Chery EUA SUVs

Chery: Americana HAAH acrescenta T-GO como marca junto com Vantas

Chery: Americana HAAH acrescenta T-GO como marca junto com Vantas

Ainda existe uma desconfiança no ar, mas a HAAH Automotive Holdings se esforça em dizer que a coisa é séria e que as marcas precisam temer.


A pretensão é grande, mas o portfólio já está sendo experimentado com algum sucesso até no Brasil. Se você tem um Chery Tiggo 5x, 7 ou 8, então faz parte disso.

A HAAH adicionou recentemente uma segunda marca com produtos da Chery para atuar no mercado norte-americano. Além da Vantas, que comercializará modelos da Exeed, a T-GO fará o mesmo com a linha de utilitários esportivos feitos em Wuhu.

Chery: Americana HAAH acrescenta T-GO como marca junto com Vantas

Contudo, o que o cliente americano guiará será um produto nacional. Seguindo os passos da Caoa Chery no Brasil, a HAAH vai produzir estes carros nos EUA e, de acordo com Duke Hale, CEO e fundador da empresa americana, existem três locais em estudo.

Com passagens pela Lotus, MG, Isuzu, Volvo, Mazda, Jaguar e Land Rover, Hale já está no mercado automotivo americano e europeu há mais de 35 anos e é categórico: “Se eu fosse Hyundai, Kia, Mazda, Volkswagen, Mitsubishi ou Nissan, teria medo”.

Chery: Americana HAAH acrescenta T-GO como marca junto com Vantas

Sem meias palavras, Hale explica o motivo: “Os veículos ficarão entre 15% e 20% abaixo do objetivo da competição, tanto para a Vantas quanto para o T-GO”. O executivo comentou que a Vantas será uma marca quase premium, atuando com os modelos Exeed LX, TXL e VX.

No caso da T-GO, ainda não se sabe quais modelos serão vendidos, mas podemos apostar na trinca que a CAOA fabrica em Anápolis-GO. Além dos EUA, a HAAH promete chegar ao mercado canadense.

Chery: Americana HAAH acrescenta T-GO como marca junto com Vantas

Sobre a produção, Hale disse que a intenção é atuar com um grande número de peças importadas da China, mas depois serão adquiridas no próprio país, evitando assim possíveis novas retaliações ou imposições de sobretaxa do governo americano.

Já no caso do negócio, Hale dá garantias: “O contrato Vantas está todo assinado, lacrado e entregue; o acordo T-GO é feito em princípio e estamos trabalhando nos termos legais. Portanto, pense na Vantas como ‘quase premium’ e pense no T-GO como um mercado de massa “.

[Fonte: Auto News via Cosas de Autos]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                      Quem somos

                      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                      Notícias por email