Audi BMW Mercedes Benz

Carros de luxo vendem como nunca

As marcas chamadas premium não tem dificuldade alguma de bater suas metas no Brasil. Pelo contrário, algumas ainda tem problemas para atender à demanda que cresce cada vez mais. Só entre as três alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz existe um déficit de 7.000 carros.

Como os pedidos estão cada vez maiores ao redor do mundo todo, a quantidade de veículos destinada ao Brasil não cresce. O que então acontece é uma fila de espera de até três meses para alguns modelos.

A Audi tem planos de dobrar o volume de vendas no Brasil em 2011, se comparar com 2010, ano em que vendeu 3.200 carros no Brasil. A Mercedes-Benz nota um crescimento nas vendas de 19% em comparação com 2010.

Por conta dos impostos muito altos, essas marcas desenvolveram por aqui os chamados “pacotes Brasil”, onde segundo a reportagem do Diário do Grande ABC é oferecido o maior número possível de equipamentos e acessórios.

Já nós bem sabemos que não é bem assim. Os modelos são oferecidos com acessórios que saltem aos olhos, e tanto motorização quanto equipamentos de segurança e conforto são deixados em segundo plano, o que pode ser visto em vários modelos 1.8 e 2.0 dessas marcas alemãs, com preços reduzidos.

No primeiro trimestre de 2011 a BMW conseguiu um crescimento de 76% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2010.

Fonte Diário do Grande ABC





  • Dudu_BR

    Pacote brasil e piada. Significa carro pelado custando os olhos da cara.

    • L.

      Pacote Braziu significa preço alto, conteúdo baixo e motor manco. Com isso batem recordes de vendas, pq o que importa é a aparência, não o que tem embaixo do capô ou mesmo dentro do carro (tendo bancos em couro e ar digital pra mostrar tá bom).

      Ah, quase esqueci, tem de fazer financiamento longo também!

      • Dudu_BR

        Pois e, o que vale e a casca.

      • Cil

        Mas é Audi, BMW e Mercedez!

        "Meu vizinho vai ficar morrendo de inveja"

    • DiMais

      Pacote Brasil: Rodão, Sonzão, Outros mimos menos importantes mas que são visíveis, principalmente pelo vizinho.

    • jaydeero

      A3 com 2.0 TFSI 200cv, 28 kgfm, câmbio S Tronic 6 marchas, ABS, 4 air bags (poderia ser 6, eu sei), ar digital dual zone, EBD, controle de tração, som com bluetooth, etc, etc…
      Esse pacote Brasil, pelo menos, não tem motor manco, nem acessórios de menos.

      Pra Audi pacote Brasil é preço alto e acessórios demais…

      Agora BMW e MB, concordo 100%.

      • MatheusFR94

        esse A3 TFSI é 115.000,00 , né?
        tendo em vista os preços de outros, vide o BMW 320i 2.0 aspirado, que tem 156cv e anda muito menos por também ser mais pesado, esse Audi tá por um preço até bom.

        • jaydeero

          É.. o A3 Sport tá R$ 115.000,00 na tabela Fipe… Mas na concessionária dá pra chegar a R$ 103.000,00… Eu sinceramente acho um ótimo negócio, se o negócio é querer um carro alemão com 200cv, hehehe É o mesmo powertrain do Jetta Highline, com um acabamento milhares de vezes melhor e somente 10 mil a mais.

          • EuMeSmObYmYsElF

            mas não esquecer que é um carro menor, pra quem tem familia fica dificil…

            • MatheusFR94

              moço, pra família, por esse preço, compra um Fusion V6 e ainda sobra um troquinho…
              esse Audi A3 200cv é pra diversão! hehehehehe

            • doug_bc

              Quem tem familia não procura um A3… Um hatch com imagem jovem…
              Um Fusion ou um Jetta highline atende melhor esse público…

      • Matheus_P

        teto solar… :)

    • Matheus_P

      Olha o Audi A3 Sport por 110mil… Tem tudo: 2.0turbo injeção direta, 200cv, 28,5 de torque, teto solar, ar digital, bluetooth, ipod interface, aux in, bi-xenon, leds, ESP, … completíssimo e anda MUITO!

      • Matheus, aonde vc viu Audi 0km por R$110000 por esse valor ??? (sendo com teto?)

        Pois se fosse, ninguem compraria Mercedes e BMW por aqui.

