*Destaque Chery Crossovers Salões do Automóvel Sedãs

Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

A Chery vai marcar presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, com duas novidades importantes para sua linha no mercado nacional. A primeira delas é o novo crossover compacto Tiggo 2, conhecido lá fora como Tiggo 3X, que chegará para se posicionar como a opção mais em conta da linha de utilitários-esportivos da marca, enquanto a segunda é o novo Arrizo 5, um sedã de porte médio que deverá ser o carro mais caro da fabricante no País.



De acordo com o divulgado da montadora chinesa, trata-se do novo conceito “New Generation is coming”, de novos produtos que serão lançados no mercado em meados de 2017.

Chery Tiggo 2

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

O novo Chery Tiggo 2 foi apresentado como “Tiggo 3X” durante o Salão de Pequim, na China. Por aqui, o novo modelo começará a ser vendido no primeiro semestre de 2017 com direito inclusive a produção na planta brasileira da empresa, em Jacareí (SP), ao lado do New QQ e do Celer nas carrocerias hatch e sedã – o novo crossover compartilha plataforma e uma série de outros componentes com este último modelo.

Como dá para reparar, o Tiggo 2 será uma espécie de versão “anabolizada” do Celer nacional, com formas mais robustas. O destaque vai para os enormes faróis na dianteira da carroceria, com detalhes em cromado e acabamento em preto piano, que formam conjunto com a grade hexagonal, também com itens cromados e um filete com o logotipo da empresa ao centro, e um para-choque com uma ampla entrada de ar e uma espécie de peito de aço imitando alumínio.

As laterais, por sua vez, exibem caixas de roda com formato retilíneo, linha de cintura elevada, vinco nas extremidades das maçanetas das portas, retrovisores com repetidores de seta, conjunto de três janelas, rack de teto em alumínio e acabamento em plástico nas caixas de roda e na parte inferior das portas. Já a traseira conta com lanternas pequenas, que invadem as laterais, que são interligadas por um grosso filete cromado, além de tampa do porta-malas com formato mais limpo e para-choque com detalhes em plástico preto e imitando alumínio.

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

No caso do interior do novo Chery Tiggo 2, há um painel com formas mais retas, com saídas de ar centrais retangulares e laterais arredondadas, além de sistema multimídia com tela sensível ao toque ladeado por dois porta-objetos, volante multifuncional de três raios com revestimento em couro e detalhes cromados e um interessante painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógicos e as demais informações digitais.

O novo carro mede 4,2 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura, com distância entre-eixos de 2,55 m. Para efeito de comparação, o Honda HR-V tem 9 cm a mais no comprimento, enquanto a largura é 1 cm maior, a altura tem 1 cm a mais e o entre-eixos se diferencia por ser 6 cm maior.

Nos equipamentos, o novo utilitário-esportivo deverá seguir a mesma linha do Celer, com airbags frontais, freios ABS com EBD, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga-leve, volante e banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som com Bluetooth, alarme antifurto, entre outros.

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

Ao que tudo indica, o novo Chery Tiggo 2 será equipado com o mesmo motor já usado pela linha Celer, um 1.5 litro Acteco flex de quatro cilindros em linha, que consegue entregar até 108 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 14,3 kgfm de torque, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Poderá haver ainda a opção de transmissão automática do tipo CVT.

Quanto ao preço, é de se esperar que o novo crossover compacto da Chery seja oferecido por cerca de R$ 55 mil. O modelo terá como principal rival o novo Honda WR-V, versão aventureira do monovolume Fit que também será apresentada ao público brasileiro durante a mostra automotiva, além de outros hatches compactos com traje aventureiro, como Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.

Chery Arrizo 5

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

Na edição passada do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, a Chery apresentou ao público o Arrizo 7, um sedã de porte compacto/médio, que iria brigar com modelos como Ford New Fiesta Sedan e Honda City. No entanto, o carro nem sequer deu as caras nas concessionárias da montadora chinesa. Desta vez, a marca reserva para o evento o Arrizo 5 que, apesar do nome, é um modelo de categoria superior ao Arrizo 7, e deverá estrear por aqui em meados do ano que vem para competir no acirrado segmento de sedãs médios, dominado por Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, nesta ordem.

Na China, o novo Chery Arrizo 5 foi lançado em março e já acumula mais de 60 mil unidades vendidas, o que representa uma média de 10 mil exemplares por mês. Em agosto, foram 13.072 carros, o que representa uma alta de 17,4% mês a mês, se posicionado como líder entre os carros chineses. O carro estará disponível também em mercados como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Peru – o modelo é vendido também no Chile e no Irã.

