Chery Montadoras/Fábricas Sedãs

Chery Arrizo 5 tem produção confirmada para ainda este ano no Brasil

Chery Arrizo 5 tem produção confirmada para ainda este ano no Brasil

Apesar da soberania dos crossovers e SUVs, a CAOA Chery ainda acredita no potencial dos sedãs como forma de crescer no mercado brasileiro. Depois dos modelos Celer, New QQ e Tiggo 2, será a vez do novo Arrizo 5 ganhar produção nacional na planta da marca em Jacareí (SP). Conforme anunciado pela fabricante chinesa nesta quarta-feira (18), o novo sedã será fabricado por aqui a partir de outubro.


“É um produto de alto nível, de qualidade e tecnologia. Se tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anapólis, nós vamos levar mais dois produtos. A marca tem um projeto bem ambicioso para o país e estamos caminhando bem”, afirmou o diretor-presidente da CAOA Chery, Márcio Alfonso, em entrevista ao portal G1.

Chery Arrizo 5 tem produção confirmada para ainda este ano no Brasil

Para produzir o novo modelo, a CAOA Chery vai promover a contratação de cerca de 120 novos funcionários a partir dos primeiros meses do segundo semestre, bem como o treinamento dos novos profissionais. Atualmente, a unidade tem cerca de 570 empregados. Já as mudanças internas para receber a nova linha de produção acontecerão a partir de setembro.


A planta tem capacidade para fabricar até 150 mil veículos por ano. Ainda assim, a empresa usará a planta da CAOA em Anápolis (GO), de onde sai modelos como ix35 e New Tucson, para fabricar os novos utilitários-esportivos Chery Tiggo 4 e Chery Tiggo 7. A expectativa é que esses dois novos modelos sejam lançados por aqui em meados de 2019.

Chery Arrizo 5 tem produção confirmada para ainda este ano no Brasil

Ainda a respeito do novo Chery Arrizo 5, ele deverá ser a principal atração da marca no Salão de São Paulo, em novembro.

O modelo mede 4,57 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,48 m de altura, com entre-eixos de 2,67 m. Essas dimensões são semelhantes a de modelos como o Kia Cerato. Lá fora, ele usa o conhecido motor 1.5 litro de 115 cv e 14,4 kgfm, o mesmo do Celer e do Tiggo 2, que também deve ser oferecido por aqui em combinação com um câmbio automático do tipo CVT.

[Fonte: G1]

Galeria de fotos do novo Chery Arrizo 5

Chery Arrizo 5 tem produção confirmada para ainda este ano no Brasil
Nota média 4.1 de 7 votos

  • Rodrigo

    Fico tentando imaginar esse carro se locomovendo com um motor e câmbio desses. Merecia no mínimo um 1.8 aspirado.

    • Victor Freire

      bom, a chery tem um 1.2 turbo pra ele também na china, desenvolvendo coisa de 132 cv. pode ser uma alternativa também.

      • Rodrigo

        Seria mais adequado mesmo.

    • Tosca16

      Vai vir com o 1.5T SQRE4T15B.

      • Pedro Henrique

        cambio cvt? vai ser simulado?

        • Tosca16

          O CVT da Chery tem 7 marchas simuladas.

          • Luis Burro

            Como q fazem pra simular no CVT,o câmbio chega a dar um tranquinho?

            • Tosca16

              Aí não sei, sei que são simuladas e alguns como os da Toyota vc nem desconfia que não seja automático com conversor de torque porque a simulação é muito bem feita.

            • Edson Fernandes

              Não. Na verdade, a relação é de existir uma relação pré definida de trocas na transmissão que em conjunto com o motor gera a interrupção de potencia (na verdade torque). Então em milesimos de segundo é feita a troca e vc só percebe pela rotação se mexendo. É bem suave.

              Já em média e alta rotação, ele dá um soquinho em cada troca. Se colocar no modo esportivo, aí sim gera tranco para dar mais esportividade.

              Mas de fato é uma transmissão bem acertada, só que eu sendo dono de um Fluence te digo que acho estranho. Pois em aclive é muito comum ficar uma “briga” na estrada entre quinta, sexta e setima marcha. Não é nada absurdo, mas… se nota isso. E aí eu prefiro que o CVT jogue a rotação para cima e mantenha a velocidade depois em rotação baixa.

