Honda Segurança Trânsito Veículos Comerciais

Cegonha com carros novos da Honda sofre acidente em Minas Gerais

carreta-honda-1

Uma carreta cegonheira transportando carros novos da Honda foi flagrada pelo leitor Herbert Almeida em Caetanópolis, interior de Minas Gerais.

carreta-honda-4

O detalhe é que o veículo se envolveu em um acidente, danificando diversos carros da Honda. Pelas imagens, parece que outro caminhão ou ônibus acabou batendo contra a traseira da carreta, mas aparentemente não parece ter vítimas.

Galeria de fotos:

Agradecimentos ao Herbert Almeida.





  • Junoba

    Só lamento. Mas é só levar no martelinho de ouro que resolve, e vender como 0km.

    • Bonafide

      Eu já vi 2 carros na VW e um na Ford com repintura evidente…
      E eu já fiz test-drive na Volks com carro do show room, e a km não subia… Provavelmente estava com algum software fraudulento… coisa no que são especialistas. Aí depois quem compra nem imagina…
      Por sinal, nunca mais nem passei perto da tal concessionária.

      Não sei se a Honda faria isso no Brasil, mas também não duvido. Muito provavelmente eles vendam para alguma dessas multimarcas que negociam carros 0km abaixo da tabel.a

      • Mas na verdade a honda não faria e sim uma concessionária. Aí vai depender da índole do dono ou gerente da mesma. Tem muita coisa que os fabricantes proíbem mas alguns concessionários acabam fazendo.

        • O Negociador.

          todas essas cegonhas tem seguro, a entrega dos veículos é de responsabilidade da transportadora, a seguradora cobre o valor da carga e essa sucata sera leiloada, pelo menos na teoria.

        • Kadu

          Eu acho que é isso também.
          Não é marca A ou B e sim a índole do “gerente” da marca A ou B que faz as cagadas, todas as marcas podem acontecer isso.

        • Rubem

          vc nem imagina a quantidade de acidentes dentro da linha de montagem, principalmente nos 6 primeiros meses de vida de um carro, inclusive a honda. Pq vc acha que existe equipes de martelinho de ouro e funilaria express dentro de todas as montadoras?

      • O Negociador.

        é só soltar o chicote que faz a leitura da km, velocidade etc.

      • Bittencourt

        Revendas com filiais em cidades próximas trazem os carros rodando, com o hodômetro “desacoplado”.
        Sei disso porque já trabalhei em uma dessas revendas.

        • Kadu

          Rapaz… interessante isso ai! Esse é o tal jeitinho do Brasileiro hein!
          Bom ter esta informação.

      • dogmarley

        essas lojam têm nome: mesa

    • Regina Campos

      Já trabalhei na Honda em Sumaré, e posso afirmar que os carros danificados serão todos descartados.

      • ViniciusVS

        Interessante, Descartados como Regina? o que fazem com os carros? Sempre tive curiosidade de saber o que fazem com o carro depois.

        • Rodrigo

          Sabe aqueles desenhos onde amassam o carro até virar um cubo de metal e plástico retorcidos?
          Parece brincadeira, mas fazem isso.
          Há empresas terceirizadas que efetuam este trabalho.
          Carros “scrap” passam por esse processo para descarte.
          É comum em montadoras, pois elas não podem e também não querem se responsabilizar por veículos recuperados. Dá mais dor de cabeça recuperar e correr risco do que descartar.

          • Deadlock

            Isso mesmo. Para quem não têm ideia do que seja o Japão, lá a honestidade é onipresente (ao contrário de um certo país tropical, que dizem ser abençoado por Deus), sequer aceitam gorjeta, porque dizem que cobram o preço correto, que já lhe garante a subsistência. É por essa e outras que as montadoras japonesas têm um público cativo.

          • ViniciusVS

            Mas no caso do Fit azul que só deve ter quebrado parachoque e grade, ele vai também para a prensa?

            • Rodrigo

              Acho que não, pois não comprometeu estrutura.

          • Junoba

            A GM teve vários Onix/Prismas danificados por granizo. Consertaram e vão é revender como 0km.

            • Rodrigo

              Sejamos coerentes… comparar o dano de uma chuva de granizo, cujo retrabalho é simples, com os danos de um acidente como o relatado aqui não dá, né!
              Retrabalho de aparência é uma coisa, quase todos os carros passam por isso.
              Retrabalho em estrutura, e/ou troca de partes móveis fixadas em estrutura é totalmente diferente.

              • Elton Lopes

                As seguradoras revendem esses carros, um amigo comprou uma EcoSport, que ocorreu esse mesmo problema.

                • Rodrigo

                  Seguradoras sim. Montadoras só em casos como danos superficiais.

          • Regina Campos

            Exatamente desta forma como descreveu

        • Regina Campos

          Literalmente, na prensa… e o que resta vai para reciclagem, não é aproveitada uma peça sequer… Lembro bem de como era… se tinha um fio de cabelo no farol, reprovavam a peça inteira

        • Rubem

          geralmente as seguradoras leiloam esses veículos.

    • André black mamba.

      Martelinho de ouro? Ai vai ciborg, tampa mala nova e muita massa.

    • ViniciusVS

      É o novo Civic Hatch.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Lamento aos compradores que vão ficar mais uns meses na fila de espera. Principalmente do HR-V.

  • Bonafide

    Caminhoneiro é uma das profissões que se mais morre no Brasil.
    Na verdade, as estradas estão assassinando (e amputando, paralisando) pessoas diariamente. Todos sabemos da conta de 50 mil MORTES (tirando os inválidos) por ano, que é o mesmo número de homicídios. Ou seja, o trânsito mata tanto quanto o homicídio no Brasil. Na guerra do Vietnã morreram 60 mil soldados americanos, cujas famílias sofrem os traumas até hoje. Logo, vivemos em guerra civil.

    E há quem defenda o aumento dos limites de velocidade (não raro são os mesmos que militam pela liberação geral das armas…)
    O cara que hoje te chama de tudo quanto é nome que ele aprendeu na vida, por causa de um erro ou falta de atenção, iria praticar uma chacina e matar uns 15 ao redor, quando injuriado no trânsito (Afinal, perder a vez no trânsito, para uma pessoa que é humilhada no trabalho e no círculo de relacionamentos, acaba sendo o fim do mundo. É o único lugar onde se sente poderoso envolto na sua armadura de metal/plástico/borracha, motivo pelo qual não admite ali ser TAMBÉM passado pra trás).
    Precisamos é de humanidade e, sim, de punições infalíveis para todos os criminosos (não só para os pobres. Os “clientes” das cadeias são, em geral, os que não têm um advogado…). Também é preciso punir o contemporâneo “cidadão de bem”, mas que sonega impostos, bate na mulher, tem preconceito…

    E é preciso repensar a logística e investir mais nas ferrovias…
    Até mesmo nos aeroportos. Alguém que usa aquele aplicativo de rastrear os aviões, já comparou a quantidade de aviões em voo sobre o Brasil (e toda a A.L.) com a quantidade sobre os EUA e Europa?
    É impressionante a diferença…

    • Vitor Almeida

      O que mais mata nas estradas são as ultrapassagens irregulares, a questão principal não é reduzir velocidade, e sim aumentar a educação, o bom senso e a formação dos novos motoristas.

      • CorsarioViajante

        Perfeito comentário.

      • Bonafide

        Papo lá dos Autos Entusiastas…
        Eu gosto dos testes deles, mas quando entra nesse assunto os caras escorregam na bola e caem de beiço no chão.

        (é óbvio que um ex-piloto de corrida vai achar que tem braço e pode dirigir À velocidade que quiser, mas isso não significa que se for regra vai ser melhor pra todos)

        Quem dirige na estrada sabe que os que fazem ultrapassagem irresponsável são os que estão “voando”

        VEZ OU OUTRA um perdido de carrinho 1.0 faz uma SHIT, aí eu concordo que falta preparação nos CFC

      • Cyro

        Tinha que aumentar o numero de faixas com proteção central.
        Esse negocio de pista simples é suicidio.

        E ah, se os carros fossem bons evitariam metades dessas mortes.
        O acidente pode ser causado pelo humano mas se a pista for boa e o carro seguro as mortes diminuíram significativamente.

