Chery China Lançamentos Sedãs

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas

chery-arrizo-gx-1-1024x649

Chery Arrizo GX. Esse é o nome do próximo sedã da marca chinesa, que foi registrado oficialmente junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia daquele país. Até então, comentou-se que o nome seria Arizzo 6 ou Arrizo 6X, mas a mídia local frisou bem o registro das autoridades, que é o que prevalece junto ao mercado interno.


Além de algumas imagens, a pasta do governo chinês também revelou as medidas e motorização do Chery Arrizo GX. O modelo é feito sobre a plataforma M1X, que seria um equivalente da T1X para utilitários esportivos, que sustenta os modelos Tiggo 4, Tiggo 7 e Tiggo 8. Se desenvolvido conjuntamente, ele provavelmente teve a participação da Jaguar Land Rover no projeto.

chery-arrizo-gx-2-1024x860

Porém, parte das medidas são as mesmas do Arrizo 5, um modelo bem mais antigo e que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre junto com Tiggo 4 e Tiggo 7. Medindo 4,710 m de comprimento e 1,490 m de altura, o Chery Arrizo GX tem os mesmos 1,825 m de largura e 2,670 m de entre-eixos do sedã já comercializado em vários países do mundo.


A conservação das medidas deve facilitar a produção dos dois modelos na mesma linha de montagem, o que deve ocorrer até 2020 em Jacareí-SP, visto que a CaoaChery já confirmou o lançamento do Chery Arrizo GX até o final da década. Visualmente mais sofisticado, o modelo deve chegar para brigar no segmento médio, ficando o Arrizo 5 como um “médio” que disputará força com os sedãs compactos “grandes”, como o Volkswagen Virtus e o Chevrolet Cobalt, por exemplo.

chery-arrizo-gx-3-1024x717

Na mecânica, o MIT chinês revelou que a Chery registrou apenas o motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, mas como já informado anteriormente, o diferencial é a transmissão CVT no lugar da caixa automatizada de dupla embreagem com seis marchas, que é usada na família Tiggo (4,7 e 8), focando então mais na economia e na redução do custo de produção. A mesma caixa pode ser utilizada no Arrizo 5 nacional, a fim de promover o compartilhamento de componentes entre os dois modelos.

No registro chinês, o Chery Arrizo GX terá ainda câmbio manual de cinco marchas e duas configurações de acabamento. A proposta de estilo é intimamente ligada aos utilitários esportivos mais recentes e a traseira tem elementos mais elegantes, como lanternas proeminentes ligados por um friso cromado bem vistoso. O interior não é mostrado pelo MIT, mas já foi visto durante o Salão de Pequim e terá instrumentação análogo-digital e multimídia com tela grande. O modelo e o Tiggo 8 serão os próximos lançamentos da CaoaChery depois do trio que será destacado no Salão do Automóvel 2018.

COMPARTILHAR:
  • Moisés Nunes

    Não sou muito fã de sedã mas achei esse carro bem bonito até.

  • sigma7777777

    Lembra o Chrysler 200.

  • klaus

    curti a frente

  • Hudson Borges

    Deu vontade de ver esse de perto, os chineses estão chegando cada vez com mais força, e acredito que pode ganhar uma fatia deste bolo! Eu mesmo que não vejo chinês como opção já estou me balançando!
    Faltou uma foto do interior, que ainda é um ponto fraco da maioria dos carros chineses.

    • Joe Fernando Takeda

      tempos atras a hyundai e kia eram assim…..

    • VB

      Eu também não cogitava, quando comecei a pesquisar para comprar um carro. Pesquisei e muito, porque sei o quanto meu $$ é ralado. Fiquei pensando em 4 marcas. Resultado: comprei um New QQ seminovo, por ótimo preço e vejo que foi um excelente negócio. Já fiz viagem com ele, 2000km em 15 dias e fez tudo tranquilamente. Ótimo custo benefício e não fica devendo em nada, ao meu ver, para estes outros do mesmo seguimento.
      Sobre os comentários da internet, uma coisa que me dei conta depois que comprei o carro, foi que existe muita falácia, preconceito e gente que nunca o conheceu.
      Pagar quase 40k em um carro dito popular, quase pelado, só por causa de marca…jamais.
      Não trabalho com carros chineses, não tenho vínculo com marca alguma, mas o que sugiro Hudson Borges, é você tirar suas próprias conclusões, fazendo um test drive em uma JAC ou Chery, em carros como o Tiggo2 ou o T40. Vai ver que muito falatório maldoso da internet, não condiz com a realidade da evolução que estas marcas vem mostrando.

      • Hudson Borges

        Interessante seu relato amigo, também acredito que seja uma opção interessante, só não tenho coragem mais de comprar carro 0km, pq percebi o quanto este mercado esta abusivo.

