Chery Sedãs Segredos-Flagras

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

O Chery Arrizo 5 é a próxima aposta da marca chinesa no Brasil. O sedã médio asiático prepara sua chegada com mudanças na fábrica da empresa em Jacareí, Vale do Paraíba. Será nessa região de São Paulo que o modelo será fabricado, continuando o processo da CaoaChery de nacionalização de seu portfólio, excluindo assim a importação de veículos, pelo menos nessa fase inicial.


Como já se sabe, o Arrizo 5 será um dos dois sedãs que a CaoaChery pretende emplacar no Brasil, sendo que o outro será o Arrizo GX. Mas, para começo, o primeiro sedã abrirá as portas da marca para o segmento médio, apesar de que a proposta deve ficar mais próxima do segmento de sedãs compactos.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

O Arrizo 5 é em realidade um médio e mede 4,57 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. Ou seja, é bem maior que VW Virtus, Nissan Versa e Fiat Cronos, por exemplo. Porém, o segmento médio subiu para em torno de R$ 100 mil e é por essa falta de opção, que a Chery pode aproveitar melhor a chance no mercado.


Entretanto, o Arrizo 5 já mostrado no Brasil tinha motor 1.5 aspirado. Ele geralmente era equipado com esse motor, que entrega no máximo 113 cavalos. Para o mercado chinês isso era suficiente, mas até lá viram que não. Então, lançaram a versão turbo com até 152 cavalos. Para o Brasil, seria a opção ideal.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

De acordo com uma fonte do leitor Lucas Oliveira, o Chery Arrizo 5 nacional terá o motor SQRE4T15B. Trata-se do propulsor com turbo que equipa o sedã na China e os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, por exemplo. No entanto, segundo um engenheiro da montadora, a calibragem será outra, onde o 1.5 Turbo entregará 164 cavalos.

Não sabemos se esse valor é com etanol, mas se for, está dentro do esperado para uma tropicalização. Isso porque já apostamos que ele terá a tecnologia flex, hoje uma exigência do mercado. Também é dito que terá câmbios manual e CVT, o que reforça – no primeiro caso – a proposta de atuar em uma faixa de preço bem competitiva.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv

Além disso, o uso do SQRE4T15B “Flex” seria ampliado com os utilitários esportivos Tiggo 4 e 7 nacionalizados, feitos em Anápolis-GO. Essa padronização até poderia ser levada ao Tiggo 2, mas é improvável por causa do irmão maior. Uma produção do 1.5 Turbo no Brasil acelerará o aumento da nacionalização e redução de custos com importação.

[Foto: Fã Clube Chery]

Agradecimentos ao Lucas.

Chery Arrizo 5 deve chegar ao Brasil com motor 1.5 turbo de 164 cv
Nota média 4.6 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • catucadão

    sai fora que é perigo uma coisa dessa ai parça, vai sair voando peça kkkkk

  • Filipo

    “Cavalos CAOA”? Se passar no dinamômetro, não passa de 140 cv! 😆 Desempenho de chinês turbo já sabemos como é. Aquém do que era de se esperar.
    Mas segue o jogo!

    • Tosca16

      Chineses são comedidos, mas a nacionalização trará novo mapeamento; esses 147 originais são 147 mesmo, os chineses ao menos da CHERY não trapaçam nos dados, ao contrário, depreciam seus modelos.

      • Ubiratã Muniz Silva

        o problema não é a Chery, é a representante (CAÔa).

        • Rbs

          . . . sendo assim a Chery vai se da bem!

    • Bryan Silva

      Eu tive um Fiesta Rocam 1.6 de 107cv que, no dinamômetro, não chegavam a 90cv no motor.

      • Edson Fernandes

        No motor? Pq para as rodas perde mesmo. Mas para o motor não deveria perder assim.

        • Bryan Silva

          Quando fiz o teste do Rocam, ele beirava os 10 mil km rodados. Na época, cheguei a levar o gráfico na concessionária e reclamei. Realmente o carro não desenvolvia. Peguei outro modelo do test-driver e a mesma coisa. Já com o New Fiesta 1.6 de 130cv, no mesmo dinamômetro, vieram 145,5cv. Nesse modelo, você sente a potência.