        Esse modelo que tem teto, geralmente quem compra, compra tbm com o som BOSE com 16 alto falantes. Sem contar outros itens de conforto. Nesse modelo com teto, o A3 não sai por menos de R$123000…

        E só para supracitar, o meu cunhado está vendo alguns desses carros e decidiu por qual? A BMW 320i que pela propria BMW fizeram PROPAGANDA ENGANOSA… pois o cara estava achando que iria pegar o pacote da 325i na 320i. Ou seja, meu cunhado vai vender a Captiva dele que tem mais itens de serie para pegar um carro mais careca. (mas tem logotipo da BMW, entao vale mais né?)

        • MatheusFR94

          aqui outro Matheus respondendo, hehehe…
          dá muita raiva isso! ver a pessoa ter um carro completo (pode ser de marca tradicional, mas uma Captiva ainda assim dá uma imagem boa) trocar por um carro pelado só porque dá mais imagem! por mim podia ser até um Fusquinha, se tivesse ar digital, direçao eletrica, teto solar, xenon, sistema de som premium, motor 2.0 turbo,6 airbags e ABS eu ia preferir ele e descartaria essa jossa de BMW pelada, com ar manual, airbag duplo e motor anêmico num carro de tração traseira! (viajei nessa do Fusquinha né? imagine um besouro equipado desse jeito!)
          seu cunhado é esperto q dói viu…

        • Matheus_P

          Edson, tive a felicidade de comprar o A3 Sport de 2 portas que na tabela esta 110mil reais com tudo isso que te falei fora outros itens. E nao o sportback de 4 portas que custa sim isso que vc falou! E cozinhando o vendedor por 3 semanas levei por 106 mil mais película, couro e sensor de estacionamento. E o couro foi colocado na melhor aqui de Porto Alegre! Mas mesmo assim quase fiquei com o banco de tecido tão bonito que é.

  • Armando_Perez

    e ainda queremos reclamar que os preços dos carros estão nas alturas…

  • Em País pobre, os carros de grande Luxo vendem sempre muito mais que populares…

    :s

  • Miguel Osterroht

    Putz, só falta eu, me sinto ficando pra traz, todo mundo de mercedes e bm, e eu aqui…..

    • Não é só vc não que fica para "trás". Porém, se é para comprar um carro que praticamente tendo um motor melhor e um pouco mais de segurança no meu carro pagando mais de R$80000 ???? Bem, te digo que ainda consigo carros melhores e mais baratos. Alguém vai me dizer: "Ah mas carro alemão tem um acabamento e construção impecaveis". Bem… para quem compra esses modelos de entrada dessas marcas, acha que o ideal é trocar de carro anualmente. Portanto, seja um BMW ou um FIAT (ou qualquer outra marca que conhecemos) em 1 ano posso garantir que caso o seu carro não tenha vicio oculto, todas conseguiram manter o carro inteiro. Então insisto, comprar para mostrar para o vizinho é burrice.

  • nasser_ric

    Quando eu ouço gente falar "o governo acabou com o país e tá todo mundo numa pior", eu penso, meu amigo, é você que ganha merreca !!!

    Nunca se vendeu tantos artigos de luxo neste país. Shoppings de luxo sempre lotados. Restaurantes caros idem.

    • O problema é o seguinte: Enquanto a 5 anos atráscom R$3000 vc vivia bem… hoje Esse mesmo dinheiro é o que vc paga suas contas e sai de vez em qdo (considerando ter uma familia). Ai vc deixa de fazer as coisas, pq TUDO subiu e ve gente ganhando mta grana.

      Mas penso que, é justo seu salario ou aposentadoria subir digamos R$500 na melhor das hipoteses, enqto se paga mais de R$1000 em contas que aumentaram nesses 5 anos ? Só no Brasil se justifica com qualquer desculpa, pq em qualquer outro lugar, o custo aumenta digamos por exemplo R$200 e se nao justificar, o povo poe tudo abaixo. Portanto não é seu amigo que ganha pouco, mas é toda uma cadeia que sofre com aumentos. Mas quem paga somos nós otarios.

      • nasser_ric

        Concordo, porém, o maior culpado disso somos nós mesmos, que alimentamos esse ciclo. Você acha uma coisa minimamente racional comprar um telefone celular de R$ 2.500 ? Ou um carro sem nada – nem limpador traseiro! – por 25.000, ou 30.000 ? O povo que reclama do preço da carne é o que enche o carrinho de picanha. O povo que reclama do preço da gasolina (e do congestionamento) é o mesmo que roda a semana toda sozinho no carro.

