Chery China Lançamentos Sedãs

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas

Chery Arrizo GX. Esse é o nome do próximo sedã da marca chinesa, que foi registrado oficialmente junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia daquele país. Até então, comentou-se que o nome seria Arizzo 6 ou Arrizo 6X, mas a mídia local frisou bem o registro das autoridades, que é o que prevalece junto ao mercado interno.


Além de algumas imagens, a pasta do governo chinês também revelou as medidas e motorização do Chery Arrizo GX. O modelo é feito sobre a plataforma M1X, que seria um equivalente da T1X para utilitários esportivos, que sustenta os modelos Tiggo 4, Tiggo 7 e Tiggo 8. Se desenvolvido conjuntamente, ele provavelmente teve a participação da Jaguar Land Rover no projeto.

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas

Porém, parte das medidas são as mesmas do Arrizo 5, um modelo bem mais antigo e que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre junto com Tiggo 4 e Tiggo 7. Medindo 4,710 m de comprimento e 1,490 m de altura, o Chery Arrizo GX tem os mesmos 1,825 m de largura e 2,670 m de entre-eixos do sedã já comercializado em vários países do mundo.


A conservação das medidas deve facilitar a produção dos dois modelos na mesma linha de montagem, o que deve ocorrer até 2020 em Jacareí-SP, visto que a CaoaChery já confirmou o lançamento do Chery Arrizo GX até o final da década. Visualmente mais sofisticado, o modelo deve chegar para brigar no segmento médio, ficando o Arrizo 5 como um “médio” que disputará força com os sedãs compactos “grandes”, como o Volkswagen Virtus e o Chevrolet Cobalt, por exemplo.

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas

Na mecânica, o MIT chinês revelou que a Chery registrou apenas o motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, mas como já informado anteriormente, o diferencial é a transmissão CVT no lugar da caixa automatizada de dupla embreagem com seis marchas, que é usada na família Tiggo (4,7 e 8), focando então mais na economia e na redução do custo de produção. A mesma caixa pode ser utilizada no Arrizo 5 nacional, a fim de promover o compartilhamento de componentes entre os dois modelos.

No registro chinês, o Chery Arrizo GX terá ainda câmbio manual de cinco marchas e duas configurações de acabamento. A proposta de estilo é intimamente ligada aos utilitários esportivos mais recentes e a traseira tem elementos mais elegantes, como lanternas proeminentes ligados por um friso cromado bem vistoso. O interior não é mostrado pelo MIT, mas já foi visto durante o Salão de Pequim e terá instrumentação análogo-digital e multimídia com tela grande. O modelo e o Tiggo 8 serão os próximos lançamentos da CaoaChery depois do trio que será destacado no Salão do Automóvel 2018.

Chery Arrizo GX tem detalhes revelados pelas autoridades chinesas
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email