  • Tosca16

    Na china se tem uma versão Sport com esse motor, o que para nós será em todas as versões! Caoa sabe que não dá pra vender esse modelo como médio, mesmo brigando em preço com Cronos e Virtus, com um 1.5 aspirado de 115cv. O mesmo que aconteceu no passado com modelos como o JAC J5 e acontece hoje com a dupla Cerato e Elantra não acontecerá com o Arrizo, desde sempre a CAOA sinalizava que traria a versão com motor turbo, o mesmo que equipará TIGGO4 e TIGGO7, estes ao que indica com transmissão de dupla embreagem. Se bem posicionado em preços terá tudo para ser um sucesso em nosso país, Tiggo2 mesmo criticado tá a cada mês vendendo mais e mais, com seu conjunto bem limitado.

    • T1000

      se vier com dupla embreagem será um tiro no pé.
      se nem a vw e ford acertaram este câmbio imagina uma chinesa.

      • Tosca16

        Sempre dizem isso, mas se não viesse como é lá fora iriam dizer que no Brasil só vem lixo; apesar da fabricante ser a GETRAG não se tem relatos de defeitos crônicos nesse conjunto.

        • Rbs

          Né!!

      • Natán Barreto

        VW? O DSG é sonho de consumo, a VW só parou de trazê-lo por causa do preço.

        • Anderson Vieira

          o banhado a óleo concordo plenamente

      • Anti-Hater

        A Ford pecou em não consertar o PS com a tempestividade necessária, porque o câmbio é excelente e agora está sem problemas, só ficou queimado no mercado pela letargia dá Ford em trocar o fornecedor e assumir a obrada que fez. Já o DSG7 funciona perfeitamente na Europa fria, foi obrada da VW achar que num país tropical um câmbio sem o devido arrefecimento não ia superaquecer. Tanto é que o DSG6 é incrível, pergunte pros donos de Golf GTI e Passat se eles trocariam o câmbio. O segmento superesportivo quase todo usa DCT, falar que é ruim no mínimo é desconhecer a tecnologia igual a galera que tem medo de turbo no motor.

        • T1000

          o mal desses câmbios é que, apesar de serem automáticos, continuam tendo partes de desgaste, ou seja, embreagens que precisam ser substituídas e os donos dirigem como se fosse um automático comum ou cvt; e aí camarada, vai embora rapidinho. Para piorar, são 2 discos e não 1 a serem trocados, ou seja, manutenção muito mais cara.

          • Anti-Hater

            Concordo em partes, porém, discordo em outras. Nenhum carro troca embreagem com frequência se estiver sendo utilizado do jeito certo e mal uso é algo que pode acontecer com qualquer câmbio. Não adianta nada ser automático tradicional se a pessoa segura o carro na ladeira acelerando ao invés de parar totalmente, por exemplo. O câmbio automático tradicional vai quebrar facilmente, como qualquer outro. Então apesar de ter manutenção mais cara um DCT que vai trocar embreagem depois de 150 mil km não vai dar dor de cabeça pra maior parte das pessoas. Agora se o dono for ramelão vai destruir qualquer câmbio, seja DCT, AUTO ou CVT.

    • Edson Fernandes

      Foi o que eu pensei…. foi citado desde sempre usar Dupla embreagem… de repente na materia mostra CVT? achei meio doido…rs

      • Tosca16

        Arrizo5 é CVT, independe de ser turbo ou aspirado;
        Tiggo4 e Tiggo7 tem DCT.

        • Edson Fernandes

          Hummm entendi. Bom… espero que seja um bom CVT, porque seria uma dó imensa um motor turbo mal aproveitado.

  • cepereira2006

    A chinesada tá começando a ficar esperta e passando a mostrar produtos com mais qualidade. Até porque de popular zoado o nosso mercado está inundado, não precisamos de mais lixo. Precisamos de qualidade com bom preço. Parece que eles enxergaram isso e agora a briga começa a ficar boa. Resta saber se não vão se alinhar ao cartel e superfaturar seus modelos, daí será o início do seu fim.

