Etc

Chaves de carros ficam mais sofisticadas, e custam 500 reais, mesmo em populares

chaves-do-carro

O site UOL Carros publicou uma matéria falando sobre como estão sofisticadas as chaves de carros ultimamente. Só que junto com a “chiqueza” vem o preço lá nas nuvens. Chaves até mesmo de carros populares, como o Gol e o Voyage custam 500 reais, se encomendadas na concessionária.

O preço da chave de diferentes modelos fica parecido, mesmo se compararmos um modelo de 35.000 reais com um de mais de 150.000. Além de levar o carro e o documento na concessionária, você tem que pagar as seguintes fortunas:

Chevrolet Omega – 424 reais
Fiat Linea – 750 reais, mesmo preço das chaves do Stilo
Ford Focus Ghia – Barata, por não ter a parte metálica: 260 reais
Peugeot 307 – Em torno de 530 reais
Renault Megane – 450 reais, do tipo cartão
Volvo S80 e Volvo XC60 – 1.570 reais
Volkswagen Gol e Voyage – 513 reais, as do tipo canivete. No Polo fica em 750 reais

Se o design da chave nem sempre é atraente, elas estão sem dúvida bem mais modernas. Em certos modelos podemos ligar o carro e acionar o ar-condicionado a distância.

Curiosidades:

A chave mais diferente entre as dos nacionais é a da família Renault Megane, de tipo cartão, com botões de abertura e travamento das portas e da tampa do porta-malas.

A chave do sedã médio de luxo Mercedes-Benz Classe C só tem partes metálicas no acabamento. O encaixe é quadrado, parecido com o de um pendrive.

O BMW Série 1 tem uma chave que, quando chegamos perto do carro, as portas do veículo se abrem e os faróis e lanternas se acendem, assim como a luz do interior.

A Chevrolet S10 tem até hoje a mesma chave do primeiro modelo de 1995. Não surpreendente, em se tratando de Chevrolet.

OBS.: Veja também uma matéria de dois anos atrás, aqui do NA: As 10 chaves mais bonitas do mundo

[Fonte: UOL Carros]





  • ALE

    olhem as chaves dessas fotos
    q lixos !!! nem ao menos canivete são, e a ferrari msm é sem comentários

  • Gerald

    Se adiante tudo isso… Se isso realmente inibisse o roubo e o furto de carros…

    Mas de que que adianta? Concordo que seja muito interessante o destravamento automatico, funcionamento do ar-condicionado, porta-malas automático em carros de segmento superior, mas e o dono do gol pagando 500 pratas numa chave?

    Se pelo menos fosse realmente eficaz, eu concordaria. Mas não é!

    Não se justifica pagar 500 reais numa chave de um popular, do jeito que as coisas são.

    É outra desculpa esfarrapada para esses preços exorbitantes que só as concessionarias sabem praticar, com o aval das montadoras.

    Sem falar que isso faz com que muita gente recorra ao mercado paralelo, que se alimenta do furto e do roubo de carros… e ai lá se vai o carro, os 500 reais da chave de concessionária ou os 50 reais da chave no paralelo, sem falar em gasto com seguro.

  • Kaique L. Andrade

    Jesus! :eyess:

  • LFSP2

    A mais estilosa é a da Mercedes, essa vale o que custa, é uma belíssima chave-pen drive.
    A dos populares, essas aí deviam custar no máximo 100 reais.

  • fr_amaral

    [Comentario #117034 sera citado aqui]

    Pois é, a da Ferrari parece a de uma moto!
    Vc chega num restaurante e o motorista fala:
    a chave por favor senhor
    Ai se entrega o lixo, ae ele fala:
    Nao, senhor, a chave do carro, nao da moto!
    huahuahuahuahua

    A da Porsche num tem nem alarme na chave? Ate o Palio de minha mae tem! A da BMW é a melhor!

  • fr_amaral

    [Comentario #117035 sera citado aqui]

    Realmente, é muito caro. Mais é o preço que se paga por ter uma chave bonita…

  • bathke

    eu escolherias as 3 :upp: :upp: :upp:

  • fr_amaral

    [Comentario #117041 sera citado aqui]

    Prefiro a da mercedes, depois a da Lexus, depois dos cadilacs, depois do jaguar, da volvo, BMW, Bentley…

  • Gustavo Souza

    [Comentario #117042 sera citado aqui]

    Ahh fala serio.. ficar colocando defeito em chave de Ferrari?!?!!? Vai querer impressionar manobrista???

    Não tem coisa mais tosca que essas chaves da VW que são um quadradão que aperta um botão pra chave sair… desnecessariamente grande, sem funçao…

    Chave massa era a do Fusca, pequena, de metal, com o logo da VW no meio! Tudo que é preciso de um chave ja tava la.. Servia pra abrir o carro, ligar, abrir a mala e capo, ainda por cima informava a marca do carro, e ainda por cima design perfeito pra colocar no bolso!

