Comprando e Vendendo Mercado

Carros de mais de 80.000 reais não respeitam a crise, e vendem mais

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-1 Carros de mais de 80.000 reais não respeitam a crise, e vendem mais







De outubro para novembro desse ano as vendas de carros com preço acima dos 80.000 reais deram um salto. E esse salto foi para cima, não para baixo. Um estudo feito pela agência Auto Informe revela isso. O Honda Civic teve aumento de vendas de 2,6%.

E se o Honda Civic não passa dos 80.000 reais em todas as suas versões, veja por exemplo o caso do Chevrolet Captiva. Suas vendas aumentaram nada menos que 62% em novembro, vendendo mais de 1.500 unidades.

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-2 Carros de mais de 80.000 reais não respeitam a crise, e vendem mais

O utilitário Hyundai Santa Fé teve alta de 17,3% e a picape Nissan Frontier, assim como o sedã Volkswagen Passat, cresceram mais de 40%.

[Fonte: UOL]



  • JPcardesign

    e não é q o captiva derrubou o tucson?!?!?!?!?!?!!!!

  • Jair Menezes

    Dale Captiva!!!!

    Não sou muito fã da GM, mais sempre admirei esse Saturn Vue, que aqui é chamado de Captiva… 1500 unidades não é pra qualquer carro não…

  • fl4v10r04l

    daqui a pouco gol e palio vao custar 80mil e ai – adeus crise!

  • michaelmic

    O Captiva é muito superior aos coreanos… :clapp:

  • BigRider

    pra mim esse cenário só diz uma coisa….com crise ou sem crise….quem é rico fica cada vez mais rico…e quem é pobre…… :assob:

  • DarK_FlooD

    Caramba, Captiva dando show… merece..

  • Luis.J.R.

    Caramba?Já vendeu tudo isso, mesmo sendo caro desse jeito, tá louko.Acho que a crise já passou pelo jeito.Não é possivel. :wha:

  • analog

    Daqui a pouco muitas dessas unidades vão estar a venda pq seus donos não tem como pagar o financiamento.

  • brunor9

    quem tem dinheiro pra comprar um carro desses nao ta mto preocupado com a crise nao

  • Gomes

    [Comentario #125151 sera citado aqui]

    Pois é amigo, realmente se continuar assim o preço sobe mesmo, e o pior que é capaz do brasielrio comprar a esse preço mesmo.

    De qualquer forma, fiquei supreso com as vendas do Captiva, pois movido a gasolina, grande e beberrão…!!! Mas acho, ainda assim, que seja mais a impolgação de lançamento.

    Se ele fosse a diesel, venderia muito mais…

  • brunor9

    e eh a chance dos ricos parecerem mais superiores ainda, tipo, “equanto vcs tão aí sofrendo com a crise, eu acabo de comprar um passat zero km, eu sou foda”

  • lndnfsu2

    [Comentario #125157 sera citado aqui]

    tirando os 4km/l eu concordo….

    mas se tivesse grana compraria um santa fe!

  • MarceloAmorim

    E a Hilux que vendia uma media de 1200 unidades ao mes passou pra 1800,aumento de 50%!

  • MarceloAmorim

    Crise pros pobres que compram populares,rico nao sabe o que é recessao.

  • D.Lobo

    [Comentario #125161 sera citado aqui]
    Não preciso mais dizer nada :cavera:

  • Fernando

    [Comentario #125157 sera citado aqui]

    O Captiva a venda aqui é o feito no México, mas ele foi desenvolvido na Coréia pela Daewoo com o nome de Windstorm

    Ele pode ser mais bonito e mais forte que seus irmãos coreanos, mas seu consumo é característico de um GM

  • LFSP2

    [Comentario #125230 sera citado aqui]

    É verdade, mas há 2 Captivas, o Coreano(a qual você se refere) é o vendido na Argentina, o nosso é o mexicano e norte-americano(Saturn Vue por lá).

  • Kaique L. Andrade

    Aff, que mané Captiva nada… se eu tivesse que escolher na hora da compra, eu sem duvida ficaria com a Tucson.

  • pablorocha

    O captiva é mais uma porcaria americana empurrada goela abaixo dos brasileiros,beberrão e de design duvidoso…

  • DFS_Natal

    Realmente, num belo dia da semana com uma boa grana no bolso, eu so num vo comprar carro 1.0 por 40 a 50k, compraria um Captiva, tucson, sportage, etc

  • DoberMANN

    Esses numeros são MUITO relativos.

    Primeiro porque comparar percentuais é complicado, o numero anterior a ser comprarado poe ter muitas distorções.

    No caso especifico da Captiva era obvio que ia aumentar porque a oferta no mes anterior foi bem menor, sem contar que ainda é um lançamento. Teve muita reserva de Captiva que so foi faturada no outro mes.

    Mas olhando esse mercado acima de 80 mil como um todo, o que aconteceu na verdade foi uma “bolha” (termo tão em voga hoje em dia).

    Quem estava de olho um carro desse naipe, correu pra concessionária com medo que o preço subisse devido ao aumento do dolar, afinal de contas 99% dos carros nessa faixa de preços (e acima) são importados.

    Quando as pessoas chegaram nas concessionárias viram que ao invez de subir, os preços estavam com um descontinho. Aí deu negocio mesmo. Muitas pessoas, por incrivel que pareça, acham que carros importados chegam aqui toda semana, não tem ideia que os estoques são feitos para durar meses. Ou ainda ficaram com medo – de certa forma justificado – que as fabricas ja iriam aumentar os preços para bancar a reposisão dos estoques.