    • Para sabermos se de fato tem maior qualidade teremos que aguardar anos e uma alta quilometragem.

  • RIP Brazil

    Será uma delícia de lançamento se esse Chouriço, ops CHery Arrizo, vier por HuE$115.000,00!

    hummmmmmmmmm

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Entre 79 e 89 mil minha aposta

    • Se for isso não venderá nada.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Chery nunca vende nada mesmo, se for esse valor e comparar com algum sedan médio mais barato e o que caro, sai omais barato hoje 89 mil pelado e o mais completo 126 mil. Se o Arizzo com motor turbo básico for 80 e top 90 mil, ainda seria muito barato dependendo do itens de série.

        • Edson Fernandes

          Se for esses os preços, poderá interessar. Mas creio que valeria uma versão PCD pq faria diferença em não existir atualmente um médio com preço nesse patamar.

    • Rafaelhsouza

      Se ficasse nessa faixa de preço seria uma opção interessante

  • Joaquim Grillo

    Alguns comentários ridiculos, brasileiro fala mau dos chinas e não se olham no espelho, a china já ultrapassou os Japão em qualidade de vida e tecnologia e crescimento, e daqui 20 anos pode passar até os EUA em fortuna, agora e o Brasil? 80 mil em um Cross Fox e reclamam de carro chineses esse é o perfil do Brasileiro.

    • Tosca16

      Em qualidade de vida não sei não mas em tecnologia estão pau a pau e em crescimento ninguém supera os chinas.

      • Joaquim Grillo

        Estão sim em igualdade com o japão hj em dia em economia e lucro ja passaram não assistiu o Fantastico não?

        • Jurandir Filho

          Igualdade/superioridade só se for em PIB, quanto a igualdade social, qualidade de vida, IDH deve tá uns 50 anos do Japão

          • Triton

            Bom dar uma olhada na matéria que passou sobre a China no Fantástico do dia 26/08/18. Deve ter no YouTube ou no site da Globo. A única coisa que está atrasada é a noção do brasileiro de como as coisas andam por lá.

          • Eduardo Alves

            Dai pra mais.

        • Zé Mundico

          É errado comparar PIB com PIB, pois a China tem mais de 1 bilhão de habitantes e o Japão tem uns 120 milhões. Embora o PIB japonês seja menor, tem menos gente para dividir.
          O PIB da Suécia é menor do que o Brasil mas vai ver como vive um trabalhador brasileiro e um trabalhador sueco…..rsrsrsrs

          • Triton

            Bom dar uma olhada na matéria que passou sobre a China no Fantástico do dia 26/08/18. Deve ter no YouTube ou no site da Globo. A única coisa que está atrasada é a noção do brasileiro de como as coisas andam por lá.

            • Zé Mundico

              Amigo, aquilo é uma reportagem sobre belezas naturais e belas paisagens, nada mais.
              A China ainda é um país desigual onde algumas áreas costeiras gozam de grande desenvolvimento industrial enquanto lá nos cafundós ainda tem muita gente analfabeta trabalhando no cabo da enxada e ganhando cesta básica do governo.
              Não vamos achar que a China é a oitava maravilha da Terra e que seja um país diferente dos outros. Tem virtudes e problemas como qualquer outro país.

              • Triton

                Não. Esse episódio do dia 26 fala sobre educação, tecnologia, infraestrutura, indicadores sociais, entre outros. Assista que vc ficará surpreso.

    • Luis Carlos K.

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ultrapassou o Japão kkkkkkkkkkkkk

    • RIP Brazil

      Só por causa que a economia do Japão desde 1990 está em modo zumbi rsrsrs
      O que ainda os salva é a capacidade da população de poupar.

      • Joaquim Grillo

        Eu comentei ai em cima mas não entenderem o que quero dizer é que reclamam de carro chines e esquecem que nossos em sua maioria são uma porcaria e caras e ficam vangloriando marcas

    • gustavo

      bem assim que o pessoal faz, ninguem olha o lado positivo das coisas.