        • Xandy Paiva

          Minha esposa tem um Celer 2012 e eu um I30, falando sério o Celer e um carro ótimo, e olha que tenho base de comparação.
          Carro completo, motor forte, confortável, um ótimo custo benefício. Pagamos 22.700 em 2014, por esse valor so achava carros pelados nacionais.
          Não me arrependo pela compra.

  • Costarlc

    Bonito…

  • Se vier para cá, vende.

    • El Gato Negro

      Não vende não.

    • Unknown

      Vender, vende. Resta saber quanto vende…

  • Razzo

    Os chineses não estão de brincadeira não…

    • JOSE DO EGITO

      Os Chineses sao a propria brincadeira…

  • JOSE DO EGITO

    Nao ,obrigado Mas alguem?????…

    • marcosCAR

      Sim, obrigado! Mais alguém?

      • VB

        Sim, obrigadíssimo !!!
        Tenho um carro de marca chinesa e só lamento pra quem gosta de pagar mais caro, unicamente por logotipo e não por conjunto custo X benefício.

      • Russel Riehle

        Considerando a puta dor de cabeça que estou tendo com um novo polo..
        (Minha esposa comprou em dezembro. até agora foram SETE visitas à autorizada por problemas elétricos).
        Consideraria um chinês sem problemas.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Mas ninguém te ofereceu

  • Felipe Alves

    Chinezinho bonito!
    E com cara de brabo!

  • arts eduardo

    Este pode ser a virada que a Chery-CAOA pode ter no mercado brasileiro, só depende da qualidade de materiais internos aliados ao custo benefício, se chegar com qualidade a preço de virtus, certamente fará o que a CAOA fez a alguns anos com o I30, que acabou roubando a cena do Astra …. Apenas acho, não sou especialista …

    • Faheina

      Não seria nada impossível bater o acabamento virtus q de longe eh o interior mais simplório. Pra não dizer outra coisa pois ofender VW eh mais crime q bater em mãe

      • arts eduardo

        kkkk cuidado com os moderadores do blog kkkk

        • Faheina

          Mas eu não falei do blog falei dos VW maníacos

  • João Cleber de Franca

    achei bem interessante, só precisar vir agora com um bom acabamento por dentro, ou que seja ao menos igual as marcas vendidas hoje, se seguir uma dessas linhas de pensamento vai vender muito por aqui… estou torcendo para que a CAOA esteja como as marcas mais vendidas no brasil.

    • arts eduardo

      Exatamente o que falei no comentário anterior, pois atualmente, os carros chineses parecem que usam plástico de tétris no interior dos carros que vi kkkkkkkkkkk

  • invalid_pilot

    Quando eu falo que a industria chinesa está com nivel bom, ainda sou hostilizado kkk

  • FocusMan

    De alguma maneira lembra modelos da FCA…

    Gostei dele, tem alguma personalidade também.

    • Erivelton Freitas

      A Versão Chinesa mais feia do Cronos

  • leitor

    Apertaram o cinto nessa traseira, foi? Uma arrochada? O carro é até bonito, mesmo não sendo nenhum modelo avançado, tem até um estilo da década passada. Ainda assim alguns modelos recentes deixam a desejar. Mas essa arrochada de cinto na traseira ficou marcada, deixa isso pra outras espécies e veja um tipo mais adequado. Mercedes Benz, GM, Toyota, Volvo, Ford, BMW etc não têm isso.

  • leitor

    Apertaram o cinto nessa traseira, foi? Uma arrochada? O carro é até
    bonito, mesmo não sendo nenhum modelo avançado, tem até um estilo da
    década passada. Ainda assim alguns modelos recentes deixam a desejar.
    Mas essa arrochada de cinto na traseira ficou marcada, deixa isso pra
    outras espécies e veja um tipo mais adequado para carros mesmo. Mercedes Benz, GM, Toyota,
    Volvo, Ford, BMW etc não têm isso.

  • leitor

    Apertaram o cinto nessa traseira, foi? Uma arrochada? O carro é até bonito, mesmo não sendo nenhum modelo avançado, tem até um estilo da década passada. Ainda assim alguns modelos recentes deixam a desejar. Mas essa arrochada de cinto na traseira ficou marcada, deixa isso pra outras espécies e veja um tipo mais adequado, estilo de carro normal mesmo. Mercedes Benz, GM, Toyota, Volvo, Ford, BMW etc não têm isso.

    • marcosCAR

      Achei bela a sacada deles de “apertar” a traseira.

  • Erivelton Freitas

    Design frontal é impressionante, mas essa traseira… Xiii =/

  • Maycon Farias

    Muito atraente sem dúvida.

  • Vattt

    “detalhes revelados pelas autoridades chinesas” “a pasta do governo chinês também revelou as medidas e motorização ”
    o Sócio mais sem futuro do mundo!!! é dessa forma que não consigo aceitar um governo abocanhando a metade do meu bolo sem ao menos ter pego a farinha na dispensa!!! Mão de obra barata, milhões de trabalhadores assalariados e meia dúzia de bilionário!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email