              Mas o da Toyota trás vantagens expressivas no consumo, já que essas mudanças conseguem manter a rotação mais baixa possivel, ao contrário de CVT igual do Fluence que vai fazer vc atingir a velocidade que vc quer aumentando a rotação pra valer (acima de 4000rpm).

              • Luis Burro

                Como q funciona o aproveitamento das rotações pelo câmbio,eu nem consigo perceber qndo é câmbio manual ou automático.Nunca prestei atenção nisto e até hj ñ sei a diferença de ouvido!

                • Edson Fernandes

                  Se vc esta falando do Corolla, é que ele pode utilizar a variação do CVT em rotação baixa… o que contribui para não notar nenhuma variação.

                  • Luis Burro

                    Tô falando dos câmbios em geral.

                    • Edson Fernandes

                      Aí depende do tipo de transmissão.

                      É fato que as atuais trnasmissões estão mais suaves e mais rapidas, mas em um aclive se percebe com certeza a mudança de rotação e força do motor. Se for em um motor com transmissão CVT, depende da situação. Por isso reclamam da questão “patinação” porque em alta velocidade vc ganhará velocidade sem sentir o empuxo do motor como em outras transmissões. Isso dá suavidade, mas perde na esportividade que alguns fazem toda questão.

      • tjbuenf

        Fonte, Tosca.
        Você já tá na Chery?

        E vai vir a quanto?

        • Tosca16

          Prometido para depois do salão do automóvel, em setembro já começa a montagem… bom, o próprio CEO da CAOA já falou das motorizações, e pelas fontes internas já se tem o bloco em testes na fábrica de Jacareí, de resto temos algumas informações de bastidores. Não trabalho na fábrica mas posso dizer que já fiz boas amizades por lá hehe.

          • Pedro Henrique

            vai ser fréx?

            • Tosca16

              Sim.

          • NYC_Man

            Tosca fala a vdd vc trabalha para a Chery mas pelo contrato vc não pode confirmar , não é?

            • Mr. On The Road 77

              Imagina! kkkk

            • Tosca16

              Não trabalho, gostaria muito hehe… Já publicaram no NA notícias da Chery e colocaram meu nome pessoal, mesmo do Facebook, daria pra ver que moro em Sergipe hehe.

              • Edson Fernandes

                O curioso é falarem apenas do motor 1.5 aspirado, já que o Arizo usa tbm o motor 1.5 turbo né?

          • Luis Burro

            Pq Tosca 16?

      • Ricardo Alves

        Esse é o mesmo motor dos novos Tiggos que virão não é? Só que nos Tiggos ele vai estar amarrado a um câmbio DCT da GETRAG (Medo, é o mesmo dono do projeto POWERSHIFT). Acho que eles poderiam padronizar tudo com CVT, esses cambios dupla embreagem dão muita dor de cabeça e manutenção.

        • Tosca16

          Na China os DCT tão sendo a bola de vez, especialmente pelo consumo… o mesmo é quanto ao AT4 da Acteco, uma versão da francesa AL4,e que nos chinas não tem tido problemas, muito pela mudança no cronograma de revisões e ajustes feitos. Só quanto tiver aqui saberemos se é bom ou não!

          • Edson Fernandes

            Tosca, o At4 da Acteco usa a variação da Renault (DP0) para os carros. E esse já tem as melhorias aplicadas no AT8 que a PSA depois de anos atualizou o AL4.

      • Edu

        Esse motor não é o turbo de 152cv do Arrizo 7? Se vier com esse motor a concorrência que se cuide.

    • Pedrob

      Honda City 1.5 seria um carro muito “semelhante” nesse aspecto, e nem por isso o pessoal reclama…

      • Rodrigo

        Faz sentido, mas tenho a impressão que esse Chery é maior e mais pesado que o City. Não?

