Etc Japão

Carros que os brasileiros tem no Japão

carros-brasileiros-tem-no-japao-1 Carros que os brasileiros tem no Japão

Quais são os carros mais utilizados por brasileiros lá no Japão? O leitor João Paulo Vizioli, que vive lá, e que anteriormente faz um relato bem interessante sobre seu Toyota Mark II 2.5 GT 1991, fez uma matéria especialmente para o NA, relatando quais são esses modelos. Veja o texto dele:



Olá amigos do Notícias Automotivas!

Vendo um vídeo postado aqui no NA sobre os carros japoneses em um comentário, fiquei inspirado em contar quais são os modelos preferidos pelos brasileiros na hora de comprar um carro ( usado ). Minha pesquisa foi baseada nos modelos que eu mais vejo brasileiros dirigindo na cidade que eu moro ( Suzuka, província de Mie ), Portanto, podem haver diferenças com outras regiões do Japão. Vamos ao ranking ( do mais barato ao mais caro ):

1º – Daihatsu Mira e Suzuki Alto ( 1994~ )

carros-brasileiros-tem-no-japao-2 Carros que os brasileiros tem no Japão

O primeiro “veículo” do brasileiro que chega no Japão é a bicicleta…Não tem jeito, isso porque até ele conseguir a carta japonesa leva um tempo…( tradução da carta para o japonês, teste escrito e prático no centro de habilitação ). Assim que a pessoa consegue a carta, muitas vezes o modelo escolhido é um dos carros citados acima. Por que? Geralmente o brasileiro que vai para o Japão tem o intuito de juntar dinheiro, logo o carro escolhido é o mais barato e econômico possível. E essas são as grandes vantagens do Mira e Alto. São baratos, custam a partir de 1.500 reais ou menos ( muitas vezes são dados de graça, por algum amigo ou parente que está voltando para o Brasil ). E são muito econômicos, não só no consumo onde fazem mais de 14 km/l facilmente, mas para mantê-lo também. Como são Kei cars, ( 660 cm³ ) não necessitam de garagem para licenciá-lo e o imposto anual custa entre 80 e 140 reais e a inspeção obrigatória a cada 2 anos sai por 800 reais. Em boa quantidade são automáticos, tem direção hidráulica e vidros elétricos. Mas há desvantagens também…Os mais antigos são apertados ( não tente sentar no banco traseiro da versão de carga ) e transmitem insegurança, além do ar condicionado fraco. Porém, para quem não liga para desempenho, pois chegam a 130 km/h em média, andar em um desses é melhor do que passar frio, neve e chuva na cabeça andando de bicicleta não é mesmo?

2º – Suzuki Alto Works ( 1994~ )

carros-brasileiros-tem-no-japao-3 Carros que os brasileiros tem no Japão

Esse é o primeiro carro de quem geralmente é mais jovem, pois é realmente um pocket-rocket. É o mesmo pacato Suzuki Alto mas com um motor 660cm³ turbo de 64 cv ( limitado eletronicamente ). É um carro muito rápido, capaz de andar junto com muito carro grande nas acelerações. Um modelo manual com motor twin cam 12V faz de 0-100 em 9 segundos, o que é pouco, considerando o tamanho do carro e do motor. A velocidade máxima fica em 140 km/h com limitador e 170 km/h sem ele ( câmbio manual ). A segunda opção, com motor de comando único, é pouca coisa mais devagar. É um carro prazeroso de se dirigir, principalmente com câmbio manual. Pessoalmente adoro esse carro, pois já tive 3 desses. O estilo é bem chamativo, mas de acordo com o perfil do carro. As desvantagens ficam para o consumo alto ( 9~10 km/l ), estabilidade em altas velocidades, pois a suspensão é mole e a manutenção mais cara. Custa a partir de 2.600 reais.

