Chery China Mercado SUVs

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado – SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

chery-tiggo-9-flagra-1 Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

A Chery está preparando o fechamento de um trio de utilitários esportivos feitos sobre a mesma plataforma modular, a T1X. Primeiro apareceu o Chery Tiggo 7, um SUV de porte médio bem mais moderno que o antigo Tiggo 5, que seria vendido no Brasil e até foi visto em testes por aqui. O novo carro foi o primeiro sobre a nova base, feita em parceria com a Jaguar Land Rover, sócia da chinesa na produção de carros por lá.



Depois foi a vez do Tiggo 5x, que substituiu o anterior, já mencionado acima, ocupando exatamente uma faixa do mercado de SUVs que o antigo não preenchia. De porte compacto, ele é uma espécie de HR-V da Chery e igualmente incorpora a plataforma do irmão maior, assim como diversos componentes e elementos estéticos. Isso cria não só reforça o parentesco, como também reduz custo de desenvolvimento e produção.

chery-tiggo-9-flagra-1 Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

Agora, é a vez do Tiggo 9 – como anda sendo chamado o T18, codinome do próximo SUV da Chery. Igualmente feito sobre a T1X, o terceiro elemento dessa equação é maior e terá sete lugares, ocupando o topo de linha. Nessas imagens, divulgadas pela montadora chinesa, o futuro utilitário esportivo aparece com camuflagem parcial e revelando o DNA do Tiggo 5x em suas formas.

Embora sem os faróis com apêndices na parte inferior, sendo assim mais equilibrado visualmente, o Chery Tiggo 9 mostra uma frente elevada e grade de boas dimensões, assim como um para-choque encorpado. Grandes aberturas com LEDs nas laterais do protetor serão a marca desse novo SUV, que na parte traseira terá lanternas duplas com chanfros, assim como ocorre no Tiggo 5x (confira aqui as imagens). No teto, um vidro panorâmico com abertura elétrica também pode ser visto.

chery-tiggo-9-flagra-1 Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

Com linha de cintura elevada, o Chery Tiggo 9 quer passar uma impressão de maior robustez. Rodas de liga leve exclusivas, assim como barras longitudinais no teto também completam o visual. A traseira e o interior não foram mostrados, mas flagrantes recentes revelaram o estilo já mencionado das lanternas, assim como o interior, que será semelhante aos ambientes dos irmãos Tiggo 5x e Tiggo 7.

Na mecânica, por ora não se sabe o que virá, mas a marca conta com o 1.5 Turbo de até 152 cv dos modelos citados, assim como um 2.0 aspirado. Porém, recentemente rumores apontaram para um 1.6 Turbo com injeção direta, que entregaria um pouco mais de potência, mas com torque melhor. O que deve ser efetivado de fato no modelo é a introdução do câmbio de dupla embreagem com seis marchas.

E o Brasil? Como se sabe, a CAOA Chery prepara o lançamento de novidades em termos de SUV, sendo o Tiggo 7 – já em testes por aqui – o mais cotado para inaugurar a produção da marca em Anápolis-GO, onde a sócia brasileira dispõe de uma planta de produção. Naturalmente, há espaço para o Tiggo 5x logo em seguida e assim também para um eventual Tiggo 9 como opção maior e mais cara. Na base de entrada, o crossover Tiggo 2 feito em Jacareí-SP. Enfim, um quarteto de utilitários que pode colocar a Chery em evidência no mercado nacional.

COMPARTILHAR:
  • Tosca16

    Tomara que cheguem com a nova linha de motores da ACTECO, o motor 1.6 turbo de 190cv é bastante adequado para esse modelo; entretanto tá na hora de lançarem versões diesel, como também 4×4. http://cheryengines.com/1-1-4-f4j16-petrol-engine/176654/

    • Edson Fernandes

      Tosca, curiosidade minha… é vc que fica postando no Face como “Fã Clube Chery”? É que pela forma de escrita, me lembra como vc escreve.

      • Tosca16

        Sim; sou eu lá…

        • Edson Fernandes

          Bom saber. Pois é minha fonte para saber sobre os produtos da Chery. E pensar que eu pensei no QQ e no Celer (eu confesso dizer que eu acho bem simpatico o Celer).

          • Tosca16

            A gente vai garimpando o que pode e tenho algumas boas fontes, bom saber, fico lisonjeado.

  • Samluzbh

    São tantos Tiggo, mas qual, quanto e quando chega afinal?

  • JOSE DO EGITO

    NAO,OBRIGADO !

