Asiáticos China Ecologia Híbridos Sedãs

Changan CV8 híbrido já no segundo semestre?

cv881 Changan CV8 híbrido já no segundo semestre?







Segundo fontes ligadas a montadora chinesa Changan, a marca estaria planejando lançar a versão híbrido do seu novo sedã CV8 no segundo semestre de 2008. Segundo as mesmas fontes estatais, o modelo deverá ser de 20 à 30% mais caro que a atual versão a gasolina, podendo facilmente alcançar os 100.000 yuans! Além dessa versão híbrida, é esperado para o fim deste ano o lançamento da versão hatchback, que deverá custar entre 80.000 e 100.000 yuans. A Changan também lançará em breve um sedã menor que o CV8, batizado de V101. Este modelo já foi matéria aqui no NA. Quando será que modelos híbridos chegarão ao mercado brasileiro? Podemos ver aqui, que na China certamente eles chegarão bem antes. Será que os brasileiros comprariam um carro híbrido?

Fonte: China Car Times.



  • gutomania

    esse carro é muiuto bonito, comparado a alguns sedãns médios existentes aqui no Brasil (vide Nissan Sentra e volkswagen Bora).

  • Luis.J.R.

    Algum tempo atráz nós ficava falando mau e rindo dos
    carros chineses.E agora as coisas mudarão, tenho certeza que a maioria dos carros daquele paiz deve
    ser bem melhor do que as nossas carroças.E eles logo,logo terão um carro hibrido.E nós???”Quando”? :shii:

  • Gustavo Souza

    [Comentario #87419 sera citado aqui]

    Pra que carro hibrido no Brasil?!?!?

    O alcool no Brasil ja serve muito bem ao proposito de ser ecologico e economico!

  • erom

    [Comentario #87420 sera citado aqui]

    Por que um carro híbrido aproveita melhor o combustível regenerando a energia durante as desacelerações independentemente do combustível utilizado. Ok? Qualquer dúvida é só perguntar!

  • Luis.J.R.

    [Comentario #87427 sera citado aqui]

    Valeu amigo?É por isso no brasil deveria investir em carros hibridos.Só alcool não rewsolve o problema de poluição. :cool:

  • evandro17

    Eu acho que deveria-se investir em carros híbridos sim. Mas o alto custo (dãããr, a gente tá no brasil) assustaria muitos que iriam preferir um ar-condicionado do que o futuro do planeta e uma economia monstruosa em combustível.

    existe hibrido a álcool? ia ser bem show um… mais ecológico impossível.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #87427 sera citado aqui]

    A transformaçao de energia tem uma inerente perda! Logo, transformar energia eletrica em mecanica, mecanica em eletrica, quimica em mecanica, levam a perdas de energia!

    A melhor maneira de economizar energia, e portanto combustivel, é simplificando as maquinas, e não complicando!

    A economia de combustivel com carros hibridos é minima pra justificar o investimento no desenvolvimento e ainda o repassar para o consumidor, se existem formulas melhores de economia!

    O hibrido não se justifica no Brasil por ele ja possuir uma soluçao simples e eficiente e ecologica! O alcool! Um carro a alcool afeta menos o meio ambiente que um carro hibrido a gasolina!

    O meu raciocinio sobre carros hibridos é o seguinte! NÃO É EFICIENTE FICAR CARREGANDO BATERIAS E MOTORES ADICIONAIS PRA CIMA E PRA BAIXO PRA ECONOMIZAR COMBUSTIVEL! Hibrido é marketing! Em testes reais os hibridos não são tão economicos quanto os fabricantes alegam!

  • Gustavo Souza

    Querem pensar em meio ambiente?!?!

    Pensem nas baterias dos carros hibridos, so isso!
    O tanto de metal pesado!

    Carro hibrido é MARKETING!

  • Rodrigo joi

    [Comentario #87436 sera citado aqui]

    Tem que se pensar em tudo, e as coisas começam aos poucos, ninguem vai mudar o mundo de uma hora para outra, logo os hibridos são um primeiro passo sim.
    Metais pesados ou também conhecidos como cumulativos são o Cromo, Cadmio, Chumbo e Mercurio, não conheço mais bateria que use isso, os demais metais são muito menos perigosos e fáceis de se manipular, reaprovietar ou dar uma destinação adequada …. por favor, não me venha com esse papo de que tudo que é metal é metal pesado, seria o fim.

    Tudo tem que ter um inicio paraque as pessoas criem a consciência mais ecológica, o alcool é uma alternativa, mas não se pode parar por ai, se não ficamos para trás novamente.

