CES: Sony retorna com SUV de sete lugares e de olho na produção

CES: Sony retorna com SUV de sete lugares e de olho na produção

A Sony é uma das atrações da CES, a famosa feira de eletrônicos realizada anualmente em Las Vegas, Nevada. Contudo, este ano a marca japonesa traz um SUV de sete lugares com estilo baseado em seu sedã anterior, ainda em forma de protótipo.

Com olho na produção, a Sony criará uma empresa chamada Sony Mobility Inc., que atuará no mercado americano a partir do segundo trimestre de 2022. O movimento marca definitivamente a entrada da Sony no jogo do carro elétrico.

CES: Sony retorna com SUV de sete lugares e de olho na produção

Segundo a gigante de eletrônicos, a Sony Mobility explorará o mercado de carros elétricos e irá “ajudar a realizar um mundo onde todos possam viver em harmonia com robôs diariamente, encher as pessoas de emoção, e contribuir para a sociedade”.

Chamado Vision-S 02, o SUV de sete assentos tem design inspirado no sedã Vision-S e visual moderno, com pintura em dois tons, bem como grande área envidraçada. Com rodas de estilo aerodinâmico e maçanetas retráteis, o crossover reforça a proposta premium da Sony.

CES: Sony retorna com SUV de sete lugares e de olho na produção

Por dentro, o entretenimento é o principal alvo da Sony para uma família maior, com telas adicionais nos encostos dos bancos, assim como a manutenção do painel preenchido com telas de alta resolução.

A Sony segue com a proposta de oferecer pacotes de streaming e outros serviços online para os compradores de seus carros, assim como alguns produtos exclusivos. Com um sistema de som tridimensional, o Vision-S 02 terá uma experiência de áudio para envolver os passageiros.

CES: Sony retorna com SUV de sete lugares e de olho na produção

Além disso, a plataforma da Sony garante ainda jogos online do console PlayStation5. Para atrair os ocupantes para estes serviços, a japonesa introduzirá um sistema de condução semiautônomo de Nível 2+, mas o ideal seria de Nível 4, totalmente independente do motorista.

Com 4,895 m de comprimento, 1,930 m de largura e 1,652 m de altura, o Vision-S 02 tem dois motores elétricos de 268 cavalos em cada um, oferecendo assim tração nas quatro rodas. A velocidade final é limitada em 180 km/h.

Sony Vision-S 02 Concept – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.