Chery Mercado Montadoras/Fábricas

Chery aposta em vendas diretas a empresas para crescer no mercado brasileiro

CHERY-NEW-QQ-3-2-1024x678 Chery aposta em vendas diretas a empresas para crescer no mercado brasileiro

A Chery quer usar as vendas diretas a clientes corporativos como estratégia para ganhar mercado, segundo a Autodata. Neste ano, a parcela de suas vendas representada por vendas a frotistas representa 28% do total de 1.250 carros vendidos. Até dezembro a idéia é subir para 35%.



Na última semana, o primeiro passo foi dado neste sentido, através da venda de 15 unidades do Chery QQ para uma locadora de Santa Catarina, que também fica responsável por promover os veículos da marca na região. Esta função vai no sentido de aumentar a presença das concessionárias da Chery através de todo o país. Hoje são apenas 28 unidades.

O diretor de vendas da Chery, Fábio Campos, comentou que os veículos da marca são pouco conhecidos fora dos grandes centros: “É um contrato de fornecimento e também uma forma de se costurar parcerias com empresas que conhecem bem os mercados onde atuam. É um ganho de tempo em contexto de expansão da nossa oferta sem que haja investimento pesado em ações de marketing para desmistificar o veículo chinês”.

Segundo o gerente de marketing da Chery, Henrique Sampaio, os carros da marca tem preço mais competitivo, e isso é atrativo para as empresas que compram quer apenas alguns carros quanto as que precisam de grandes frotas.

Ambos os executivos citados acima trabalharam por vários anos na área comercial da Volkswagen, e foram trazidos para a Chery para ampliar a presença da empresa nas vendas para grandes clientes e também com o governo.

A esperança da Chery também é de ocupar melhor as linhas de produção de sua fábrica de Jacareí, que custou 530 milhões de dólares e tem capacidade de produzir 150.000 carros por ano em três turnos, mas hoje entrega apenas 10.000 carros anuais, em um turno. No segundo semestre o Tiggo começará a ser produzido ali.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend