Chery Arrizo 8 surge de forma oficial na China – Vem?

chery arrizo 8 10

O Chery Arrizo 8 foi mostrado oficialmente na China pela primeira vez e se mostra um flag ship dos sedãs da marca para colocar o Arrizo 6 como um produto intermediário.


Com porte aparentemente maior, o Arrizo 8 tem um estilo que se aproxima do fastback e um layout bem distinto do irmão mais velho, fabricado e vendido no Brasil.

Tendo faróis full LED duplos, o Arrizo 8 tem uma grade ampla em “X” com molduras verticais bem estilizadas.

chery arrizo 8 9

Apresentando vigias laterais grandes, o Chery Arrizo 8 tem retrovisores estilosos e rodas de liga leve que parecem ter aro 18 polegadas.

No teto, vidro panorâmico e na traseira, ele chama atenção para as lanternas em LED bifurcadas, que se ligam sobre a tampa do bagageiro onde há o nome Chery.

O para-choque traseiro revela que as imagens mostram duas versões distintas do Chery Arrizo 8.

chery arrizo 8 6

No carro de cor azul, a propulsão provavelmente é híbrida, dada não só a tonalidade do veículo, mas ao formato do protetor sem escapes aparentes.

Noutra imagem, com o Arrizo 8 de cor verde, o para-choque tem quatro bocas de escape e revela o badge “290T”, ou seja, com motor 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm.

Espera-se ainda por uma versão 2.0 TGDI de 254 cavalos e 39 kgfm. A transmissão será de dupla embreagem com sete marchas.

chery arrizo 8 12

Por dentro, as imagens de computador do habitáculo agora estão em alta e conseguimos aproximar os detalhes do acabamento.

O painel tem duas telas planas de 12,3 polegadas, com cluster e infotainment, revelando ainda uma IA de assistência ao condutor e um acabamento imitando madeira.

Nas portas, os ajustes dos bancos no estilo Mercedes-Benz, revelam três memórias para o condutor. O volante com acabamento amadeirado e visual premium parece bom.

chery arrizo 8 11

O painel tem grafismos alusivos a girafas e duas montanhas, que lembram vagamente o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Será?

No túnel de elemento vazado, o acabamento amadeirado continua, com base para carregamento de smartphone sem fio, porta-copos coberto e comandos de mídia/navegação e transmissão eletrônica.

Os bancos terão acabamento premium com os tons vistos nas portas, que para o mercado chinês, sugere luxo.

Bem, pelo pacote visual apresentado, ele realmente custará bem mais que o Arrizo 6 por aqui.

Chery Arrizo 8 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.