Chery China Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Chery Arrizo 6 aparece oficialmente em Pequim

chery-arrizo-6-oficial-1-1024x564

Evolução do Arrizo5, o Chery Arrizo 6 ou 6X (apesar de a imprensa chinesa chama-lo de GX) faz sua estreia mundial em Pequim. O sedã de porte médio é o mais recente desse segmento na marca chinesa, que ainda conta com os modelos Arrizo3, Arrizo7 e Celer, bem como o primeiro já citado. Feito sobre a plataforma modular M1X, ele será o primeiro carro conectado à rede através de nuvem de dados e promete oferecer diversos serviços remotos de forma online.


Mais sofisticado que o Arrizo5, o Chery Arrizo 6X aproveita seu estilo para oferecer um conteúdo melhor, especialmente no interior, que ainda não foi visto oficialmente, embora já tenha sido mostrado no evento e revele um ambiente de melhor qualidade e aparência premium, diferente daquele oferecido pelo atual sedã intermediário da Chery, que tem um bom visual por fora, mas é pobre em estilo por dentro.

chery-arrizo-6-oficial-2-1024x564

A frente é inspirada no Tiggo 8 e o Chery Arrizo 6X apresenta faróis de LED com assinatura também em LED, bem como para-choque dotado de luzes diurnas em diodos emissores de luz. O conjunto tem uma aparência bem sofisticada em comparação com o sedã que a marca chinesa vai trazer ao Brasil. Embora a carroceria seja parecida, segundo os chineses, o GX é maior que o 5, mas preserva seu entre-eixos de 2,67 m.


Nas laterais, além das novas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17, o Chery Arrizo 6X vem com colunas C dotadas de vigias laterais exclusivas, bem como maçanetas cromadas. Na traseira, o sedã mantém o corte abrupto nas laterais do porta-malas, mas as lanternas em LED dão um ar mais luxuoso ao modelo, que difere ainda por seu para-choque mais fluído. Embora conflitante, a medida em comprimento divulgada por sites chineses é de 4,70 m, algo muito além dos 4,56 m do Arrizo5. De fato, observando o carro, nota-se especialmente o protetor traseiro bem mais pronunciado.

chery-arrizo-6-oficial-5-1024x600

O Chery Arrizo 6X tem um interior com instrumentação análogo-digital totalmente escurecida quando desligada, tendo ainda multimídia com tela grande e sistema Lion de navegação em nuvem de dados, como já mencionado. O painel é revestido em material de melhor qualidade, enquanto o design do ambiente é mais atraente e que o do Arrizo5.

Essa melhor impressão visual externa e interna só esbarra no fato da suspensão traseira ser do tipo barra de torção e não multilink como no Arrizo7. Sua proposta, no entanto, é ficar abaixo deste na gama da Chery. Por fim, sua mecânica será centrada no motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, tendo como novidade o câmbio CVT no lugar da transmissão de dupla embreagem com seis marchas, normalmente usada.

Chery Arrizo 6X – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Erasmo Artur

    Na outra materia ele parecia mais bonito.

    De qqr forma é um carro interessante, trazendo com preço agressivo vai fazer sucesso.

    • Danilo Martins

      Mesmo achando que ele deveria ir além do motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, é, é um bom carro…
      Ele parece com o Kia Cerato kkk
      http://bit.ly/KiaCerato2019

    • zeh

      ..o outro era o “5” esse é o “6”

    • El Gato Negro

      Não vai fazer sucesso. Seja qual for o preço.
      Alguns falam bem sobre o design, outros dizem que o acabamento está melhorando… e no fim, ninguém compra essas carroças.

    • Catucadao

      não entendo noticia automotiva so fala de Chery agora

      • Ronald

        Seu Caolha deve estar pagando o lanche….😂

      • De certa forma, é a montadora que mais novidades terá nos próximos meses. Eu particularmente estou ansioso para ver o que será da marca no BR, agora sob os braços da CAOA.

        • what_the_hell??

          E deve falar mesmo, pq a CAOA está prometendo revolucionar mais uma vez o mercado! Temos que acompanhar para ver se isso realmente vai acontecer! Esse daí mesmo não pode vir com preços acima de 70-75mil, do contrário será mais do mesmo e com uma marca qua ainda não tem a confiança do consumidor!

