Chery Hatches Mercado Sedãs

Chery Celer já não consta mais no site da marca chinesa

Chery Celer já não consta mais no site da marca chinesa

Com o avanço dos utilitários esportivos da linha Tiggo, o compacto Chery Celer sai de cena sem deixar saudades e nem consta mais no site da marca. O modelo, que foi vendido nas versões hatch e sedã (que tinha tampa do porta-malas e vigia traseira integradas), foi o primeiro a ser fabricado na planta da Chery em Jacareí-SP, seguido do New QQ, que continua a ser feito por lá.


Batizado de A13 na nomenclatura de projetos da Chery, o Celer era um herdeiro espiritual do primeiro carro feito pela marca chinesa, o Fullwin, que originalmente era um clone do Seat Toledo dos anos 90 e que foi construído em Wuhu com ferramental usado da Ford, surgindo em 1999.

Chery Celer já não consta mais no site da marca chinesa

A atual geração surgiu em 2009 e antes de chegar ao mercado brasileiro, o NA andou no modelo, ainda de origem chinesa e sem os ajustes que viriam a ser feitos mais tarde, quando o Celer tornou-se um produto nacional. Depois disso, avaliamos também a versão hatch.


Equipado com motor 1.5 Flex, o compacto entregava 109 cavalos na gasolina e 113 cavalos no etanol, além de 14,3/15,5 kgfm, respectivamente. Nunca teve transmissão CVT ou automática no Brasil, passando também por uma atualização visual para deixa-lo mais próximo do perfil do consumidor.

Chery Celer já não consta mais no site da marca chinesa

Em termos comerciais, esse ano a Fenabrave nem contabilizou o hatch, enquanto o Celer Sedan teve somente 45 carros emplacados de janeiro e outubro. Defasado em relação aos produtos mais recentes, anunciados no Salão do Automóvel, era evidente que não haveria espaço para a continuidade do modelo, que nunca vendeu bem e só fazia número no portfólio da Chery.

Agora, em seu lugar, a Caoa Chery está fazendo em Jacareí o sedã médio Arrizo 5, que promete vendas que o Celer jamais pôde alcançar. Com marketing pesado (os anúncios de página inteira em jornais, já começaram…), o modelo com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT, parece bem mais consistente que o anterior.

Agradecimentos ao Lucas Oliveira.

Chery Celer já não consta mais no site da marca chinesa
Nota média 5 de 5 votos

  • Filipo

    Quem comprou, agora ficou com um micão em mãos!
    Se a Chery não aceitar esses Celer usados por um bom preço na troca por outro modelo de sua linha 0 km, vai ser ruim para ambos (donos de Celer e CAOA Chery). Mas de qualquer forma, será bastante desvalorizado pelo mercado.

  • Domenico Monteleone

    O Hatch tinha um visual legal, já o sedan é melhor nem falar. Vieram, não venderam e se foram, descansem em paz.

  • Kaian Reis

    eu particularmente gostava do visual do celer hatch. Cheguei a pensar em comprar um uns tempos atrás, só que a concessionária mais próxima de onde eu moro fica a 200km de distância

    • Marcelo Morais

      Que sorte a sua né?

    • JOSE DO EGITO

      Parabens pelo livramento

  • marcosCAR

    Poderia vender bem se fosse o carro mais barato do Brasil… R$29.990,00 por exemplo.

    • Dod, o verdadeiro

      Esse daí pra valer a pena tinha que ser R$19.990 e já completo.

      • Tosca16

        Onix R$ 20.990,00 kkk

      • JOSE DO EGITO

        com taxa O em 60X

        • Dod, o verdadeiro

          E ainda com garantia de recompra por 100% da FIPE e bônus de 10 mil no usado.

        • Whering Filho

          E sem entrada!!!!!!

  • Tosca16

    O modelo tinha qualidades e defeitos; consumo e desempenho não era o forte mas tinha preço, na sua época até era equipado frente as carroças nacionais e tinha sobretudo bom porte, com relativo espaço interno e porta-malas muito bom. O Arrizo 5 será um sucesso, pelo bom marketing da CAOA e pelo carro em si; com 1.5T de 150cv associado ao CVT não deverá decepcionar em desempenho, pode não ser isso tudo mas deverá andar igual com os 2.0 naturalmente aspirados. O consumo rodoviário poderia ser melhor, urbano achei bom; vamos ver se o mesmo tem promoções para motoristas de aplicativo e taxistas, já que se enquadraria bem pra esse público. E a CAOA está focando em certificação pra blindagem, sendo segundo eles o único “compacto” apto a blindagem no mercado, coloquei entre aspas porque na metodologia do INMETRO ele foi classificado como grande.