3º – Suzuki Wagon R e Daihatsu Move ( 1998~ )

carros-brasileiros-tem-no-japao-4 Carros que os brasileiros tem no Japão

carros-brasileiros-tem-no-japao-5 Carros que os brasileiros tem no Japão

O solteiro ou o casal sem filhos compra o Mira ou o Alto ( ou um dos seus vários concorrentes de outras marcas ), já para quem tem filhos, precisa de um carro mais espaçoso, porém com a mesma economia dos menores acima. São mais altos, uma Mini-Minivan literalmente. O espaço interno é muito melhor, pois cabem 4 adultos sem aperto, e abaixando os bancos traseiros forma-se um porta-malas respeitável. Por ter um estilo mais agradável, é a categoria mais popular entre os brasileiros ( e japoneses também ). Os dois carros são concorrentes diretos, mas cada um tem sua característica. O Wagon R tem um estilo mais agradável ( e esportivo na versão RR ) e a manutenção mais simples, já o Move parece ser mais confortável e de melhor acabamento. Quanto aos preços, partem de 3.000 reais ( ano 1998 em diante. Embora eu tenha comprado um Wagon R 1994 por 400 reais no mês passado, mas isso é outra história…) Suas desvantagens são o desempenho fraco nas versões sem turbo, a carroceria alta balança muito e o consumo elevado nas versões turbinadas ( com a turbinada, eu não consigo fazer mais do que 10 km/l, Mas o meu Wagon R sem turbo faz 14 km/l ).

A partir daqui, passamos para os carros “chapa branca”, termo popular entre os brasileiros para a categoria acima dos Kei cars ( também conhecidos como “chapa amarela”, por causa da cor da placa de licenciamento. ), São mais confortáveis e de desempenho melhor, pois não têm as limitações de tamanho e cilindrada impostas pelo governo japonês para os Kei cars. Porém são bem mais caros para manter, pois o imposto anual parte dos 600 reais e a inspeção obrigatória custa a partir de 1.200 reais a cada 2 anos.

4º – Honda Fit ( 2001~)

carros-brasileiros-tem-no-japao-6 Carros que os brasileiros tem no Japão

E o “chapa branca” mais popular entre os brasileiros é bem popular no Brasil também, mas com uma simples diferença…O preço…Enquanto no Brasil um usado custa a partir de 19.000 reais, no Japão pode se encontrar um começando nos 7.000 reais ( As vezes mais barato… ). E com câmbio CVT. Não vou falar das características do Fit porque ele é bem conhecido dos brasileiros, é semelhante ao Fit brasileiro em quase tudo, no motor ( porém o japonês usa um 1.3 de 86 cv ou 1.5 de 110 cv ) menos no preço. Até nos problemas são iguais. ( Em modelos mais rodados, carro trepida ao arrancar, culpa do câmbio CVT ). A grande vantagem do Fit é o consumo, eu que tenho o pé pesado, consigo fazer 13 km/l tranquilamente, mas já consegui fazer 20 km/l sem esforço. É por isso que muitos optam pelo Fit, comparando com um Kei, ele é mais caro de se manter, mas compensa o investimento com um consumo, desempenho, espaço e conforto bem superiores ao de um “chapa amarela”.

5º – Toyota Estima ( 2000~ )

carros-brasileiros-tem-no-japao-7 Carros que os brasileiros tem no Japão

Esta minivan da Toyota é a escolha dos brasileiros que tem filhos, família grande ou os 2 juntos. Carrega 7 ou 8 pessoas com conforto e tem um estilo ainda moderno e agradável. Tem um bom espaço interno e várias formas de configurar os bancos. Possui motor 4 cil. 2.4 ( 160 cv ) ou 3.0 V6 ( 220 cv ). Em minha opinão, o desempenho pode ser avaliado como: regular ( 2.4 4WD ), bom ( 2.4 2WD ) ou excelente ( 3.0 V6 2WD ou 4WD ). Já andei nas três e a minha escolha seria a 3.0 2WD, por ter uma boa potência e um consumo não muito diferente da 2.4 2WD, ás vezes até mais econômica do que a 4 cil., além disso a suavidade do motor V6 é muito maior. É um carro muito apreciado por quem gosta de colocar saias e rodas aro 18 para cima. As cores preferidas são: branco pérola, preto e prata. Os pontos negativos ficam para o alto custo dos impostos ( imposto anual a partir de 900 reais e inspeção obrigatória a partir de 1.600 reais. ), e consumo elevado nas versões 2.4 4WD e 3.0 V6 4WD ( média de 6~7 km/l ). Preco? A partir de 9.500 reais.

