Chery Mercado Sedãs Vídeos

Chery Arrizo 6 ganha teaser e vem em julho – Caoa também tem promoção

Chery Arrizo 6 ganha teaser e vem em julho - Caoa também tem promoção

A Caoa Chery divulgou o primeiro teaser do Arrizo 6, um sedã médio que se posicionará acima do Arrizo 5. Evolução deste, o modelo tem a missão de concorrer com Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e VW Jetta, por exemplo.


Para isso, trará um visual mais sofisticado que o irmão mais barato, tendo faróis de LED com luzes diurnas em feixes de LED, bem como lanternas com a mesma tecnologia.

O Chery Arrizo 6 terá painel análogo-digital com display digital bem grande, assim como multimídia com tela de 10 polegadas. Tendo comandos touchscreen para a climatização, o sedã não teve mais detalhes revelados.

Chery Arrizo 6 ganha teaser e vem em julho - Caoa também tem promoção

A Caoa Chery apenas divulgou que ele será fabricado no Brasil, algo que já está sendo executado em Jacareí, Vale do Paraíba. Com estreia em julho, o modelo deverá chegar com motor 1.5 Turbo flex e câmbio CVT, como o Arrizo 5.

Interessante mesmo seria se ele desembarcasse por aqui com o novo motor 1.5 TGDI de 155 cavalos e 23,5 kgfm, que já existe na China.

Da mesma forma, um câmbio de dupla embreagem com seis marchas, usado no Tiggo 5x, teria melhor resposta que o CVT. Por ora, o pacote a ser oferecido ainda é desconhecido, mas podemos esperar por coisas como teto solar elétrico e bancos em couro trançado, que pode ser visto no vídeo abaixo.

Chery Arrizo 6 ganha teaser e vem em julho - Caoa também tem promoção

O Arrizo 6 tem ainda freio de estacionamento eletrônico e função Brake Hold, além de modos de condução econômica, normal e esportiva, destacadas no teaser. Rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas de design exclusivo também devem aparecer no lançamento.

Com o Chery Arrizo 6, a CAOA inicia uma terceira rodada de lançamentos no país, sendo a primeira com os Arrizo 5 e Tiggo 2, seguidos da dupla Tiggo 5x e Tiggo 7.

Depois do sedã médio, o próximo a chegar será o Tiggo 8, que terá motor 1.6 TGDI de 186 cavalos e dupla embreagem de sete marchas. Por ora, além do teaser, a Caoa Chery reforça sua atuação no mercado.

Chery Arrizo 6 ganha teaser e vem em julho - Caoa também tem promoção

Pague em 2021

Em parceria com a financeira Alfa, a Caoa Chery criou uma campanha de vendas em junho com primeira mensalidade em janeiro de 2021, num plano de financiamento com entrada de 60% e saldo de 12 a 36 meses, variando a taxa de 0,99% a 1,13%.

A Caoa Chery ainda mantém a promoção de nota fiscal de fábrica, iniciada em maio, assim como a campanha de test drive delivery, onde o cliente pode provar um dos modelos da marca e ainda fechar negócio com o vendedor em casa.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mesquita17

    Se não for uns 20 mil a menos que os concorrentes diretos, não venderá. Juntaram a CAOA (melhor carro do mundo dessa semana, só que não) e a Chery que não é referência nem na China. Tô fora.

    • Gran RS

      Exatamente, mas pelo que está sendo divulgado em “off”, o modelo chegará por 95 mil na versão de entrada, e a top ficará nos 109 mil.

      • Ao que consta será versão única GXS, provavelmente por R$ 102.990. Ainda é tudo especulação. A CAOA está guardando a sete chaves.

        • Raul Pereira

          mais de 100 mangos num carro chinês, a que ponto chegamos…

          • Sino Weibo

            Pode saber que quando o Arrizo 6 estiver custando isso, o Corolla de entrada já vai ta uns 120 mil, pois o gosto por aumentos da Toyota é bem grande.

        • Sino Weibo

          Se for custar caro então que custe 99.990, pra ter aquela sensação de “abaixo de 100 mil”.

      • omaisbanidodona

        Carro Chines to fora!!! Remedio pra dor de cabeça aumentou muito!!!

    • Dead Lock

      Carro chinês, já vi esse filme, pague para entrar, reze para sair…

    • 1 Raul

      Se vender 50 por mês é muito!

    • Sino Weibo

      Como não é referência se será a primeira montadora chinesa generalista (não do nicho elétrico) a fazer uma aposta alta nos EUA? Eles irão entrar pela empresa HAAS com o nome de Vantas, e já tem 80 concessionários associados. É óbvio que depois do sucesso nos Eua os brasileiros começarão a mudar a opinião, né, como sempre.