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Ta chato essas noticias de Chineses, é só promessa de fabrica, de carro, e demoram anos pra lançar algo, quando lançam motorização que não atende mais o mercado, um parto pra lançar cambio AT, ta foda isso sim, JAC demorou anos pra lançar o T40 e nada se fala de atualizar o T5 e T6, não tem propaganda, não sei pq lançam do carro se não sabe trabalhar em cima dele !!

    • Uranium

      Exato, ficam trazendo só os remendos que, felizmente, o nosso mercado não absorve mais. Os carros melhores, com cara e visual de carro de verdade, ficam todos na promessa. Até eles chegarem, carro chinês eu nem cogito.

      • Cosi fan Tutti

        A industria automotiva chinesa esta evoluindo a passos largos, e estamos vendo isso de longe. As poucas que se aventuraram a apostar aqui estão sofrendo por causa da forma que nosso mercado funciona. Veja os mercados da America latina que são “livres”, tipo Chile, Colombia, Peru etc.. são cheios de chineses de todos os tipos e preços, lançamentos lá é praticamente em sintonia com os outros mercados. Aqui a história ja muda, ate para as tradicionais, em relação a Argentina também. Então é um problema do mercado brasileiro, e não especificamente dos chineses (um ex. e´a VW, quanto tempo demorou pra atualizar o portfólio, e ainda faltam vários modelos, isso pra uma das marcas mais antigas no mercado local).

        • Uranium

          Essa questão do protecionismo é um outro fator que prejudica as vendas, mas não explica apenas oferecerem carros de 5a categoria e insistirem nisso, mesmo não vendendo nada. Todas as montadoras grandes renovaram seu portfólio nos últimos 5 ou 6 anos, da Chevrolet à Citroen, enquanto as marcas chinesas não trouxeram nada de interessante, novo e atraente nesse tempo todo. Não por falta de opção, basta ver o que oferecem na China. A JAC por exemplo, insistiu no J3 até outro dia, vendendo 10 unidades por mês… O Chery Tiggo5 nasceu, envelheceu e morreu sem chegar ao Brasil… Não tem lógica nenhuma não substituir ou trazer outras coisas quando você não vende nada.

    • ricmoriah

      então, mas há um detalhe agora…CAOA…. eles gastaram uma boa grana com isso e não vão ficar esperando o tempo passar, pode apostar.

      • Tosca16

        Não duvido trocarem definitivamente os importados Hyundai por importados e nacionalizados CHERY; vender Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 9 à rodo nas concessionárias antes Hyundai CAOA.

    • Cosi fan Tutti

      Calma, esqueces que ficamos de 2011 a 2017 num programa protecionista? Esqueces que estamos em recessão ha 3 anos seguidos (já entramos no 4, e a maior da historia do brasil). Tu se fosse da diretoria destas marcas apostaria assim fácil no Brasil? Traria modelos pra não vender nada ou investiria em propaganda pra não dar em nada?

  • Louis

    CAOA vai vir com tudo, goste ou não dela.

    • Tosca16

      Não duvido isso, namoraram 18 meses até conseguirem a Chery, agora é investir.

    • Vi um anuncio deles falando de “Engenheiros de BMW e Mercedes”. Logo terão “Os melhores SUV’s….DO MUN-DO”.

      • Tosca16

        E não foi mentira desta vez, a CHERY trouxe bons engenheiros e designers de marcas consagradas, e agora com o crescimento da parceria com a Jaguar Land Rover o grupo tende a crescer ainda mais com essas plataformas modulares…

        • Rafael Lima

          A Geely que é majoritária na Jaguar/Land Rover

          • Tosca16

            Geely é dona da Volvo, nada haver com Jaguar/Land Rover … aliás, que é dona da JLR é a Tata, indiana.

            • Rafael Lima

              Exato, sabia que era alguma empresa asiática, mas não lembrava qual

      • Rafael Lima

        Não é mentira o motor 1.5 T deles também é feito em parceria com a Bosch e Honeywell

  • Ho Ho Rá O de Natal Eterno

    Espero que a Chery enfim se torne GRANDE em nosso mercado : Das chinesas ( junto á Geely e BYD e de forma mas específica a Great Wall figura entre as melhores empresas automobilísticas chinesas ) portanto sucesso para a Chery !

    • Zé Mundico

      Por enquanto não passam de grandes promessas que se transformam em grandes fracassos.
      Muita boca cheia, muita firula, muita bravata,,,,e poucas vendas.

      • Duh

        Agr a caoa entrou no meio, olha oq ela fez com a Hyundai, em pouco tempo vai decolar com tudo.

