Chery Arrizo 5 GT aparece por completo na China

chery arrizo 5 gt 1

Com visual esportivo e inspirado na Lexus, o Chery Arrizo 5 GT aparece completamente na China, onde fará sua estreia como uma opção esportiva dentro do portfólio da marca.

Visualmente, os faróis duplos de LED com estilo mais expressivo, assim como enorme grade com linhas em “X” com apresentação visual em 3D.

Com logotipo cromado e badge GT, tendo ainda entradas de ar nas laterais do para-choque frontal.

Já produzido no Brasil, o Arrizo 5 tem nessa versão sua atualização visual de meia vida, tendo as lanternas traseiras em LED num conjunto unificado sobre o porta-malas e com nome Chery sobre a mesma.

chery arrizo 5 gt 2

Com rodas de liga leve aro 17 polegadas com acabamento em preto brilhante, o Arrizo 5 GT tem ainda pinças de freio em cor laranja.

O para-choque traseiro tem quatro saídas de escape, ampliando assim a sensação de esportividade no sedã médio chinês.

Por dentro, o Chery Arrizo 5 GT traz painel digital com cluster e infotainment, tendo ainda controle de ar condicionado na central multimídia, enquanto o console tem alavanca eletrônica.

Porta-copos, carregamento indutivo de smartphone e comandos de mídia, tendo ainda o novo padrão de volante – o mesmo do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid – e bancos com acabamento em couro.

chery arrizo 5 gt 4

Nas portas, o acabamento em couro com costuras contrastantes se destacam, tendo iluminação em LED, assim como no painel.

Na mecânica, o motor 1.6 TGDI é o mesmo do Tiggo 8 e do Tiggo 7 Pro, tendo quatro cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível.

Ele entrega 197 cavalos e 29,5 kgfm, mais que o oferecido nos modelos acima, tendo ainda transmissão de dupla embreagem de sete marchas.

chery arrizo 5 gt 5

Com tração dianteira, o Arrizo 5 GT vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, um desempenho realmente bom.

A proposta deverá ser oferecida na China e mercados onde o sedã continua a ser oferecido, o que não é o nosso caso.

Chery Arrizo 5 GT – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.