6º – Toyota Mark II e Chaser ( JZX100 – 1996~ ), Nissan Skyline Sedan ( ER34 – 1998~) e Nissan Laurel ( C35 – 1997~ )

carros-brasileiros-tem-no-japao-8 Carros que os brasileiros tem no Japão

Esses carros são os prediletos para quem curte 4 coisas: Sedãs, Motor 6 cilindros em linha, Tração traseira e Turbo. E também são os preferidos por quem pratica o Drift. Apesar de serem de marcas diferentes e concorrentes ferrenhos, eles são muito semelhantes. Todos têm as mesmas carcterísticas tecnicas, a mesma cilindrada ( 2.5, 6 em linha ), a mesma potência ( 280 cv, limitados eletronicamente ) e o mesmo tamanho. São como se fossem o Opala moderno, devido ao porte quase igual com o saudoso carro brasileiro. Deve ser por isso que tantos brasileiros gostam desses carros ( Inclusive eu, que tenho um Mark II de 1991 ). Ao volante, eu diria que os Toyota são mais macios e o motor tem um comportamento mais suave, enquanto os Nissans são mais rústicos ( no acabamento também ) e ásperos, O turbo da Toyota entra em ação mais cedo do que o da Nissan mas no geral o desempenho é semelhante. 0 a 100 em torno de 5 segundos e máxima limitada a 180 km/h. ( mas é fácil tirar isso, sem o limitador acredito que podem chegar a 240 km/h fácil ). O consumo varia conforme o pé, mas fica uma média de 4 a 6 km/l. Vale ressaltar que eu citei apenas as versões Turbo, porque as aspiradas ( 2.0, 2.5 ) raramente atraem os brasileiros, e quem compra um sem turbo, geralmente já põe o motor e câmbio da versão turbo ( para praticar o Drift ). Os pontos fracos ficam para a manutenção cara, os impostos altos e consumo elevado. O preço parte dos 10.000 reais ( geralmente os carros com câmbio manual são mais caros ).

carros-brasileiros-tem-no-japao-9 Carros que os brasileiros tem no Japão

carros-brasileiros-tem-no-japao-10 Carros que os brasileiros tem no Japão

Poderia entrar no ranking também Nissan Skyline Cupê e Silvia / 180 SX, Toyota Altezza, Honda Odyssey e Stepwgn, Nissan Elgrand, Subaru Legacy…Entre outros, mas esses existem em menos quantidade na mão de brasileiros na região onde moro. Depois que a crise econômica afetou o Japão, muitas pessoas trocaram seus carros por modelos mais econômicos, como os Kei cars e o Honda Fit.

carros-brasileiros-tem-no-japao-11 Carros que os brasileiros tem no Japão

E os preços variam muito conforme o estado de conservação do carro. O consumo também muda muito conforme o pé do dono!

Não coloquei os carros novos porque a maioria ainda compra carro usado por aqui. E também com a instabilidade econômica ( e dos empregos também ), muitos ficam com o pé atrás na hora de comprar um 0 km. ( Normalmente, Wagon R e Fit são os preferidos por quem compra um carro zero ).

Bem amigos, espero que tenham gostado do ranking, agora vocês aí do Brasil conhecem um pouco dos carros que usamos por aqui!