  • Lucas Guimarães

    Rico nao ta nem aí pra impostos , preço alto etc etc

  • Alesr50

    Só vende pq existem carros na faixa de até 135 mil e com opção de parcelamento (sim parcelam sim), sem contar que muitos desses vendidos são os modelos básicos das marcas, com falta de alguns equipamentos bem ridiculos diga-se de passagem mas com a devida qualidade da marca…

    E esse números ai, não mostram nada em relação a atual situação econônima atual, com inflação absurda, dentre outras…e sim rico sente também…mas deixa pra lá isso

    • pfcmacedo

      A situação do Brasil é a seguinte: Pobre sente os impostos na mesa, na comida mesmo porem tem muito assistencialismo do Gov….
      A classe media: Sente em bens de consumo, incluindo carros e é massacrada pois não tem o assistencialismo do governo nem condições de ter o que deseja…
      E os ricos sentem mas como ha um abismo entre eles e as outras classes vivem com isso!!!

      • É uma comparação simples…. enquanto eu Edson, fico fazendo calculo para ver se colocar combustivel agora pode me dar problemas futuros financeiramente, enquanto meu cunhado com um carro superior, (obviamente gasta mais) e par aele, é gasolina PREMIUM e coloca sem dor no coração.

        Mas é assim que funciona mesmo. Enqto meu final de mes é na moeda do meu cunhado é com asnotas… mas enfim,…. as coisas podem ser exemplificadas dessa maneira fajuta como disse de mim…

  • zemarreta

    O preço na Alemanha é uns 90% do daqui. Não é tão mais barato que o nosso não. Entre em um configurador de um deles no site alemão e veja. Aliás, lá eles reclamam da mesma coisa que aqui, que os preços dos Mercedões que ELES fabricam é menor nos States que em Stuttgart. Isso eu ouvi da boca de um funcionário da Mercedes.
    A grande diferença de preço entre Brasil e Alemanha é que fora os itens de segurança que eles prezam bastante, os carros lá têm motorização mais modesta (no site vc encontra A4 com 120 CV), rodonas de aço e bancos de tecido simples. E é isso que os compatriotas do Vettel compram.

    • jersaosp

      Justamente porque lá é carro popular!!! não sei aonde o preço lá 90% do preço aqui… os carros que são vendido aqui a 120mil lá custa é 25mil euros ou 57mil reais… mais que o dobro… imagine então se eles pagasse os 52mil euros que pagamos aqui pelo mesmo carro que eles reclamam de pagar 25…

      • O_Corsario

        O dia que o Brasil for a Alemanha em carga de imposto, salário mínimo, custo de vida, etc etc, esta conta poderá ser feita assim. Até lá tem muita coisa para entrar nesta balança.

        • zemarreta

          A carga de imposto deles lá é parecida com a nossa, por isso o preço dos carros não é tão diferente aqui e lá. É evidente que as semelhanças param por aí, porque os serviços que eles oferecem para a população não têm nem como começar a comparar com o Brasil. Fora que lá dá para andar de Porsche conversível (usado, claro ;) ) que nem o sol vai fritar os seus miolos, nem um talibã vai se atracar na sua jugular pra roubar seu carro e o que mais tiver na frente.

          • Começando que lá eles pagam UMA VEZ pelos serviços deles… já dá para ver que é mto melhor que aqui. E também, para pegar um Mercedes, BMW ou Audi, vc pega mais barato sim lá na Europa, mas obviamente que o modelo que comercializam lá não é os existentes aqui (quer dizer, é sim, mas lá tem modelos mais simples desses modelos, o diferencial que os modelos mais "simples" deles, são mais completos que os nossos tops).

    • pfcmacedo

      Faça um exercicio simples, veja o salario minimo de la e o daqui… ai vc vai ver quanto tempo cada um tem de trabalhar pra comprar seu veiculo… uma vez fiz comparando com os eua, alguns modelos temos de trabalhar 10 vezes mais que eles!!