        • Pedrob

          Concordo, esse carro é definitivamente mais pesado que o City. Entretanto, acho que ele seria um concorrente interessante no segmento do Cronos, Virtus, Cobalt, Yaris e City. Desde que com um preço agressivo, poderia ganhar espeço como carro “familiar”, sem apelo para uma tocada mais esportiva, mas sim por um porte maior e mais espaço. É interessante notar a evolução dos chineses em direção a ser os “Novos Coreanos”, ganhando identidade própria e características mais acertadas para o mercado não-china. Em termos de desgin, esse é atualmente o chinês campeão (na minha opinião).

  • Matheusmb18

    A Chery começando chamar atenção no mercado. Já os motores, apenas suficiente para “quem sabe” justificar preço. A CAOA realmente não brinca. Logo que “brilhar” põe potencia de baixo do capo e preço padrão caro mesmo comoas demais no mercado.

  • Cardoso (não aquele)

    Queria ver como se sai nos crash test do Latin NCAP.

    • David Diniz

      Você vai dirigir o carro ou vai fazer crash test na rua? Como diz o Bob Sharp: “Esse é o marketing das estrelinhas”.

      • Mayck Colares

        Que tipo de pensamento é esse? Vc tem plano de saúde? Mas vc vive é pra viver ou pra ficar doente?

        • David Diniz

          tenho 2 planos e penso em cancelar um…

          • Rafael Lima

            Você pensa em ficar doente ou vai viver a vida?

            • David Diniz

              Nem lembro a última vez quando fiquei realmente doente xD

      • Gabrielch

        Gosto do Bob. Não sei se foi ele que disse isso, mas, isso é um sofisma de primeira.

        • Rafael Lima

          Ele disse coisas piores sobre o ESP, até discutiu com um leitor por causa disso

          • Cristiano

            Quando falei que o Sandero RS podia ter airbags laterais o Bob também não gostou kkkkk. De qualquer modo ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, e nem por isso deixo de ler o site dele.

          • Cardoso (não aquele)

            Pelo jeito estou morando sem pagar aluguel nas suas lembranças hein amigo.
            De qualquer forma, sim, minha opinião é de que proteção passiva na forma de uma estrutura mais resistente do carro vale muito mais pra mim do que ESP. Se um carro bater no meu em um cruzamento dentro da cidade não é ter ESP que vai me salvar.

      • Cardoso (não aquele)

        Se alguém bater no meu carro enquanto dirijo eu gostaria de sobreviver sim. Semanas atrás numa saída de rua uma Parati bateu atrás do meu UP. A frente da Parati ficou detonada, enquanto o para-choque traseiro do UP só trincou (e saiu barato para trocar).

    • Henrique12

      Como confiar numa empresa que não sabe nem qual logotipo usar, esse tem um (horrível por sinal) Celer tem outro…

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Aqui todos terão logotipo padrão Caoa Chery, assim como descrito abaixo por extenso. Só ver como é no Tiggo 2

  • Henrique12

    …Premiado na Europa, sucesso de vendas nos EUA. O Melhor Arrizo 5 do Mundo…

  • Filipo

    Chinês nas mãos da CAOA nem parece chinês de tão caro que são! Kkk…
    Coitada da Chery, o segmento dos sedans médios só não está mais morto que o dos hatchs médios. Sim, tem uma porção de modelos, mas só 3 vendem: Corolla, Civic e Cruze. E mesmo assim, vendem cada vez menos por conta dos “SUVs” (crossovers).
    Não é preciso nem pensar muito para saber que será mico.
    E se vier mesmo com esse motor de carro compacto, pior ainda!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Ele não é médio, médio é o Arizzo 7. Esse vem pra competir com Virtus e companhia

      • Filipo

        Como não é médio, amigo? 4,57m de comprimento é o mesmo comprimento de Elantra e Lancer e é 1 cm maior que o Cerato. Esses carros são sedans médios! De entre-eixos é maior que o Jetta atual e igual ao futuro Jetta.

        • sepchampions

          Se vier pra concorrer com esses pode esquecer, a tática é tomar “prejuízo” no início igual a Hyundai fez aqui é na Europa, ganhar mercado e confiança e depois meter a faca

    • Tosca16

      Virá somente com a opção turbo, SQRE4T15B 1.5L.

