Chery Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs SUVs

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8

A Chery acaba de apresentar no Salão do Automóvel 2018 dois novos modelos para o mercado brasileiro. O destaque da marca para o evento, além de seu novo sedã nacional Arrizo 5, é a dupla de utilitários esportivos Tiggo 5x e Tiggo 7.


A surpresa no evento é o nome do chamado Tiggo 4, usado em outros mercados fora da China, mas que no Brasil será igual ao do mercado de origem: Tiggo 5x. Ele chega com visual igual ao visto no Chile.

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8

O modelo chega com motor 1.5 Turbo, além de câmbio de dupla embreagem com seis marchas. Controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida, rodas aro 18 polegadas, entre outros. Seu lançamento ocorre em dezembro.


Já o Tiggo 7 chega também motor turbo e câmbio de dupla embreagem, além de teto solar panorâmico, bancos em couro, rodas de liga leve aro 19 polegadas, múltiplos airbags, entre outros. O lançamento ocorre em janeiro de 2019.

Ambos compartilham a mesma plataforma T1X e tem mais de 60% de aços de alta resistência. A Caoa Chery não revelou quando serão produzidos no Brasil, mas o Arrizo 5 chega em novembro já sendo feito em Jacareí -SP e com preços sugeridos de R$ 65.990 para a versão RX e R$ 72.990 na RXT.

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8

Com a nova ofensiva, a Caoa Chery quer ter ainda uma linha mais completa de SUVs e por isso anunciou também que o Tiggo 8, modelo maior e com sete lugares, também será vendido no Brasil, mas ainda sem data definida.

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8

A empresa também mencionou o subcompacto elétrico EQ1, modelo novo menor que o QQ, que está em test drive no salão, assim como as versões elétricas do Tiggo 2 e do Arrizo 5, vislumbrando sua chegada futura ao Brasil. Por fim, a empresa destacou que a produção nacional já subiu de pouco menos de 400 carros por mês para 1.330 com a chegada do Tiggo 2.

Chery Arrizo 5 parte de R$ 65.990 e chinesa destaca Tiggo 5x, 7 e 8
Nota média 5 de 5 votos

  • Danilo

    Pelo preço parece uma boa pedida, no caso do sedan. Na matéria diz rodas de 18″ polegadas, mas na foto parece de 15″ (no Tiggo 5x)

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      A Caoa Chery não veio para brincar mesmo.

      • Danillo Santos

        Concordo, custo x benefício muito bom

  • CanalhaRS

    O Arrizo nessa faixa de preço ficou interessante. Mas acho que poderia custar um pouco menos ainda.

    • Fellipe Borges

      Dados os impostos e todo o risco que a empresa assume aqui no BR (processos trabalhistas por exemplo), eu arriscaria dizer que com esses valores ou a margem está bem apertada ou a CAOA está perdendo dinheiro (investindo) para ganhar mercado e, se der certo, aumentar os valores num futuro próximo.

      • Thiago

        economia de escala aproveitando fabrica da tucson e ix35

      • CanalhaRS

        Não esqueça que estamos falando de um carro chinês, que sai da fábrica a preço de banana. Com certeza a margem da CAOA é grande, não se iluda, meu amigo, essa gente não bota para perder…

        • Fellipe Borges

          Investir não é perder. Ninguém investe para perder, investe para ter um retorno em algum momento.
          A CAOA obviamente não está aqui para fazer caridade.
          Pode explicar porque você acha que carro chinês sai da fábrica a preço de banana por favor? Qual a diferença para um carro japonês (que também seja fabricado no Brasil)?
          Abraço

          • Eric PB

            mal de brasileiro achar que por ser chinês custa/vale o mesmo que uma banana; sem um mínimo de conhecimento técnico para disparar tal comparação.

      • tjbuenf

        Esse povo não para de falar a mesma ladainha. Você vai lá fora e vê que por qualquer coisa rola um processo. Nos USA se o cara não gosta do espirro do chefe já vai lá processá-lo. Todavia, em todos os casos, você perde quando você não tem razão. Logo, basta seguir as normas para não perder processo na justiça.

        • Fellipe Borges

          Você está certo. É bem tranquilo ser empresário no Brasil. O governo está sempre te ajudando a prosperar.
          /s

        • Allysson Santos

          Pesquise estatística sobre médias de processos trabalhistas iniciados antes e depois da reforma da lei.

          Verá que a crítica não é tão infundada assim.

    • Robert Dniro

      Se especulava algo em torno de 69.000 a 79.000, acho que com esses preços e pelo cxb ficou interessante.

    • Franklin Diego

      Acho que se o valor real fosse menos ainda do anunciado, você também ia falar a mesma coisa, hein? kkkkkk

      • CanalhaRS

        Não, acho que uns R$ 4 ou 5 mil a menos deixaria ele muito atrativo. Seria uma estratégia para fazer barulho e chamar atanção, mesmos que por alguns meses apenas.

