Chery Elétricos Europa Híbridos

Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

chery-exeed-tx Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

A Chery ficou os pés em Frankfurt com o conceito Exeed TX e o Tiggo Coupe, mas também fez seu novo crossover compacto Tiggo 5x desfilar por ruas e estradas da Alemanha durante a mostra germânica. Dessa vez, diferentemente da primeira ação feita há alguns anos atrás através de um importador local, a marca chinesa quer entrar com força no mercado europeu.



Para isso, vai apostar na nova fase da indústria automotiva, tanto com utilitários esportivos quanto com veículos eletrificados. Embora a Qoros tenha surpreendido os europeus, a Chery vai mesmo entrar com sua própria marca, ainda mais agora que tem somente 25% da marca que estreou também em Frankfurt há alguns anos, mas que acabou nem mesmo entrando no mercado europeu por conta de erros estratégicos.

A proposta da Chery é oferecer modelos híbridos, híbridos plug-in e elétricos apenas. Não haverá opções puramente a gasolina ou diesel, por exemplo. Nesse novo plano, o primeiro modelo será o Exeed TX em versão de produção. O utilitário esportivo visto em Frankfurt chegará em 2019 ao mercado europeu com motor a gasolina e outro elétrico, que será alimentado também por baterias de lítio de 12 kWh.

chery-tiggo-coupe Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

A autonomia no modo elétrico será de 69 km, acima da média de 50 km dos híbridos plug-in atuais. Para repor 80% da energia, será necessário apenas de 30 minutos. No caso do motor a combustão, ainda nenhuma informação, mas o propulsor 1.5 Turbo de 147 cv ou 152 cv usado atualmente pela marca, poderia ser utilizado no Exeed TX.

Com 4,7 m de comprimento, o Exeed TX é um SUV que poderá surgir com sete lugares, dado o seu tamanho. O modelo será aparentado com o futuro Tiggo 9, que deve chegar ao mercado brasileiro na mesma época, através da CAOA Chery, devendo também ser feito por aqui, mais precisamente em Anápolis-GO. Ambos serão feitos sobre a plataforma modular T1X, a mesma dos atuais Tiggo 5x e Tiggo 7.

Outro modelo que deve aparecer no lineup da Chery na Europa é o Tiggo Coupe, que já foi mostrado em forma de conceito. O modelo tem aspecto visual mais futurista e pode ser o primeiro modelo totalmente elétrico da gama proposta. Uma alternativa para a gama de entrada pode ser o Tiggo 5x, que foi mostrado até para a imprensa alemã em evento na Bosch. Nesse caso, o mais provável é que o SUV compacto apareça com motorização híbrida com propulsor 1.5 Turbo e sem a capacidade de recarga da bateria. Essa opção seria interessante também aqui no Brasil mais adiante.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

  • Louis

    Alô CAOA, tenho interesse em um híbrido plug-in ou 100% elétrico, desde que venham com preços “acessíveis”. Com um híbrido plug-in com 50km de autonomia na eletricidade, eu já conseguiria andar praticamente todos os dias sem gastar gasolina.

    • Roberto

      Por isto o projeto EPower da Nissan é muito interessante: Se você consegue fazer um hibrido com 50km de autonomia, dá para usar todo dia na cidade sem se preocupar de ficar em energia…

    • Zé Mundico

      Vai querer 110v ou 220v?
      E o que seria “acessível” para você?

      • Louis

        Um popular 100% elétrico até uns 45k, ou um médio híbrido plugin até uns 80k. Com a popularização da tecnologia, acho viáveis esses preços. Lembrando que a Renault já anunciou que irá trazer o Kwid elétrico.

    • Tom Costa

      Eu rodo uns 150km por semana somente, pois uso minha moto também. Se houvesse um carro acessível à realidade brasileira com essa autonomia de 50km no modo elétrico, compraria.

      • Cesar

        Em Brasília 50 km não dá nem para o cheiro.

    • Ubiratã Muniz Silva

      Louis, acho que pra você o carrinho que seria interessante seria o Chery eQ1 EV. Obs: ele é de 2 lugares, pouca coisa (50cm) maior que um smart fortwo:

      http://www.cheryinternational.com/new-energy-eq1.html

      • Louis

        Exato, carro a Chery já tem, só falta importarem a um preço razoável. Creio que na China seja bem barato um desse.

