Chery China SUVs

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL

A Chery está ampliando sua submarca premium Exeed, que deverá chegar em breve ao mercado brasileiro, trazida pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, sócio da montadora chinesa no país. Atualmente, essa nova bandeira do fabricante de Wuhu tem dois modelos, os SUVs TX e TXL.


Entretanto, um terceiro modelo está em gestação e já foi visto em testes na China. Trata-se do Exeed LX, um SUV de porte médio e para cinco passageiros, que ficará abaixo dos irmãos maiores. O modelo teve esboços divulgados oficialmente pela Chery, assim como uma imagem do interior.

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL

Com 4,533 m de comprimento, 1,848 m de largura, 1,699 m de altura e 2,670 m de entre eixos, o Exeed LX tem porte de Tiggo 7 e é até semelhante em forma, embora com desenho muito diferente. A plataforma é a mesma, a T1X, mas a frnete contará com conjunto ótico full LED e grade retilínea.


O para-choque será bem volumoso e com grade tripla. O destaque nas laterais ficam para as rodas aro 19 com pneus 225/55 R19 e portas traseiras amplas, tendo traseira com lanternas de LED interligadas, além de luzes verticais no para-choque. O interior do Exeed LX se inspira na Mercedes-Benz com duas telas de 12,3 polegadas, integrando cluster e multimídia.

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL

Além disso, existe uma terceira para o sistema de climatização. O Exeed LX terá ainda bancos em couro perfurado e detalhes em madeira, bem como entretenimento na telemática Lion 2.0 i-Connect.

Este possui reconhecimento facial, comandos de voz inteligente e integração total com a nuvem de dados, onde o motorista tem controle sobre quase tudo do carro, incluindo ligar ou desligar o ar condicionado, abrir e fechar os vidros, etc, tudo através da voz.

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL

Na mecânica, nada de 1.5 Turbo como dos Tiggo 5x e 7, mas o novo motor 1.6 T-GDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm, que será oferecido junto com transmissão de dupla embreagem de sete marchas. Vem? Se TX e TXL deverão chegar, este também não pode ficar de fora.

CAOA Chery: Exeed LX terá interior bem mais sofisticado que TX e TXL
Nota média 4.1 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    E essa grade Qooros aí?

    • ricmoriah

      são da mesma empresa, embora a Chery agora tenha apenas 25% da Qoros…

  • rodrod

    parece uma aposta mto arriscada! acredito nao tera retorno em dimdim$$$

  • Victor Freire

    compraria.

  • Sedici

    Ainda nao consegui simpatizar com esse estilo de cluster tipo tablet esticado, a nova moda entre os luxuosos.

    • Fellipe Z

      Ao vivo é bem mais interessante q em fotos. Não gostava até ver uma Mercedes com isso

  • Ricardo

    Daqui a pouco começarão a fazer propagandas dizendo que Chery é melhor que Audi, BMW e Mercedes. Haha

    • Brasileiro

      A caôa ja esta fazendo isso, direto passa a propaganda dela comparando com modelos de luxo, na GloboNews

      • Ricardo

        São muito caras de pau!

        • R. Rover

          Não duvide que os chineses cheguem lá.
          Quem poderia imaginar, há apenas dois anos, que os smartphones deles seriam melhores que Apple e Samsung.
          Não dou nem cinco anos para que dominem o mercado de eletrônicos.
          E o próximo mercado será o de automóveis. Principalmente os NEV.

          • Ricardo

            Não duvido dos chineses, não confio nos coreanos!

          • Cosi fan Tutti

            Estão revolucionando nas tecnologias das TVs também com aquela versão 8k UHD que tornou as TVs com essa tecnologia mais barata e acessível, e também as 4k. Ja vejo várias TVs aqui da TCL (agora produzida no Brasil pela Semp, que trocou parceria antiga com a Toshiba, esta que vendeu seu negócio de TVs para a Hisense, outra chinesa). Eles ainda tem marcas como Skyworth, Haier, Xiaomi e a Huawei que pretende lançar TV 8k com 5g.

  • Benino Brites

    Já que vai ser só suv não podem faltar os suv-coupé e suv-pick up. Se quiser causar tem que ter, ainda mais sem concorrência, pois a Toro é generalista e glc e x4 são muito acima.

  • Cromo

    A dianteira é inovadora.

  • Natán Barreto

    Deve vir na faixa dos 200 mil pra dizer q tem pq se nem a Hyundai e Kia emplacaram seus luxuosos, quem dirá a Chery

  • th!nk.t4nk

    Painel Ctrl+C, Ctrl+V da Mercedes (MBUX).

  • Paulo

    Se Chery está $$$$, Exeed vai estar $$$$$$$$

  • Bruno Silva

    Tava indo bem, até copiar o interior da Mercedes, dá tempo de mudar até o lançamento kkk

  • lucas de jesus

    Eu não posso dizer que o carro é bom ou não, mas o estigma de ser carro chinês vai ser difícil de superar, se para a Chery é complicado, pra uma marca num setor de luxo isso vai ser mais difícil ainda. Acho que seria mais fácil se a Caoa fizesse um arcodo com a Saic e Trouxesse o MG 3 2019 para aqui, poderia ser um bom concorrente para Ford Ka e Renault Sandero.

  • CanalhaRS

    O “seu Caoa” já disse em entrevista que essa linha Exeed virá para concorrer com Mercedes e BMW, então esqueçam…

  • Marcos Bona

    Tive o prazer de viajar à China a trabalho e pude ver de perto os modelos dos carros chineses…esse negócio de dizer que carro chines é porcaria….pode até ter sido, hj os modelos fabricados pela JAC e CHERRY estão tomando uma grande parte dos mercados emergentes…e tomarão com certeza mercados como o nosso onde nós brasileiros estamos aprendendo a exigir qualidade nos produtos que compramos…estamos vendo de perto marcas tradicionais se coçando pq a JAC lançou SUVs interessantíssimos e por um preço competitivo e a maior surpresa está na Cherry com seus dois lançamentos acima de qualquer suspeita, o TIGGO 5x e o TIGGO 7…também com um preço extremamente atraente…andei em ambos e confesso, meu Honda HRV ficou devendo pra ambos…próxima troca será muito bem avaliada…quem sabe um Chines desses não entrará em minha garagem???

  • Gabriel Boscatto

    que linda a bancada de granito sobre o painel

  • Francis Alves

    faltou falar o preço… vai saber…. se fosse tipo o pocophone.. Seria um sucesso…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email