    • Anti-Hater

      Concordo que todos os carros no Brasil são caros, mas por 66 mil você não compra nem o Ka Sedã topo de linha, nem Prisma, nem HB20S. Então considerando o porte do carro, a motorização e os equipamentos ele está bem barato pro padrão brasileiro.

      • Claudio Fiorini

        Concordo. Acho que vai vender muito. O Tiggo 2 já está vendendo mais de 1.000 unidades/mês (outubro).

  • Ângelo Luis Lopes Mello

    Pretendo trocar de caro daqui uns dois anos e estou acompanhando bem de perto a Cherry CAOA. Acho os carros bem resolvidos visualmente e com bons pacotes de equipamentos, vamos ver como eles evoluem nas vendas e nos serviços ao cliente. Achei o Tiggo5x bem bonitinho pelo que vi em outras fotos, mas por enquanto iria de Arrizo.

    • Vitor Barcellos

      CAOA está vindo bem agressiva no pós venda e nas promoções. Tipo a garantia estendida e a recompra garantida

      • Fellipe Borges

        Verdade… falando do Tiggo 2 atualmente eles estão com:
        – Recompra garantida em 1 ano por 90% da Fipe
        – Garantia de 5 anos
        – Seguro total por R$ 899,00

        Fui em uma CSS no final do mês passado e fechei o Tiggo 2 com seguro gratuito por 1 ano. Era a promoção de final de mês de outubro. Ainda chorei bastante e consegui pintura metálica, tapetes e insulfilm na faixa. E eles pagaram próximo da Fipe no meu carro (Fit 2009).

        De fato a CAOA veio pra brigar.

        • Ângelo Luis Lopes Mello

          Excelente negócio, parabéns. Preconceito com os carros da Cherry por ser uma fábrica de origem brasileira deixou de fazer sentido.

          • Fellipe Borges

            Obrigado.
            Estou apostando que a qualidade e força da CAOA seja replicada na operação da Chery.
            O tempo irá nos dizer.

  • Wesley

    Os chineses estão aprendendo rapidinho. Arrizo 5 e Tiggo 5x são carros bem resolvidos esteticamente. Nem se compara com aqueles primeiros carros da Chery que chegou no Brasil. Esperamos que na qualidade e segurança seja um produto bem resolvido também rsrs

    • Os primeiros Chery eu até achava bonitos, principalmente o Cielo Hatch. Mas eram terríveis mecanicamente. Não acho que já tenham chegado no nível das generalistas normais, mas estão muito próximos.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Vai vender bem, muito bem mesmo! Torço para esse carrinho se desenvolver no País, quanto mais concorrência melhor!
    Quem sabe se daqui a 2 anos eu pegue um desse.

  • Kiyoshi Yamashiro

    A CAOA sabe fazer marketing como poucos, fazendo lançamentos importantes acredito que pode incomodar muitos fabricantes com mais tempo no mercado brasileiro

    • Wesley

      Sabe mesmo. No meu Facebook vive aparecendo aquela propaganda do Tiggo 2 com a musica de fundo do Alok, com uma voz dizendo que é MARCA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL kkkk

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Poxa, que preço hein, nem vale a pena pegar o Tiggo 2

    • Vitor Barcellos

      Vai mais pelo gosto da pessoa.Eu particularmente prefiro sedan a SUV

    • Fellipe Borges

      Vale mais a pena mesmo, mas tem gente que não curte sedan e aí não tem jeito. Minha esposa por exemplo, ela prefere mil vezes um carro altinho do que um sedan, mesmo que um tenha um motor melhor que o outro e etc…

      • Robert Dniro

        Se colocar a mecânica do Arrizo no Tiggo2 e não abusarem do preço, vai dar trabalho pra concorrência. Vide o Wr-v que já está levando um pau do chinês.

  • Vitor Barcellos

    Que ideia acertada da CAOA em trazer a versão atualizada do Tiggo 5x, com o visual frontal bem mais ajustado do que a versão vendida no Chile.E achei bem competitivo os preços do Arrizo 5, vamos ver como o mercado vai reagir a essas novidades.

    • Ângelo Luis Lopes Mello

      Gostei bastante do Tiggo 5x tb, mesmo não sendo fã de suvs. Mas acho que ele vem numa faixa de preço acima do Arrizo.

      • Vitor Barcellos

        Sim, porque os preços do Arrizo 5 estão bem próximos do preços do Tiggo 2, dai para evitar uma canibalização

        entre os Tiggos, o Tiggo 5x deve vim com preços acima de 70 mil

        • Fellipe Borges

          O Tiggo 2 ACT automático hoje já está R$ 70.990,00 então eu acredito que o Tiggo 5X deva iniciar em 76k na versão de entrada e ir até 85k na topo.

