Chery China Sedãs Segredos-Flagras

Chery Arrizo 5 já desfila pelas ruas da China antes do lançamento

chery-arrizo-5-china-1

O Chery Arrizo 5 é um sedã de porte compacto grande que será lançado oficialmente no mercado chinês ainda este mês. O modelo é um intermediário entre os Arrizo 3 e 7, sendo este último cogitado para ser feito no Brasil.

chery-arrizo-5-china-2

O Arrizo 5 de fato já foi mostrado no Brasil, mas como um conceito no último Salão do Automóvel. O modelo tem um visual moderno e bem equilibrado, mas ainda com toque mais agressivo na parte frontal, como é comum na China.

chery-arrizo-5-china-4

Com 4,57 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,48 de altura e 2,67 de entre-eixos, o Chery Arrizo 5 chega inicialmente com um 1.5 16V de 116 cv e 15 kgfm, mas em breve terá propulsores 1.2 Turbo de 132 cv com 21,5 kgfm e 1.5 Turbo de 145 cv com 22,4 kgfm. Ambos com câmbio de dupla embreagem.

Galeria de fotos do Chery Arrizo 5:

[Fonte: Car News China]





  • Alessandro

    Uma mistura de Focus no interior, com Audi A3 no exterior.

    • Junoba

      Sério, conta agora aquela do bêbado…!

      • 4lex5andro

        esse chery 5 parece do porte de honda city , fiat ægea e chevy cobalt..

        no caso de a chery traze-lo , seria uma opçao interessante no segmento..

  • Fábio S

    Na boa, achei bem legal o carro.

    • Linkera

      Também achei muito bem acertado em questão de design
      Mas sabe como é o preconceito aqui né? Se tivesse um símbolo da Hyundai na grade estariam todos elogiando o estilo fluído, design agradável e blablabla… mas como a badge é chinesa taca-lhe críticas, porque parece um, porque parece outro e mimimi…

      • Fábio S

        Pois é. Achei o negócio legal, sei que gosto é gosto. Mas só por ser chinesa a marca não posso dizer é ruim pois nem andei pra saber. As vezes fico pensando, parece que vivemos nos EUA e andamos de Cadillac e tal. Eu gosto mesmo é de concorrência, acho quanto mais tiver melhor. Mercados evoluídos só melhoram seus produtos por que tem concorrência e vou dizer, se a chery for melhorando e fazendo frente aos “nossos produtos” temos que evoluir. A pouco ninguém comprava civic e corolla. Tá ai, japonês bombando na classe média(ou sei lá qual a classe que o governo classifica hoje) chevrolet e ford se agarrando em pseudo popular. Sem contar a Hyundai, que se não fosse uns deslizes como não trazer mais o sonata, caso do veloster, preço do i30, etc… tava mais que bombando, bem que se for olhar pelo lado do HB20 já tá bombando e muito para marca não tradicional.

  • Alex

    Ford Arrizo 5???

  • Hox

    Déja vu de Kia, Ford e Hyundai. Mais uma colcha de retalhos chinesa, mas ficou muito bonito, a Chery deveria tirar o Celer de produção aqui e colocar esse Arrizo 5 no lugar, entre 45 e 55 mil(no máximo), se não vender pode arrumar as trouxas e voltar pra China.

    • Pedro Henrique

      o celer é um equivalente ao arrizo 3.
      seria o mesmo que falar pra fiat pegar o linea e colocar no lugar do siena.

  • Hygor Mayrink

    Nossa… parece que pegaram a traseiro do Focus antes dessa ultima reestilizacao, mesclaram o interior dos Hyundai com o do focus… Ate gostei do carro, mas ja que eh uma marca que ta comecando deveria buscar sua identidade propria…

    • Pedro Henrique

      eles tem identidade própria sim, esta na frente do carro e o interior…
      aquele estilo de painel já é utilizado no arrizo 7 a muito tempo.

  • Brasileiro

    Chineses evoluindo rapidamente.

    • 4lex5andro

      ja a redaçao do N.a. nao exatamente: “O Chery Arrizo 5 é um sedã de porte compacto grande que..”

      o que seria, afinal, um sedan compacto grande? um sedan medio?

      • Mazembe 2X0

        São sedans médios feitos com plataforma de compactos.
        Ex:GM Cobalt, Honda City.

  • Yuri Calmon

    Se o Celer sedan tivesse uma traseira dessas seria sucesso !!!

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei muito bacana.

    Mas acho que teria que já lançar com todas as opções de motorização. Esse 1.5 16V de 116 cv e 15 kgfm não agrada muito.

    Mas tomara que não venha mesmo, pessoal tem muito preconceito, hoje o Celer custa 35k mas tem gente que prefere Palio Fire e Clio da década de 90.

    • Adam Lewis Charger

      O problema é o câmbio curto, porque o motor em si é bom.

