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Chery Arrizo6 é flagrado antes do Salão de Pequim – Será que vira CAOA também?

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A Chery vai apresentar em Pequim o Arrizo6. Trata-se de um novo sedã que será intermediário entre os modelos Arrizo5 e Arrizo7, podendo medir em torno de 4,56 m e aparentado com o primeiro, parecendo uma evolução do mesmo. Mas, aparentemente, será feito sobre uma nova plataforma, provavelmente a M1X, ostentando também a nova interface de conectividade da marca chinesa, que promete um carro altamente integrado a uma rede dedicada de dados e serviços online, a Lion.


Visualmente, o Arrizo6 parece ter o mesmo porte do Arrizo5, que mede 4,56 m de comprimento. As linhas gerais da carroceria são até semelhantes, mas o design de frente e traseira são bem diferentes. A inspiração vem dos irmãos mais novos, em realidade, do Tiggo 8. A grade incorpora um longo friso cromado com o novo logotipo da Chery, bem como elementos estéticos bem destacados na grelha. Os faróis são mais modernos e possui projetor único, que provavelmente é de LED.

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O para-choque tem um desenho também mais interessante e conta com LEDs com função neblina, já que o conjunto ótico principal tem feixe de LED em “L” sobre o projetor, funcionando como luzes diurnas, aparentemente. Com vinco bem acentuado na altura das maçanetas, o Chery Arrizo6 às une ao limite do porta-malas.


A traseira tem um design mais fluído e conta com lanternas mais destacadas que no Arrizo5. Chama atenção o conjunto retangular de LEDs dentro das mesmas, algo semelhante ao empregado no Tiggo 4 e no Tiggo 8. Assim como na frente, um friso cromado longo com o logo da Chery surge e liga as lentes.

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Outro ponto que liga o novo carro ao modelo que a CAOA quer vender aqui é a tampa do porta-malas, com corte lateral, assim como as janelas e vigias laterais traseiras. O mesmo vinco lateral é visto nos dois carros, reforçando que a proposta desse modelo é ser uma evolução do Arrizo5. As rodas de liga leve têm um aspecto bem esportivo.

Por dentro, as semelhanças acabam, pois o Chery Arrizo6 terá um painel mais sofisticado e de nível mais elevado de qualidade, empregando couro costurado na parte superior e uma nova tela de multimídia, bem como difusores de ar contínuos, que reforçam a nova proposta nesse conjunto. A instrumentação é diferente dos Tiggo 4/7/8, aparentemente analógica.

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Chama atenção os comandos de climatização numa tela plana, que pode ser digital e até lembra a do Range Rover Velar. No geral, o interior – mesmo visto todo sujo e incompleto no flagra – parece muito melhor que aquele do Arrizo5, que destoa do conjunto e inspirado em modelos bem baratos da concorrência chinesa.

Comenta-se que na China que a motorização seguirá o “padrão” da Chery no momento, que é o uso do motor 1.5 Turbo com 147 cavalos e 21,5 kgfm, sendo nesse caso, equipado apenas com transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, mas também deve ganhar uma versão manual, que seria de cinco marchas e talvez com 152 cavalos. Agora fica a pergunta: Será que este sedã vai também virar um CAOA?

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  • Hugo Victor

    Gostei somente da frente, lateral, traseira e painel.
    #CarrãoDaP****

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      FINALMENTE UM CARRO CHINES BONITAO!

      • Duh

        O jac T40 tbm é bonito, vi ontem um nas ruas e tem bastante presença.

    • Jurandir Filho

      também achei, lembra um cupê

      • JOSE DO EGITO

        Sera que vira pra CAOA ??……precisa nao!

        • Tosca16

          José, vai cuidar dos Egípcios e decifrar os sonhos de Faraó …

          • JOSE DO EGITO

            Decifrar sonhos do Faraó nao é tarefa facil assim como Chines fazer carros de qualidade ! ó la se a segunda opçao nao for mais dificil ainda!

            • PAULO SARACELLI

              Cara tem um monte de montadora mo tendo carros na China e mandando pro mundo inteiro. Incluindo Audi, Mercedes, BMW, jqguqr (que é da Gelly) etc

          • hahahahahahaha

    • Wellington Myph13

      Só falta mesmo eles acertarem em um conjunto motor e câmbio decente, até agora todos que temos por aqui são uma lástima. Verdadeiros “carro pra quem não gosta de carro”.

    • Brasil_MG

      Em termos de design, esse aí, coloca o new City no bolso!

