Chery China Mercado SUVs

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado – SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

A Chery está preparando o fechamento de um trio de utilitários esportivos feitos sobre a mesma plataforma modular, a T1X. Primeiro apareceu o Chery Tiggo 7, um SUV de porte médio bem mais moderno que o antigo Tiggo 5, que seria vendido no Brasil e até foi visto em testes por aqui. O novo carro foi o primeiro sobre a nova base, feita em parceria com a Jaguar Land Rover, sócia da chinesa na produção de carros por lá.


Depois foi a vez do Tiggo 5x, que substituiu o anterior, já mencionado acima, ocupando exatamente uma faixa do mercado de SUVs que o antigo não preenchia. De porte compacto, ele é uma espécie de HR-V da Chery e igualmente incorpora a plataforma do irmão maior, assim como diversos componentes e elementos estéticos. Isso cria não só reforça o parentesco, como também reduz custo de desenvolvimento e produção.

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

Agora, é a vez do Tiggo 9 – como anda sendo chamado o T18, codinome do próximo SUV da Chery. Igualmente feito sobre a T1X, o terceiro elemento dessa equação é maior e terá sete lugares, ocupando o topo de linha. Nessas imagens, divulgadas pela montadora chinesa, o futuro utilitário esportivo aparece com camuflagem parcial e revelando o DNA do Tiggo 5x em suas formas.


Embora sem os faróis com apêndices na parte inferior, sendo assim mais equilibrado visualmente, o Chery Tiggo 9 mostra uma frente elevada e grade de boas dimensões, assim como um para-choque encorpado. Grandes aberturas com LEDs nas laterais do protetor serão a marca desse novo SUV, que na parte traseira terá lanternas duplas com chanfros, assim como ocorre no Tiggo 5x (confira aqui as imagens). No teto, um vidro panorâmico com abertura elétrica também pode ser visto.

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado - SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil

Com linha de cintura elevada, o Chery Tiggo 9 quer passar uma impressão de maior robustez. Rodas de liga leve exclusivas, assim como barras longitudinais no teto também completam o visual. A traseira e o interior não foram mostrados, mas flagrantes recentes revelaram o estilo já mencionado das lanternas, assim como o interior, que será semelhante aos ambientes dos irmãos Tiggo 5x e Tiggo 7.

Na mecânica, por ora não se sabe o que virá, mas a marca conta com o 1.5 Turbo de até 152 cv dos modelos citados, assim como um 2.0 aspirado. Porém, recentemente rumores apontaram para um 1.6 Turbo com injeção direta, que entregaria um pouco mais de potência, mas com torque melhor. O que deve ser efetivado de fato no modelo é a introdução do câmbio de dupla embreagem com seis marchas.

E o Brasil? Como se sabe, a CAOA Chery prepara o lançamento de novidades em termos de SUV, sendo o Tiggo 7 – já em testes por aqui – o mais cotado para inaugurar a produção da marca em Anápolis-GO, onde a sócia brasileira dispõe de uma planta de produção. Naturalmente, há espaço para o Tiggo 5x logo em seguida e assim também para um eventual Tiggo 9 como opção maior e mais cara. Na base de entrada, o crossover Tiggo 2 feito em Jacareí-SP. Enfim, um quarteto de utilitários que pode colocar a Chery em evidência no mercado nacional.

Chery exibe seu Tiggo 9 camuflado – SUV de sete lugares pode chegar ao Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email