BMW Etc Manutenção

Carros blindados: dicas para comprar um usado, e para manter eles bem cuidados

carro-blindado Carros blindados: dicas para comprar um usado, e para manter eles bem cuidados

A procura por carros blindados aumentou bastante no Brasil, por causa do aumento da violência e da criminalidade, principalmente em grades centros. E como o serviço de blindagem ficou bem mais barato nos últimos anos, encontra-se carros semi-novos / usados blindados com preços até que atraentes.



Mas como fazer para comprar um carro blindado sem se dar mal? Reunimos aqui algumas dicas interessantes:

Procure comprar um modelo com câmbio automático, que não traz o risco de o carro morrer em uma fuga. Os vidros elétricos tem de ser testados cuidadosamente, pois como os vidros são bem mais pesados, eles podem ter parado de funcionar. Veja nas películas dos vidros, se tem algum descascado. Trincas não podem passar de um centímetro.

A suspensão de um carro blindado sempre sofre bem mais que a de um carro normal, pois a blindagem chega a pesar 200 quilos. Veja se tanto os amortecedores e molas quanto o sistema de freios estão bem. Uma pessoa que anda de carro blindado quer os vidros fechados o tempo todo. Então o ar-condicionado também tem de estar funcionando corretamente.

Dê preferência para os carros blindados que tenham aros metálicos dentro dos pneus, para poder rodar bastante mesmo com eles furados. Veja se o carro tem uma tira de aço que fica no vão entre a porta e o batente. Essa tira é chamada de overlap ou frame.

Como o carro é todo desmontado para a blindagem, pode haver peças de acabamento soltas. Um test-drive pode denunciar ruídos de peças mal colocadas. Confira se as borrachas de vedação estão perfeitas, para evitar futuras infiltrações.

Pergunte à empresa que blindou o carro se ela protegeu maçanetas, ancoragem do cinto e fixação do retrovisor, áreas que nem sempre são blindadas. Qualquer lugar desprotegido pode ser um ponto de entrada para uma bala. Todas as partes que são opacas tem de estar protegidas com chapas de aço ou manta balística.

Veja também algumas dicas ótimas para fazer com que o carro blindado dure mais:

As portas tem de ser fechadas somente com os vidros fechados, pois como eles são muito pesados, correm o risco de se trincar facilmente. Elas também não podem ficar abertas muito tempo, correndo o risco de se desalinharem. Nunca ande com o vidro aberto em estrada de terra. A trepidação pode rachá-lo.

A parte de dentro dos vidros tem de ser limpas apenas com sabão neutro. Não queremos que a película interna se risque ou solte, por causa de produtos abrasivos. Fuja da travessia de ruas alagadas. Se o carro ficar preso na água, a manta balística pode ser afetada pela umidade, o que reduz seu poder de proteção.

COMPARTILHAR:
  • Kaique L. Andrade

    Resumindo: Ter um carro blindado é uma bosta! :laugh:

  • washington

    Outro dia vi um 147 blindado!!! hehe
    :green:

  • rlaranjo

    Eu tenho um carro blindado e afirmo: é preconceito. É um carro excelente. A segurança que a blindagem te dá é ótima. Esses detalhes, sobre não bater a porta com o vidro aberto e limpar com sabão neutro não são problema algum. Tenho um carro excelente, extremamente seguro, fora a banca de dizer que anda de blindado… :hahh:

  • Danilo Fróes

    [Comentario #129027 sera citado aqui]

    Mais bizarro ainda é vc espalhar que tem um carro blindado, seu circulo de inimigos podem estar mais proximos do que vc imagina e bancando uma de que tem um carro blindado chama mais ainda a atençao para efetivar um delito. Fica esperto amigo. :batman:

  • G

    Faltou blindar a Lingua Portuguesa…..
    manter eles??? :censor: :down:
    se querem ganhar de melhor blog… e melhor cuidar disto tbém!
    o site é ótimos, mas as vezes atravessam nestes detalhes aparentemente bobos!
    abçs
    G

  • Lipe

    AGORA SÓ FALTA OS HONDISTAS BLINDAREM A NAVE ESPACIAL: CIVIC AÍ É PARA RIR ATÉ CHORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • [Comentario #129040 sera citado aqui]

    qual é o certo então?