  • duhehe

    Unica possibilidade de sucesso é atuar no segmento do Virtus, Cronos …. onde o valor e os itens ainda tem alguma relevância, no andar de cima, nem montadoras tradicionais conseguem competir com Honda e Toyota.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Ele não é médio, médio é o Arizzo 7

      • Tosca16

        Ambos são médios.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Pois é, ai o Tiggo 2 com AT4 e o Arizzo 5 com CVT, vá entender

    • Tosca16

      Em todo mundo o sedan está posicionado acima do TIGGO2, TIGGO2 que está abaixo de modelos como o TIGGO3 que é o facelift do antigo TIGGOFL que tivemos no Brasil.

  • Mesquita13

    Já elegeram os carros da Chery como os melhores carros do mundo! Kkkkkkkkk
    Vai ter motor com potência declarada 50% acima da real?
    Vai ter propaganda dizendo o Arrizo é o melhor sedan da categoria do mundo, dessa semana?
    Vai ter propaganda dizendo que o Arrizo é melhor que Audi, BMW e Mercedes, si que custa bem menos?
    Vai ter propaganda dizendo que o Arrizo tem mais que 5 milhões de consumidores satisfeitos pelo mundo?
    Vai ter propaganda dizendo que o Arrizo é o lider em satisfação dos clientes na Europa e EUA na categoria?
    Conhecendo os antecedentes da CAOA já imagino as propagandas e o papinho dos vendedores para exaltar os carros da marca!
    Só que não vai vender, pelo simples motivo que não tem valor nenhum de revenda. Você casa com o carro e é até que a morte ou uma PT os separem.
    Se deixar aberto com a chave dentro na porta do Itaquerão ninguém leva. Nem em dia de jogo do curintia.

    • Henrique12

      Só deixando aberto com a chave dentro mesmo, porque com esse motor a fuga será meio demorada hahaha

    • Gabrielch

      O locutor da propaganda já é o mesmo rsrsrs

      • Mesquita13

        Verdade!
        Kkkkkkkkkkkk

  • Neto ®

    Se vier pra bater de frente com Cronos e Virtus até tem chance de vender algo… e se vier bem equipado… fora isso, vai comer poeira que nem o Tiggo 2 tá comendo…

    • Tosca16

      Liderando entre os chineses, desbancando o T40 CVT.

  • Yuri Calmon

    Bonito ele é !!!

  • FFSB

    Legal este Hyundai. O motor 1.5, sem turbo, é que não fará seus proprietários felizes…

    • Tosca16

      Virá somente com o turbo, SQRE4T15B 1.5L.

    • Henrique12

      Não é um Hyundai! Eu hein… É um Kia Cerato! Hahaha…

  • Tosca16

    Não é o mesmo bloco do Tiggo2, o Arrizo 5 usa o 1.5L DVVT de código: SQRE4G15B, já o Tiggo2 utiliza o SQRD4G15B que por sua vez é uma atualização do SQR477F que equipa o Celer. E no Brasil o Arrizo5 só terá ao que se sabe motorização turbo, será o 1.5T SQRE4T15B.

    • Rafael Lima

      la na china eles não se preocupam com desempenho e gostam de carros macios, esse ta sendo um dos maiores erros dos Chineses aqui, como o X80 que tem uma boa motorização mas deu a impressão nos avaliadores de que é anestesiado

      • Tosca16

        A posição “sport” do câmbio do X80 ficou tipo a normal pra gente aqui, mas no geral é algo que os chineses estão melhorando, especialmente por adentrar em mercados como o europeu recentemente. A Caoa vai ajustar bem o 1.5T, dos 147cv originais com a flexbilização não duvido passar pra uns 155/160 gasolina/etanol. CAOA fez um serviço bom no AT4 da TIGGO2, o conjunto não é empolgante em desempenho mas tem funcionamento redondo, não tem tranco! É tanto que uma fonte me disse que levaram esses ajustes pra China e os chineses aprovaram nos testes lá com muita folga, parece que o conjunto revisado pela CAOA irá equipar o modelo na China e demais mercados como o russo por exemplo.

