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Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro

CHERY-NEW-QQ-3-2 Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro

Segundo informações do Fan Clube da Chery, o Inmetro divulgou essa semana todos os resultados de análise de eficiência energética do New Chery QQ após solicitação do grupo. De acordo com o publicado na tabela do Conpet, o novo subcompacto de entrada da marca chinesa foi testado em todas as suas versões, mas somente aquelas equipadas com ar-condicionado e direção hidráulica, que aliás serão as mais vendidas, pois hoje ninguém quer carro sem ar condicionado e direção hidráulica, não é mesmo?



Além da versão 1.0 Flex, o New Chery QQ teve versões a gasolina não lançadas no mercado nacional, sendo elas as chamadas Smile Plus, Look Plus e ACT Plus. Na tabela é possível notar que o motor 1.0 12V na versão gasolina, teve classificação B na geral, enquanto o propulsor flex obteve A nesta e na categoria. Ou seja, a motorização Flex do New QQ ficaram mais econômicas. No entanto, todas as versões ganharam o selo de eficiência do Conpet.

Com isso, o New QQ Flex faz 8,9/12,9 km/litro na cidade e 9,9/14,4 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. A emissão de CO2 na gasolina é de 98 g/km, melhor que o propulsor não flex.

new-qq-conpet Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro

[Fonte: Fan Clube da Chery]

Agradecimentos ao leitor Lucas Oliveira.

  • jkpops

    pra melhorar o design desse carrinho a chery devia colocar a maçaneta desse carro na porta maçaneta feia da poha…. os caras querem ser futuristas mas acabam enfeiando o carro .

    • Gu.

      Não é muito comum, mas algumas fabricantes utilizam, a exemplo da hyundai, com o veloster, bem como a honda, com o HR-V.

    • Edson Fernandes

      Acho que na realidade, o que vc achou feio é o fato da maçaneta não ser pintada na cor do carro.

      • João Cagnoni

        Eu ia comentar exatamente isso! Obrigado Edson…

  • Hugo Leonardo

    Eu sei que existe fã clube da VW, da Toyota, mas da Chery nunca tinha ouvido falar.

    • EDU

      Ate o BBB que e um lixo tem fan clube kkkkkk. A Chery ta melhorando isso temos que reconhecer. Vai saber quantos proprietarios estao felizes com seus carros.

      • João Cagnoni

        Concordo. Não digo que Chery é bom, mas não acho que está abaixo de alguns populares do nosso mercado.

    • Tosca16

      Ué, tinha clube do Argo sem ter ainda o Argo nas lojas, porque não pode ter clubes da Chery, Jac e afins ?

    • Cassio Prates

      Vw nao existe fã clube… existe fanáticos clube ! Kkk

    • Lyn

      Depois que eu presenciei briga de fã clube de refrigerante, eu não me espanto mais com nada.

      PS: Era fã clube mesmo não aquela discussão normal de Coca vs Guarana

      • Edson Fernandes

        Cara… se vc entrar no clube do honda civic, verá que os caras brigam com eles mesmos!

        Outro dia um cara postou a foto de um Civic SI azul que era da Argentina. Para o cara (e pra mim tbm) foi algo curioso e raro de se ver no Brasil.

        Veio um cara com os dois pés no peito falando com palavrões que aquilo não era nada e que ele prefere a cor vermelha (eu tbm prefiro, mas foi legal ver um diferente). Enfim… foi uma briga por causa de uma cor de carro…rs

        • carnero

          Eu já vi um azul escuro aqui no Brasil
          Bonito…

        • ViniciusVS

          Eu participava anos atrás e era um fórum bem estranho.

          Tinha sub fórum para cada geração e dava a impressão de panelinha, muitos fanáticos…

          • Edson Fernandes

            Quer ver um exemplo? O cara que tem um SI modificado faz desdem com quem tem ele original. Aí um coloca um filtro esportivo e os outros tiram sarro da potencia “ganha” por ele (porque não ganha e trás mais calor a custo de ter um ronco mais gostoso ao dono).

    • João Cagnoni

      Isso porque fã clube não faz sentido, tem gente que compra carro por ser bom e não por ser da marca do coração. (não estou assumindo que um Chery seja bom kkkkkkkkkk)

  • Tosca16

    O Conpet demorou muito em por os dados da versão Flex e como todos nós sabíamos, as três versões (Smile, Look e ACT) foram testadas com ar e direção, por isso do consumo ser rigorosamente igual no modelo Smile, que deveria ter médias melhores, já que não possui ar e direção com assistência hidráulica. A Chery deve refazer os testes para que a versão de entrada tenha dados mais coerentes com a realidade, e com isso o novo departamento de marketing refazer seu marketing com os dados atualizados de consumo.