  • carroair30

    A CHERY confirma mercado europeu………..Precisa ver se o mercado EUROPEU vai confirmar a CHERY….

    • th!nk.t4nk

      Não creio. Os europeus têm pavor de coisas chinesas em geral, por motivos diversos. Até uma simples caneta muitos fazem questão que seja fabricada na UE. Carro então, esquece. Deve vender um pouco sim, afinal sempre tem os pontos fora da curva num mercado tão grande. Mas fazer sucesso? Só por milagre.

      • Sulivan

        Eles compram IPhone que são produzidos na China. Alias, tá cheio de brasileiro metido…que diz ser contra produto chinês, mas adora ostentar Iphone… colam até o selinho da maça no carro.

        • Louis

          Esses que colam adesivo de maçã no carro são pobres KKKK Normalmente carro popular e velho.

        • Alexandre Viotto

          Uma coisa é um produto desenvolvido no vale do silício ser produzido na China, outra coisa é um produto genuinamente chinês!

          • Sulivan

            Cara…quem desenvolve soluções para a indústria automotiva são os fornecedores…grandes players que fornecem peças para todas…as pequenas..as grandes. …chinesas…ou americanas. Bosch..Marelli…Siemens…Valeo…empresas de engenharia Edag…IVM…. nao cai nessa de que produto chinês não presta. Esse paradigma vc vai ter q quebrar logo….

            • Alexandre Viotto

              Ah tah! Elas desenvolvem as plataformas, as carrocerias dos carros, as soluções ergonômicas, e tudo o mais né? Até concordo que algumas peças são compartilhadas, mas isso não significa que todos os carros são iguais! (citando automóveis como exemplo)

              • Sulivan

                Vc tem iPhone neh….

                • Alexandre Viotto

                  Não tenho atualmente, mas já tive… e você deve ter um Xiaomi, pois não tem condição de comprar um iPhone! Kkk

                  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

                    É só comprar em 500 vezes sem juros como muitos fazem e tem a cara de pau de se pagar

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Se for no nível e no preço da Dacia, então não tem porquê não.

  • Cosi fan Tutti

    A GWM Haval e a Geely já tem condições atualmente de entrar no mercado europeu e americano. So faltam eles conseguirem atender o mercado loca chines, pois a Haval é lider em Suvs por la. Agora a Chery está ambiciosa, mas isso vai melhorar muito seu portfolio, pois terao de avançar tecnologicamente pra atender a mercados exigentes, assim como foi com Hyundai, Kia etc… O Brasil tem muito a ganhar com isso, como diz na materia, com essa parceria CAOA-Chery, estes modelos todos tem chance de vir pra cá.

  • Ubiratã Muniz Silva
    • Tosca16

      Ele não serve pra Europa mas cairia bem aqui kkkk

  • Mario

    Enquanto isso, num planeta fora da desta galáxia, a pobre Chery teve de abandonar seus planos!!! Eita paizinho de m….

    • carroair30

      Nao foi a CHREY que abandonou foi o MERCADO ! Brasileiro disse NAO a CHERY

      • Alexandre Viotto

        O mercado e o Governo, principalmente!

        • Mario

          Principalmente o sindicato!!

  • Alexandre Viotto

    Com o preço da energia elétrica no Brasil subindo quase todo mês, quando esta tecnologia se difundir por aqui, não estará mais valendo a pena ter um carro elétrico! Kkkkk

    • Mario

      Pior que é verdade!! Haja energia solar e eólica!!

    • Cesar

      O problema maior nem é esse. Só não está faltando energia porque o país está em recessão. Agora imagine a economia voltando a funcionar e colocando na tomada mais um monte de carro.

    • FrankTesl

      como sempre, o velho mito de que carro elétrico vai fazer itaipu secar. estava demorando…

      Um kit fotovoltaico de umas 12 placas já atende uma casa e ainda gera energia para o carro elétrico. Microgeração distribuída se paga em menos de 7 anos e o as placas duram 25 anos. Se for recarregar o carro elétrico, é bem capaz do tempo de retorno se dar em menos de 4 anos, só de parar de gastar R$200 por tanque no posto de gasolina.
      Se a pessoa tiver aquecimento solar de água, já deixa de gastar 100 kWh por mês só no chuveiro e na torneira elétrica.

  • Tosca16
  • Marcio Lenz

    Agora tudo quanto é carro da Chery vai se chamar Tiggo?

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Crossovers

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend