Chery China SUVs

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

A Caoa Chery confirmou mais uma vez que a marca de luxo Exeed chegará ao mercado brasileiro. Márcio Alfonso, presidente da empresa no Brasil, disse que em 2021 a divisão de luxo do fabricante chinês desembarca no país.


A proposta é oferecer produtos em uma faixa de preço superior ao dos carros da Chery e pode ter um portfólio completo por aqui.

A expectativa é que inicialmente chegue dois modelos, sendo eles o LX – de porte médio e baseado no Tiggo 7 – e o TX, que é maior e tem porte de Tiggo 8, mas com cinco lugares.

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

Dentro do portfólio da Exeed ainda existem mais dois produtos, um deles é o TXL, que terá seu visual modificado, conforte pode ser visto nas fotos. O outro é o enorme VX, um SUV de 5 metros com sete ou oito lugares.

Em relação ao TX e TXL, as mudanças vistas vão além da alteração de estilo da frente e traseira. Na frente, o TXL adota uma nova barra preta com o nome Exeed em baixo relevo. Contudo, ele fica separada da grade, como no LX.

O para-choque ganhou barras horizontais que se conectam aos conjuntos de LEDs verticais que ficam nos extremos do conjunto. A parte inferior do protetor também foi modificada. As rodas de liga leve do TXL também são novas.

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

Na traseira, o SUV de luxo da Chery recebe um novo para-choque com saídas de escape maiores e metalizadas, com o protetor acima tendo um visual mais limpo, incorporando ainda refletores horizontais que se harmonizam com os LEDs frontais.

Por dentro, o ambiente projetado para ser vendido na Europa, foi modificado completamente. Como comparação, o Chery Tiggo 8 2021 apresentado nesta quarta no Brasil, tem até um ambiente melhor que o do TXL.

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

Assim, o conjunto com console individual, botões com displays digitais e multimídia distante do cluster – igualmente digital – deu lugar a uma tela contínua de LED, semelhante ao do Chery eQ5.

No melhor estilo Mercedes-Benz, o painel do TXL 2021 traz ainda ar condicionado dual zone com display digital, como do Tiggo 8 e Arrizo 6. O volante é o mesmo, assim como as portas. No túnel, um botão menor comanda das marchas. A navegação no entretenimento é feita por um touchpad.

Chery: Exeed chega no próximo ano com TXL em novo visual

Diferente do TX, que mede 4,69 m, o TXL tem 4,775 m de comprimento e os mesmos 2,715 m de entre eixos, também vistos no Tiggo 8. Na mecânica, ele tem opção 1.6 TGDI com 197 cavalos ou 2.0 TGDI com 254 cavalos e 39,1 kgfm, ambos com dupla embreagem e sete marchas, além de opção AWD.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                Quem somos

                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                Notícias por email