    • JOSE DO EGITO

      Ja fazem ums 20 anos que ouço que algum carro CHINES vai ser um sucesso e ate agora NADA !!!

      • Tosca16

        Só digo que veremos um chinês vendendo bem antes de um egípcio. haha

      • Tiggo2 tem sido um sucesso, dentro de sua proposta, e o Lifan X60 já foi o importado mais vendido do Brasil.

      • Cosi fan Tutti

        Vc ficou 20 anos ouvindo isso dos coreanos, desde os anos 90 falavam isso da Hyundai, e de 2010 pra cá eles dominaram vários segmentos, inclusive com importados, e agora estão ae no top 3 com o HB20. Quem faz investimentos a longo prazo entende disso, a Hyundai surgiu nos anos 70!

    • Andre Pestana

      Pelo que o Arrizo 5 entrega, acho a melhor compra atualmente com excelente custo benefício, mas imagine essa marca chino sem a CAOA no futuro, vai pelo mesmo caminho do Celer e se não fosse a parceria com a CAOA, a Chery já teria ido embora do Brasil, pois os carros que ela fabricava aqui não vendia o suficiente para manter a fabrica no Brasil.

  • Dod, o verdadeiro

    Coitados dos incautos que compraram essa naba, é carro para usar até enquanto der e depois vender pro ferro velho.

    • Tosca16

      No mundo civilizado não é assim? Usa-se o carro até ficar velho e vender como sucata, aqui que inventaram um tal de valor de revenda kkk.

      • R. Rover

        Exatamente. Coisa de país pobre. O sujeito escolhe até a cor que menos desvaloriza para não perder dinheiro.

        • Gu.

          Uma pena, povo da duro para adquirir um produto, pagando mais e sequer pode se dar ao luxo de comprar o que quer porque tem que pensar em revenda, alias, já compra pensando no dia que for vender. Que infelicidade.

      • Samuelson

        Uma grande verdade isso que você comentou.

      • invalid_pilot

        Brasileiro adora se achar esperto e não passa de bobo .

        No mundo civilizado carro com mais de 5 anos de uso é depreciado ao extremo .

        • JOSE DO EGITO

          Compre um carro CHINES que essa situaçao vai acontecer aqui em terras BRASILIS

          • invalid_pilot

            O mundo todo ta errado, mas só o brasileirinho que se acha inteligente.

            Produto Chinês tem de todo tipo, os ruins e os excelentes.

          • Mambo Ted

            Em 2 horas

      • Dod, o verdadeiro

        E o Brasil é civilizado desde quando?

        Só de receber essas ratoeiras sobre rodas chineladas já demonstra o quão atolado na lama esse país está.

        • Gu.

          Errado, temos ratoeiras fabricadas por tudo quanto é tipo de montadora e iludido aquele que acha que ta de boa só porque tem um veiculo de marca tradicional.

      • ViniciusVSG

        Fazer o que, principalmente agora que está ressurgindo a cultura de comprar coisas usadas pagando um preço próximo do produto novo e achar que está arrasando…

        É só ir nos comentários de qualquer notícia/video sobre um lançamento que vai aparecer alguém comentando “ah, que lixo, prefiro pagar R$ 50.000 num XXXX ano 2010”. Resultado? Pessoas comprando carro com o objetivo de perder o menor valor possível ( carro preto/prata ou branco com opcional multimídia e cuidado até na hora de sair na chuva ) e um bobo do outro lado pagando cada vez mais caro em usados. Alguns SUV’s, especialmente quando lançamentos, custam durante o primeiro ano de uso um preço muito próximo ( as vezes até igual ) a um zero, principalmente quando tem fila de espera.

        E não é só carro não. Um controle de PS4, um notebook ou um celular, todos usados, custam mais caro que um novo na promoção.