  • Jacarandá Mimoso

    E ainda tem ingênuo acreditando que esses carros são fabricados aqui.
    Vem tudo pronto da China.
    Na “fábrica” da Caoa em Goiás eles só apertam uns parafusos.

    • Tosca16

      Os Hyundai eram assim, ninguém reclamou.

      • Rico Kowalski

        Salvo engano , os BMW , Jaguar e Land Rover idem .

      • oscar.fr

        Os Hyundai nunca vieram da China.

        • Tosca16

          Tamos falando de montagem, tudo importado.

      • Costarlc

        Me lembro em 2008 quando um amigo me disse ter comprado um Tucson… como já havia comprado, não quis jogar um balde de água fria sobre a sua cabeça e fiz bem… tem Tucson rodando até hoje, portanto, julgar sem conhecer é complicado e desnecessário, afinal nada que não some, não faz diferença;

        • Edson Fernandes

          Isso também vale então para os modelos da Chery, não?

    • Primeiro que esse Arrizo 6 é fabricado em Jacareí/SP, segundo que a pintura e a soldagem são feitas aqui, considerando processo de manufatura, e muitas peças empregadas foram nacionalizadas, afins de reduzir problemas de reposição, ou custos.

    • Raul Pereira

      “apertam”… muitas vezes nem isso fazem

  • Ficaemcasa Coronavirusmata

    Tem q ser barato senão não vende

  • Guilherme Batista

    Gostei da aparência, agora é só ver como ficará a durabilidade e disponibilidade das peças

  • Ipanema

    Esperava por um motor 1.6 Turbo de 200 cavalos. com transmissão automática de dupla embreagem…… No geral o Arrizo 6 é um bonito sedã chines, mas no mesmo do Arrizo 5, porém com mais espaço. Creio que deverá custar uns R$ 90 mil no máximo,

    • Previsto o 1.6 TGDI na futura versão GT, com 7DCT Wet.

      • Eduardo 1981

        Esse é o motor que esse carro merece.

    • Eric PB

      questão de custos meu amigo. Aumentaria demais o preço. Pq usar um motor de tamanha cavalaria se nenhum outro concorrente tem tamanho motor? Iria competir com qual carro? civic touring e jetta gli? carros de baixo volume e preço lá em cima… Se ja tem especialistas de internet criticando o preço entre 100-109mil imagina com tal configuração e custando uns 129-135mil…

      • Ernesto

        Me parece que você também é um especialista. Mostre a sua fonte onde mostra que o valor aumentaria esses R$20.000,00 ou mais caso o Arrizo 6 viesse com motor 1.6 T e câmbio de dupla embreagem.

        • Eric PB

          questao de logica. depois qndo lançarem a futura versao gt deste carro (se vier pra ca) vc me cobra se nao sera um preco proximo ao que falei.

  • Não consigo entender. Será que a CAOA consegue obter lucro vendendo apenas algumas dezenas de Arrizo 5 por mês (as vezes chega nos 100) e agora pretende aumentar o “lucro” vendendo mais algumas dezenas de Arrizo 6? O investimento em produção e marketing será compensado com vendas tão pífias se comparadas com as dos líderes do segmento?

    • Se não tivessem, não vendiam. Veja o que a Kia e a Subaru vendem e nem por isso saem do país.
      Os preços da CAOA Chery não conseguem ser tão competitivos, pela falta de volume, mas felizmente para eles, tem sido o suficiente para manter a rede, lucrar e permitir o lançamento de novos modelos.

    • Sino Weibo

      Tem de lembrar que a fábrica é da CAOA, a Chery do Brasil também, e eles ainda tem vários concessionários, e joint-ventures pra produção nas fábricas de Goiás. Não são aventureiros no negócio, sabem o que estão fazendo, senão nunca trariam modelos de alto valor agregado pra dar imagem, mesmo vendendo menos. Uma empresa normalmente faria populares, e importaria este tipo de carro, até se consolidar, como foi com a Hyundai.

      • Ernesto

        A Hyundai se popularizou mesmo com o i30 que não tem nada de popular. Além dele, outro que fez muito sucesso foi o Azera que de popular não tem nada também.

        • Sino Weibo

          Então, mas estes modelos nunca foram feitos no Brasil.