Abraços,

João Paulo Vizioli

  • Play

    Que carros feios!!!

  • Victor Hugo

    Um mais feio que o outro!

  • HaraCarlos

    Eu tenho um Toyota Altezza (antigo Lexus IS) 2004 e estou muito satisfeito, nunca me deu problema nenhum, só troco pelo próprio Lexus IS mais ai é outra história e bem mais cara$$ tb kkk

    Colocaria nessa lista tb:
    Nissan Stagea
    Nissan Largo
    Honda Life
    Toyota Wish
    Suzuki Kei
    Daihatsu Terios Kid
    Mazda MPV entre outros!!!

  • ar15teu

    E no ocidente moramos em casa de 100, 200, 300m², aps de 60, 100, 200m² e lá no oriente, aps de 10m², 20m², 30m² xD

    O que Acho mais bonito desses + antigos são os Suzuki Wagon R e o Daihatsu Move. O Suzuki Alto Works é bem espertinho pra um keycar, mto bom tbm.

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      Essa de casa é verdade.

      Mas aqui comemos feijão com arroz (credo). E eles comem lagosta, lula, marisco, e mais monte de coisas que nem sei como traduzir em portugues. E de brinde um salario bemmm superior ao nosso, com uma vida segura, medicos capacitados, etc etc etc.

      Só pra ter noção, no japao o convenio medico é reembolsado assim que voce cancela o convenio. Ou seja, voce recebe de volta o seu dinheiro pago. Lá isso é o OBVIO, dinheiro nao usado, é dinheiro devolvido.

      Aqui na terra da arapuca, e toma CPMF pros trouxas. hehehehe

      MAs esse lance de casa é verdade mesmo. Morar em cubiculo é de fato HORRIVELLLLLLLL.

      • danielGT

        Não escuto boas coisas sobre a saude de lá não. Alias tive um chefe que tava nos EUA e teve um problema de ouvido, dai tentou se tratar lá mas não dava ele dizia, o povo lá é seco e o tratamento em si e igual o daqui (com plano de saude bom claro), No joapão a mesam coisa, todo mundo que foi diz que o ruim daqui mesmo é o SUS pois se vc for comparar o particular aqui é superior. Claro que o amigo João Paulo pode confirmar ou desmentir com propriedade, mas disse o que já ouvi falarem.

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Meio termo.

        • João Paulo Vizioli

          Eu nunca precisei de serviço médico por aqui não, Graças á Deus, mas o que ouço dos brasileiros por aqui não é nada de elogioso não…Muitos não confiam nos médicos daqui. E para quem não tem seguro de saúde, qualquer consulta é caríssima.
          Já ví muitos casos de uma pessoa ir ao médico se sentindo mal, o médico o examina e diz que é apenas gripe…Quando na verdade o cara tá com uma p…. de uma pneumonia…..Meu irmão é um desses casos.

          • Muito legal da sua parte João. Vc podia contar mais sobre o mercado japonês.
            Porque o Japão vende 90% de Minivan nos 30 carros mais vendidos?
            O que aconteceu com a Mitusbishi e a Subaru que tem praticamente 1% do mercado japonês?
            Como é comprar carro 0km no Japão? Paga-se a vista? E o IPVA? Como funciona essa manutenção obrigatória?

            E cadê os super esportivos? E cadê as marcas estrangeiras?

            • João Paulo Vizioli

              Ótimas idéias, Metal Omega! Pode deixar que essas e outras questões eu tentarei responder de uma forma bem clara e objetiva. Virão novidades por aí!

              Abraços!

  • DouglasGT
  • Brasileiro compra lixo em qlq lugar do mundo mesmo…

    • sk0ll

      Voce acha que eh pq a gente tem mal gosto mesmo? ou pq a maioria dos brasileiros que vao pro japao vao para trabalhar e receber salario minimo e so podem comprar esses carros dai… de todo modo nao entendi o proposito da materia, foi so para mostrar as limitaçoes dos brasileiros la fora pra nego meter pau aki? hehe

      • João Paulo Vizioli

        Quando uma pessoa tem a intençao de juntar dinheiro por aqui, geralmente ela não vai comprar um carro caro ou zero Km, ela compra um carro barato para que ela possa se locomover sem gastar muita $…. E depois voltar para o Brasil para ter algo melhor…. Isso não significa que ela tem um salário limitado. Conheço muita gente que anda no seu carrinho velho mas tem mais $ no banco do que vários que tem carro novo.

        Claro que tem muitos que compram carro zero ou caro…Mas aí são as pessoas que já querem morar por aqui. E aí a intenção é completamente diferente…Essas pessoas já compram casa por aqui e nem querem mais saber do Brasil.

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          NEm explica. É perda de tempo. A maioria nem vai entender.

          Asfaltos lizinhos, visibilidade boa, espelho em varias esquinas fechadas, e ruas estreitas demais, tudo isso faz um keycar ser IMBATIVEL.

        • Hodney

          A partir do ano q vem muitos brasileiros vão fugir do brasil devido a crise econômica e da guerra civil que irá se abater. Quem tiver no Japão ou nos EUA não voltem. A coisa aqui vai ser pesada.

        • APELOS URGENTES

          3.295 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 20/03/2010

          Queridos filhos, abri vossos corações ao Deus da salvação e da paz. Eis que chegaram os tempos por Mim preditos. A humanidade caminha para o abismo da destruição que os homens prepararam por suas próprias mãos. Peço-vos que sejais homens e mulheres de oração, pois somente assim sereis capazes de suportar o peso das provações que estão à caminho. Quero dizer-vos que este é o tampo da graça. Tempos dolorosos ainda virão para vós. Eu sou a vossa Mãe e estou convosco. Não vos afasteis do caminho que vos apontei. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã. Um megasismo sacudirá o Japão e os Meus pobres filhos hão de chorar e lamentar. Dor maior não existiu. Sofro por aquilo que vos espera. Dobrai vossos joelhos em oração. Não vim do céu por brincadeira. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

          Procure no Google: APELOS URGENTES

      • Souza

        Salário mínimo deve ser o que o senhor recebe aqui, lá pode ter o carro que quiser, mas ou você vai com objetivo de guardar dinheiro pra seu futuro ou você torra todo o dinheiro em carros e fica sem nada.
        Ganha-se bem sim lá, e dá pra ter o que quiser , sem falar na educação que Brasileiro sinceramente não sabe o que é…
        E o senhor deve ser um invejoso que nunca foi e nunca poderá ir para o Japão.

    • Helmuth82k

      valeu comprador de celta, uno, palio, gol…hahahahahahahahahahah!! Esse e um comprador de carrocas brasileiras!!

      • Tiago_Lima

        Tô de boa de comprar carroça, tanto aqui quanto se morasse fora…

        Agora, cá entre nós, você realmente acha esses carros bacanas? Com tanta opção no mercado japonês é isso que você acha bacana? então blz… então nem celta, uno, palio e gol você deve comprar, deve comprar uma bike, no máximo…

        • duhehe

          Por favor leia o texto desde o começo e com atenção !

          • Tiago_Lima

            Eu lí, e ainda assim continuo com a opinião de que há opções mais interessantes

            • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

              kkkkkkkkkkkkkk.

            • danielGT

              Então o problema é mesmo interpretação de texto !!!!!

    • AJPINHEIRO

      cara, tu sabe se pra esses brasileiros carro é prioridade??? carro é gasto, meu velho!!! vai ver essa galera brazuka que tá lá tem outras prioridades e de alguma forma mudaram o conceito falido herdado dos americanos de que carro é sinônimo de poder…

      se fulano ou sicrano gosta de sentir o ronco de um bom motor, e está disposto a arcar com o preço dessa brincadeira, tudo bem, gastem o dinheiro como quiserem, mas não podemos dizer que está errado aquele que só quer um meio de se deslocar mais rápido pro trabalho e tal.

      eu não me tiro fora desses que gostam do ronco de motor e gasolina ou diesel queimando. meu sonho de consumo(e ponha consumo nisso!) é uma RAM 8.3 srt V10 gasolina ou a 5.9 slt 6 caneco 24v turbo diesel, mas mais feliz é o cara que compra um carrinho pequeno, seguro e econômico e se sente realizado, pq a prioridade dele foi respeitada e não tem um milhão de ativistas do meio ambiente querendo que o carro dele seja descontinuado na produção…

      • Tiago_Lima

        ainda assim tem opções melhores no mercado japonês…

        • MTakeo

          Até levaria você a sério se você nos listasse alguns exemplos…

        • João Paulo Vizioli

          Claro, todos aqui compram Nissan GT-R, Lancer Evo X, Impreza WRX, Lexus….

          Isso no 1º mês de salário….

      • gmuchiutti

        Deviam fazer um carro movido a ativista moído.

        • AJPINHEIRO

          cara, eu odeio ter que admitir que aqueles loucos daqueles ativistas estão corretos até certo ponto…só não concordo em ter que parar de vez com o consumo de combustível fóssil…
          meu sonho tbm era que o petróleo fosse renovável na prática e que os gases emitidos por nós fossem para os espaço e parassem no sol, daí voltassem em forma de diamantes pra gente!!! perfeito isso, não? uhauhauhauh

          • gmuchiutti

            Não me importo com o fim do combustível fóssil contanto que o motor a combustão permaneça. O que eu odeio é carro elétrico. Acho que o Alcool é um bom combustível…

  • Gsvieira

    eu teria um skyline

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      Eu jamais compraria qualquer esportivo no japao.

      Engraçado é que no Brasil eu teria é extrema vontade de comprar. Mas no japao prefiro os keycar, ou no maximo carro conversivel.

  • viniciusbatalha

    os nossos salários não chegam nem a metade dos equivalentes de lá…

    • ar15teu

      nossa jornada de trabalho anual também não

      • MTakeo

        Depende. Um japonês tem uma rotina de trabalho bastante regrada. Não me lembro direito pois faz tempo que pesquisei sobre trabalho por lá, mas japonês mesmo tem até limite de horas extras por mês e é bem pequeno. Um paulista normal trabalha muito mais que um japonês normal quando eu havia feito a pesquisa.

        • danielGT

          Depende do setor, tem setores que só não é escravidão pois o salario e a qualidade de vida que se consegue supri, mas o povo lá rala.

          • João Paulo Vizioli

            Rala e muito…Não é por que a gente está aqui que estamos ganhando rios de $…

            Tem muita gente que ganha menos que muitos aí no Brasil, E tem muitos que vive melhor aí do que aqui…

  • CHAPOLINUX

    No Brasil além dos carros serem caros,salário minimo de miséria, ainda por cima os carros correm o risco de soltarem as rodas, são os Saci cars.

    • vinicarioca

      "saci cars"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        hauhuahhauhauhuahuhuahha

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Essa vai pro meu dicionario. kkkkkkkkkkkkkk. O melhor comentario que eu já li em todos os tempos do NA>

        kkkkkkkkkkk

  • dsopiniao

    A verdade é que os brasileiros movimentam o mercado de carros velhos no Japão.

  • James_Tiberius

    Se o João Paulo, ou alguém que vive no Japão, estiver lendo, me responda: Quanto custa a gasolina por aí? Deve ser caro por compensar pagar mais imposto por um Fit só por causa do consumo menor.

    • João Paulo Vizioli

      A gasolina custa por volta de 2.50 R$.

      • danielGT

        2.50 dilmas e ainda melhor que a nossa gasolina ?!?!?!?!?! Tem gente que paga 2.90 no xixi de cachorro que vendem como gasolina !!!!!