  • Felipe

    De todas as chinesas, a Chery – junto com a Geely que é dona da Volvo Cars – me parece a mais promissora. Eles já têm fábrica no Brasil, ao contrário de outros falastrões por aí, têm associação com a Jaguar Land Rover, desenvolvendo juntos uma nova plataforma para os seus SUVs, a T1X. E as operações da Chery no Brasil foram adquiridas pela CAOA, que, goste-se ou não, fizeram o nome da Hyundai no mercado nacional. Vai ser a mesma coisa com a Chery. A estratégia será uma só: crossovers, crossovers e crossovers. Nada de Celer ou sedãs para competir com o que já tem por aí. Já que coreanos da Hyundai deram uma banana para o sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade quanto aos direitos de comercialização do Creta, que está vendendo muito bem, o negócio é trazer esses novos SUVs da Chery e fazê-los cair no gosto do brasileiro. A ver.

    • Tosca16

      E vamos ser sinceros, pra crescer é só trazer o que eles tem; por que um Tiggo 5X com câmbio DCT e motorização turbo seria mais barato que muito aspirado 1.6 que temos por aí no mercado, e falando especificamente do Creta, que pode ter N qualidades mas o acabamento é de HB20 e olhe lá… Creta tá vendendo bem porque a Hyundai hoje fez seu nome no mercado, se fosse outra marca, não seria sucesso em hipótese alguma.

  • Zé Mundico

    O problema de carro chinês não é saber quando ele vai chegar, mas sim adivinhar quando ele vai sumir.

  • Jad Bal Ja

    Nossa que zona essa nomenclatura. Ate entendo chamar todos os SUVs de Tiggo, mas põe uma ordem ai nesses números gente.

    • Tosca16

      Tá na ordem, eram tudo números ímpares; Tiggo antiga virou Tiggo3, a nova como Tiggo5 na época, e a maior da gama até então como Tiggo7; depois com a possível saída global da antiga Tiggo3, a Tiggo3X surgiu que para nós será chamada de Tiggo2, nisso começou a bagunça; e a Tiggo5 que também dará adeus em breve será substituída pela Tiggo5X, que aparentemente será Tiggo4 em outros mercados.

      • Wende Cerqueira

        Caoa vai dar uma boa concertada aposto! Brasileiro não gosta de não saber o nome do carro, os maiores sucessos tem nome. Aposto que talvez a Tiggo 2 vai mudar de nome aqui, Tiggo 2 é coisa de Cherry, Caoa vai transformar o nome aposto!

        • Tosca16

          Tiggo é um excelente nome, tal como Arrizo; duas linhas, só por números de fácil entendimento, na ordem crescente e blz.

          • Wende Cerqueira

            O nome é bom para um modelo, dois até vai, mas para 9 e suas variações? Me diga qual carro atual de sucesso segue essa regra no Brasil? Já pensou a própria Hyundai com Tucson, Tucson 2 (IX35), Tucson C(Creta) Tucson 3X(Santa Fé) e por ai vai? Ou a Jeep com Renegade, Renegade 2 ( Compass), Renegade 3 (Cherokee)? kkkkk nunca vi!

            • Tosca16

              Audi; tem A3, A4, A6… ninguém diz nada. Chery tem duas linhas, ARRIZO e TIGGO; uma pra sedans e outra pra SUV’s. Simples, por ordem do menor pro maior; Arrizo 3 menor que o Arrizo 5 que é menor que o Arrizo 7, nos SUV’s simples, Tiggo 5 menor que a Tiggo 7 que por sua vez é menor que Tiggo 9. Vocês veem tudo pra falar da Chery e de outras chinesas, até nos nomes vocês implicam kkk.

              • TunAV

                Tiggo é um nome horrível na fonética latina, convenhamos. Acho que deveriam mudar o nome no Brasil.

                • Tosca16

                  Brasil vs resto do mundo, fico com resto do mundo kkk.

                  • TunAV

                    Você é tão inteligente. Só o Brasil tem língua latina, né? Mais um filhote da maldita pátria educadora!

                    • Tosca16

                      O nome está presente em diversos países latinos, a exemplo do Chile; lá só acrescentaram o nome Grand Tiggo, a Tiggo5, por exemplo.

  • Maycon Farias

    Acho a linha Tiggo linda. Venham!

  • zeh

    ..de novo?..www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/chery-tiggo-9-teaser-3.jpg …

  • afonso200

    tao a 5 anos mostrando 1001 tipos de TIGGO e falam que vem pro BR e tal, mas aqui só tem um modelo o mesmo de 2010

    • NYC_Man

      Kkkkk
      Vdd

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email