      • nbj

        Aqui você compra um carro e paga dois ou mais. Por ser tão caro, as pessoas tentam de todas as formas minimizar este prejuízo. No dia em que os preços forem justos, não veremos essa aberração mais.

  • RPM

    A Chery tinha que vender logo carro elétrico aqui no Brasil….ficar disputando mercado com carros de motor à combustão é uma furada….deviam pular essa etapa,é investir no novo/moderno…

  • SDS SP

    Era algo já esperado.

  • Bruno Alves

    Povo só sabe criticar. Na faixa de preço dele, era um dos melhores custo-benefício do mercado.
    E só pra constar, ele continua firme e forte. O Tiggo 2, que tem vendido bem, é um Celer com suspensão levantada e mais alguns itens de série.

    • Tosca16

      E uns 20-25 mil mais caro hehe.

    • Nem as dimensões do Tiggo2 são as mesmas. Verdade que deriva do Celer, mas não é o mesmo carro.

      • Bruno Alves

        Claro que as dimensões são diferentes, só olhar o tanto de plástico que tem no exterior do Tiggo 2…

  • PPRoach

    Sua versão aventureira continua com o nome de Tiggo 2.

  • globonaotemjapa

    depende do preço

  • 1945_DE

    Como confiar em uma marca que não valoriza os seu próprios carros. Não tem como. E pelo que vejo as montadoras chinesas não vão se firmar no Brasil por um longo período. Ainda não tem qualidade e querem concorrer com os mesmos preços.

    • Cosi fan Tutti

      Mesmos preços? Ja viu quanto custava um Celer? Pra vc levar num carro de outras marcas o que ele tinha por 35 mil vc tinha de pagar quase 70 mil nas versões completas dos concorrentes, e ainda assim tinham coisas que as marcas grandes nem oferecem em seus veículos nacionais.

  • Lo Chun Man

    Aliás, o Tiggo2 não é a versão “Adventure” do Celer hatch?

    • Gu.

      Acho que não, apesar da base ser a mesma, as dimensões sao diferentes, mas seria interessante tentar transformar um Celer hatch num Tiggo 2, quem sabe algum entusiasta o faça?

      • PPRoach

        Se reparar bem na lateral e traseira, parece que há várias peças em comum.

        Me dá a impressão de ser algo semelhante ao Fit e WR-V.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O pulo do gato era a Caoa Chery produzir uma nova geração puramente nacional, pra concorrer com Gol, Onix, Ka, com central MM, esp e CVT seria uma boa pedida

    • nbj

      Mas o Celer já era nacional.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Sim ele era produzido aqui, mas o projeto é chinês, falo em projetar uma nova geração aqui

  • Paulo

    Torço pelo sucesso da marca, geração de empregos e mais concorrência sempre é bom. Não entendo o povo do contra.
    Agora outra coisa que também não entendo e nunca vi nenhum lugar criticando isso, é o fato de não existir concessionaria da marca na cidade onde fica a fabrica!

  • Ricardo Blume

    Isso só faz o povo ter cada vez mais receio de comprar chinês. Ccs fechando as portas e agora modelos saindo de linha assim, desta forma. Quem tem coragem de comprar um asiático desta forma?

    • A CAOA Chery está só abrindo concessionárias. Onde fechou foi onde terminou o contrato e eles vão botar uma do Grupo Caoa (Rede D21).

  • Interessante a falta de cuidado ao dizer “Celer sai de cena e sem deixar saudades”… bem opinião pessoal mesmo, uma vez que o Celer Nacional foi um bom carro, ante preço e proposta.

  • Thiago

    Preconceito dizer que isso é coisa de carro chinês. Qualquer marca pode e faz isso, a depender de situações de mercado. Vide GM e Sonic no Brasil, por exemplo. Só para citar uma das fabricantes mais tradicionais…

    • Olhando os carro que você citou, é bem verdade, tem que mudar isso, e acreditar nas novas marcas!!!

  • As boas marcas de carros chinesas (as líderes lá) ainda não vieram para o Brasil, mas isso irá mudar, estamos com planos e logo logo poderemos divulgar, e não só de carros, mas eletrônicos também, aguardem!