  • aryorfilho

    CAOACHERY DEVERIA TER LANÇADO O CARRO COM MOTOR 1.6 TURBO DE 186 CV DO TIGGO8!!!COM ESSE MOTOR 1.5 REPETITIVO DE 150 CV E PREÇO DE 100 MIL REAIS NÃO VENDE!!!QUALQUER UM COM O MINIMO DE INTELIGÊNCIA COMPRARIA HONDA CIVIC,TOYOTA COROLA,JETTA,CERATO 2.0,CRUZE E POR AÍ VAI !!!MESMO SE TIVESSE PREÇO, BRASILEIRO NENHUM VAI ARRISCAR COMPRAR UM CARRO CHINÊS, AINDA MAIS PÓS PANDEMIA DE COVID19,O PÓS VENDA VAI DAR MAIS PREJUÍZO!!!!

    • Eric PB

      O tiggo5x esta ai para provar que é um bom produto, com um acabamento que está entre os 3 melhores do segmento, se não o melhor. Obviamente o motor não é nenhuma brastemp, mas é superior a 1.8 de fiat, 1.6 de Hyundai, nissan e renault e por aí vai. Voltando para os sedans, cerato é fraco de mercado e sinceramente uma aposta mais arriscada que o chines (kia vende menos que chery), é um carro bonito e bem acertado com este 2.0 mas não possui itens embarcados que o destaque. Os outros possuem mais confiança e tempo de mercado. Mas pelo preço de um corolla de entrada, com certeza este chines entregará muito mais itens de conforto e tecnologia… aí vai de cada um.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Esse nomes repetidos não gosto, todo sedan é Arrizo e SUV Tiggo. Cada carro aqui deveria ter seu próprio nome.

    • Eu até que gosto dessa estratégia de formar família. É uma forma de fazer o nome ser visto. Imagina se cada um tivesse um nome, com as vendas que possuem, seriam quase desconhecidos. Hoje todo mundo sabe que existe SUV Tiggo, pois já são quatro versões de Tiggo no país (uma já descontinuada), e em breve chega a quinta. Num mês bom, como anteriormente a pandemia
      a CAOA chegava a vender quase 2.000 Tiggo por mês, somando as três versões, ou seja, eram quase 2.000 pessoas falando o nome Tiggo.

    • Giovane Araujo

      Q3,Q5,Q7, GLA,GLC e GLE são alguns exemplos

  • O câmbio 9CVT foi premiado como o melhor CVT do mundo em 2019, o carro esteve entre os 10 melhores da categoria no mundo, e o jornalista sugere que o 6DCT Dry do Tiggo 5X seria melhor… risos! Se fosse o 7DCT Wet do Tiggo 8, até poderia ser, mas o 9CVT é o que o público de sedan gosta. Agilidade e eficiência.

    • McLovin

      Os automóveis chineses têm bons atributos se considerados isoladamente. No conjunto ainda falta um certo refinamento para que haja coesão. As proporções da carroceria ficaram esquisitas, muito comprimento e largura (4,71×1,82m) para entre-eixos relativamente curto (2,67 m). Os valores de potência e torque são igualmente tímidos para uma unidade com 1500 cm³ de deslocamento volumétrico e sobrealimentada. O torque era pra ultrapassar facilmente os 24 quilos, mesmo sem o uso de injeção direta.

      • O entre-eixos de 2,67m do Arrizo 6 é pouco diferente do líder Corolla que tem 2,70m (assim como Civic e Cruze) e foi para favorecer o porta malas, tem 570 litros, ante 470 litros do lider. Ainda sim, sabemos que três centímetros é uma medida ínfima aos olhos, não fazendo tanta diferença ao visual.

        Os valores de torque tímidos foram para preservar o menor consumo e maior durabilidade do conjunto, atendendo melhor o consumidor do segmento. Vale lembrar que o Corolla mais vendido é o 2.0, que tem 21,4 kgfm de torque, logo, se confirmar os mesmos 21,4 kgfm que atualmente configuram o Arrizo 5 RTS, não haverá diferença de torque entre Arrizo 6 e o líder. Lembro que o Civic Touring 1.5 T possui 22,4 kgfm de torque, ou seja, apenas 1 kgfm a mais, e custa muito além. Ainda sim, creio que talvez seja um pouco mais forte. Se não for, já estará balizado com o líder, que é o alvo.
        Conheço o Arrizo 6 pessoalmente e lhe digo, não falta harmonia e refinamento ao produto, não a toa que realmente ficou dentre os dez melhores do mundo em sua categoria.

      • Já respondi, mas parece que deu bug. Por conhecer pessoalmente o Arrizo 6, discordo de que falta refinamento. As medidas ficaram perfeitas e esteticamente adequadas. O espaço interno útil é maior que o do novo Corolla, apesar de ter três centímetros a menos no entre-eixos, e ainda possui 100 litros a mais no porta malas com esse arranjo, se tornando um dos maiores da categoria.