  • mcrafilski

    [Comentario #129071 sera citado aqui]

    Eber, o certo seria “mantê-los”…

  • Coelho

    [Comentario #129071 sera citado aqui]

    Eber,

    O correto seria “(…) mantê-los bem cuidados”

    Pronomes pessoais retos (eu, nós, eles etc) exercem valor de sujeito. Já os pessoais oblíquos são usados como complemento (objeto direto ou indireto) e quando juntos do verbo adquirem as formas: lo, la, no, na(s)…

    Ressalte-se que excepcionalmente o pronome pessoal oblíquo poderá exercer função de sujeito: na hipótese de sujeito acusativo (quando o termo exerce função de sujeito e objeto simultaneamente), que só ocorre com verbos factivos (fazer, deixar, mandar) e sensitivos (sentir, ouvir, ver).

    Demais disso, o português de G também não foi digno de louvor.

    Abraço.

  • IGAUM

    ISSO, É CLARO… pq vc pega um carro normal e blinda.

    Mas, meu sonho é FAZER UM CARRO, desde o 1º. parafuso e JÁ CONSIDERAR A BLINDAGEM. Ai seria como um carro normal…mas estaria mais para um mini tanque de guerra!!!

    hehehehehe

    :evil:

    :drinkk:

  • MarckUs

    ótima materia!

    Só esqueceram de falar sobre o tempo de vida útil da blindagem e se alguma tem algum tipo de garantia.

    abraços

  • mcrafilski

    [Comentario #129112 sera citado aqui]

    E o motor? tu vai por um AMG v8 ne?
    pra puxar 54351234326213 kg…. tem que ser…

  • fr_amaral

    [Comentario #129040 sera citado aqui]

    o site é ótimos? :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:[Comentario #129034 sera citado aqui]

    hahahahaha
    Todo mundo sabe que essa laranja tem carro blindado! sahsuahsuahsuahsua

  • di zazzo

    [Comentario #129020 sera citado aqui]

    a alguns meses atràs ví uma coisa bizarra nunca antes imaginada. Pelo menos por mim:

    um Kadett GSi blindado, todo zuado, branco, com rack de teto, cheio de baldes de tinta e uma escada de madeira toda suja de tinta…

  • pablorocha

    [Comentario #129027 sera citado aqui]

    Comprar carro blindado e sair por aí tirando onda só vai dar em uma coisa…vão te esperar sair do carro…cuidado!!!! :down: :down:

  • pablorocha

    Carro blindado é um complemento para se ter segurança pessoal e patrimonial,muitos compram um usado simplesmente pelo falso pretígio que este pode lhe oferecer,da mesma maneira os kits de blindagem soft que pouco protegem e acabam por fazer com que seus usuário se exponha ainda mais…

  • Nair

    Carro blindando só se for original de fábrica como alguns BMW.
    Tenho uma C200K e jamais mandaria blindar. Só de imaginar o desmonte total do carro, o acréscimo de peso que prejudica vários outros componentes e os cuidados especiais que demanda uma blindagem me arrepia!
    Melhor usar o carro discretamente e ter outro popular para uso em grandes centros como é o meu caso.

  • MarceloHBal

    Tenho reparado que os carros usado que já estão blindados desvalorizam ao invés de valorizarem, por que isso acontece ? Qual é a porcentagem de aumento do consumo de um sedan grande 2.0 ? Blindagens feitas antes de 2006 pesam 50% a mais ??

  • Leandro Baiocchi

    Meu Deus do céu, nunca li tanta asneira, carro blindado é pra quem quiser, não é obrigado a comprar um, comentarios idiotas, depois que toma um cano na cara ai vai dar valor num blindado, consumo? esquece, ta preocupado com isso anda de onibus, leiam mais antes de comentarem sobre algo, esse é o mal do brasileiro, sai falando merda sem embasamento nenhum, quer um blindado? compra, nao quer? nao compra, aqui tem de tudo, ate professores de portugues, menos conhecedores do assunto.
    A informaçao esta em nossas maos, a internet é e esta pra todos, é so ler, mas a cada dia que passa o interesse pela leitura diminui e o cerebro tambem, vamos somar e ser mais serios.

    Nao levem esse comentario para o lado negativo, é para refletir.

    Vamos cuidar mais de nossa vida.

    Bom dia a todos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email