Esportivos Mercedes Benz Super Carros

Chefe da AMG diz que a briga por potência e cavalos está acabando

mercedes-benz-sl-65-amg-black-series-2 Chefe da AMG diz que a briga por potência e cavalos está acabando

Volker Mornhinweg, chefe da divisão de performance da Mercedes-Benz, a AMG, comentou essa semana que a guerra por cavalos está acabando. A AMG não se focará mais em ter a maior potência possível em seus modelos.

O foco agora será manter a performance mas com menores emissões de poluentes, para todos os modelos. A AMG vai ir atrás de novas tecnologias, melhorando a performance e também melhorando a economia de combustível.

O peso total de seus modelos também será um ponto a melhorar. Como exemplo, foi citado o novo Mercedes-Benz E63 AMG 2010, a ser lançado esse ano, que será mais leve que o modelo anterior, e terá um câmbio otimizado para economia de combustível.

A AMG também quer criar modelos menores e mais baratos, como por exemplo usar a base do futuro Classe A para criar um pequeno cupê, ficando como modelo de entrada da linha AMG.

Bom, essa é a opinião da AMG. Teremos de ser se os modelos M da BMW e RS da Audi irão para o mesmo caminho ou se continuarão a guerra de cavalos sozinhos.

[Fonte: AutoCar]

  • macarrone

    Bom, eu acho que esse cara tem razão, pra que tanta potência e velocidade final, se existem poucos lugares para ‘extrair’ todo o potencial. Que diferença faz dar 280km/h e 396km/h ??? 300cv ou 400cv ???

  • BigRider

    Eu acredito que essa é uma tendência mundial, e aos poucos as pessoas estão tomando conciência que preservar o planeta em que vivemos é uma coisa muito sério. Se as outras vão partir para o mesmo rumo ou não eu não sei, mas parabéns a AMG pela iniciativa. O Planeta agradece!!

  • D.Lobo

    Muito boa a iniciativa, tudo bem q quem compra um carro desses tá mais ligado em performace q em economia, mas com essa onda ecologica q existe agora no planeta é importante q as montadoras pensem cada vez mais em novas tecnologias para economia de combustível e menores emissões de poluentes

  • João

    Tambem acho que os carros tem que ser bem menos poluente
    mas so fã dos v6 v8 da vida
    Fala serio motorzão é outra coisa eu gosto é o desafio unir Potencia economia preservando o meio Ambiente

  • RICARDO

    Gostei da atitude da AMG, mas eles poderiam continuar investindo na busca de mais cavalos, mas nao deixar isso ser prioridade.

  • tonywalker

    Se as montadoras focarem na ecologia e eficiência como focam na potencia desses motores, não dou 5 anos pra existir uma tecnologia 100% limpa e eficiente.

    Se hj já temos carros que fazem 42km/l como o Fisker Karma , imagino daqui a 4 ou 5 anos…

  • JBAFilho

    [Comentario #133925 sera citado aqui]

    Sinceramente, também não vejo nenhuma diferença. Para mim, qualquer carro a partir de 200cv já está para lá de muito bom.

    E concordo também com todos os comentários acima.

  • LFSP2

    Se a AMG quer mesmo começar esse processo, tem de deixar seus V8 aspirados de alta cilindrada e colocar motores menores e turbinados. Os concorrentes tem quase a mesma potência com bem menos cilindrada, enquanto os motores da AMG tem 5.5, 6.2, 6.5 litros.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #133946 sera citado aqui]

    (2)

  • miza

    parabens a esse cara fez uma coisa muito boa

  • JaumM

    A Mercedes tá podendo, ela é a única q consegue 617cv de seus modelos V12, então como é a mais potente, pode se dar o luxo de não kerer extrair mais potência,
    isso só enquanto as demais não baterem este número…

Send this to a friend