    • Victor Freire

      imaginava. a acteco estava desenvolvendo uns motores turbo bem legais.

  • Marcos Drawer

    Bonito carro, mas não jogando (e já jogando) água no chopp da Chery, o mercado de sedãs médios no BR se divide entre o líder Corolla (que vende mais que alguns compactos baratos), Civic e Cruze. O Jetta vem depois e mais atrás os demais como Sentra, C4 Lounge, Cerato, etc. Ou seja, a Chery vai penar para encaixar o Arrizo, pois neste segmento o pós venda e a reputação pesam muito. Já tivemos outros sedãs médios chineses da Lifan, da JAC e nem sequer fizeram barulho. Vamos ver a estratégia, mas se esperam vender 500 Arrizo mensais, é melhor reverem a meta.

    • Ubiratã Muniz Silva

      e tenho lá minhas dúvidas se o preço desse chinês vai ser atrativo. O Kia Cerato é encontrado facilmente por menos de 70 mil.

      • Ricardo Alves

        O que mata o Cerato é que eles não desistem da ideia de vendê-lo com motor de HB20. Se colocassem ao menos o 1.8 que veio nos últimos I30 da Hyundai, aqueles que pareciam o HB Vintão!

        • Ubiratã Muniz Silva

          eu acho que não mata. O que mata a Kia no Brasil é justamente a rede pequena (mesmo problema das chinesas) e absoluta falta de investimento em marketing. Só que os chineses ainda têm que provar que tem qualidade, já a Kia já tem boa reputação nesse quesito.

          Sobre o preço do Cerato e o “Motor de HB20”, ainda vale à pena, sai mais barato (por exemplo) que um HB20S equivalente em equipamentos.

          Aliás, falei 70 mil? Muda pra 65, me enganei. Vi anunciado aqui na cidade por 64.990.

          Eu ainda confio mais num Kia manco (que, sim, também, vai ser ruim de revenda) com motor de HB20 que em qualquer “chinês nativo”, ainda mais pelas mãos da Caoa (que com certeza vai querer empurrar carro chinês como se fosse premium – vide a alta de preços do “celer adventure” em relação ao standard).

          • Sobre o Kia Cerato, inclusive não vende mais por decisão do importador, que prefere trazer poucas unidades, priorizando o Kia Sportage. Vale lembrar que no passado o Cerato chegou a vender mais de 2.000 unidades/mês, e o preço era interessante, mas na média da categoria na época, sendo o Nissan Sentra a época o mesmo preço e vendia menos.

          • NYC_Man

            Concordo

  • Zé Mundico

    Bem, eu até entendo que os chineses tem que marcar presença e coisa e tal….mas isso aí deve vender uns 50 por mês. De repente a Chery poderia abrir uma parceria com frotistas ou locadoras, sei lá, apenas uma ideia.

    • A CAOA já está mobilizando vendas diretas. Recentemente o QQ estreou na locadora Inova de Santa Catarina e está bem avaliado pelos locatários.

  • M7

    Essa traseira de Nissan Sentra!!!

  • Natán Barreto

    Se for pra chegar a 70, 80 mil já pode enterrar pq ninguém vai comprar. Se nem as marcas tradicionais estão vendendo sedãs médios direito, imagina a Chery chegando com esses preços

  • Bruno Silva

    Vamos ver quais vão ser os equipamentos e motor que a Chery vai adotar. Só 1.5 acho pouco, melhor adotar ao menos duas opções de motor.

    • Samluzbh

      Tipo a Toyota com o Yaris né!?

    • Bourgelat Marinho

      Será motor turbo.

  • awatenor

    Talvez um novo nome de empresa, mais atraente e também de todos os modelos, quem sabe…ah, o logotipo, um mais original…desse jeito, só alguns compram…

    • Marcos Souza

      Se nome chamasse freguês, a outra chinesa chamada Chana seria líder de mercado disparado….rs

      • sepchampions

        Esse nome foi a maior aberração que eu conheci no mundo auto é pior ainda quando eu descobri que na China era Chagan se não me engano e mudaram pq este nome não pegaria bem aqui.