          • Unknown

            Revolucionar o mercado é um pouco forte demais, não?

      • ÓQUEI

        Fala pq é a montadora que está apresentando que PODEM vir ao Brasil, uma montadora que montou fábrica aqui.

        Na época do lançamento do Polo e dos novos modelos que a VW quer lançar, só se falava em V. Vai de cada momento. E as montadoras fazem isso de propósito, para terem seus nomes sempre sendo comentados e lembrados.

      • Ubiratã Muniz Silva

        salão de Pequim, e dos fabricantes que lá expõem, os modelos da Chery e JAC são os mais prováveis de aparecer em nosso mercado.

    • Com certeza será agressivo o preço hehehe!!! Só que negativamente, ainda mais agora, com a CAOA, ela já muda o status para melhor carro do mundo hehehehe!!! Olhando as fotos, o carro de frente parece que tá faltando peça, tipo sem frente.

  • Lucas Ranfer

    parece um pouco mas é mais belo que o atual Cerato

  • Henrique

    A Chery esta me surpreendendo, 10 a 0 em design em muita empresa nacional e a JAC. Só nos resta mesmo cobrar a devida qualidade dos nossos carros, e se possível um pós venda descente como Hyundai, Toyota e Honda. Estou realmente pensando em comprar um Tiggo 2, mas vamos ver o que povo fala desse carro daqui a 2 anos.

    • Nicolas_RS

      Entre o Tiggo 2 e T40, vou de T40, o Tiggo 2 parece um Kwid bombad, bem feio a traseira!

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Só estou imaginando em qual nacional você está pensando.

  • Charles Duarte

    É… essas fotos não favoreceram muito, as do azul da outra materia estão melhores. Mas nada que desabone a clara e boa evolução em cima do arrizo 5, principalmente no interior que parece estar show.

  • ussantos

    Kia Cerato, é você?

  • Erivelton Freitas

    Eis o carro que o FIAT Cronos deveria ter sido (ao menos, em Design), e antes que me perguntem o porque da ‘menção’, eu respondo dizendo: Eu olhei e me lembrei do Cronos. Só isso.

    • Eu gostei de ambos. O Cronos é um carro menor, pra outro público. Acho que ficou bem decente pra realidade de “Paises emergentes”.

      • what_the_hell??

        Vamos ver os preços e equipamentos! Se for pra vir por 75-80mil com airbags duplos melhor nem trazer!!!

  • Emilio

    As fotos não favorecem mas parece que há uma desarmonia entre a traseira, que é muito pequena e estreita, em comparação com a dianteira.

  • Natán Barreto

    A traseira ficou espetacular

  • Nicolas_RS

    E quando chega o Arrizo 5 no Brasil?

  • Debraido

    A parceria com a Land Rover está influenciando no interior do carro. Aquele console central não nega a inspiração.

  • Brasil_MG

    O para-choque traseiro desse carro deve custar uma fortuna

  • Ubiratã Muniz Silva

    Bonito.

  • leitor

    Será que esses carros resistem mais de cinco anos? Os da Fiat nessa categoria (Marea e Línea), que nem tão bonitos foram, deixaram a desejar depois desse tempo.

  • ADJR

    Balanço dianteiro muito grande e excesso de agressividade na frente. Não dá pra fazer algo bonito sem ser tão agressivo?

  • Felipe Alves

    Eu quero! Eu quero! Eu quero!

  • Unknown

    O interior me parece realmente muito melhor. E é o maior ponto fraco dos chineses, na minha opinião.

  • Antonio

    Finalmente a Chery está aprendendo a fazer carro! Parabéns! Agora só resta saber a qualidade mecânica e a segurança que o modelo oferece…

  • Moon Knight

    Bonito indo, horrível vindo. A traseira e a lateral tão bonitas, mas essa frente chupinhada (e piorada) da lexus, ficou horrível.

  • Kamui (★ ω ★) / ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    COMPACTO, COM-PAC-TO,
    COM
    PAC
    TO.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email