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

 

O novo carro é o primeiro internacional da marca a usar a plataforma de estratégia 2.0. O visual é um dos destaques do modelo, marcado pelos faróis afilados, que vão crescendo conforme invadem as laterais, com direito ainda a luzes diurnas de LED e projetores, interligados à grade hexagonal com um filete cromado, enquanto o para-choque exibe formas marcantes, ampla tomada de ar e luzes de neblina também em LED, ladeadas por um detalhe cromado.

As laterais apresentam ainda linha de cintura elevada e dois vincos marcantes nas portas, além de detalhe cromado na parte inferior das janelas, enquanto a traseira exibe lanternas com formato seguindo a mesma linha dos faróis dianteiros e iluminação em LED.

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

 

O interior do carro também segue com uma boa aparência. O painel exibe formas modernas, com destaque para o console central que abrange a tela do sistema multimídia no topo e os comandos do ar-condicionado digital logo abaixo. Há ainda painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais e volante multifuncional de três raios e com revestimento em couro. De acordo com a marca, há 24 porta-objetos na cabine do veículo.

Nas dimensões, são 4.572 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.482 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.670 mm. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 420 litros.

 

Entre os equipamentos, há airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, rodas de liga-leve com pneus de baixa resistência à rolagem, sistema multimídia com espelhamento da tela de smartphone, ar-condicionado automático digital, volante com funções de mídia, bancos revestidos em couro, teto solar elétrico, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

chery-arrizo-5-1-1 Chery confirma novos Tiggo 2 e Arrizo 5 para o Salão do Automóvel

O motor que equipa o novo sedã na China é um 1.5 litro a gasolina, que consegue entregar até 115 cavalos de potência, a 6.150 rpm, e 14,4 kgfm de torque, a 3.800 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT. Por aqui, é provável que o Chery seja oferecido com um propulsor mais potente e também com câmbio automático.

 

O preço do novo Chery Arrizo 5 também ainda é uma incógnita. Todavia, é de se esperar por algo em torno de R$ 70 mil.

Linha brasileira

Além do Chery Tiggo 2 e do Chery Arrizo 5, o estande da montadora chinesa contará com a presença dos carros da atual linha brasileira da marca. Isso inclui o recém-lançado New QQ em sua versão nacional, que tem preço inicial de R$ 29.990 e usa um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, capaz de entregar 69 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 9,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, com direito a itens como airbags frontais, freios ABS com EBD, luzes de condução diurna, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, rodas de aço com calotas, ar-condicionado, rádio com entrada USB, painel digital com computador de bordo, entre outros.

Haverá também o Celer nas carrocerias hatch e sedã, primeiro modelo da marca produzido em solo nacional. O compacto está disponível por aqui com preços que partem de R$ 34.990 e usa o mesmo motor do futuro Tiggo 2, um 1.5 litro flex de quatro cilindros, que consegue entregar até 108 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 14,3 kgfm de torque, a 3.000 rpm.

Por fim, há o crossover compacto Tiggo, o único modelo importado da atual gama da Chery no Brasil. O carro tem preço inicial de R$ 53.990. Na motorização, há um 2.0 litro a gasolina de quatro cilindros, que consegue entregar até 138 cavalos de potência, a 5.750 rpm, e 18,2 kgfm de torque, disponível a 4.300 rpm, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas. Entre os equipamentos de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, luzes diurnas de LED, lanternas em LED, rodas de liga-leve aro 16, sensor de ré, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, controle de cruzeiro, direção hidráulica, sistema de som com entrada USB, volante multifuncional, alarme antifurto, entre outros.

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    Ambos são produtos que poderão fazer sucesso no nosso mercado, mas para isso o time de marketing da Chery terá que trabalhar bastante; outra que o design do Arrizo 5 foi considerado um dos melhores dentro da própria marca e o consumo segundo a montadora era de 5,9L para cada 100km rodados, algo entorno de 17km/l … Além disso ambos vem com um pacote de conectividade bastante superior aos modelos hoje comercializados pela marca no país, a Chery sempre pecou neste aspecto; só desejo boa sorte a montadora e que mais modelos venham ao nosso mercado. E pessoal, a Chery tem cota para importação sem sobretaxação do IPI, né ? Se for assim o preço deste Arrizo 5 poderá ser bastante competitivo vindo importado da China. OBS: O Arrizo 5 não é superior ao Arrizo 7, apesar de mais moderno ele tem preços bem abaixo do Arrizo 7 na China; seria numa comparação bem superficial um City contra um Civic; o Arrizo 5 parte de 58,900元 e o Arrizo 7 de 79,900元.

    • Pedro Henrique

      acredito que não deva passar de 65 mil no preço…
      e o tiggo derivado do celer não deve chegar nem aos 50 mil, aposto num preço máximo de 10 mil acima do celer, pq na casa dos 50k ja tem o tiggo normal

      • Tosca16

        65 ? Esse Arrizo 5 se muito deverá custar R$ 59.990,00…

        • Pedro Henrique

          famosa estratégia de vender carro de categoria superior pelo preço de uma inferior…
          gosto assim!

          • Tosca16

            Acima desse valor só o Arrizo 7, que poderia ser na casa dos 70 …

            • Andre Maruska

              So ver qto que custa um J5. O carro deve vir na mesma balada.

              • Tosca16

                Não sei como é a gama de sedãs da marca JAC hoje mas se for olhar assim um Arrizo 7 que seria o equivalente pela Chery custaria quanto ? Esse Arrizo 5 deveria ser colocado abaixo do seu irmão mais velho, além disso o Arrizo 5 usa um motor menor, 1.5 contra um 1.6 do irmão… Esse Arrizo 5 deveria começar em 50 mil e ir até uns R$ 59.990,00 numa versão completa com câmbio CVT.

                • André

                  Tosca, o Arrizo 5, mesmo que fosse de uma marca de renome, não tem pedalada para concorrer com sedãs médios de verdade, como Civic, Corolla, Cruze, Jetta, Focus sedã, C4L etc…. A praia dele é concorrer com Versa, City, Cobalt e Etios sedã, sugiro vir um pouco mais barato que estes.

                  • Tosca16

                    Vir mais barato que estes não é difícil, é saber ser agressiva nos preços e por um conteúdo que agrade tanto aos consumidores que já são clientes da marca quanto a novos consumidores.

              • Tosca16
      • Marcio Almeida

        Esse suposto crossover tem que chegar no máximo a 45 k mas tem que vir com tudo que os concorrentes mais recheados tem telinha, led, kkk, e melhorar esse interior pelo amor. Agora o sedã por 60 k na versão top arrebentaria tb.. Mas de nada adianta o preço a Chery tem que investir em propaganda, e lógico pós venda, não adianta comprar um carro e não ter nem como cobrar a garantia. Então o maior investimento já foi feito s caprichar que acho que emplaca

        • Pedro Henrique

          se economia de combustível não fosse minha maior prioridade (pobre que roda muito detected) meu prox carro eu até apostaria no celer… pq é barato e completo, garantia grande e a loja aqui da região ta mantendo firme

  • Danilo

    Ford focus na traseira?/ de colocarem o emblema da ford fica impossível distinguir os dois jkkkkkkkk

    • Tosca16

      Tá muito mais parecido com os designs coreanos que os da Ford, se quiser dizer algo diga nesta linha .

      • Danilo

        Imaginei um kia na frente só não sei dizer qual kkkkkk

        • Tosca16

          Um dos designers da marca falou justamente na KIA, eles se espelhavam no sucesso dos coreanos e queriam seguir no mesmo avanço deles.

          • Danilo

            Não precisava deixar sem tão personalidade assim, identidade da kia e outros coreanos tb

      • XandeeM

        Lembrou um pouco a traseira do Sonata.

        • Tosca16

          hum, irei dá uma conferida.

    • Junoba

      Quer um lenço !?

      • Danilo

        Acho que cabe falar da traseira que parece de um sonata também kkkkkkkk a frente parecede algum kia mas não sei dizer qual

    • Renato

      Concordo. Esse carro tem as as linhas da traseira muito parecidas com as de Focus fastback e Sonata, faróis parecidos com os do Citroën C4 Lounge, interior de Hyundai… Não ficou feio, apenas genérico.

  • Hater x Haters

    To gostando de ver, a Chery está encontrando uma identidade visual. Gostei dos dois carros, principalmente do Arrizo. Prove que tem boa qualidade, invista em pós-venda, e coloque um preço atraente que não tem erro! Foi o que fez a Hyundai (ou melhor CAOA) uns 8 anos atrás tornando o i30 um sucesso…naquela época…

    • Tosca16

      Um blog famoso por ser fã da VW chegou a publicar um rumor que falava na parceria da Chery com a CAOA, que não seria ruim, sobretudo pelas revendas e marketing, marketing esse que por mais que exagerado é o que a CAOA mais sabe fazer de bom… já pensou, os modelos da nova geração da Chery dentro das concessionárias CAOA dividindo espaço com os HYUNDAI ? Tudo que a marca chinesa queria, que é mostrar que como os coreanos eles também evoluíram em design e qualidade.

      • carnero

        kkkkkkkkkkk…. blog famoso
        Eu não sabia que os caras eram fãs da VW…..

        • Tosca16

          Gostei do sarcasmo kkkkkk.

      • Hater x Haters

        A notícia é animadora…pena dada por aquele blog lixo.
        Se a CAOA tiver essa disposição como tem com a Hyundai, ótimo pra Chery! Agora se for com a disposição que tem com a Subaru…

      • Ernesto

        Essa questão da CAOA é real. Pelo que fiquei sabendo de um amigo que é vendedor da Chery, em 1/Jan/2017 a CAOA assume a Chery aqui no Brasil. Maiores detalhes ele não sabe.

        • Renato

          Em breve anúncios como: “O melhor carro chinês DO MUNDO!!!!”

        • Tosca16

          Tomara que se concretize .

  • Elfo Safadão.

    Seria ótimo se já chegasse em janeiro e com um preço bacana pra atrair os consumidores…
    Esse Arrizo 5 é bonito pacas.

    • Tosca16

      Sendo importado esse Arrizo 5 poderia já a depender da aceitação fazer lista de espera e vender diretamente do salão Duas Rodas, com previsão de chegada lá para final de dezembro ou início de janeiro… mas como eu conheço a marca ficaria muito surpreso se viesse ao mercado nacional antes de abril ou maio do ano que vem.

  • Bruno Gomes

    A Chery precisa de marketing e dos bons. Tem uma Chery aqui perto de casa que substituiu uma Ssangyong, mas no show-room só tem usados de todas as marcas. Existem cartazes com os produtos mas nenhum para pronta demonstração. Tem tudo para ser uma marca forte no mercado, só desejando a desejar na questão marketing e atendimento nas lojas. Esse Arrizo 5 tá lindo!

    • nbj

      Aqui perto de casa também tem uma Chery, mas não tem nenhum carro zero e só tem usados de todas as marcas.

  • jorge

    O Tiggo tem um interior de VW o outro de Hyundai. O sedan tb tem traseira se ficus com Hyundai. Apesar de ter melhorado mto no design a Chery precisa de um pouco mais de personalidade

    • Tosca16

      Discordo, o design da marca chinesa já tem personalidade própria da marca; é claro que o Arrizo se espelhou nos coreanos, um dos designs famosos lá da marca disse isso, mas não que seja Ctrl-C Ctrl-V de outro carro… E lançaram recentemente o novo Tiggo 7, belíssimo por sinal. Sergio Loureiro, Hakan Saracoglu e James Hope são alguns do nomes do time de designers da marca, então neste aspecto a Chery tá muito bem servida.

    • Junoba

      A traseira não tem nada haver com o Focus, o mesmo vale para o interior.

      • Ernesto

        Eu também acho que a traseira lembra muito o focus sedam.

        • Junoba

          Lembra o Focus, mas não é nenhuma cópia como estão insinuando.

  • Tochio

    Gostei muito do arrizo5 , por dentro e por fora !!

  • Tosca16
    • Junoba

      Realmente, muito bonito.

  • pedro

    Visual externo bem interessante desse Arrizo. Só o nome que precisava melhorar.

    • Tosca16

      Porque ? Gosto da nomenclatura, Tiggo para a família de SUV’s e Arrizo para sedãs.

  • Gabriel Oliveira

    Porta malas pequeno até pra categoria. Se viesse com um 1.8 ia detonar, mas preferiram ficar atrás mesmo com um 1.5. Frente de cruze traseira de focus sedã, falta personalidade, ctza seria o mais bonito da categoria, mas copiando e colando dos outros fica fácil.

  • Tosca16

    Eu quero saber onde tem um “Focus” aí no Chery Arrizo 5; os designers da marca já falaram que se inspiraram em modelos coreanos, em especial da KIA; mas aí dizer que é um FORD não né ? Se fosse um KIA não diria nada, eles mesmos falaram na inspiração.

    • Ernesto

      Eu acho que a traseira lembra bastante o focus sedam.

  • Antonio

    Pra competir aqui com os médios Honda e Toyota tem botar motor, partindo de 2.0 com todo o pacote e mais diferencial, do contrário, não compete nem com city e etios hb20 e outros

  • zekinha71

    Vamos ver se a Chery capricha no marketing, porque simplesmente o Compass já tem mais emplacamento que o Celer sedã no ano todo.

  • Eduardo Cabral

    Essa chery é uma mistura de tantos carros que cada vez que eu olho, eu me confundo. Nas fotos acima vi traços da toyota, ford, da chery mesmo de outro modelo… enfim! O.o

  • Antonio

    No seu projeto concept Alfa & Beta, ele se mostrava mais esportivo, o conjunto de faróis eram outros, esse ai ficou cópia do nissan Sentra, sendo que a novidade agora e o formato bumerangue, (Civic-10 ) esses oblíquos tipo Hiunday/kia ja vai saindo da moda

  • awatenor

    Focus, és tu?

  • Christian Balzano

    Carro do GTA 5

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email