      • Deadlock

        Estatísticas dizem que os caminhões se envolvem proporcionalmente mais em acidentes. Os motivos são indicados: longas jornadas, com o uso de estimulantes, para render mais. Reduzir a velocidade dos caminhões seria bom porque dificilmente vejo caminhão respeitando a velocidade de sua categoria. Na busca do lucro, ou da sobrevivência, correm, matam ou morrem.

        • DinhoRoxxx

          Cara isso é o governo querendo culpar o contribuinte sempre, é só pensar bem o maior culpado das mortes no transito é a falta de investimento, pois tudo está sendo desviado, deveríamos já ter 3 faixas no mínimo cruzando o país uma vez que o nosso transporte e rodoviário, assim teria sempre 1 faixa para os caminhoneiros realizarem ultrapassagens e não ficarem presos por veículos mais lentos e 1 faixa a esquerda sempre livre para os carros além das outras 2 que são compartilhadas com os caminhões

          • cepereira2006

            Falou tudo. É isso mesmo. E depois que os acidentes acontecem, colocam a culpa na “imprudência” dos motoristas. Ninguém nunca fala que o trecho de estrada está inadequado para o fluxo que apresenta e a demanda exigida.

          • Deadlock

            Concordo que o dinheiro está sendo mal aplicado. Deveriam duplicar ou triplicar as rodovias em vez de gastarem com copa e olimpíada, sem falar nos desvios, mas limites de velocidade são feitos para serem respeitados.

      • afonso200

        perfeito, ultrapassagem iregular, é de uma FDP sem consideração de quem faz isso

      • DinhoRoxxx

        Na verdade as ultrapassagens irregulares ocorrem por falta de investimento em duplicação e triplicação das estradas, também poderiam ser feitas pistas para caminhões que perdem os freios como nos EUA.

        Também deve ter uma fiscalização eficaz, não estou falando do que é feito no Brasil de colocar um radar arrecadatório abaixo da velocidade ideal da via e deixar o policial rodoviário dormindo na guarita, mas de colocar a velocidade
        correta na via, e os policias rodoviários espalhados em pontos estratégicos

    • Mas negar o direito de uma pessoa ter uma arma no Brasil também é complicado. No caso do trânsito tem inúmeros casos de acidentes bobos em que o cara vem com um pé de cabra em cima do outro e a vítima não consegue fugir (as vezes tem crianças junto) e acaba espancado. Com uma arma isso pode ser evitado. Teve um caso de torcedor de futebol que foi espancado até a morte por três torcedores do time adversário. Ambos estavam desarmados , mas se o que morreu tivesse uma arma poderia estar vivo. O grande problema que vejo é que brasileiro vê problema quando alguém morre. O problema é quando um inocente morre e não quando quem ataca morre. Conheço um caso em que três jovens morreram ao bater o carro. Ambos estavam alcolisados e em excesso de velocidade mas todo mundo lamentou a morte dos três. O correto seria agradecer a Deus por não terem levado um inocente junto (pedestre , um motoqueiro ou motorista que viesse do lado contrário ). Opinião pessoal , mas parto do princípio que ninguém pode ser vítima e causador de um tragédia ao mesmo tempo. E muitos que morrem no trânsito ou por arma não são vítimas , já outros são. É só reparar quando a política mata um bandido em ação, metade da população crítica à polícia.

      • Bonafide

        Vc quer resolver o problema da violência com armas (mais violência)… Não faz mais sentido, pois nunca deu certo até hoje

        • Luis_Zo

          Bonafide • 2 horas atrás
          Caminhoneiro é uma das profissões que se mais morre no Brasil.
          Na verdade, as estradas estão assassinando…

        • Deadlock

          E o que deu certo? Proibir as armas para o cidadão honesto? Bandido tem armas cada vez mais sofisticadas. E cada vez se morre mais nesse país após a proibição e, o que é pior, aumenta a morte de pessoas honestas. Os bandidos estão nadando de braçadas e o cidadão está órfão. Nos EUA, em que é permitido até a compra de armas automáticas, o número de mortes por armas de fogo é bem menor que aqui. A Suiça tem uma das maiores percentagens de pessoas com arma, nem por isso se mata muito por lá. Aqui as pessoas não tem nem como se defender. Tem é que punir quem usa a arma indevidamente, mas isso parece longe da nossa realidade. Esse discurso de sociólogo é muito fraco…

        • DinhoRoxxx

          Claro assim mantém os bandidos seguros pois sabem que se assaltar ou invadir não vão levar bala

      • Miro Saraiva

        Bastava um dos 3 jovens portar arma e o assassinato seria consumado e sem tempo de reação…. E se fossem os 3? E se a vítima reagisse? ja seria bala pra todo lado e quem não tinha nada a ver com a situação? Bala perdida distribuídas aos montes
        Os monte de estressadinhos q levam uma fechada? vai distribuir tiro revoltado facinho facinho.