    • Filipe Augustus

      Vc tem razão, eu configurei um 320i como os que vem pra ca, e sai por 35 mil euros, a 2,35 o Euro da 83 mil reais frente aos 110 daqui, a diferença não é tanta.Porem se eu configurar uma 330i Motorsport que aqui é vendida por quase 200 mil reais a diferença se torna gritante de mais de 70 mais reais, praticamente o preço da 320i básica em euros. pelo o que tenho notado, a BMW anda sacrificando a gorda margem de lucro nas versões mais básicas, embora não sacrificando muito.
      Agora nos EUA, o série 3 não é vendido com motores 4 cl, o mais básico de todos é o 328i que custa 35 mil dólares equivalente a 56 mil reais, e aí sim a diferença é assustadora.

      • dudumarin

        Mas o imposto para carro até 2.0 é menor que para carros acima de 2.0, não?

  • Romulo_Max

    Pra essas marcas adiantam mto, o q não falta é gnt esnobe querendo pagar fortuna pra ter um carro pelado, mas q tenha a estrela da Mercedes, as argolas da Audi ou o brasão da BMW… O q eu acho bem tosco.
    Se atualmente eu tivesse esses 120mil certamente iria comprar um Kia Cadenza! xD

    • MathewBMW

      Hehehehe, é o dilema "alemão pé-de-boi" x "coreano completo". Dê uma olhada aqui (tem um comentário meu):

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-azera-

      Só ressuscitando coisa antiga! Nem sei se pode.

      • Skiegaard

        eu iria de Volvo S60

        • MathewBMW

          Opa, surgiu esta maravilhosa possibilidade mesmo. Bem lembrado, cara. Os S60 T4, T5 e T6 irão sacudir bastante o mercado.

      • Romulo_Max

        Eu ainda vou de "coreano completo".
        Na minha opinião o Cadenza (q eu citei, e acho q o novo Azera tbm vai ser assim) passa mto mais status q os "concorrentes" de preço alemães (médios, com poucos cavalos e mimos).
        Pra qm qr uma marca premium ainda tem a Land Rover e a Volvo, q tem preços bem mais honestos

        • Bem Romulo, eu estou vendo a ignorancia NA PRATICA na familia. Meu cunhado vai pegar uma BMW 320i no lugar desses carros. Minha irmã que gosta de sse aparecer que hjoje tem grana, me pergunta… "o que vc acha da BMW 320i?" Eu disse "Qual? aquela que é mais CARECA que sua captiva, que anda um pouco mais que o seu Civic só que custa R$120000? Uma droga!!!" E ela "Ahh ta…" (com cara de besta) e o cara só falta escolher a cor que quer. Pois já comprou.

          Porque? Porque é ignorante e não sabe ver marcas. Pq o brasão fala mais alto para quem acha que o carro é o melhor do mundo. Mais divertido foi qdo ele descobriu pela minha boca que o modelo que ele iria comprar é motor 2.0 e não o 2.5 V6. Ai ele ficou besta. E eu ainda disse… divertido vai ser qdo um carro mais simples com motor de potencia semelhante passar a sua frente. Pois até um Azera que é carro de "tiozao" trás tudo que vc tem e mais um pouco, além de desempenho. Todo mundo ficou em silencio. Mas nao discuto não, dinheiro é dele, rasga do jeito que ele achar mehlor.

          • Romulo_Max

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            2.5 V6… Nossa…. a pessoa compra um carro desse preço e não se dá ao trabalho nem ao menos de perguntar qual é o motor?!?! A situação é critica!!!!
            O exemplo do Azera q vc deu é o mesmo q eu falo pros entusiastas por esses alemães "pelados", o carro de tiozão com visual q todo mundo acha sem graça… mas q tem farois de xenon, bancos eletricos com memoria, varios airbags, motor V6 de 265cv, etc e custa 40mil à menos. Pra melhorar a vingança o "tiozão", ele vai deixar "a embalagem alemã de luxo" de 156cv comendo poeira.
            E vc ainda esqeceu de falar do preço maior do seguro, revisão e peças…. Cada um sabe como torra seu dinheiro. rsss
            O bom é q vc vai poder falar depois aquele belo: Eu avisei!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • DanielPilfer

            Cara, nem precisa de Azera, esse 320i anda junto ou menos que um Civic, um i30, um C4, etc.

    • João Paulo Roquete

      por esse valor eu optei pelo vw tiguan completo!

    • EuMeSmObYmYsElF

      eu ia de Volvo S60 T5..

