Chery China Elétricos Governamental/Legal Mercedes Benz

Chery faz reclamação junto ao governo chinês por causa do termo EQ da Mercedes-Benz

chery-eq-1 Chery faz reclamação junto ao governo chinês por causa do termo EQ da Mercedes-Benz

A Chery abriu uma reclamação oficial junto ao órgão governamental que cuida de marcas e patentes na China. O motivo é o termo “EQ” que a Mercedes-Benz registrou para uso de sua nova geração de carros elétricos.

A fabricante de Wuhu quer impedir que a Mercedes use “EQ” como submarca para seus carros elétricos no país, pois o Chery eQ já roda há dois anos no mercado chinês utilizando a mesma designação.

A Chery defende que os produtos são semelhantes, pois são elétricos, o que afetaria o modelo chinês. A Mercedes-Benz criou a submarca EQ a partir do conceito Generation EQ e representa o futuro dos carros elétricos da empresa.

mercedes-generation-eq-1 Chery faz reclamação junto ao governo chinês por causa do termo EQ da Mercedes-Benz

Porém, se a Chery ganhar a disputa em casa, a Mercedes-Benz terá um sério problema, pois a China é um mercado-chave para a evolução das vendas de seus futuros carros elétricos.

Parece que a ordem dos processos se inverteu no país asiático, que até então viu sem sucesso demandas de fabricantes internacionais não atendidas pelo jurídico de Pequim. No mercado chinês, vários modelos de marcas diferentes utilizam as mesmas designações, que praticamente se tornaram genéricas.

[Fonte: Automotive News]

Send this to a friend