  • Osprey

    A chave do cadeado da minha bicicleta é mais legal que essa da Ferrari!!!! hehehehe

  • Tteurafa

    [Comentario #117051 sera citado aqui]

    Ia falar a mesma coisa, vcs reclamam da chave feia, mas olha a máquina q ela abre e faz funcionar. Pra ter uma chave feia dakela valia por pena, nao?

  • ary

    faltou preço da chave de fit, civic e corola

  • ary

    sugiro ao NA publicar uma cesta basica de manutençao de cada carro brasileiro ate r$80.000,00 .acima disso nao faz diferença.poderia fazer parte:correia dentada,velas, filtro de oleo,pastilhas, disco de freio,farol, lanterna traseira,para brisa,amortecedores e ate mesmo bomba de combustivel.muita gente ia se surpreender. carros aparentemente mais baratos sao o contrario na hora da manutençao.

  • Rodrigo_Xavier

    A chave da ferrari parece chave de portão/porta de casa :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fdantasdesa

    750 reais na chave do Polo!? Caraca, preciso tomar cuidado! auheuhauhaeuhaeuhe que facada amigo… =O Se bem que tem chaveiro que faz a chave também né, e custa bem menos que isso… meio olho grande de autorizada… Faz completinho, inclusive o comando remoto… Amigo meu deixou a dele cair no copo de cerveja e precisou fazer outra… passou longe dos 750 aí…

  • Luis.J.R.

    Essa do polo é da hora?Mais 750 nisso ai!Tá doido.Se dar um problema o dono tá ferrado.Legal também aqueles alarmes da positron eles lançarão o Keyless para qualquer carro. :cool:

  • Luigi

    Será que a Ferrari passou pra FIAT fazer a chave ???

  • fr_amaral

    [Comentario #117057 sera citado aqui]

    É claro, so fiz uma brincadeira. Mas ca pra nos né, uma chave melhor cairia bem!

  • fdantasdesa

    Ah, faltou dizer que, apesar de bonita, a chave é incômoda no bolso… Muito grande… Não tem mais chaveiro, pra compensar uheauhauhahuu só a rodelinha que prendia

  • Filipe Augustus

    “A Chevrolet S10 tem até hoje a mesma chave do primeiro modelo de 1995. Não surpreendente, em se tratando de Chevrolet.”

    Não só a chave mais o carro tbm é o msm!!!!oO

    A minha bicicleta não tem chave..É cadiado com senha!!!

    Huhauahuahuauhauhauha

    =D

  • vini.vqv

    No Mercado livre tem umas chaves canivete igual a do Polo/Golf por +/- R$ 50,00, vc pode adaptar qualquer chave, até de portão, mas não tem como colocar o alarme imbutido!

  • huahuahua

    [Comentario #117067 sera citado aqui]

    1200 por uma chave canivete reprogramada, pronta para o uso…

    VTNC

  • wotan

    Entre o nacionais, como em tudo a fiat é a mais cara.
    e a VW tá indo pelo mesmo caminho.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #117177 sera citado aqui]

    O caro é a adapatação e o código do imobilizador …
    Os preços estão altos, mas em chameiros consege por menos, a do polo se consegue por uns 400,00…
    O duro desses preços é carros populares (que deveriam ter manutenção barata) com chave quase no preço de carros médios…. :hauhau:

  • fr_amaral

    depende do carro. na FIAT, o Linea, Punto, Stilo e Idea Adventure tem chaves canivetes e mais caras, o mesmo perço da do Polo(750 reais), a outra, se nao me enganos, custa 250/350 reais, . mais mesmo assim sao caras!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #117225 sera citado aqui]

    ao camentario seguinte a resposta:

    [Comentario #117191 sera citado aqui]

  • Rodrigo joi

    Um gol que 0km custa +-30mil com uma chave de 520 reais … um polo de +- 50mil com uma chave de 750 reais …. logo a chave do gol é muito cara.
    A chave de um linea também é cara, mas o carro é mais de 60mil 0km, proporcionalmente ao gol por exemplo a chave é barata … (se é que já sabem fazer esse tipo de conta … :upp: :upp: …. :hauhau:)

  • delnb

    [Comentario #117270 sera citado aqui]

    Seguindo sua linha de pensamento.. então, as duas são caríssimas… a do Omega, um carro de 150.000 custa R$ 424,00 (detalhe que ela é considerada na matéria citada no texto, uma das mais sofisticadas do mercado)

  • Rodrigo joi

    [Comentario #117279 sera citado aqui]

    Por isso que escrevi que a chave do linea também é cara … (assim como a do polo que custa o mesmo)…

  • Transponder car keys

    Transponder car keys, key blanks supplier

    Autokeytransponder Tech Co.LTD, whosaling transponder keys,

    mainly wholesale various domestic and abroad transponder keys,

    lock tools,remote replication, remote keys,transponder key shells,

    transponders,car locks,programmers and so on.

    http://www.autokeytransponder.com
    Skype: autokeytransponder

    E-mail/Msn: kinglock@hotmail.com

    Tel :86-010-86861111

    Fax :86-010-87702657



Send this to friend