos de segunda mão. Seu design é ainda moderno e apresenta um bom nível de conforto, acabamento e equipamentos, tendo ainda bom espaço e porta-malas, assim como uma performance muito boa com o motor Nu 2.0 e a transmissão automática de seis marchas.

Os preços são bem atrativos e a manutenção é adequada. É bastante elogiado pelo conjunto oferecido e se tornou uma das opções de SUV mais importantes nesse mercado de usados.

Chevrolet Captiva

Carros automáticos usados

Outro SUV que é bem interessante, tem bom preço e opção sempre com câmbio automático, é a Captiva. O modelo importado do México ficou muitos anos no mercado nacional e pode ser encontrado tanto com motor 2.4 quanto com V6 3.6.

Trata-se de uma opção para quem quer mais performance no segundo caso e algo mais equilibrado na segunda. Com assistência em todo o país, por conta da rede Chevrolet, o modelo apresenta também bom espaço, porta-malas e acabamento, além de equipamentos em oferta considerável. É outra opção para quem quer ou precisa de um utilitário esportivo com ampla oferta de peças e serviços no mercado.

Chevrolet Vectra

Carros automáticos usados

Um modelo que tem muitos fãs é o Vectra. O antigo sedã médio da GM deixou saudades em muita gente, mas não por causa de seu estilo, mas devido às características de dirigibilidade, conforto e ,especialmente, performance.

Com bom espaço interno e porta-malas, o projeto desenvolvido no Brasil usava a base da Zafira e o design alemão para forjar um produto que ainda hoje chama atenção. Com preços atrativos e manutenção com custo adequado, o Vectra embalou muitos com seus motores 2.0 e 2.4, tendo ainda transmissão automática. Com o Cruze, muitos lamentaram.

Chevrolet Zafira

Carros automáticos usados

Ainda da fase “Opel” da GMB, a Zafira é uma minivan elogiada até hoje e que é a preferência de muitos que precisam de um carro para sete pessoas e não querem ou não podem pagar por um SUV de maior porte.

Focado na família, o modelo tem bom espaço na terceira fileira e quando com cinco, tem bagageiro mais do que suficiente. Provada e atestada pelo mercado, ficou 12 longos anos no país e tem ampla oferta de peças e serviços, não sendo difícil encontrar quem não mexa nela. Robusta, essa minivan é bem versátil, espaçosa e geralmente possui nível de equipamento muito bom. Seu motor 2.0 dá conta do recado.

Kia Sportage

Carros automáticos usados

O SUV da Kia é muito visto nas ruas em sua geração anterior e mesmo na atual. O modelo tem boa procura quando usado e parece ter caído nas graças de muitos, comprovando que o DNA do ix35 lhe serviu muito bem, assim como a garantia longa (5 anos), que certamente movimenta o mercado de usados.

Tem um design alemão e ainda mais atraente que o Hyundai, tendo bom espaço, acabamento e porta-malas, além de conteúdo satisfatório. O motor 2.0 com câmbio automático de seis marchas são suficiente para um desempenho correto. A segunda geração é irmã do Tucson e não tem muito apelo, além de ser menor.

Nissan Sentra

Carros automáticos usados

O Sentra é um carro que na geração atual chegou a ser o terceiro mais vendido em seu segmento, perdendo apenas para Corolla e Civic. Com preços bons, pode-se adquirir unidades usadas dessa geração, que ainda está em produção no México, tendo um bom motor 2.0 e a transmissão CVT “purista”, que confere conforto e economia.

Trata-se de um carro discreto e elegante, tendo ainda bom espaço, porta-malas e suspensão confortável. O acabamento também é bom. Já a manutenção é adequada para esse tipo de veículo, ainda mais por ser importado. É uma opção interessante para quem precisa de um sedã prestativo.

Toyota Etios

Carros automáticos usados

O Etios é um compacto que chama atenção pela dirigibilidade. Tanto no hatch quanto no sedã, o modelo da Toyota se apresenta bem ao volante, tendo boa estabilidade e comportamento geral bem neutro. No visual, ele é apenas prático e discreto, algo que alguns preferem até, por não chamar atenção.

Tem bom espaço e porta-malas, no caso do sedã, além de um painel central que não agrada a todos, mas que ficou melhor após atualização, quando passou a ser digital. Os motores 1.3 e 1.5 são suficientes, com o primeiro se destacando em agilidade. O câmbio automático poderia ter mais marchas, mas atende bem.

Volkswagen Jetta

Carros automáticos usados

O Jetta é outra opção que tem bons preços no mercado, em especial a versão 2.0 8V, que tinha câmbio automático também. Mas, com motor 1.4 TSI, a performance dá um bom salto. O primeiro é mais comedido, mas não ruim.

Tendo procura boa no mercado de usados, oferece manutenção adequada e tem bom espaço interno e porta-malas. É considerado por locadoras como “esportivo”, muito por conta da versão 2.0 TSI, que também tem bom preço e tem bom desempenho.

Carros automáticos usados
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email