  • Cristiano Oliveira

    Quase comprei um Celer Sedan em 2026. Foi-me oferecido zero KM por uns 33 mil a época. Achei arriscado, mesmo achando o carro bom. DesiatiDesiatie peguei um Grande Siena. Gostei do Arrizo 5, porem a Nissan ja baixou o preco do Sentra S CVT para 74 mil. Pagar 72 mil num Arrizo completo acho caro, mesmo a versaoversaode entrada por 65 mil.

  • Cristiano Oliveira

    Quase comprei um Celer Sedan em 2016 Foi-me oferecido zero KM por uns 33 mil a época. Achei arriscado, mesmo achando o carro bom. DesiatiDesiatie peguei um Grande Siena. Gostei do Arrizo 5, porem a Nissan ja baixou o preco do Sentra S CVT para 74 mil. Pagar 72 mil num Arrizo completo acho caro, mesmo a versaoversaode entrada por 65 mil.

  • Cristiano Oliveira

    Quase comprei um Celer Sedan em 2016. Foi-me oferecido zero KM por uns 33 mil a época. Achei arriscado, mesmo achando o carro bom. Desisti, peguei um Grand Siena. Gostei do Arrizo 5, porém a Nissan ja baixou o preco do Sentra S CVT para 74 mil. Pagar 72 mil num Arrizo completo acho caro, o mesmo a versao de entrada por 65 mil.

    • nbj

      O Lancer CVT pode ser encontrado por R$ 69.990,00. Embora desvalorize pra caramba também, eu sou mais um Lancer desses do que um chinês, pois deve ter liquidez melhor.

  • Enzoando

    o celer ficou ANOS a venda!

  • Pedro Salles

    Quanta asneira … Pessoal na minha opinião acho que cada um comprar o que lhe condiz ou cabe em seu bolso, eu tenho um Celer Sedan 2012/2013 adoro o carro mesmo com 15 anos de uso não me da muita despesa quanto a mecânica , e pastilhas de freio, filtro de óleo uso dos nacionais mesmo, os leigos que acham que para se manter um veiculo desse é caro, esse meu carro além de óleos e pastilhas a única vez que precisei mexer na parte mecânica foi trocando o reparo da bomba de combustível que é a mesma do Fire, mesmo assim depois descobri que o problema era gasolina adulterada … Vou me desfazer dele agora por que comprei um terreno no interior e vou pegar um SUV mas me serviu muito bem o Celer em todos estes anos ! valeu demais o custo beneficio perto desses veículos nacionais que nos são vendidos pelo dobro do valor que é comercializado la fora !

  • Adriano Feitosa Silva

    Ainda assim não troco o meu por nenhum “nacional”!!! A CAOA pode até crescer mas vai parar por certa época pois não tem carro acima do QQ e antes do Arrizo5 ou Tiggo2. Quem quer um carro acima do QQ e não pode pagar por um Arrizo5 ou um Tiggo2 vai pular pras concorrentes!! Eu mesmo quando for trocar meu Celer já não vou mais comprar carros da CAOA! Talvez pule pra Lifan ou Nissan! Agora, me desculpe a falta de modéstia, mas qual carro “nacional” da mesma faixa é mais bonito que o Celer? Ouvi até boatos que a CAOA tava pensando em trazer o Arrizo3 para o lugar do Celer, mas vai vender pouco do mesmo jeito pois o carro é meu feinho (pelo menos acho), parece com um Cobalt menor!! Uma coisa é certa: A CAOA alavancou a Chery sim. Bastou ter propaganda os carros começaram a vender muito! Isto prova o quanto o ser humano em geral é influenciável chegando a ser tolo! A Chery tava aí no Brasil oferecendo carros bons e a preço justo e vendia pouco! Todo carro da marca é bom! A CAOA vendo isto comprou a produção! Hoje os carros estão a preços relativos maiores e vendendo bem! O Tiggo2, por exemplo, por conta de propagandas, sendo um carro sim muito bom, como todos da Chery (os desenhos e projetos dos carro são da Chery Motors e não CAOA saibam disto!) já vende mais que Ecosport e outros. O Tiggo2 é um Celer mais alto e com desenho diferente! Eu fiz um teste drive em um e, sinceramente, o Celer é bem mais esperto, além de mais bonito e mais confortável também!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email