Chery Arrizo 5 na versão GT vai de 0 a 100 km/h em 6 s

arrizo 5 gt 1

Por aqui, o Arrizo 5 fracassou em sua proposta de ser um sedã médio de entrada e deu lugar ao Arrizo 6, que sai agora de cena, apesar do sucesso relativo que alcançou.


O que restou aqui foi o Arrizo 5e, destinado aos frotistas. Já na China, o sedã da marca de Wuhu quer reavivar-se no mercado local com uma versão esportiva.

Chamado Arrizo 5 GT, a nova proposta do fabricante de Anhui aparece em imagens de um teaser antes do lançamento.

arrizo 5 gt 3

Com frente modificada, o Chery Arrizo 5 GT aparece com frente tendo grade em “X”, num estilo que lembra muito o exagero visual da Lexus que, aliás, está bem apagada por aqui.

Apresentando faróis duplos de LED e luzes diurnas em “L”, o Arrizo 5 GT tem um olhar mais agressivo e a grade preta com elementos em 3D, reforça a proposta esportiva do produto.

Com a grade indo de cima a baixo, a frente do Chery Arrizo 5 GT tem grande entradas de ar nas laterais, ampliando a expressividade das linhas do sedã.

arrizo 5 gt 5

O logotipo GT próximo da logomarca da Chery é outro indicativo de que este Arrizo 5 difere dos demais.

A “grade-para-choque” tem ainda espaço para o radar do controle de cruzeiro adaptativo.

Já na traseira, as novas lanternas em LED também são destacadas nas imagens, assim como o para-choque com quatro bocas de escape e um pequeno difusor de ar.

arrizo 5 gt 7

As rodas de liga leve escurecidas são exclusivas e possuem aro 17 polegadas, contudo, chama atenção as pinças de freio de cor laranja, a mesma da carroceria, mas com o nome Arrizo inserido.

Para mover esse Arrizo 5 GT, que provavelmente tem interior com no mínimo duas telas digitais em paralelo no conjunto frontal, assim como console com alavanca estilizada, só mesmo um motor potente.

Nesse caso, o 1.6 TGDI da Acteco — divisão de motores e transmissões da Chery — com 197 cavalos e 29,5 kgfm. O câmbio é DCT de sete marchas e a tração é dianteira.

Com isso, o Chery Arrizo 5 GT vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos… Está bom ou quer mais?

Chery Arrizo 5 GT – Galeria de fotos

 

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.