Asiáticos Chery China Crossovers Europa Hatches Lançamentos SUVs

Chery chega na Alemanha como Dragon

chery-chega-na-alemanha-como-dragon-1 Chery chega na Alemanha como Dragon







O importador alemão CAD trará três modelos de carros da Chery para o mercado alemão. Mas o importador não irá utilizar a marca Chery e sim Dragon, o nome que será utilizado apenas na Alemanha.

Os carros ainda terão que passar por uma bateria de testes igualmente ao que passaram os carros da Brilliance, a fim de receberem as devidas certificações de qualidade e segurança alemãs.

chery-chega-na-alemanha-como-dragon-2 Chery chega na Alemanha como Dragon

A Dragon chega com três modelos, já com preços definidos. O primeiro deles é o City, que na verdade é o Chery A1. O compacto chinês chega na versão 1.3 de 83cv e custará 8.990 euros.

Outro modelo da linha Dragon é o Grand UFO. Na verdade um Chery Tiggo. O nome UFO faz alusão ao modelo UFO vendido por lá pela Shuanghuan, importado pela CAD e que é um Toyota RAV4 3 portas da geração anterior. Por isso o nome do Tiggo ser esse por lá.

chery-chega-na-alemanha-como-dragon-3 Chery chega na Alemanha como Dragon

Equipado com o clássico motor Mitsubishi 2.4 de 130cv, o Grand UFO tem como principal atrativo, o preço. Custará aos alemães cerca de 19.900 euros.

Por último, o crossover Liner ou melhor, Chery CrossEastar. O crossover de assentos feito sob a plataforma do Eastar(Daewoo Magnus), tem o mesmo motor 2.4 do Grand UFO e custará 24.900 euros.

Aos poucos e devagar, até sob outras marcas, a Chery vem “pescando” alguns mercados internacionais. Esta é a segunda entrada de carros feitos pela marca na Europa.

A primeira empresa europeia que adquiriu um veículo feito pela Chery foi a italiana DR Company que utiliza o Tiggo com motores Fiat.

Fonte: Auto Bild.



  • lacerdanetto

    Quero só ver as estrelinhas no EuroNCAP, se tirar alguma né? :assob: :assob:

  • antoniokings

    Vai começar a atacar na terra da VW. Vai competir com Fox e etc. Excelente notícia!

  • hk17

    [Comentario #113764 sera citado aqui]

    hushushushushsuhsuhss
    se varios chineses por ai conseguiram vender bastante…
    esses ai no euroncap
    devem conseguir tbm..
    huahushsuhauhsuhsushuhsushush

    aquela wagon com design de odyssey

  • marcodoido

    Tenho Té medo do crsh test qundo bater vai ser pedaço de carro chines pra tudo quanto é lugar da Europa :hauhau: :hauhau:.é impressão minha ou aquele segundo carro tem a frente igual a do sportage.

  • JDFortuna

    “tRacoN” seria o mais perto da pronúncia em alemão. Ninguém perguntou mas eu quis colocar aqui. hehehehehe

    Chery então é o dragão chinês? O dragão que comeu carros de várias marcas e cuspiu esses aí? Quero ver a resposta do povo alemão e turco, da Alemanha.

  • fr_amaral

    O terceiro carro da de show em Idea e Meriva! Agora é muito bom saber que tem motores piores que os usados no Brasi! 2.4 de 130 cv! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • KamatsuKyoto

    MORTAL KOMBAT!!!

  • washington

    Gostei do primeiro!! :green:

  • Giovanni

    [Comentario #113833 sera citado aqui]

    O pior é que pode fazer sucesso sim… O alemão é um povo engraçado, eles realmente são apaixonado por carros, mas o que percebi lá é que são de extremos: ou adoram automóveis, ou estão pouco se lixando e só querem algo barato. Pelo que vejo tem seu mercado sim, talvez algo restrito, mas muitos alemães hoje têm prioridades que não incluem ostentar uma marca de status ou gastar rios de dinheiro em Porches e Mercedes (curiosamente os Opel lá têm fama de carros bem populares, sendo o Astra o “Gol” deles).

  • Luis.J.R.

    Logo,logo essa marca vem para cá?Sei não, mais essa marca parece ter uns bons carros. :cool:

  • marcelo.faria

    Pra mim esses carros chineses são tudo a mesma coisa, tipo sei lá…, passam batido total!!! :humpf:


Send this to a friend