    Na minha opinião essas vendas vão voltar ao normal ou ate cair um pouco daqui pra frente.

  • dudumarinheiro2008

    “Dale Captiva!!!!

    Não sou muito fã da GM, mais sempre admirei esse Saturn Vue, que aqui é chamado de Captiva… 1500 unidades não é pra qualquer carro não…”

    que bom, esse carro eh realmente muito lindo, e por um preço, digamos, que bom para o segmento… ah, ele nao é nem Vue nem nada, o original mesmo é o Opel Antara… um carro alemão, até pq americano nao conseguiria fazer um jipinho bonito assim nao!!

  • dudumarinheiro2008

    LEMBRANDO!! ESSE CAPTIVA É ALEMÃO!! :inluv: :clapp:

  • dudumarinheiro2008

    LEMBRANDO!! ESSE CAPTIVA É ALEMÃO!! :inluv: :clapp: o desgin neh!

  • dudumarinheiro2008

    LEMBRANDO!! ESSE CAPTIVA É ALEMÃO!! :inluv: :clapp: o design neh!

  • dudumarinheiro2008

    eber, por favor, apague os comanterios 23 e 24 que eu fiz…. é que trvou aqui. e virou isso

  • JBAFilho

    [Comentario #125151 sera citado aqui]

    Tu tens que fazer uma correção: É Gol e Uno, pois o Palio já caiu para terceiro.

    Eu sei porque esse capivarão vende. É que brasileiro adora aparecer. E quanto pior a crise mais ele compra. Só para mostrar à vizinhança que ele está imune à carestia. Coisa mais besta essa! É tudo abestalhado mesmo.

  • RT

    Santa Fe é o bichooo!
    E a Captiva tambem, duas CARRETAS! :drinkk:

  • Jeff Brown

    O colega de um amigo aqui do RJ, comprou um agora no fim de novembro.

    Correu justamente pois estava doido pelo carro, pagou 110 mil nele no 4×4. Feliz da vida por estar fazendo um ótimo negócio em função da alta do dólar. No domingo seguinte liga um colega dele, que acabara de comprar outro 4×4 por 98 mil no feirão da Chevrolet. E pior ainda, durante a semana ainda estava com o mesmo preço na concessionária que eles compraram.

    O cara comprou uma preta lindaaaa demais, só achei estranho o banco de couro ser bege, me lembra muito os carros antigos.
    Segundo ele está fazendo 7,5 Km/l( nao sei se é verdade pois o cara gosta muito de contar vantagem) diz ele que não está bebendo muito pois ele só roda com o carro na estrada e acelera o carro bem suavemente e durante a semana anda de Gol. Mas na boa, com um motorzão daquele tem que ter muito sangue frio para não pisar e sentir o carro.

  • Rodrigo_Xavier

    [Comentario #125191 sera citado aqui]

    Compraria uma Santa fé [2]

    Mais eu prefiro o Dodge Journey do que a Captiva, o Journey tem mais cara de CARRO DE MACHO :cool: :cool:

    Captiva tem cara de mulher :espar:

    Mais se alguem quiser me dar 1 Captiva eu aceito :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :cool:

  • Vander L. Santos

    Que nada… esse carro é da Opel e seu nome é Antara.

  • number431

    [Comentario #125252 sera citado aqui]

    Esse é dono de um tucson pré captiva. Só pode

  • Rodrigo joi

    Nesse segmento de captiva, santa fé, Dodge Journey, etc, todos são bonitos e suficientemente potentes e espacosos.
    A captiva esta muito bonita mesmo, pena o consumo ser padram GM, a autonomia é muito baixa.
    Se pudesse escolher ficaria com a Santa fé, mas acho a captiva muito bonita também.

  • evandro17

    Simples: compra um Captiva e bota no GNV oO. O interior do Journey é feio demais ¬¬ Não vale 100k. Desses eu ainda prefiro o Tucson. Se tivesse um pouquinho mais de dinheiro dava numa Outlander.

  • fr_amaral

    Sou mais um Santa Fé do que um Captiva! :banana: :banana:

  • tscarani

    Lembrando que como o colega disse ali em cima e tentaram dizer o contrário, o Captiva é sim coreano de origem. Tanto Daewoo Winstorm quanto Opel Antara saíram originalmente das mãos da GM Daewoo, na coréia, e o vendido na Europa é fabricado lá! São o mesmo carro, com pequenas diferenças estéticas.

  • Sander

    Na cidade, pisando e ar o tempo todo, a Captiva (4×2) está fazendo 5.9 km/l

    Achei excepcionalemnte bom. Achava que ia fazer uns 4,5

    Antes tinha um Focus 2.0 140CV e uma Tucson, idel. Ambos faziam 7 na cidade.
    Passando para um V6 3.6 de 262CV e aumentando o consume de 7 para apenas 6, só posso dizer que a Captiva tem um consume extremamente razoável (ótimo diria) para o motor e peso dela.

    Vectra, Fusion, Jetta, omega… anda PISANDO, com ar ligado… fazem a mesma coisa que essa maravilha V6.

  • Sander

    Reclamaram aí do cosnumo da Captiva, e em seguida disse que prefere a Santa Fé… que tem apenas 200CV e consome igual. Tucson V6 de 170CV consove igual. tucson de 140CV faz 7, bem próximo.
    Carro 2.0 faz 7 e pouco… ou seja, uma Captiva, por mês, andando 2000 km, gasta apenas R$100 a mais de gasolina. pífio pra quem comprou carro de R$100 mil.


Send this to a friend