          • O Tiggo 2 ACT AT continua R$ 69.990 na pintura sólida.

            • Fellipe Borges

              Não nas CSS que eu vi aqui em São Paulo: Aricanduva e Radial Leste.
              Em ambas o preço já subiu pra R$ 70.990,00.

    • Bran Ara

      Ok, só que a foto da visão frontal do tiggo5x mostrada nessa matéria é a do tiggo atualizado vendido como 5x na China, que a meu ver é bem mais bonita, ao passo que o que está no salão é a versão vendida como tiggo 4 no chile, com o nome de tiggo5x. Acho que a matéria deu uma erradinha aí.

      • Vitor Barcellos

        Verdade, o Tiggo 5x que esta no salão é o mesmo vendido do Chile, e não o atualizado. Que estranho, erraram feio

  • Phantasma

    O Tiggo ainda está meio poluído, elementos demais, muito cromado, porém evoluiu um pouco.

    • Vitor Barcellos

      Mas já está bem melhor que o Tiggo 5x antes da reestilização. Aquele sim era bem poluido kkk

  • Vitor Barcellos

    Alguém ai invoca o Tosca kkkk

  • Lucas Offeney

    O que me assusta é esse câmbio dupla embreagem. Será banhada em óleo ou seca? Marcas de maior tradiçao como Vw e Ford falharam em trazer as caixas “secas”. Uma caixa “seca” chinêsa nem de longe me passa segurança técnica.

    • Bran Ara

      Rapaz, acho que tu deveria acompanhar o lançamento, pq o câmbio, no caso dos Suvs, não é automatizado e sim uma caixa DCT de 6 machas automática.

      • Lucas Offeney

        O texto aborda que o Tiggo 5x assim como o Tiggo 7 estarão sendo equipados com uma caixa de dupla embreagem de 6 marchas. Tiggo 5x e Tiggo 7 são Suvs. Não sei você, mas eu nunca vi câmbio automático com dupla embreagem. Aconselho o amigo a prestar mais atenção à leitura, para evitar comentários desnecessários.

      • Lucas Offeney

        O texto aborda que o Tiggo 5x assim como o Tiggo 7 estarão sendo equipados com uma caixa de dupla embreagem de 6 marchas. Tiggo 5x e Tiggo 7 são Suvs. Não sei você, mas eu nunca vi câmbio automático com dupla embreagem. Aconselho o amigo a prestar mais atenção à leitura, para evitar comentários equivocados.

    • Paulo Eduardo Oliveira

      O câmbio é alemão, da getrag.

      • Ernesto

        O mesmo fabricante do powershift dos carros da Ford.

        • Paulo Eduardo Oliveira

          O mesmo que fabrica os cambios BMW…

          • Ernesto

            Todos os BMW usam ele? Ou usam também ZF ou Aisin?

  • Alexandre Volpi

    Ótimo preço. Espero a lista do conteúdo das versões. Parece uma ótima alternativa ao virtus, mas eu esperaria pelo menos 1 ano pra ver o desempenho das css no pós venda.

  • Oliveira

    chinês!? não, obrigado.. passo..

    • andrei petreira

      chinês passo tambem. Opa! mas agora é caoa, então passo mas não.

  • Tiggo 5x… significa que farão o mesmo esquema do Tucson. Aguardem para breve os Tiggo 5y, 5z…

  • Paulino Lino

    Torcendo pelo seu sucesso Chery.

  • Tommy

    A RXT poderia custar 69,999 pra PCD, ou ter uma versão exclusiva com os opcionais desta, seria legal pra marca ter o modelo topo de linha disponível pra esse público, que cada dia só tem opções cada vez mais peladas pra escolher.

  • fschulz84

    Sinceramente, achei os preços do Arrizo 5 bem interessantes no segmento.

    Apesar de ter comprimento similar, é um médio com boa largura então para mim, seria superior ao Virtus.

    A CAOA parece que vai dar uma animada na Chery.

    • Edson Fernandes

      Espero que o turbo seja com injeção direta pq foi dito que foi retirado do Arrizo 5. (ficou com menos torque que o 1.0 TSI da VW mas tem mais potencia, mas é frustante pra mim)

  • Louis

    Gostei de saber que estão estudando trazer o EQ1 ! Quem sabe não será meu próximo carro.

  • Eric PB

    Gostei do preço. Vi uns vídeos do carro onde já é vendido em certos mercados na américa do sul. Aí joguei no google maps de Curitiba para ver se havia concessionaria…..e NÃO TEM! como querem ganhar mercado se uma cidade com 2milhoes e poucos mil habitantes não tem autorizada? me corrijam caso haja revenda aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email