Asiáticos Chery Mercado

Chery Brasil cresce 72,5% em Agosto

chery-face

A Chery Brasil registrou um aumento de 72,5% nas vendas no mês de agosto. Foram emplacadas 695 unidades, contra 403 de julho.

Já as vendas ao consumidor, subiram de 490 em Julho para 761 no mês passado. As vendas no atacado chegaram a 1115 unidades em agosto.

Entre os modelos, até então o Tiggo era o líder, mas o compacto Face assumiu as vendas no varejo com 360 unidades em agosto. O Tiggo ficou em segundo com 287 exemplares e o Cielo com 123 unidades.

Até o final do ano, a Chery pretende ter 70 pontos de vendas no país. A marca chinesa possui um estoque de peças com 10 mil itens.

O anúncio da fábrica em Jacareí – SP deverá alavancar as vendas da Chery, além da introdução do QQ este mês. No Salão do Automóvel, a Chery vai mostrar novos produtos para o mercado nacional.





  • Rafael Marinheiro

    Vi uma Loirinha Gatinha Pilotando um Face Toda Feliz… TOMARA QUE DE CERTO VAI PRA CIMA….

  • Josemar santos

    Numa das principais Rodovias de Vila Velha/ES, a Carlos Lindemberg, passou acredito que umas 5 cegonhas lotadas de Chery Face, o carro é muito bonito pessoalmente…Acredito que a Chery é uma das marcas chinesas mais fortes no mercado nacional pelo menos que eu tenha conhecimento!

    Ou estavam indo para o pátio onde ficam estocados logo quando são desembarcados do navio no porto de Vitória ou iam direto para concessionaria Chery de Vitoria/ES.

  • miudinho

    não entrando em detalhes de qualidade.. dá pra se dizer uma coisa, tem mercado!
    creio que seja salutar, mais montadoras, mais marcas, mais opções.

  • Summers_Viper

    Tem uma Chery no meu bairro, e volta e meia vejo uma cegonha levando trocentos Face pra lá, já o q menos vejo, é o Tiggo, o Cielo mais ou menos. Ao menos no meu bairro o povo não tem preferência nenhuma pelo Tiggo.

    • felpsarantes

      Tem um escritório de advocacia aqui que sempre vejo parado na garagem ou um Face ou um Tiggo… O advogado de lá se rendeu aos chineses!

  • RodolfoMAP

    Todo dia vejo um Tiggo e o Cielo só vi um sedã até agora; o Face tambem ja ta aos montes na loja.

  • fl4v10r04l

    vi muito Tiggo em Salvador

    • eduardofortal

      Em Fortaleza também vi muitos, mas o face parece ter ainda mais.

  • AndersonPuff

    Aqui na minha cidade, já tem alguns Cielos andando, a noite, nossa, o carro é lindão… Esse Face eu vi e achei bacana tambem

  • was

    Isso é muito bom!!!

  • Geraldo_Lima

    Vejo muitos Cherys aqui em Belo Horizonte, estão vendendo muito mesmo. Mas agora, fica o alerta que todo mundo sabe. Carro chinês ainda tá longe de ter a qualidade ideal, e como nossa legislação ainda é preguiçosa em cobrar carros mais seguros das montadoras, fica o alerta para os consumidores que não quiserem se passar por cobaia dessas montadoras chinesas enquanto eles melhoram seus produtos (ou não) com o passar das décadas.

    • Paulo_Ricardo

      pra sua informação, pelo menos os carros da chery devem ter qualidade melhor do que nossas carroças fabricadas aki já que como vc mesmo falou, não existe legislação para apurar a segurança dos veículos no brasil. e na china tem.

      • Geraldo_Lima

        lá sequer tem legislação sobre emissão de poluentes… duvido que tenha sobre segurança veicular. Veja o caso do briliance na quatro rodas desse mês

        • victormotter

          cara , a chery atende a EURO-NCAP e EUROIV , nao vem voce dizer que o noso FOX , AGILE , GOL atendem a especificacoes assim , por que nao atendem mesmo , tanto que os carros que sao exportados , sao completamente diferente dos vendidos aqui .