        Sobre os valores de torque, se confirmarem os mesmos 21,4 kgfm do Arrizo 5 RTS, será idêntico ao do Corolla 2.0, e apenas 1 kgfm menor que o do Civic Touring, logo, estará balizado com o líder do segmento. A opção por faixas de torque menores geralmente se dá para a redução do consumo e de emissões, bem como ampliar a durabilidade do conjunto, aumentando a confiabilidade do produto. Ainda sim, é possível que a CAOA tenha alterado sensivelmente para mais, visando se aproximar de Cruze e Jetta. Para saber o real, só no lançamento.

        • Eric PB

          vc pode escrever o que quiser, mas os adoradores de nacionais que pouco desvalorizam, que possuem pouco conforto e cobram o preço lá em cima, motores aspirados (…) serão sempre melhores que os chineses. Mesmo que estes sejam mais bem construídos e entreguem maior conforto e tecnologia….

          • Ernesto

            Mais bem construídos?

  • El Gato!

    Alguém por aqui já se arriscou a comprar um carro destes? Digo, dessa marca? Poderia/gostaria de compartilhar sua experiência? Sério, gostaria muito de saber as experiências de um proprietário com compra, pós venda, manutenção, etc…

    • Jorge Luiz C. Marinho

      Já tive, foi experiência normal, já tive carro da Fiat, Hyundai e da JAC

      • El Gato!

        Mas carro de verdade… teve algum?

        Edit.: Desculpe amigo, estou alcoolizado… perco o amigo mas não perco a piada. Leve na esportiva. Hehehe…

    • Henrique Gouveia

      Em casa minha irmã comprou um Tiggo 2, meu pai também. Meu pai adorava o carro, gostoso de guiar e completo (palavras dele). Minha irmã usa para ir ao trabalho e viajar. E gosta muito do carro. Saiu de um HB20 1.0 e sentiu que cresceu na qualidade de veículo. Meu pai deu o Tiggo 2 de entrada quando chegou o Arrizo 5 pois ele gosta muito mais de sedã. Satisfeito da mesma forma. Ambos gostam do atendimento nas concessrinárias e não tiveram problemas com o veículo. Eu mesmo pretendo trocar o meu Onix por um Chery ano que vem.

    • Eduardo 1981

      Um amigo meu teve um Tiggo daqueles da primeira geração que já até saiu de linha e tanto ele como a esposa falam bem do carro até hoje, mesmo já tendo possuído uma Journey e uma Compass.

  • CanalhaRS

    Nem Civic e Jetta conseguem fazer frente ao Corolla, mas a CAOA acha que seu “coronga car” vai peitar a categoria….olha, haja otimismo dos caras, kkkkkkkkk……

    • radiobrasil

      Eu não arriscaria atualmente, pq se não “estourar” nas vendas, nao vai ter revenda nada fácil… comparando-se com Corolla/Civic/Cruze. E pra “estourar” acho que nem se custasse 30k a menos que o Corolla.

  • Augusto

    Queria muito, mas não consigo do design (note que eu não falei designer pela primeira na história da internet escrita). Parece simples e “anos 90” demais para um carro desse valor, ao estilo do corolla.

  • Raul Pereira

    alguém sabe como está a a qualidade dos chineses (principalmente da Chery) por aqui esses dias? vejo um monte de Tiggo 2 nas ruas de SP

    • Henrique Gouveia

      Se levar em conta em casa. Pode comprar sem medo.

    • Ernesto

      Tem bastante Tiggo 5 também. Aliás, acredito que já tenha até mais do que o Tiggo 2.

  • Dod.

    Não vejo o fato dele ter um câmbio CVT como demérito. É melhor um desse tipo do que a porcaria do 6DCT250, mais conhecido como Powershift, que usam nos Tiggo 5x e 7.

  • Eduardo 1981

    Não sei porque nem a mídia especializada custa em citar Sentra e Cerato como concorrentes.

    Aliás, o Cerato 2.0 está com preço muito bom hein. Qualidade construtiva e acabamento são excelentes na Kia. Sentra também tem preço muito competitivo.

    • Edson Fernandes

      O Sentra não é citado pelas baixas vendas assim como o Cerato. E perceba que a ideia é citar os lideres ou os sobrealimentados. E olha que ue tenho um Fluence.

      Até hoje nõa acho que deva a muitos sedans moderninhos. Mas enfim, o Sentra tem muito bons atributos, falta mesmo a propria Fabricante torna-lo mais atrativo. Pois potencial ele tem e muito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email