  • AndredeAzambuja

    Mas a verdade é que, pelo custo benefício aqui no Brasil, um carro de 100 mil é "mais em conta" que um de 30 mil, que na verdade deveria custar 15, no máximo.

    • DanielPilfer

      Totalmente de acordo! Num país em que um JAC (????) J3 Turim custa R$ 40.000,00, realmente um Série 3 por R$ 110.000,00 tem lá seu custo x benefício hehehe

      • Para que? Vcs querem justificar o injustificavel ?

        Quer dizer que a partir de agora tenho que entender como justificativa comprar um BMW é mais vantajoso que comprar um Fusion por exemplo? Ou Azera ? Um Cadenza? Isso porque perante o preço de um JAC o preço do BMW não é ruim?

        • DanielPilfer

          Cara, eu to brincando. Só que essa brincadeira tem um fundo de verdade: a culpa está nos segmentos inferiores do mercado, e não nos lá de cima.

          A lógica do comerciante é exatamente essa: se o Gol pelado custa R$ 30.000,00 e vende mais de 20 mil unidades/mês, porque o meu produto (BMW Série 3), não pode custar 4 vezes mais e ainda assim achar o seu público?

          Por que a Ford não vende o Fusion a preço de New Fiesta e este a preço de Fiesta Rocam? Por que a Honda não vende o CR-V a preço de Ecosport? É a lei de mercado, meu amigo.

          Por fim e me atendo ao cerne do post, há de se considerar que o Série 3 tem mais do que apenas um brasão. Leva-se todo um pós-venda diferenciado, uma referência em dirigibilidade e, sim, um sentimento de confiabilidade no produto sem igual com as demais marcas. Se eu compraria? Não sei, mas o test-drive certamente me deixaria tentado.

  • cristian_sp

    Me parece que o alto preço combrado pelos nossos carros, nos leva a uma diferença muitas vezes pequenas para ter um de marca considerada top ou de luxo ….e ai as pessoas acabam cedendo ao fetiche, mesmo abrindo mão de opcionais, motor e tamanho ….

  • marcelofalves

    se ta aquecido as vendas, pq por exemplo a audi que ja fabricou carros aqui e tem a fabrica a disposição nao volta a produzir carros, alem de ficar mais barato pro consumidor, eles provavelmente iriam vender bem mais, mas vai saber…

    • DCald

      A VW/Audi até tem a fabrica… mas, a plataforma do atual A3 não tem nada a ver com a plataforma do nosso arcaico Golf…
      Quando o A3 e Golf usavam as mesmas plataformas e compartilhavam muitos componentes, essa operação era viavel… hoje é mais complicado (mas ainda creio que é viavel)…

      • Complicado não é… mas o problema é que o brasileiro gosta tanto de carros, que a fetiche se torna uma qualidade para o brasileiro. E pagar caro é algo que brasileiro quer… afinal se ele compra é pq ele quer e pode pagar por isso.

        Mas para que a empresa que está tendo altos lucros vai querer diminuir sua gorda margem de lucro? Ao meu ver isso contribuiria mais para dimnuir essa margem do melhorar o planejamento. Se brasileiro compra entao ta tranqujilo. Só viria produção para ca, se brasileiro ficassem mais exigentes… mas parece ser balela o que eu digo… (nao para vc Daniel e sim para a brasileirada)

  • ADOD2009

    Estão vendendo muito pq a maioria dos importados de entrada estão com preços até razoáveis se comparados com as porcarias nacionais. Mas os importados top ainda tem preços absurdamente extorsivos, para não dizer criminosos e o brasileiro rico (principalmente os novos ricos) continua achando aceitável e normal pagar fortunas em torno de 200mil dolares ou mais em modelos top, que fora custam 50mil dolares. BMW, Mercedes e principalmente a Audi tiram o máximo de proveito dessa estupidez. Se a Audi disse que pretende dobrar as vendas esse ano no Brasil tem que dar uma boa enxugada nos preços, pois é a que mais tem gordura!

    • O_Corsario

      Mas a idéia é essa. O carro caro é raro e exclusivo.
      Eles pretendem aumentar as vendas com versões mais simples, veja que todas as marcas de luxo estão investindo em modelos novos, mais baratos, mantendo os demais caros.