    • _oliveira

      MAV disfarçado detected…
      Esquerdista é foda.. quer colocar uma relação de causa e efeito em tudo enquanto nada a ver…
      Eles são OS detentores da moral e da verdade… #sqn

      • Bonafide

        Não enjoaram ainda dessas conversa de buteco, rotulando tudo que pensam contrário de “esquerdista”?
        Eu aposto que 99% nem sabem diferenciar o que é esquerda, direita, socialismo, comunismo, ditadura, fascismo, etc
        O cara pode defender a maconha e não o aborto, pode defender ambos (como eu), pode defender as armas e a maconha, pode pensar o que quiser, sem precisar estar inserto em grupo político nenhum, seja lá qual for…
        O Brasil é livre, graças à CF de 88 que rompeu com a censura ditatorial

        • _oliveira

          É! A carapuça serviu direitinho.

          • Ricardo Rangel Lirio

            Concordo contigo. É sabido que uma das diretrizes de regimes socialistas é a do desarmamento da população, pois assim fica mais fácil sua dominação. O engraçado é que são contra o cidadão ter/portar arma, mas são a favor do aborto! O que também é uma forma de assassinato.
            Eu mesmo poderia ter sido uma vítima de assassinato, mas minha mãe optara por não fazê-lo, na década de 70.
            São tão ferrenhos defensores de práticas que corroboram com a degradação social e chegam a um patamar de arrogância tão grande para defender esses seus ideais, que fazem a questão de culpar a todos pelos erros que eles próprios cometem. Justificar a corrupção com argumentos de que o cidadão sonega impostos, apontando o dedo sujo para o mesmo é enojante. Colocar a culpa no motorista pelas mortes e passar a mão na cabeça das montadoras que produzem veículos inseguros, defasados e mais, não cobrar dos governos os investimentos na malha rodoviária que é no geral, uma porcaria defasada, é fácil.
            Por que então que o Brasil não está uma maravilha? Estão há 13 anos na frente desse país e o máximo que conseguiram foi um vôo de galinha, surfando na onda fabricada por gestões anteriores e mais… Os indicadores só pioraram com desarmamentos, radares etc!
            Falar, filosofar é fácil. O difícil é descer ao chão da realidade e não sucumbir às tentações capitalistas. Nesse quesito, falharam feio, pois viveram iludindo, criando um mundo maravilhoso que nunca existiu, maqueando toda a realidade e fizeram com que ficassem marcados para a posterioridade como os mais sujos da história desse país. E vem muito mais à tona por aí…

    • Luis_Zo

      A estrada não assassina ninguém.

      A estrada esta lá, paradinha, quieta na dela.

      Quem faz o papel de “assassino” são os motoristas.

      • Bonafide

        AVÁ???

        • Luis_Zo

          Bonafide • 2 horas atrás
          Caminhoneiro é uma das profissões que se mais morre no Brasil.
          Na verdade, as estradas estão assassinando

          Foi você mesmo que escreveu que “as estradas estão assassinando”… não entendi teu comentário “a vá”.

      • João Carlos

        Perfeito! Dá até desgosto rolar os comentários por aqui, tamanha as bobagens. Tem gente que acha que a falta de uma placa de “curva perigosa”, foi causa do seu acidente. O pessoal não sabe que se pode guiar só pelas referências visuais, tanto que carro de corrida nem velocímetro precisa.

      • Vinicius

        Que nem arma de fogo. Enfim, tudo se resume às pessoas.

  • EJ

    Esse caminhão cegonha levou 5 estrelas no NCAP pra passageiros e condutor. Os carros da Honda absorveram todo o dano, não transmitindo nada a cabine.