          • Geraldo_Lima

            Também jamais diria isso. O carrinho brasileiro não atende quase nenhuma exigência. Mas se fossemos pensar em inundar nosso mercado com carros importados, que fossem bons carros, não os chineses.

  • Rochahofman

    chery wins fatality

  • pcastilho2000

    Excelente notícia. Estou adorando a entrada da Chery aqui no Brasil, e ansioso pela chegada da JAC. Essas chinesas estão levando a sério nosso mercado (a Chery com 10 mil peças, e a JAC com uma preparação de 1 ano nas nossas estradas). O Cielo realmente é lindão à noite, ô traseita maravilhosa… o Tiggo passa uma impressão BEM melhor que na revista, não passa a sensação de frágil, passa a sensação de mais jipe que o Ecosport, e estou doido pra ver o QQ, aí a Chery arrebenta de vez. Se vocês analisarem friamente, a Chery foi uma das marcas que mais sucesso fizeram assim que entrou no mercado. geralmente no primeiro ano as marcas novas não emplacam nem 500 unidades.

    • ccoala

      Gostei muito do Tiggo ao vivo, e sinceramente, hoje entre Tucson e Tiggo eu iria de Tiggo.
      O carro tem um porte bacana, parece bem robusto, muito mais bonito que Ecosport-Fiestão.

  • MattosBarreto

    parabeens Chery
    aqui no Rio eu vejp muitos Tiggos na Zona Sul e vi alguns Cielos
    com certeza vai vender bem

  • eduardocarrilho

    Os carros da Cherry deixam a desejar em parte, NO QUE DIZ RESPEITO ao seu acabamento das forrações de tecido, mas me recordo que de GOL 96 que tivemos aqui em casa e que o estofamento é semelhante até jhoje no Gol G4, mas que também não tinha um estofamentos e acabaentos assi, tão maravilhosos. Os carros que concorrem com o FACE são modelos de entrada , básicos, por isso antes de criticar os CHERY, vá a uma loja e veja vc mesmo. Mas tenha em mente o segmento em que cada modelo se encaixa. Então se for, observe o FACE, eleconcorre com carros básicos, como o GOL G5 pelado, o FIesta pelado (que tem bancos horrorosos), e os CLIO, 206, 5 e o pior de todos o CELTA que não oferecem lá muitos itens de conforto e coisas interessantes em seu acabamento. A única excessão em itens de conveniencia no acabamento (não confundir com itens de conforto, como AR, vidros, e outros) me parece ser o novo UNO. Feito isso, dê uma volta no carro e tire suas conclusões, acredito que vai ter uma bela surpresa.

    E É ISSO que CHAMAMOS DE CONCORRÊNCIA, em minha opnião a única coisa boa do capitalismo!

  • LeandroLM

    [2]

    que venda muitoooo!! quero ver as outras dispencando os preços!!!

  • Leeoh_Andrade

    CHERY !!!! ELA AINDA VAI SER UMA HONDA! AFINAL, A MARCA DOS SEDANS É JAPONESA NÉ ?

  • franciscodebem

    Vai Chery!!! 761 carroças a menos vendidas!!! 761 carros com tecnologia contemporânea nas ruas!!!

  • Cil

    Gostei muito dessa notícia! Embora esteja interessada nos carros de outra chinesa, é importante que a Chery, primeira chinesa a aportar por aqui vendendo carro para o consumidor (vamos esquecer o M100 e a venda para pessoas jurídicas) seja bem recebida, assim as outras montadoras interessadas em vender e construir fábrica no BR gerando empregos por aqui não sejam espantadas. Eu já vi o Face na rua e gostei do carro. Não vi o Tiggo ainda, mas o Cielo.. carrão. Não deve nada, em termos de design, a um Focus da vida.

  • Paulo_Ricardo

    muito bom!!!!!!!

    com a fábrica agora vai vender bem mais e é garantido que as peças de reposição serão baratas pois tudo queé made in china é mais barato que o normal, dá pra se imaginar que a manutenção deles será maisbarata do que de nossas carroças híper caras.



Send this to friend