  • Incitatus

    Se eu juntar todos os comentários de todos os posts, passar no liquidificador e peneirar o que sobrará é que não importa se carro é bom, origem, manutenção, etc,. O importante é se tem motor e anda muito, o resto é resto. Isso é complexo de quem tem carro mil.

    • Samluzbh

      Tens razão meu caro Senador, o pessoal esquece que os 1.0 atuais andam junto dos 1.6 da década de 80, e os atuais 1.5/1.6 junto aos 1.8/2.0 pre-históricos, mas se for Honda ou Toyota, ai tudo bem, ninguém reclama!
      Quanto ao preço a frase “É um produto de alto nível, de qualidade e tecnologia” já da pra imaginar a tática da CAOA.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Pois é, ainda tem Focus com motor 1.6, Creta com motor 1.6, kicks com motor 1.6, tudo beirando os 100 mil e pesados. Gente chata

        • Incitatus

          Nem vou falar o carro que eu tenho. Mas já que aqui não tem autoban, carro super mega ultra potente é marketing. Fora são paulo que boas estradas o resto do país é uma tragédia. E some a isso a qualidade do motorista, não chega aos pés dos educadíssimos alemães. Aqui patinete já está bom. Só pra você ter uma ideia dessa diferença, todos pensam que nas autobans é tudo sem limite, não é assim não, se tiver muitos carros o limite baixa pra 80, e todos respeitam. Eu já passei vergonha lá, não por exceder o limite de velocidade. Porque eu agradecia quem me dava passagem. Aliás, bastava eu chegar perto da traseira para me darem passagem. Eu dava aquela buzinadinha ou acenava com a mão. Daí um amigo meu que mora em colônia me disse que eles não entendiam, que eu devia parar de fazer. Eu lhe perguntei porquê? Ele me respondeu que dar a vez, passagem, etc, é tão natural para eles que quando a gente agradece eles não entendem o motivo e podem até pensar que estamos reclamando. Aqui é igualzinho, né não? Só motoristas sem educação, que nem conhecem leis de trânsito, folgados, acham que são pilotos, etc. Basta a gente dar seta que o cara acelera só pra não te deixar passar. Estar numa rotatória é risco de vida, ninguém dá preferência, que é obrigatória, é preferencial pra todos, e por ai vai. Então, pra que carros que andam muito pra esse motorista? Só mesmo pra se matarem. O que morre em um ano no trânsito aqui acho que não morreu na europa inteira em uma década.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Eu tenho um 1.0 e me satisfaz, esse negócio de que carro 1.0 é um perigo pra ultrapassar é balela. Se não dá não passa, se der pra ir com segurança ai sim. Que adianta andar com carro turbo e fazer ultrapassagem em curva com faixa dupla como sempre vejo nas BRs.

        • Incitatus

          E complementando. Sem nenhum preconceito ok? Nos fim de semana eu pego as marginais (sp) e o transito está livre. Os caras que mais correm são os que tem populares ou carros velhos, ou duas coisas. Imagino que além de irresponsáveis, não têm seguro, manutenção então… Esse é o perfil que quer motorzão.

      • Incitatus

        Olha só, alguém que não faltou nas aulas de história. Ainda há esperança para esse país. Sam, nem vou discutir qualidade, etc. O sr. carlos alberto de oliveira andrade, o sr. caoa, quando decidiu colocar os hyundai no Brasil a transformou em marca de premium, lá fora continua sendo genérica. E conseguiu. A caoa tem um bom pós-venda e isso ajudou, tirando as pisadas do marketing. A chery por sua vez não é uma chinesa qualquer. Se a fórmula der certo, e creio que dará, em breve estarão no mesmo nível. E toda concorrência é bem vinda. Mas como o senhorzinho malta tem um ego maior que argentino em breve ele transformará a marca chery em caoa. Como diz a piada, se um dia o sr. caoa decidir se suicidar, ele subirá no seu ego e pulará.

  • Donald Acap Acap

    Um carro desse com motoreco aspirado de baixa cilindrada…de que adianta a blz?