        Se eu tivesse ai eu andaria de carro caro, mas minhas prioridades seriam bem outras claro !!!!

  • Vaaalney

    Post sensacional! Muito bom

  • joiadaprata

    excelente matéria. aki no BR o primeiro carro é andar numa kombi sendo passageiro…

    • danielGT

      Ou num Mercedes…..45 lugares sentados 25 de pé…tem também a "encochação" (nome veridico para lotação).

  • Gustavo Miranda

    Gostei da matéria também, sou encantado pelo Japão e fãzasso dos carros japoneses de todas as épocas, se eu fosse para lá, caçaria um Mazda 323C ou um Lantis coupé, mas esses "Opalões" também são uma tentação! Valeu pela informação!

  • bruno_nkt

    Bom, pelo menos na regiao do Japao onde moro (gifu-ken), a maioria dos Brasileiros só tem carro bom heim, muitos com carro zero. Já é dificil ver um Brasileiro com Mira, ou Alto.
    Eu tenho um Suzuki Swift 2006 e meu Pai um Toyota Ipsum. o Swift é bem economico, e o Ipsum bem espaçoso e confortavel.

    • João Paulo Vizioli

      É que por aqui a crise pegou feio meu amigo…Muita gente que pegou carro zero teve que devolver e pegar um carro mais barato.

      Eu coloquei o Mira e o Alto, por geralmente ser o 1º carro de quem chega por aqui ou o 2º carro da família…O carro para ir ao trampo…E para esse uso, esses carros tem aos montes por aqui.

  • Eddu13

    Se eu morasse lá iria juntar dinheiro pra comprar um Silvia S15.

  • wilsonww

    Ótimna análise Eber! Mas tirando uma duvida, os preços dos usados são baratos(o pessoal do Brasil ja deve estar indignado com o preço baixo ai e caros no Brasil) mas os impostos ao contrário do Brasil são : quanto mais velho o carro, mais caro o imposto, e quanto mais novo , mais barato. Confirma a informação?

    • João Paulo Vizioli

      No caso do chapa branca, o carro com mais de 13 anos de uso tem um acréscimo de 10% no valor do imposto anual.

      Os chapas amarelas não sofrem alteração no valor do imposto.

  • VeNtO

    Meu primeiro carro foi um Corcel 72, na época eu tinha 18 anos, e isso em 1980. Era o que dáva prá comprar, e nem por isso eu era otário ou gostava de comprar carroças, comprei porque queria ter meu primeiro carro. Por isso creio que os brasucas do Japão estão certos em começar por baixo, com um carrinho simples, mas de custo/benefício bom. Fora isso, é preciso identificar prioridades, e lá no Japão, não creio que comprar carro zero seja uma delas!

  • KzR

    Ir pro Japão e aproveitar pra treinar drift? Parece uma boa.
    Santa ignorância: eu achava que só tinha Skylines cupês! O sedã fica um pouco estranho.
    O Mark II é muito legal!

  • RomuloGD

    Esse Toyota Estima lembra muito um Peugeot 206 estilo van

  • Rochahofman

    ah os compactos das duas marcas daihatsu e suzuki são os verdadeiros carros aventureiros pq tem tração nas 4wd

  • Fla3D

    Legal mostrar qual a realidade dos brazucas no japão em relação aos carros. Eu falava com um amigo que morava no Japão e ele contou que tinha um Nissan Silvia ja um pouco antigo mas dizia ser muito bom, esse é popular também ou meu amigo tava bem de vida? :D

    • João Paulo Vizioli

      Sílvia foi muto popular sim, mas hoje em dia é um carro raro de se encontrar um em bom estado e barato…A maioria deles, as pessoas modificam para fazer drift….Os em bom estado acabam ficando caros.

      Quem tinha carros esportivos quando solteiro, geralmente acaba migrando para as minivans e carros mais economicos depois que casa.