  • é, não tem muita necessidade de carro híbrido no Brasil, já que temos os Flex…

  • erom

    [Comentario #87435 sera citado aqui]

    Bem, pelo seu raciocínio e dos neoluditas que escreveram antes deveríamos voltar ao Ford T que era bastante simples. Não fura o pneu, não dava problema na bateria e não travava o vidro elétrico. Um automóvel moderno, seja a alcool ou gasolina, tem um rendimento muito baixo. Todas as tecnologias são benvindas. O carro híbrido tem excelente desempenho no transito urbano, onde ocorrem grandes variações de velocidade. O mesmo não pode ser dito do desempenho em estradas onde o ganho de desempenho é desprezível. porém a tecnologia não pode ser desprezada pois é uma etapa indispensável de transição entre um veículo a combustão e um totalmente elétrico. A divisão da potência fornecida entre a parte elétrica e a combustão varia de carro para carro e a evolução natural é termos carro híbridos cada vez mais elétricos. Esse grau de transição depende basicamente da tecnologia utilizada no banco de baterias. Espero ter tirado um pouco das trevas que encobrem sua mente.
    PS. Acredito que vc não sabe o que são neoluditas: eram os camponeses da época da revolução industrial que destruiam fábricas pois tinham medo do progresso.

  • Gustavo Souza

    [Comentario #87581 sera citado aqui]

    Vc ta se achando ne queridão?!?!?!

    Neoluditas?!!?!

    Aqui na minha terra temos um nome pra pessoas como vc! Te chamamos de FRESCO!

    Mas vamo para a discussão dos problemas de veiculso hibridos!

    Vou partir pelo principio que maquinas mais simples são mais eficientes! Não tem como argumentar contra isso! Se vc não acredita nesse pricipio, então VC ESTÁ ERRADO!

    O que eu quero dizer com maquinas simples?!?! To falando que um celta é mais simples que um Omega, pq não possui vidros eletricos, ajuste eletrico de banco? NÃO!!! OS DOIS POSSUEM NIVEIS APROXIMADOS DE COMPLEXIDADE! Possuem motores de combustão interna que ligado a um cambio fornece energia para as rodas!

    A complexidade aumenta quando vc quer inserir um gerador eletrico entre o motor a combustão e o motor eletrico nas rodas!!!
    O futuro dos veiculos eletricos em nada depende de carros hibridos!!! E SIM DO DESENVOLVIMENTO DE BATERIAS!!!

    Desviar recursos e pesquisa para carros hibridos é bobeira! Deveriamos (e estamos) investindo no desenvolvimento de baterias de mais alta capacidade, que se recarregam mais rapidamente!
    Vide a Tesla e seu esportivo! NÃO PRECISAMOS DE HIBRIDO NO BRASIL!

    Se quiserem falar de carros eletricos no Brasil, que é uma soluçao verde e sustentavel, tudo bem!

    Agora… falar que carro hibrido é um passo para chegarmos aos carros eletricos, ou que o Brasil precisa de carros hibridos ESTÁ ERRADO!!

    Não confunda simplicidade com burrice!
    Minha mente é iluminada o suficiente para ter criterio e entendimento de tecnologias que visam marketing, e não o beneficio maior a que se propoe! Tenho pena de pessoas que como vc, amparadas em concepçoes erradas de tecnologia, acredita que Papai Noel existe, e que não ve um interesse maior das grandes empresas petrolificas em apoiar os carros hibridos, que vendem uma ideia FALSA de serem mais ecologicos que carros normais!

  • Luis.J.R.

    [Comentario #87436 sera citado aqui]
    Carros hibridos não é só marketing, são a realidade.
    Bom acho que talvez os carros hidridos não demore
    tanto para chegar no brasil?”Acho”?Não sei se você
    ja viu essa reportagem,mas algumas montadoras já acenam com iniciativas.
    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL477262-9658,00.html

  • Luis.J.R.

    [Comentario #87436 sera citado aqui]
    E como assim carro hibrido é marketing, se as
    montadoras estão investindo milhões para
    desevolver carros ecologicamente corretos
    .Como a toyota que desenvolveu o modelo Prius virou sinônimo de carro ecologicamente responsável e hoje é um dos automóveis mais vendidos no Japão, na Europa e nos Estados Unidos, colocando a montadora japonesa na disputa direta com a General Motors pelo primeiro posto em número de veículos comercializados.Eu defendo o alcool,é uma alternativa interessante para abrandar o aquecimento global. Mas que pode “gerar problemas” se as demandas por álcool crescerem e a produção ocorrer de forma irresponsável. “Com isso, podemos ter mais desmatamentos, problemas sociais, de saúde pública e trabalhistas.

  • erom

    [Comentario #87602 sera citado aqui]

    Calma querido! Sei que vc gosta de simplicidade e baixo custo. Mas nem só de pé de boi vive o homem. Quando vc crescer, estudar e tiver uma profissão, vai poder se dar ao luxo de comprar carros melhores, mais sofisticados. Por enquanto, deixe teu pai comprar o carro que quiser, inclusive um híbrido…aproveite para fazer um tunning no seu Golzinho.


Send this to a friend