  • Razzo

    Por que o sedan vai para a planta de Jacareí e os SUVs da Chery para Anápolis (GO) ? Assim a planta de Jacareí vai continuar ociosa…

    • sepchampions

      Deve ser questão de sindicato e evitar que greves atrapalhem os planos da Caoa, know-how em construção de SUVs.

  • gustavo

    nestes 15 dias de Julho o chery tiggo em vendas segundo a FENABRAVE ja ultrapassou o JAC T40, aqui em Ribeirão Preto SP onde havias alguns anos que a Chery tinha fechado as portas, agora abriu do lado de uma Hyundai que fica em bairro nobre. OBS: na loja só tem Chery Tiggo e apenas um QQ. A Jac mais próxima de Ribeirão fica em São Paulo. os unicos JAC, Chery e Lifan que rodam aqui são os de antes do Inovar Auto. Carros franceses aqui se veem aos montes. C3 é o mais comum de ver na rua alem das 4 grandes.

    • Luconces

      Que interessante. Tem muita concessionária PSA?

  • Fabão Rocky

    Pelo menos em design, tá mais bonito do q mtos das 4 grandes da msm categoria.

  • Acho interessante, como uma empresa desse porte tem trocentos gerentes, diretores, analistas… E ninguém avisa que sedan médio para alavancar uma marca não gira… muito menos um chinês com motor 1.5 para empurrar um carro de 4,57m.
    O investimento que fizeram para colocar esse modelo em linha, traria um motor turboflex para empurrar os SUvinhos.

    • Ricardo Alves

      Ele tá mais para compacto esticadão, ele é mais fino que esses médios como Civic e Corolla.O médio seria o Arrizo 7. Esse daí virá para concorrer com Cronos, Prisma e Virtus, talvez o City e o Yaris. Quanto a motorização, vai vir o 1.5 Turbo de 150 cavalos e mais de 20 de torque.

      • Hummm… Com motor turbo… Aí deve ficar legal no teem de forca.
        Se a largura informada no NA estiver correta ele seria mais largo que Corolla até.
        Mesmo assim. Ainda acho que seria mais válido investir bem nos SIVinhos. Depois um Hatch compacto de volume e aí sim um sedan. Agora acho que só queima o filme.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Realmente os sedãs estão em baixa, mas acho que este Arrizo 5 terá mais a função de compor o portfólio da marca do que para fazer número de vendas.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    “Ah esse motor é fraco, ah esse motor não empolga, ah se viesse com o 1.5 turbo de 146 cv., ah vai micar”. Gente, se viesse com motor 3.0 turbo de 500 cv ninguém ia comprar do mesmo jeito pq é chinês, pq reclamam tanto?

  • Mr. On The Road 77

    Pra quem gosta de aventura tá aí um prato cheio!

    • sepchampions

      Não sei pq, a Caoa tá por trás e investindo pesado para ter imu nova Hyundai

      • Mr. On The Road 77

        Então coloca o teu dinheiro lá. O meu, eles não vão ver a cor! kkkk

        • sepchampions

          Se fosse comprar um carro colocaria sem problema

  • Erick

    Era também a hora da JAC colocar CVT no J5…
    JAC T40, T5… Chery Arrizo 5… Os chinas estão chegando lá… E eu nunca duvidei deles!

  • Vattt

    Se vir com preço na casa dos 60 70 mil, vai ser muito bom, afinal Civic, Corola, Cruze e Jetta estão num patamar de valor acima do aceitável e do que valem. O Virtus tem aquele jeito de Polo com uma puxada traseira, entre os outros sedans menores que infelizmente é o que o brasileiro pode pagar mas não aceita e termina caindo nas graças dos Suvinhos por falta de opção descente dentro da faixa de preço possível. Quem sabe esse Arrizo possa vir para mexer no sentimento de futuros compradores.

  • Salim Mahmood

    mto bom

  • Luis Burro

    Bonito,parece um Opel misturado com Ford.
    Ñ tinha como colocar nomes menos extravagantes?Arrizo,Tiggo,no q será q se inspiram?

  • Hodney Fortuna

    Quanto ao design o carro é muito bonito mas o motor….

  • Unknown

    Muito bonito este sedan da Chery. Resta saber o quanto vão capar ele na chegada às terras tupiniquins.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email