  • Fernando

    Esse arrizo 5 tem interior espalhafatoso meio a la Hyundai. Já o arrizo gx ė bem mais palatável.

  • Ricardo

    Uma versão hatch com esse motor e preço justo compraria fácil.

  • Emanuel Schott

    Difícil saber se fará sucesso, por mais que o preço seja competitivo. Cruze que o diga, custa uns R$15.000 a menos que o Corolla, é mais equipado, possui motor melhor e só consegue ver o concorrente com uma luneta.

    • Jurandir Filho

      C4 Lounge também….

      • D34D P00l

        O C4 é um bom carro, mas com plataforma muito velha, o que deixa ele pesado e com algumas limitações.

        • Jurandir Filho

          Concordo, a plataforma é antiga, mas o 1.6 thp carrega de boa o peso extra

  • Alberto Rigattoni

    Muito bonito esse sedã, se vir com 1.5T então melhor ainda. Mas não espero nada por menos de 80/85k. Se o tiggo já passa de 70k com at4 imagina esse com motor turbo.

  • Ângelo Luis Lopes Mello

    Eu não tenho preconceito com carro chinês, compraria tranquilamente. Gosto de sedãs e se vier com um preço competitivo pode ser o meu próximo carro. Como fico pelo menos 5 anos com meus carros, vou ser a cobaia ideal pra testar esses carros da CAOA/Cherry

  • Sasaki

    CAOA + 1.5 turbo de 164 cavalos,já ficamos imaginando o tipo de comerciais que vão vir por ai kkkkkkkkk

  • Abdallah

    Eu compraria facil, meu unico receio seria pós venda, e se realmente a marca ficara firme em nosso país de politicos instaveis.

  • Lucas Melo

    Focus sedã?

  • O maior sedã compacto… do mundo…

  • Tommy

    Acredito que vá ter preço de Virtus TSI começando nos 70 e beliscando os 85, mas precisava de uma versão PCD de 69,770.

    A CAOA pra ganhar fama no boca-a-boca poderia fazer parcerias com taxistas/aplicativos pra usarem o carro, como a Toyota fez com o Prius, não existe maior propaganda que ver o carro na rua com a experiência real dos donos

  • Razzo

    Os chineses (que tem mania em motorização 1.5) estão evoluindo à passos largos !

  • Carlos

    investir num segmento em franca decadência e com concorrentes bem consolidados, acredito que seja temerário.

    somente o corola vende bem e isso até a toyota lançar um suv concorrente do compass.

  • Thiago

    Se vier a preço de prisma ou versa com ctz compro um

  • Vitor Santos

    O bom é que o brasileiro “moda antiga” nunca nem encostou a mão em um carro desses e já mete o pau! As pessoas tem que entender que sempre há uma evolução. Isso demonstra o uso de eletrônicos. Antigamente celular chinês era motivo de piada e hoje possuem os melhores smartphones do mundo! Porém o pessoal inteligente prefere pagar 6 mil num iphone e 130 mil num corola porque “tem marca” e faz inveja no vizinho kkk.

    • pcastilho2000

      Verdade. A Huawei, Xiaomi, a Vivo e a OnePlus fazem smartphones fantásticos.

      Pessoal fala mal da China, mas esquece que ela é uma das avançadas tecnologicamente em transportes… os trens dela são fantásticos, sobretudo os trens-bala.

      • RENAN DA SILVA DINIZ

        Digitando aqui de um huawei p20. Smart ótimo! N saio da marca mais
        Rs

  • Cosi fan Tutti

    Vc demonstra nao entender de como funciona o comercio mundial, globalização, e muito menos como funcionam as empresas chinesas e em que patamar elas ja se encontram.

  • Alvarenga

    Bom, pelo menos o motor parece ser decente.

  • Rafael

    Se este motor empurrar e o preco for uns 15% abaixo da dupla city/yaris, podera brigar naquele nicho, pois apesar de acabamentos e designs refinados, os motores daquela dupla niponica sao uma piada.

  • Edson Fernandes

    Chegou o link sim. Obrigado

    • Tosca16

      Blz.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email