  • higojoseph

    a BMW ta bem hein…76% em comparação com o ano passado não é nada mal,nada mal msm !
    por isso ja vou comprar a minha no dia de são nunca B) :'(

    • Matheus_P

      efeito X1

  • gonzalo_2007

    Que extraño Audi vende mas carros en Argentina que en Brasil

    • BolGola

      En Brasil la Audi és una marca de imagene, no prezas pelo consumidor. Es la marca mas cara entre las 3 grandes alemãs.

  • Matheus_P

    Concordo com muitos: tá valendo a pena comprar um importado, mas sabendo analisar bem. Acho que os Audi (A3 a 105-140mil reais o top; e o A4 a 135mil reais – todos com motor turbo FSI) e classe C CGI 180 e 200 (motor turbo com injeção direta), e bmw X1, pq a série 3 não acho que valha a pena pq o motor 2.0 16V é muito manco para o carro que ainda é automático convencional… E se vc quer um pouco mais de motor, o 325i custa astronômicos 190mil reais…

    • MathewBMW

      Bom, você tem certa razão. Mas acho bem difícil ver alguém que gosta de carro mesmo comprá-los. A única que um apaixonado por automóvel poderia cogitar seria um Audi A3 2.0 TFSI. O resto, convenhamos, não entrega desempenho.

      Agora se o motorista for uma mulher… a situação se inverte. Minha mãe, por exemplo, tem uma 320i. 156 cv? É, anda muito pouco mesmo. Mas ela usa na cidade, então… e daí? Acha que ela se importa se o câmbio do carro é de dupla embreagem ou automático convencional? Agora comprar 325i, C300 e Audi A4 3.2 FSI… sei não, tem que ser muito "ninja".

      • Matheus_P

        Vc tem razão qto ao carro de sua mãe, até porque acho o 320i MUITO bonito (acho que até mais bonito que o A4 pq a traseira do A4 não curto muito, mas a dianteira é matadora), e tanto para mulheres qto para homens. Acho que realmente falta um 325i com itens de série do 320i por uns 140mil… Já o classe C 200 CGI (e não o compressor) anda bem sim, não tanto quanto o Audi, mas anda quase junto. Sobre o A3 puxei um pouco para o meu lado. Fiquei entre o A3 Sport (acho que não vale a pena pagar 140mil no A3 sportback top só por causa do couro e do teto solar duplo…), Volco C30 T5 (mas este também lá pelos 125mil), e o bmw 118i apesar de ser 95mil não entrega desempenho muito menos itens de série (vc deve saber… ar manual, sem teto solar, sem quase nada…), Por isso fiquei com o A3 Sport por 106mil negociando com o vendedor… E estou muito satisfeito! Abraços!

        • MathewBMW

          Não, sem dúvida alguma você fez a escolha certa. O A3 Sport por este preço é uma verdadeira pechincha. O motor 2.0 TFSI é um dos mais premiados atualmente, aliado ao câmbio S-Tronic (dupla embreagem) e ao controle de largada… realmente é um carrão! Já o A3 Sportback fica meio salgado, não é? Muito embora eu ache o interior dele mais bem acabado do que o próprio A4 2.0 TFSI (183 cv).

          O Volvo C30 T5 também é um animal, com seu motor 2.5 turbo de 5 cilindros. Mesmo com 30 cv a mais do que o A3, não é mais rápido por causa do câmbio S-Tronic, né? Já a BMW 118i… nem precisamos comentar. A 130i não é mais comercializada, até porque o seu motor 3.0 seis-em-linha de 265 cv foi extinto agora. Entrou o N20, aquele 2.0 turbo de 245 cv. 135i já não é mais 'hatch', então não chega a contar. E tem o preço salgado também. Abraços, chará!

  • Hfett

    O popular está tão caro que vale mais a pena juntar uma grana e comprar um carro superior

  • mayonealves

    Comparo carro importando com TV a cabo: Quem não aguenta mais a baixa qualidade e tosca gama de opções dos modelos nacionais, ou dos canais nacionais de tv, acaba pagando mais pra ter algo melhor, com qualidade, conforto, desempenho e até status. Eu to bem próximo do já elogiadíssimo A3 Sport. Fui ver um no sabado… vi um Jetta também… é como comparar vinho e água…

  • Hodney

    A Audi só vendeu 3200 carros em todo o país durante o ano de 2010? Que quantidade irrisória! Isso se vende durante umas duas semanas na Alemanha.



Send this to friend