Chery Arrizo 8 é flagrado na China – será que vem?

Enquanto a linha de montagem de Jacareí chega ao fim, a Chery esquenta a produção do Arrizo 8 na China.


O sedã é uma evolução do Arrizo 6, que saiu de linha no mercado brasileiro após o fechamento da fábrica paulista.

Com visual mais sofisticado, o Arrizo 8 tem faróis full LED com design diferenciado, tendo friso na cor do carro integrado ao logotipo da Chery.

A grade com elementos em 3D é bem grande e tem ainda uma parte na base, com mesmo desenho da grelha.

Já a carroceria é maior e mais esguia, com linhas que lembram um fastback, tendo lanternas traseira em LED num formato exclusivo.

O para-choque traseiro chama atenção por ter quatro bocas de escape numa das versões do Arrizo 8, que também terá uma opção com molduras retangulares e cromadas no protetor.

Por dentro, o ambiente é parecido com o Tiggo 8 Pro, tendo assim cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com o mesmo tamanho.

Tendo projeção sem fio para smartphones, o Arrizo 8 tem volante em couro claro e console central com alavanca estilizada.

Na China, o Chery Arrizo 8 terá motores 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm ou 2.0 TGDI com 254 cavalos e 39,5 kgfm.

Nos dois casos, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, tendo tração dianteira.

Será que vem? Antes do fechamento de Jacareí, parecia algo provável, dada a evolução da gama de modelos da Caoa Chery.

Com o encerramento das atividades no Vale do Paraíba, é improvável que o Arrizo 8 vem ao mercado brasileiro como um produto local.

A montadora teria prometido aos trabalhadores que o Arrizo 6 viria importado da China após o fim de sua fabricação nacional ao lado do Tiggo 3x.

Contudo, com exceção do Arrizo 5e, a Caoa Chery não importa nada da China e as chances do sedã atual continuar vindo não parecem boas.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário