Dodge Esportivos EUA Sedãs

Charger Daytona 50th Anniversary Edition surge nos EUA com 727 cv

Charger Daytona 50th Anniversary Edition surge nos EUA com 727 cv

É um lote limitado para apenas 501 felizardos, que terão o prazer de guiar o Dodge Charger Charger Daytona 50th Anniversary Edition. O sedã muscle car da Fiat Chrysler chega ao mercado americano para celebrar a importante data para o modelo, que em 1969 tomou emprestado o nome de uma das mais famosas provas de automobilismo do mundo e dos EUA.


E para isso, o Charger Daytona 50th Anniversary Edition não poderia ter surgido com outro motor que não fosse o poderoso V8 6.2 Supercharger, conhecido como Hellcat. Para essa edição especial, a Fiat Chrysler acrescentou mais 10 cavalos ao Dodge, que agora dispõe de 727 cavalos a 6.100 rpm, fora o torque de 66 kgfm.

Charger Daytona 50th Anniversary Edition surge nos EUA com 727 cv

Diferente de 1969, quando o icônico Dodge Charger Daytona surpreendeu o mundo com sua capacidade insana de chegar próximo dos 300 km/h, sendo 320 km/h na versão de competição, o Charger Daytona 50th Anniversary Edition não chegará a tanto, apesar da enorme potência oferecida pelo V8 Hellcat, mas pelo menos o mesmo número de clientes será atendido.


O Dodge Charger Daytona 50th Anniversary Edition chega com uma pintura azul especial e com faixas brancas, bem como rodas aro 20 polegadas com acabamento em carbono acetinado. Além disso, traz pneus Pirelli 305/35 ZR20 para todas as estações do ano, podendo ainda ter pneus específicos para inverno como opcionais.

Charger Daytona 50th Anniversary Edition surge nos EUA com 727 cv

Os discos de freio possuem pinças Brembo Black com seis pistões na frente e quatro atrás. Por dentro, o Dodge Charger Daytona 50th Anniversary Edition vem com bancos esportivos em estilo concha com couro Nappa e Alcantara, bem como com costuras azuis contrastantes e nome Daytona bordado nos encostos.

O volante em camurça tem fundo chato e o interior possui detalhes da guarnição em azul, assim como inserção de partes em fibra de carbono e ambiente com iluminação especial, fora o acabamento de teto e colunas em preto. Há uma placa numerada de 000 a 501.

Dodge Charger Daytona 50th Anniversary Edition – Galeria de fotos

Charger Daytona 50th Anniversary Edition surge nos EUA com 727 cv
Nota média 4.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Paulo Lustosa

    É um carro estupendo e super econômico em rodovia se for a versão R/T 5.7 usado de forma civilizada, mas está necessitando de uma nova geração já utilizando a plataforma da Alfa Romeo.

    • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Talvez agora que o Grand Cherokee vai usar a Giorgio os Dodge também utilizam a mesma.

      • Paulo Lustosa

        Tomara, que aí se livra da plataforma Mercedes-Benz de uma vez por todas

  • Gran RS 78

    Carro fantástico! Tive o prazer de alugar um V6 em uma viagem ao Canada, que foi puro prazer de dirigir. Imagina então um desses com esse estúpido motor V8 com 727CV! Loucura total!

  • Cristiano Prates

    Esse volante me é tão familiar….
    Mas o carro é fantástico.

  • RicardoVW

    Acho o Muscle Car moderno mais lindo de todos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email