Asiáticos Chery China Sedãs Segurança

Chery A3 consegue 5 estrelas no C-NCAP!

chery-a3-consegue-5-estrelas-no-c-ncap-1 Chery A3 consegue 5 estrelas no C-NCAP!







A Certificação C-NCAP, avaliou recentemente o novo lançamento da Chery, o sedã compacto A3. O mesmo conseguiu obter as 5 estrelas possíveis na classificação geral do teste.

No impacto frontal obteve 11.22 pontos, no impacto lateral recebeu 16 pontos e no impacto frontal com 40% de área afetada, recebeu 15.03 pontos.

chery-a3-consegue-5-estrelas-no-c-ncap-2 Chery A3 consegue 5 estrelas no C-NCAP!

No total, foram adicionados mais 3 pontos aos equipamentos de segurança do A3, que no geral chegou à 45.3 pontos. Essa pontuação foi a necessária para ter às 5 estrelas.

Assim, o Chery A3 tornou-se o primeiro modelo à ter 5 estrelas no C-NCAP entre as marcas chinesas independentes, como BYD, Great Wall ou Geely, por exemplo.

chery-a3-consegue-5-estrelas-no-c-ncap-3 Chery A3 consegue 5 estrelas no C-NCAP!

Também, depois de mais de um ano de testes e itens como ABS/EDB/BAS/ESP/seis airbags, ficaria muito difícil não obter um bom número de estrelas no teste.

Fonte: China Daily.



  • jphemp

    No total, TORAM adicionados mais 3 pontos aos equipamentos de segurança do A3, que no geral chegou à 45.3 pontos. Essa pontuação foi a necessária para ter às 5 estrelas

    :drinkk:

  • antoniokings

    Boa notícia. Só falta começar a exportação para o Brasil. Os carros chineses agora são bonitos, bem equipados, baratos e agora, seguros.

  • ary

    com excessao dos air bags,que diferença faz(para o teste)ABS/EDB/BAS/ESP? os carros que passam pelo euroncap sao comprados ou fornecidos pelos fabricantes?

  • Rafael FM

    OS CARROS VENDIDOS NO BRASIL SÃO MAIORIA PELADOS, TEM 1 PONTO >>>> :rayban:

  • ary

    c-ncap e feito na china.nao tem a menor credibilidadehttps://www.noticiasautomotivas.com.br/wp-includes/images/smilies/thumbsdownsmileyanim.gif

  • IGAUM

    Parabens! Se sealmente tiver associaçao com o NCAP europeu. Agora, podia ter um pouquinho mais de personalidade, como farois/grade dianteira e rodas.

    :banana:

  • [Comentario #128706 sera citado aqui]

    No euroncap são comprados de maneira anônima, para considerar sempre um carro comum da linha de produção.

    Não leva muita fé nesse C-Ncap não, deve ser pior que o NTHSA ou pior ainda que aquele super teste do cesvi de bater o carro a meio quilômetro por hora.

  • thiagocatar

    Pra mim é cedo falar em carro chines seguro, mas o A3 pode ser o inicio de outra historia, mas para os carros chineses serem tao seguros como a volvo ou a citroen, tem muita estrada, espero que nao tenha rolado uma grana por fora, hahaha! :zzz:

  • Luis.J.R.

    É os chineses estão melhorando seus carros?Sei não mais esse c-ncap, deve ser bem rigoroso como o euro-ncap. :cool:

  • Josemar santos

    “”thiagocatar Diz:
    25/12/08 as 20:46 [ Citar este comentario ] 8
    Pra mim é cedo falar em carro chines seguro, mas o A3 pode ser o inicio de outra historia, mas para os carros chineses serem tao seguros como a volvo ou a citroen, tem muita estrada, espero que nao tenha rolado uma grana por fora, hahaha! “”

    segundo o que diz THIAGOCATAR acima:
    Vejo seu comentário realista em um determinado ponto… no que diz respeito àqueles que podem pagar por um volvo ou um citroën dependendo do modelo…
    a grande população de nosso país não tem dinheiro sequer para comprar um carro basicão (sem ar, sem vidro, sem direção, sem alto falantes, sem som, sem air bags, 2 portas ainda por cima…pintura sólida, sem travas…) neste caso seriam poucos que teriam condições de adquirirem um volvo ou citroën pela segurança.
    segurança é um quesito fundamental a qualquer tipo de veículo, pois são vidas transportadas… desta forma não haveria espaço para FIAT (UNO, PALIO), GM (VOVÔ CORSA), VOLKSWAGEN (KOMBI 52 ANOS DE MERCADO, GOL GERAÇÕES A PERDER DE VISTA…), pois são os menos endinheirados que curtem o carro basicão oferecidos pelas montadoras se privando de conforto e até segurança por imaginarem custar mais barato…
    Acredito que os carros orientais e asiáticos tem muita qualidade em vista dos produzidos aqui, pois o Brasil não têm uma marca autênticamente nacional e sim nacionalizadas brasileiras porém da alemanha, italia, EUA e por aí vai…´
    Acho bom vc’s pensarem duas vezes antes de falarem de marcas ainda não nacionalizadas pois eles estão anos luz na nossa frente pela iniciativa de terem suas marcas próprias independente…

  • fr_amaral

    [Comentario #128706 sera citado aqui]

    Tambem gostaria de saber!

  • Hyago

    esse seria um bom produto para ser vendido aki no Brasil

  • LFSP2

    C-NCAP, se fosse o Euro-NCAP, mas esse aí deve chegar só a três estrelas no Euro-NCAP, o NTHSA também é ruim, lá até picape gigante ganha 5 estrelas.

  • [Comentario #128777 sera citado aqui]

    Como já respondi lá em cima, os carros são comprados de maneira anônima pela própria euroncap. Agora, ABS com EBD, BAS, ABC, XYZ não impacta na pontuação do crash test não.

  • João Carlos

    Essa carro virá para o Brasil este ano.

    Todos os lançamentos, seja de qualquer marca, passa anos em testes em vários aspectos que formam um automóvel. E todos os equipamentos de segurança relatados são de série em todo o mundo desenvolvido.

    Aí vem o autor da notícia e solta uma pérola dessa: “Também, depois de mais de um ano de testes e itens como ABS/EDB/BAS/ESP/seis airbags, ficaria muito difícil não obter um bom número de estrelas no teste”

    E um cidadão desses escreve sobre automóveis…

    • Arioky

      KKKKKK

      Pois é João Carlos ele deve ser um fietero só pode e agora ta com medo da concorrência.

  • alberto reck

    Vamos entender que a CHERY está entrando no mercado brasileiro, e convenhamos, cada comprador de um carro da marca será um " garoto propaganda" ou um emissor de maus comentários. Em outras palavras: todos já percebemos que os carros da marca são completos na listagem de acessórios e tal, mas a fábrica precisa entender que o segredo para botar o carro na rua é facilitar a compra. Vejam a HONDA, já mundialmente reconhecida, vendendo o seu modelo CITY em 12 x sem juros. Que tal seguir a mesma política?

  • rafaleal007

    O carro continua sendo inseguro !!!! o EuroNcap é feito a 64km/h já no oC-Ncap é feito a 56 km/h
    o teste esta completamente desatualizado, os carros de lá continuam se qualidade de construção assim como os nossos populares de 1 estrela no latinNcap


Send this to a friend