  • imagemdigitalcv

    Valeu pela matéria João Paulo, talvez tenha faltado explicar para o pessoal que a qualidade dos carros no japão é muito superior que em outros lugares do mundo mesmo de marcas japonesas, trabalhei na Honda Guiken e Express em Hamamatsu e ví linhas de montagem separadas para produtos tipo exportação e produção interna, os produtos que ficam no Japão são o filé da produção, aquilo que não pode ter nehum defeito. Possuí alguns carros, mas um que me deixou saudades foi um Toyota Vista ano 1990. A sua reportagem foi em cima, nas regiões aonde passei, Kioto, Hamamatsu, Nagoia e região de Nagano, todos os carros de brasileiros são estes aí, eu mesmo tive em Kei, só que confesso não tenho a mesma saudade deste. "Gostei do lance da bicicleta", a minha era verdinha e com uma cesta na frente para ir ao mercado, dessa não dá mesmo para esquecer…..

    • João Paulo Vizioli

      Concordo com vc, tem muito carro aqui que chega aos 200.000 km ou mais sem dar problema algum, só com a manutenção básica. Claro que depende do dono tbm.

      Os carros que ficam aqui tem itens que os de exportação nem sonham em ter…Um exemplo é os controles do ar condicionado de alguns carros…Os do mercado interno são digitais, e os de exportação são os velhos botões de girar…

  • marcus_3389

    essa de carro japa ser suuuuuuuuuuuuuper economico por ser ultra moderno é a maior balela.

  • danielGT

    João uma duvida, ai os carros são seguros (ABS, Airbag e etc.) ou são como os daqui ???

    Você falou do drift, a mulekada faz mesmo ou é só coisa de filme ????

    • João Paulo Vizioli

      Olha Daniel, nos carros mais antigos, até 1996, o air-bag e ABS era opcional em vários modelos, mas muitos já vinham de série com os equipamentos, de 1997 em diante, todos os carros chapa branca já tinham os equipamentos de série…Nos kei, o air-bag se tornou obrigatório em 2000 e o ABS ainda é opcional nos modelos mais baratos ( custa em torno de 700 reais ).

      Quanto ao drift, as pessoas aqui fazem mesmo, existem muitos campeonatos promovidos por brasileiros. Até competição Brasil X Japão.

  • Hiroshi

    hauhsuhsuhss
    se eu fosse para o japão com dinheiro não compraria um skyline..
    compraria uma mercedes ou BMW ou audi top..
    apesar de que essas marcas é caro em qualquer lugar do mundo..
    principalmente no japão…

  • marcus_3389

    nossa, imigrante brasileiro na europa/eua anda em coisa melhor do que esses monstrinhos ou esses parentes do monza.

  • APELOS URGENTES

    APELOS URGENTES 3.295- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 20/03/2010

    Queridos filhos, abri vossos corações ao Deus da salvação e da paz. Eis que chegaram os tempos por Mim preditos. A humanidade caminha para o abismo da destruição que os homens prepararam por suas próprias mãos. Peço-vos que sejais homens e mulheres de oração, pois somente assim sereis capazes de suportar o peso das provações que estão à caminho. Quero dizer-vos que este é o tampo da graça. Tempos dolorosos ainda virão para vós. Eu sou a vossa Mãe e estou convosco. Não vos afasteis do caminho que vos apontei. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã. Um megasismo sacudirá o Japão e os Meus pobres filhos hão de chorar e lamentar. Dor maior não existiu. Sofro por aquilo que vos espera. Dobrai vossos joelhos em oração. Não vim do céu por brincadeira. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

  • Wander

    Caramba JP..

    Vc tá ficando famoso…rsrsrs… Esse cara vive no Japão desde 1996 e sempre gostou ( e muito) de carros…Bela matéria..Grande abraço..

  • Monica

    Caramba! Um carro mais feio que o outro… afff….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend