Chery China Mercado SUVs

Chery Exeed TX chega à China em março – Brasil até o fim do ano

Chery Exeed TX chega à China em março - Brasil até o fim do ano

A Chery prepara para março o lançamento do Exeed TX no mercado chinês. O SUV já foi mostrado e testado pela imprensa local, mas ainda não está disponível para os consumidores. A produção começou em 24 de janeiro e a partir de agora, serão formados estoques para dar conta da demanda após a estreia.


Mais sofisticado que o Chery Tiggo 8 e que o SUV da Jetour, uma submarca que surgiu a partir do fabricante de Wuhu, o Exeed TX é o primeiro de dois modelos, sendo que o segundo é o TXL, versão longa para sete pessoas. Requintado, o novo SUV tem proposta mais premium que os demais e é isso que atraiu a atenção da CAOA no Brasil.

Chery Exeed TX chega à China em março - Brasil até o fim do ano

De acordo com seu fundador e presidente, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Exeed TX chegará ao Brasil ainda em 2019 e terá a missão de ser um carro mais luxuoso. Com porte semelhante ao do Tiggo 8, visto no Salão do Automóvel 2018, o utilitário esportivo mede 4,690 m de comprimento, 1,885 m de largura, 1,706 m de altura e 2,715 m de entre eixos.


O Chery Exeed TX chega com novo motor 1.6, equipado com turbocompressor e injeção direta, entregando 197 cavalos e 29,5 kgfm. Ele já cumpre as normas mais atuais de emissão de poluentes na China. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Chery Exeed TX chega à China em março - Brasil até o fim do ano

Com visual moderno, o Chery Exeed TX tem faróis de LED e enorme grade com frisos cromados, bem como linha de cintura bem elevada e colunas D reforçadas. Além disso, o SUV conta com interior exclusivo em relação ao Tiggo 8, apresentando cluster digital e multimídia com tela de 10,25 polegadas e sistema operacional Baidu Apollo.

Esse dispositivo vem com reconhecimento facial, conexão total à internet e comando de voz interativo. O sistema de navegação também está integrado à rede. Os bancos em couro com costuras trançadas chama atenção também.

Chery Exeed TX chega à China em março – Brasil até o fim do ano
Nota média 4.2 de 5 votos

  • GreatU2

    Carro Chinês com sistema operacional Baidu. Já imagino aquele monte de barra de tarefas aparecendo no Head Unit.

    Mercedes e BMW que se cuidem hein… vão perder a referência do que é ser Premium.

  • MKB

    Pelas imagens parece ser um produto muito interessante, muito além do esperado pela origem Chery.
    Não vou cair na mesmice de dizer que o design exterior é genérico (como todo SUV moderno), mas o interior está muito bonito, nenhum detalhe exagerado.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Espero que a Chery agora tenha bastante sucesso em nosso mercado : Essa empresa juntamente com a Geely ( marca generalista ), BYD ( carros elétricos ) e Great Wall ( SUV ) figura entre as melhores empresas automobilísticas chinesas

    • Cosi fan Tutti

      Além destas eu citaria a GAC e a Chang’an, que aliás já tem presença aqui nos nossos vizinhos. Mas em matéria de Brasil, pelo que vejo em notícias e até no site que já existe, a próxima marca chinesa a se lançar aqui vai ser a Zotye, aquela que faz carros muito inspirados no grupo VW e fez até um clone do Macan e do conceito que deu origem ao Atlas. Eles estão pra apresenta um carrinho 100% elétrico por 50 mil, está até no site da Zotye do Brasl ja.

  • Domenico Monteleone

    Bonito, mas eu não empregaria meus suados Guedes nele.

    • vicegag

      Realmente, bonitinho, mas pode ser ordinário

  • Paulo Eduardo Oliveira

    Lindo, se vier a um preço bem abaixo das já consagradas em nosso mercado, poderá fazer um bom sucesso.

    • CanalhaRS

      O “Seu CAOA” já deu entrevista e disse que essa linha virá para concorrer com Mercedes e BMW, aí já viu né?

      • Gran RS 78

        Ele teve a cara de pau de colocar uma comparação com o Tiggo5 contra o Audi Q3, como se um Chery fosse concorrente de Audi. Imagina como a CAOA vai colocar essa marca de luxo Exeed no Brasil: vão fazer comparações com Bentley e Rolls Royce. Esse cara é louco, só pode.

        • CanalhaRS

          Ele é bem esperto, na verdade. Louco é quem cai na conversa dele e da CAOA.

        • Tosca16

          Louco, quando apostou na Renault; também era louco quando apostou nos coreanos da Hyundai, agora é novamente um louco por apostar nos chineses da Chery. A resposta está aí, sucesso encima de sucesso!

  • Zé Mundico

    Vem apenas para marcar presença e fazer bonito no pátio da concessionária.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    “Kia prepara crossover Xceed para o mercado europeu”
    “Chery Exeed TX chega à China em março – Brasil até o fim do ano”
    Deu uma confusão mental agora

    • Kaian Reis

      Não fui o único então ahaha

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Quase buguei 🤣🤣

  • Marco Correa

    Esse negócio de submarca confunde o consumidor, não?

    • Gran RS 78

      Isso já ocorre lá fora, com a Acura/Honda, Infiniti/Nissan e Lexus/Toyota.

      • GreatU2

        PT/PSOL

        • Oliveira

          qual a diferença entre qualquer partido!? tudo a mesma lata de lixo, só muda a tampa..

          • Hodney Fortuna

            O PSOL é representado pelo lixo moral do PT! Pense num PT que é aparentemente “limpo” em corrupção mas trás a proposta de vincular esse plano terreno ao Inferno propriamente dito! Só o fato de você nascer, você já é combatido sem causa aparente!

  • Júnior Nascimento

    Farol do Renault Zoe.

  • Não sei o porquê, mas vejo esse carro como o ideal para substituir o Fusion da Presidência da República. Classudo, produzido por empresa brasileira e poderia ser “retalhado” pelas Forças Armadas para receber uma blindagem “legal”…

  • Daniel dos Santos

    Se tivesse uma enorme rede de ccs, daria pra pensar em ter uma…

  • Eric PB

    Belo carro, só espero que não venha com o mesmo motor do Arrizo 5, que é o mesmo do 5x, que é o mesmo do tiggo 7 e que é o mesmo do tiggo 8. Vai ser tiro no pé. merece algo em torno de 200cv, pelo menos.

    • Alexandre Falseth

      No texto consta o motor 1.6 turbo de 197 vc…

    • Paulo Eduardo Oliveira

      O Tiggo8 virá tbm com o 1.6 de 197 cv

      • Eric PB

        espero que sim. porem vários sites automotivos concordam que o motor será o 1.5 já usado nos citados (falando do tiggo8).

  • Guilherme Martins

    Mais um carro que vai ser: Rico compra porquê tá nem ae em perder grana, é pobre quando pode pegar algo assim, seminovo, vai preferir uma “escolha segura”….

  • Hodney Fortuna

    Não consigo engolir a ideia de câmbio automatizado nos dias de hoje, e ainda mais em carro chinês! Putz! Outro erro! Motor turbo com 1.6 cc e entregando 197 cavalos num bloco “chinês”, eita! Ainda não vi nenhum motor com essa cilindrada entregando tudo isso de outras marcas mais conhecidas e confiáveis. Quanto ao carro em si muito bonito e bem acabado. Creio que não vai sair barato, uns 190 mil reais irão pedir pelo fato de ser “premium”. Estão indo com sede demais ao pote!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email