  • CanalhaRS

    Gostei muito. Poderia ser o terceiro produto da marca no país, se a unidade resistir a retração do mercado.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Interior da GM?
    Ele dever ser a versão chinesa do novo Cruze.

    • Rafael Yashiro

      E se eu te disser que esse interior já existia há muito tempo, bem antes do novo interior da GM, você acreditária?

      Pois é, esse interior já é marca do Tiggo 5 desde que ele lançou, na época a GM ainda nem tinha mostrado como seria o novo Cruze.

      • Pedro Henrique

        pois é, mas sabe como é quando aparece marca chinesa né? “tudo cópia” “mistura de não sei oque com não sei oque” “copia de fulano com ciclano”

        • Edson Fernandes

          E o mais legal: Para os chineses é só defeitos, ve se alguem critica desenho de uma marca conhecida lembrar a de outra marca….

          • Pedro Henrique

            exatamente. se aparecer algum carro de uma marca(independente se é grande ou pequena) e ele usar o painel central, vai chover gente dizendo que copiou da toyota…

  • afonso200

    cambio de dupla embreagem,
    Tipo Fenemê ???

    • Triton

      Não, tipo um melhor que o Trepidashift.

  • pedro rt

    os chineses em geral so vao ficar bom e maduros pra uma compra daqui ha uns 5 anos

    • Bruce Wayne

      We hope so.

  • Eduardo Brito

    Eu gostei. Ele tem um porte semelhante aos de sedans médios, devido aos 2,67 de entre eixos. Esse carro seria interessante por uns 60K com motor 1.5 turbo aqui.

    • Pedro Henrique

      sim, é pra concorrer no segmento de cobalt e grand siena, mas sem o foco na utilidade do espaço e sim no conforto.

  • Brasil_MG

    bonito carro!!!

  • Rodrigo

    E assim os chineses vão crescendo, aos poucos.
    Já já terão forte identidade própria, e quem sabe, até consagração.
    Esse carro ficou legal! Não duvido que em um futuro não muito distante só lancem coisa boa.

  • Junoba

    Ta na hora do pessoal parar de generalizar. Todo carro chinês parece com isso ou com aquilo, segundo os ´´especialistas“. Uns dizem que o exterior parece com Audi, Chevrolet, nem eles mesmos sabem o que se parece.

  • Pedro Cunha

    Eis que o chinas estão aprendendo bem á elaborar bons desenhos!
    Tem muitos toques de europeus e norte-americanos, é no geral muito bem resolvido e agradável de olhar. A dúvida fica mesmo quanto á qualidade de materiais e qualidade construtiva. Acredito que eles têm tudo para fazer carros cada vez melhores. Só precisam mesmo é querer.

  • Ricston

    Também gostei bastante (pelas fotos). Mas, estou bem curioso para ver como é Lifan 820 pessoalmente.

  • oscar.fr

    O painel ficou muito estranho, parece que está com proporções erradas. O console central parece minúsculo, muito estreito, deixando o volante ainda maior.

  • ALVIN_1982

    E após 3 dias é lançada a nova geração!

  • Edson Fernandes

    Iria ficar lindo!

  • Edson Fernandes

    O carro é interessante. Ainda que o interior parece remeter a compactos, parece que muita coisa foi brm aprimorada.

    Esse carro com cambio de dupla embreagem, motor 1.2 turbo (que seria minha escolha) aliado a um preço interessante, seria muito bom.

  • DTF

    “compacto grande” Alguém poderia me explicar que categoria é essa? Porque minha cabeça está “gelada” de “quente” para pensar…

  • everton nogueira

    Compraria sem medo dependendo do preço.

  • Tosca16

    A linha Arrizo tá ficando bacana, apesar de ainda não gostar muito do Arrizo 3 … Este novo Arrizo 5 está muito atual, seguindo o design da marca e é de extremo bom gosto; poderia sim vir ao país mas antes deste gostaria de ver seu digamos irmão maior, o Arrizo 7 .

  • Bilugs

    Tem gente falando que o carro copia quatro ou cinco montadoras.
    Acho que neste caso não é cópia, e sim inspiração. Até as tradicionais fazem isso.
    Land Wind que é bizarro…

  • Gustavogm

    Esse Arrizo 3 que deveria ter sido produzido no Brasil, no lugar do Celer..

    Deu mole Chery.

    • Pedro Henrique

      sim, mas o celer(fullwin 2), pode-se dizer que ainda está abaixo do arrizo3, o celer seria tipo o celta e classic, o arrizo 3 seria o prisma e o arrizo 5 seria o cobalt (voltado pro conforto não pra utilidade)e aí acima do arrizo 5 vem o arrizo 7 (que é muito lindo por sinal e a chery ta demorando pra trazer, temo que quando trouxer ele já estará meio desatualizado.)

  • erick

    Quando acabar a crise por aqui, que o tragam para cá! Arrizo 5!!!
    Torco para que JAC, Lifan, Chery e Geely facam muito sucesso no Brasil!



Send this to friend