  • Lançar sedãs médios nesse momento do mercado acho arriscado. A concorrência com os crossovers é muito grande e poucos modelos vendem bem. Teria que vir com ótimo custo-benefício.

    • Jurandir Filho

      Também acho, ao menos se for lançado pra concorrer na faixa de cronos, prisma, virtus, aí pode ser que tenha alguma chance

      • Allan Marconato Marum

        Sem chance. O Arrizo 6 parece ser um p* carro, não tem como colocarem na faixa do Prisma, Cronos… Acho que virá na casa dos R$ 89.000,00
        Eu estou torcendo para o Arrizo 5 vir para concorrer com Virtus, Cronos, Prima… Na casa dos 60-70k.

        • Tommy

          Do mesmo jeito que o SUV compacto custa a partir de 59,990 esse sedan poderia facilmente custar o mesmo que um Cobalt ou Virtus TSI, seria um sedan médio de verdade por preço de compacto-médio

        • Jurandir Filho

          Se vier por esse preço nem precisa trazer, único sedan médio que vende é o corolla, e cá entre nós, pode ser bonito e tals, mas 90 mil num chinês é demais, melhor um Focus ou Cruze

        • cepereira2006

          Não esquece que é chinês, feito com mão de obra escrava, sem direito a sábado nem domingo. Parece um belo carro, mas tem que custar beeem menos que 89k.

          • Cosi fan Tutti

            Mao de obra escrava kk num pais que vende 25 milhões de carros/ano e so sobe, que agora vai investir pesado em elétricos pq tem muito carro rodando, que tem cidades inteiras tecnológicas, inclusive vai fazer uma com 100% energia solar. Menos, amigo, bem menos.

            • cepereira2006

              Sim, a China está crescendo, fruto do trabalho escravo de seu povo.

              • Cosi fan Tutti

                Isso é uma fala de quem realmente nunca foi lá e não entende nada da moderna China.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Infelizmente eu acredito que os sedãs médios seguem a caminho da extinção tal qual as SW. Atualmente há espaço apenas para as fabricantes que consolidaram alguma tradição neste tipo de carroceria e que contam com clientes fiéis – em especial Honda e Toyota, e mesmo estas precisaram de SUV de volume de vendas para não ficarem para trás. Em um degrau abaixo, a boa recepção do Virtus indica que há algum espaço para os sedãs na faixa de 60/70 K para os consumidores que desejam ascender em relação aos modelos “populares”, porém também começam a surgir SUVs nesta mesma faixa de preços. E, talvez por contar com uma público alvo mais amplo e com menor resistência a novidades, o segmento dos SUV é mais atrativo para a aventura de novas marcas ou para aquelas que nunca conseguiram vender sedãs com sucesso. Assim não acredito que a CAOA-Chery investirá pesado em sedãs médios ou compactos, até poderá importar um ou dois modelos só para dizer que conta com este tipo de carro e tratá-lo como chamariz nas lojas para os clientes entrarem e serem persuadidos a compra de um SUV. Particularmente prefiro hatches, minivans ou sedãs, mas estas não são as preferências do mercado.

  • Seria um carro bom para o Brasil, preenchendo uma lacuna importante de mercado para a Chery.

  • Eduardo T. Küll

    TOMARA! As chinesas estão naquele ponto de inflexão que já estiveram, mais recentemente, coreanas, e bem antes, as japas. Já determinadas empresas nada investem e caminham, aparentemente, para o encolhimento de sua linha de produtos, como a Ford, e outras, como a Renault, enganam o mercado, oferecendo como verdadeiramente seus, produtos genéricos e ainda por cima, canalhamente, colocam TODA a possibilidde de investimento atrelada o Rota 2030, como se não fosse sua obrigação investir para continuar atraente ao consumidor. Ao menos a CAOA está FAZENDO algo. Veremos seus próximos passos em relação à China.

    • JOSE DO EGITO

      …A CAOA esta fazendo algo…. pelo jeito que escreveu seu texto vc deve achar que a CAOA é uma instituiçao FILANTROPICA

      • Alexandre

        eu concordo com o comentacom do Eduardo mas esse seu foi demais hahahahhahah

      • Cosi fan Tutti

        Eu entendi o que quis dizer que, diferente das outras, a CAOA nao ta esperando por protecionismo e incentivos governamental pra produzir, mas esta indo la comprando e produzindo, acreditando na vontade e criando algo genuinamente nacional, mesmo que a principio com tecnologia chinesa. Mas eles próprios também nao fizeram isso?