    • Robson

      Kkkkkkk, Essa foi boa.

  • Guilhe

    Corram, logo mais black friday na Honda

    • Foxtrot

      Cheguei atrasado =/

    • leomix leo

      Vai ter um da Toyota tb.

      • kravmaga

        Aliás, se a cegonha estivesse transportando carros da Toyota em vez da Honda, os carros não estariam amassados, mesmo que a carreta se envolvesse em acidente, já que os carros da Toyota nunca quebram segundo os fan boys da marca. São feitos de adamantium.

      • invalid_pilot

        Só tirar esse Corolla da água e bater a chave que vai funcionar eternamente

        Calço hudarulico é pros carros da VW, Fiat, GM e Ford

  • Andres Francisco

    Meu HR-V….. nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooo. 90 dias de espera pra isso!!!!!

  • O Negociador.

    em breve, na sua garagem.

  • Tiago

    Compre um novo e leve um reformadinho, em 3,2,…

  • EDUVINHAS

    Arrumou ta novo! Vi em um patio de leilao outro dia perto da marginal pinheiros (SP) varios Renegade zero km avariados. O destino ja sabemos . Logo estarao andando nas ruas . Deveriam ser sucateados .

    • Portuga Goleta

      Santo André/SP tem várias lojas uma ao lado da outra que vendem esses carros que caem de cegonha, estão bem baratos.

      • MauroRF

        Você fala das lojas da Martim Francisco?

      • Junoba

        Kkkkkkk…

  • Lucas Fernando

    Ahhh! Eu vi essa cegonha voltando pra Honda (sumaré) ontem. Pensei que eram veiculos de teste.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Passei por ela na Fernão Dias. Como sempre vejo Cegonhas cheias de carros “seminovos” batidos, achei que era algo do tipo. Me chamou a atenção o HRV, por ser um carro recem lançado.

  • Vão concertar e vender como novos e da-lhe algum sortudo com o carro cheio de grilos.

  • Rafael

    Em breve na sua concessionaria Honda mais próxima!

    • Vinicius

      Com um desconto de 3,99. rs

  • Magno

    Da pra pegar esses ai num leilão com preço camarada . Arrumar não fica tão caro e da pra andar de carro zero . Alias , tem muitos carros assim nos leilões , que sofrem acidente antes mesmo de chegar na mão do primeiro dono . São os mais disputados .

    • invalid_pilot

      Já fui ver carro nestas condições – realmente é tentador mas prefiro não arriscar

      • Magno

        A não muito tempo atrás vi um Picanto 2013 , que tinha sofrido um acidente na cegonha tbm , tava zero km , necessitava apenas trocar a tampa do porta malas e o parachoque traseiro , saiu no leilão por 16 mil . A época ele era vendido por 35 mil .

        • invalid_pilot

          Depende do dano, mas sei lá prefiro não arriscar
          Fora isso muitos desses carros saem com sinistro (da seguradora de carga) e dificulta fazer seguro e muitos ficam fora da garantia da fábrica

          • Magno

            Sim. Se vão a leilão , creio eu que saem com sinistro . Muita gente roda sem seguro e não usa garantia de fabrica . Eu mesmo não boto muita feh em garantia . No caso do Picanto que citei , Pela diferença , me parece um bom negocio . Logico que se o carro tiver com danos mais graves como esses da foto , que talvez tenham afetado a estrutura , dai a historia tem que ser revista com carinho

            • invalid_pilot

              Como moro em SP Capital é impossível rodar sem seguro, garantia de fábrica é um assunto polêmico, se for um carro com mecânica simples / sem histórico de defeitos até rola abrir mão
              Agora se for um projeto novo e pouco testado é melhor ter ela

              • Magno

                Eh .. eu trabalho com carro na rua e não tenho seguro por falta de condições , quem pode pagar não anda sem . Já tirei duas vans zero km e ainda bem que não precisei de garantia tbm . Garantia se faz valer num carro que apresenta de fato algum defeito de fabricação . Fora isso … na CC queriam me cobrar 1.200 Dilmas pra primeira revisão , que no caso seria feita a troca de óleo e verificação das pastilhas de freio da minha Master , logico que fiz fora . Perdi a garantia , mas economizei mais de 600 Dilmas .

