Ford Peruas

Carros conceito e protótipos nacionais que nunca entraram em produção: Ford Belina 4 portas

ford-belina-quatro-portas Carros conceito e protótipos nacionais que nunca entraram em produção: Ford Belina 4 portas







O NA recebeu uma dica de assunto interessante que poderia postar para os visitantes, do nosso leitor Jean Brandini, sobre carros conceito e protótipos nacionais que nunca entraram em linha.

Muitos desses modelos são curiosos, e por pouco não chegaram a ser produzidos. Além dos modelos que o Jean nos mandou as fotos por email, vamos falar de outros. Começando essa nova série no NA apresentamos a Ford Belina quatro portas, de 1969.

Quando a Ford foi lançar a Belina, cogitou lançar ela em versões de duas e quatro portas, mas acabou deixando somente a primeira, pela visível preferência do mercado brasileiro a carros de apenas duas portas, na época.

OBS.: recebemos a informação por email sem saber da fonte, foi avisado que é do site Carro Antigo, então aí está a fonte abaixo.

[Fonte: Carro Antigo]



  • lndnfsu2

    e hj em dia se nao for 4 portas nao presta…

  • lndnfsu2

    so completado q deu erro….

    essas coisa so acontece nesse pais…. pode se um carro minisculo mas tem q ter 4 portas

  • jean

    É uma pena, poderia ser uma otima opção de luxo da marca na epoca,quem quise-se um automovél familia esse era o carro.
    OBS:antigamente muitas pesquisas eram feitas antes de lançarem um veiculo e com certeza esse foi reprovado pelo gosto popular! :saad:

  • Tomaz Priante

    Bem interessante essa nova coluna NA,esses dias estava visitando um site sobre este assunto,cada carro,cada coisa estranha,e tudo do Brasil,sil,sil,sil…como diz um amigo do site!!!

  • Robinho

    Dahora a vovozinha ai 4 portas…hehehehe

  • The_mal_voltou

    Eu gostei, imagina um corcel II 4 portas????
    Tem coisa que que é igual jabuticaba, só dá no Brasil!

  • macarrone

    Lembrando que quem deu ‘ a cara a bater ‘ com as 4 portas, foi a FIAT, certo Eber? Se não me engano com o Premio. :drinkk:
    ABAIXO OS IMPOSTOS E OS JUROS!!!!!

  • Egon

    Parabéns pela iniciativa. É bem interessante vermos este tipo de matéria.

  • san
  • heliofig

    Para quem conhece o Renault 12, observe que o perfil da perua Renault é muito parecido com desta Belina, mostrando que a origem é a mesma – o Corcel foi desenvolvido pela Willys junto com a Renault.

  • peterson666

    o corcel 1 tem 4portas o opala 1 tbm para uns aqui neste blog a fiat foi pioneira em tudo premio 4 portas era so o modelo csl axo q começou a ser fabricado em 88 ou 89 la já o monza eo santana ja vendiam muitos carros 4portas :nanao:

  • macarrone

    [Comentario #138549 sera citado aqui]

    ah bom…não quis dizer que foi a primeira, mas sim que popularizou as 4 portas…Vc esqueceu do landau..dodge dart…aero-willys….sinca..etc
    :drinkk:

  • everton

    [Comentario #138537 sera citado aqui]
    legal esse link, descobri que quem invento os adventures da vida foi a GM mas ela mesmo nunca usou, e a Fiat usou e cresceu em vendas não so por isso mas também por isso…

  • Claudio

    Parabéns, quantos mais asssuntos diferenciados melhor, mostrar o passado então nem se fala, inclusive o que quase foi mas não foi!rs…
    Lembro aqui do protótipo da VW +- em 1985,Um Gol com traseira de Parati, ou seja tampa traseira grande!

  • Claudio

    Nas fotos do link que eu vi, a Gurgel em 1992 quase iniciou os adventure com o BR Super Cross!!
    Mas leva fama quem lança! Fiat!!

  • Giovanni do Fusca

    Eu já vi uma reportagem na Revista Fusca & Cia da Kombi 4 x4 que foi desenvolvida na década de 80, mas não entrou em produção, fizeram protótipos e tudo.

  • duhs2dany

    Meu pai teve uma..
    carrão na época;

  • Luis.J.R.

    Eu me lembro da picape tempra!Não sei qual revista eu vi.Já faz um bom tempo. :cool:

  • pablorocha

    [Comentario #138518 sera citado aqui]

    Com certeza foi a Fiat que popularizou o 4 portas no Brasil,que antes era visto como carro para Táxi,mas a VW fazia o passat 4 portas(iraquiano),a Ford tinha o Del Rey,a GeMe o Opala Diplomata, mas a grande maioria mesmo fabricada só com duas portas…

  • Ricardo Maranello

    os carros mais inovadores que eu tive na vida:

    – DelRey (por ser 4 portas na epoca.. e ainda bebia alcool pela placa traseira!)

    – Escort XR3 (a falta de teto virava pescoços na epoca)

    – Fiat Tempa SW (acho que foi o primeiro carro no brasil com painel digital.. pelo menos quando as pessoas entravam ficavam chocadas.. podem criticar o carro.. mas o painel era LINDO)

    – Fiat Coupe (as linhas falam por si só. ainda mais na epoca)

    – 206 cc (os cabrios ja nao sao mais raros no brasil.. mas a capota robotizada do 206 impressionava no começo)

    mas ta ficando dificil ver coisas inovadoras no brasil.. sempre gostei de carros excentricos.. mas por falta de outras novidades no mercado, mantenho meu 206cc e meu carro do dia a dia nada tem de excepcional.. é um sentra!

  • peterson666

    foi o monza e o santana vão dizer q foi aquele carro lindo da fiat o como q chama mesmo o ooggi :teeth2:

  • C.Nunes

    Muitos devem lembrar do Chevette que apenas nos anos de 79 e 87 tiveram 4 portas sendo que a última recebeu a nomenclatura SE. Já vi as duas versões andando nas ruas, porém já é difícil de encontrar por aí. Outra é a Brasilia 4 portas que a décadas atrás já avistei circulando como táxi nas ruas de P.Alegre.

  • alcantara

    A revista Quatro Rodas de 1982 anunciou o lançamento da station wagon do monza, tinha duas versões de cor prata dessa perua(2 e 4 portas)em exposição em São Paulo(com fotos). A GM na época selecionou várias pessoas para ver o carro e dar sua opinião se deveria ou não ser fabricado: parece que a maioria não se agradou muito porque parecia com a Marajó(só que maior). A volkwagem agradeceu pois lançou a Quantum e vendeu bem…
    A versão wagon do monza foi fabricada na Australia(Holden Camira wagon, Reino Unido(Vauxhall Cavalier Estate) entre outros paises..

  • guillermo fernandez

    soy de argentina el carro que muestran es el renault 12 break (perua)que se fabrico en la argentina desde el año 1972 hasta el año 1992.lo que cambiaba(mudaba)es la trompa con los faros delantero


Send this to a friend