  • Raimundo A.

    Não adianta o carro ser bonito, é, ter sistema de luzes mais moderno que é caro aqui, porque carro simples na Ásia tem lanterna e farol com LEDs, interior chamativo, mecânica aparentemente acertada, e, se for ofertado aqui, ter o mesmo preço de produtos tradicionais com maior credibilidade.

    O SUV montado aqui já começou com preço ruim tendo apenas transmissão manual e fala-se que o AT usará um AT4 tornando ainda mais caro. Enquanto isso, a JAC com produtos mais aceitos tem acertados nas mudanças e nos preços.

    A CAOA como marca, divulgadora e distribuidora, tem o seu mérito e tende melhorar que era Chery aqui, mas incorrerá em erro fazer produtos desconhecidos a preço muito próximo de consagrados no mercado.

  • Maycon Farias

    Muito bonito a primeira vista.

    • Alexandre

      verdade, ficou bonito, mas aquela tampa traseira ficou um pouco vulnerável a pequenos impactos.
      mas, de resto, esta muito bonito

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Agora eu tenho a coragem de meter a cara num chinezão!!!!!!!!!!!!!!

  • Tosca16

    1.5T NA; esse de 147 é 1.5L.

    • ricmoriah

      sim, corrigindo.

    • Unknown

      Caramba, extraíram 147 CV de um motor 1.5 L aspirado? Muito bom!

      • Alexandre

        sem querer ser chato, mas já sendo: isso nao é só “bom” não, pelo menos não em todos os sentidos. claro que tem lá suas muitas vantagens, mas altíssima taxa de compressão diminui consideravelmente a vida útil do conjunto mecânico. mas as montadoras tão curtindo bastante o downsizing… diminui consideravelmente a quantidade de material (e até componentes) no motor.

        • Alexandre

          em outras palavras: ela faz isso não por você, mas por um custo de produção menor pra ela mesma (nenhuma novidade, diga-se de passagem).

      • Tosca16

        Não, é o turbo que é 1.5L…

        • Unknown

          E este é qual litragem?

          • Tosca16

            1.5L kkkk; tô dizendo que o turbo de 147cv é 1.5L; mas a Acteco na sua terceira geração de motores tem uns T-GDI muito mais interessantes, tem um 1.6T de 179HP, por exemplo.

            • Unknown

              Ahhh, ok! Obrigado pelo esclarecimento. Apesar que o 1.5 3 C da Ford tem 137 Cv, não está muito longe disto…

  • Erasmo Artur

    Esse carro so precisa de um preço agressivo agora.

  • João

    Parece que eles estão conseguindo criar uma identidade visual. Gostei.

    • Rodrigo Pasini

      Agora é só trocar o símbolo da marca por algum outro com visual agradável que já melhora muito.

  • Piston head

    Vim todo animado com a frente/perfil, até ver a traseira que não decide qual estilo seguir – Sedã, coupê, fastback ou hatch.

    • Rafael Neves

      Parece um Notchback.. buscaram inspiração no Celer Sedan só pode!

      • Piston head

        Detesto alguns tipos de notchback. O carro parece que fica mal resolvido ou que caparam a traseira com machado.

  • Felipe Alves

    A Chery entende mesmo desse tipo de carros! O Cielo ainda provocou suspiros e desejos. E esse mercado ainda tem muita lenha para queimar. Com certeza seria bem vindo no Brasil. Existe um público que está de saco cheio de “jipinhos e suvs”.

  • Duh

    Bonitão.

  • Mario Souza

    Muito bonito, mas é um carro que será apresentado em Pequim. Não é para nosso bico e se for não é para nosso bolso! kkkk

  • awatenor

    Fínheti Colonos, é vc?

  • Rafael Neves

    Belo carro, teria um fácil, se tivesse dinheiro claro!

  • Eduardo T

    Não querendo ser do contra mas já sendo (rsrs), eu achei o design dele poluído. Tem um desenho que quer ser esportivo, mas aí me enchem de cromados para dar “requinte” (tampa traseira, saídas de escape (falsas?), grade dianteira, aquele spoiler dianteiro abaixo do para choque escandaloso, e o contorno dos vidros, que por sinal parece mal alinhado entre porta dianteira e traseira)… Lanterna lembra a do Cronos…

    Resumindo: pra mim continua Xing-Ling…

  • Eduardo Alves

    Eu acho que não. O foco deles será mais em SUV.