                • invalid_pilot

                  Carro pra trabalho tem outra lógica – de fato economizar nesse caso é aumentar seu lucro

                  • Magno

                    Mas logico que se fosse possível , eu faria tudo como manda o figurino .

  • Colorado

    Cegonheiros são odiados ate pelos proprios colegas de trabalho, fique atras de um na estrada e conte quantas infraçoes de transito o cara vai cometer em 10 km, se tiver vazio, sera pior

  • E depois do toda a burocracia imposta pelo IBAMA, espero que a serra do cafezal na Régis Bittencourt, seja entregue logo. Desci para Curitiba partindo de São Paulo, três vezes no último mês e em todas as passagens, tinha um acidente.

    Fora ontem, onde no final da serra, voltando para São Paulo, uma cegonheira tentando entrar na contramão, quase bate de frente com meu carro…

    • invalid_pilot

      É um absurdo um trecho de 10km fazer uma viagem de 5 horas virar 12 horas (experiência própria)

      Diria que é o maior gargalo rodoviário do nosso país

      • Exato. Daí na quinta feira as 18 e cheguei em Araucária, 2h da manhã! Tud o porque fiquei duas horas para descer a serra do cafezal.

        Que para variar, mais um acidente…

        • invalid_pilot

          Ia pra Curitiba praticamente todo mês e tanto na ida quanto na volta rezava pra Serra estar fluindo , quando não estava eram pelos menos 3 horas a mais

          Esse relato de 12 horas foi numa Páscoa – acidente feio entre 2 carros (colisão frontal na reta – quase certeza de ultrapassagem mal calculada)

          • Para ser sincero, não vejo nenhum ponto de ultrapassagem na serra do cafezal. Pista simples, sinuosa, uma faixa para descer e duas para subir sem acostamento. Fluxo constante de ônibus e carretas.

            Por mais que seja chato, prefiro descer a 40km/h atrás de uma cegonheira como foi agora, do que tentar qualquer coisa…

            • invalid_pilot

              Esse acidente foi bem naquele comecinho da serra , pouco antes de virar 2 que sobem e 1 que desce

              Enfim, como diz no seu cometário, espero que acabem logo essa obra eterna. Situação semelhante era a Fernão Dias – mas essa é duplicada faz bastante tempo no trecho mais carregado perto de SP

  • Cesar

    Meu pai comprou um gol 0km e quando o carro chegou ele percebeu que estava lotado de caixas de peças e cheio de mosquitos no capô. O gerente garantiu que o carro nao tinha rodado e veio na ponta da carreta por isso o porque dos mosquitos. Mas meu pai desconfiado ficou esperarando o carro ser levado para lavar pois ia conferir o velocímetro se estava desligado. Enquanto ele ficava esperando chegou um amigo que trabalhava nessa concessionária. Ele havia dito que tinha chegado a poucas horas trazendo um carro do Rio de Janeiro até a concessionária (400km do Rio ate MG). Acho que dá pra adivinhar que era justamente o Gol do meu pai. O desfecho foi que o gerente pediu outro gol novo e meu pai teve que assinar a venda do outro rodado pois ele estava faturado no nome do meu pai. Venderam o carro como usado (assim acho se nao enganaram outros)

  • Marcos Wild

    Todas as carretas cegonha possuem seguro, e esses carros zero km sinistrados são leiloados depois pela seguradora.

  • Youssef Iskandar

    O que as outras marcas fazem eu não sei, no caso da Honda eu sei que ela leva esses veículos a leilão neste estado sem garantia e com documentação (nota, manual e chassi) constando sinistro (os recuperáveis). Digo pq um amigo já participou desse leilão dela. Inclusive o veículo teve de sair com documentação de Sumaré (Localização da Fabrica da Honda) justamente por conta do sinistro no documento.
    Já os que viram Sucata eu não posso afirmar nada. Provavelmente vão a leilão como sucatas mesmo.

    • cepereira2006

      Você que ganhou na Mega Sena?

  • Wendel Cerutti

    bom , pelo menos nao foi uma quebrada de asa …… ou foi ?

  • Gran RS 78

    O Civic sedan ficou parecendo um Hatch.



Send this to friend