  • Mambo Ted

    Carro dos China tem que ser 1 terço do valor dos outros. Além de oferecer garantia vitalícia. Tive o desprazer de entrar 3 coisas desses chineses. 1 deles bati a cabeça na entrada e na saída. Nos outros vi e percebi o péssimo acabamento, arremates toscos e conforto 0. Esses “carros” passam por crash test ?

    • JOSE DO EGITO

      KKKKKKKKKKKK to rindo muito do seu comentario acho que o unico crash test que carro chines tem é quando o guindastre do porto solta o carro la de cima.Mas tem uma vantagem as peças ja ficam todas moidas para reciclagem

      • Mambo Ted

        O problema é que muitos desavisados compram essas tranqueiras pensando em economia… são carros que em países com um pouco de decência são proibidos de serem comercializados.

        • Tosca16

          Não existe proibição coisíssima nenhuma, é só quererem e vendem! Geely EC7 era 4 estrelas no Euro-NCAP e era comercializado em alguns países europeus a bastante tempo…

          • Mambo Ted

            Não vendem na Europa . Apenas por falta de qualidade e por ninguém querer se expor ao risco de dirigir uma draga dessas. Um carro como qq deveria ser comercializado no Brasil por no máximo 10 mil reais, porém alguns desavisados pagam 3 x .

    • Cosi fan Tutti

      Simz existe o C-NCAP.

      • Mambo Ted

        E como saem ? Há algum que é aprovado ?

        • Cosi fan Tutti

          Sim, normal, igual outros institutos, lembrando que la eles tem mais de 100 marcas proprias, algumas são líderes como por ex. em Suvs e ja vendem em varios mercados fora.

  • Vattt

    Seria uma boa para entrar na briga com Virtus, Cronos, Prisma e Versa!

  • Unknown

    Imitação do Fusion este friso cromado ligando as duas lanternas traseiras…

    • ObservadorCWB

      E o que falar dos quatro pneus então ?

      • Unknown

        Devem ser bem diferentes, pois o Fusion tem aros 17 e 18 e este Chery deve ter aro entre 15 e 16.

        • ObservadorCWB

          Uma polegada no Aro/Pneu é “bem diferente” então….mas o tal friso, que existe em outros carros, possui mais de uma polegada de “grande diferença”….e no Fusion fica mais largo entre as lanternas, outra “grande diferença”….. é cada “grande diferença” viu…kkkk

          • Unknown

            O meu comentário se referiu apenas ao friso cromado traseiro ligando as lanternas serem bem parecidos com as do Fusion. Você mesmo acabou de dizer que são parecidos em seu último comentário…

      • Alexandre

        E a presença de vidros nas 4 portas, no para-brisas e na traseira? Claramente uma cópia do Polo, o melhor carro de todos os tempos! Onde já se viu isso? Absurdo!

  • Eduardo Brito

    Duvido, se o Arrizo5 não veio até hoje…

    • Tosca16

      Arrizo 5 virá ainda em 2018, pela Caoa.

  • Pedro Henrique

    faca e o queijo na mão

  • Erivelton Freitas

    Wow, que tipo de ‘Peugeot’ é esse?! Carro bonitão! kkkkkkkk

  • Marcelo Cordeiro

    Muito bonito!!!

  • Felipe S. Rangel

    cliquei para ler porque achei que era uma versão do Cronos, antes de ler…

  • leandro

    Pergunta que não quer calar. Em todos comentarios ninguém quer um Suv. Então porque as vendas deles só crescem? Será os fóruns o último reduto dos amantes de hachs e sedans médios? Ou pessoal desdenha porque quer comprar?

  • Tiago Mian

    Antes de mais nada, chinês! É preferível um nacional usado, até mesmo um carro japonês ou coreano, do que isso. É bonito, é potente, mas eu não confio! Todos os outros chineses foram um fracasso, tendo problemas em compressores de A/C com pouco mais de 40mil km, problemas elétricos, acabamentos frágeis, segurança nota 0, enfim, não vale à pena.

  • luiz costa jr costa

    o chery cellr nao deveia sair de linha, e m excelente automvwl e um dos automoveis mais bonitoe elegante que eu ja i o brail dixou de te o autmvel maie charmso e elgante do brasil a caoa xomprou uma parte da chery , mas parece que quer acabar com a chery para vender os populares hb 20 se cuida caoa luiz costa

  • Diego HONORATO

    Devo estar louco..mas em alguns angulos me lembrou o Cronos

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