    • Wellington Myph13

      Cara, eu sei que vc gosta de defender a Chery, mas honestamente, ninguém fica sabendo desses consumos além de nós. Os mesmos que sabem que o Onix tirou 0 estrelas no Latin NCap… Então sair antes ou terem feito com a versão pelada pra dar melhor desempenho de consumo, teria o mesmo resultado que o Onix teve ao receber 0 estrelas…

      Pra mim que a Chery devia conseguir um 1.0 decente e jogar no Celer pra vender por 34990,00 já completo e um 1.5 melhor como o da JAC pelo menos, flex e tudo mais por 39990,00 e aí sim poderia ter um carro de volume pra ir crescendo no mercado… Pode falar que seria barato demais, mas sem isso, não entra… Depois de começar a atingir 3mil unidades mês, com histórico de mercado, poderiam ir adaptando os preços ao dos concorrentes…

      • Tosca16

        Respeito sua opinião e creio que o Celer deveria ficar entre 36 e 40 mil reais, continuando 1.5L mas com o powertrain atualizado, o mesmo que será posto no Tiggo2. Além é claro da opção CVT, ou automática convencional de seis velocidades, pra não vir como no Tiggo2 no exterior um AT de 4 velocidades. E de resto creio que não é forçar dados, mas ao menos testar os modelos na configuração que está sendo comercializado, o que acho perfeitamente natural.

        • Wellington Myph13

          Quanto a testar de acordo com a configuração eu concordo, e acho até estranho que não tenha sido feito isso, porque todos os outros que tem diferença de equipamento tem resultados diferentes, inclusive tem testes de Gol/Voyage Highline com rodas aro 15 e rodas aro 16…
          E provavelmente adotem CVT igual a JAC. E seria muito bem vindo em um Celer na casa de 46k…
          E vai ter “novo” motor 1.5 pro Tiggo 2 que vem pro Celer também? Flex e tudo mais?

          • Tosca16

            A Chery pra fazer o preço de R$ 25.990,00 segundo o que sabemos decidiu “pelar o carro” e alguns concessionários burros, digo logo, acharam melhor deixar o vidro elétrico dianteiro e sistema de som que o ar por exemplo, onde se na verdade tivesse mantido apenas o ar-condicionado seria bem mais interessante. Não tem nenhuma previsão, mas se o Tiggo2 é baseado no Celer, e consta com o novo motor 1.5 VVT não seria difícil por no modelo Celer, se é claro a Chery não decidir matá-lo de vez. Além disso o novo bloco tem dados melhores, o torque máximo já aparece em 2750RPM contra 4500RPM do anterior; o código do bloco atualizado é SQRD4G15B, o do antigo Celer é o SQR477F.

            • Wellington Myph13

              Cara, que não decidam matar o Celer de vez, porque se fizerem, ela termina de se queimar pro resto da vida. Já abandonou o Face, S18 e Cielo… Fazer isso com o Celer que até tem um mercado, até mesmo melhor que o QQ, seria dar um tiro no pé… O Celer está bem acertado e já é produzido aqui, então deve ser mantido como seu modelo de entrada (QQ pode ser mais barato mas não é bem considerado um carro de entrada)…
              Precisa ser flex pra dar impacto e deviam aproveitar o gancho pra lançar por 36k…

              • Tosca16

                Não entendi o “precisa ser flex” pois já é, mas tudo bem, a questão é atualizar o modelo em equipamentos e visual, como também refinar em mecânica e por mais conectividade ao modelo.

                • Wellington Myph13

                  Nossa, falha minha. Eu jurava que não era flex ainda… Então só precisava melhorar mesmo.
                  É, um velocímetro digital no meio dos analógicos e uma CMM na versão top de linha seria bem aceito e necessário pra ajudar a emplacar…

                  • Tosca16

                    Justamente é esse motor Flex que deu nota ruim no INMETRO, sendo E na categoria… a conversão feita pela Delphi foi nas coxas só pode, apesar que os proprietários tem feito médias melhores, mesmo assim não é um consumo bom para sua categoria, mesmo levando em conta seu peso elevado (1210kg) e tamanho.

          • Tosca16

            Sobre os testes creio que a Chery enviou todos iguais em equipamentos e depois dos testes decidiu “pelar” o modelo, desde quando esses números saíram que questionamos nos fóruns e grupos, e a confirmação veio quando o Conpet depois de inúmeras mensagens atualizou os dados da montadora. Isso só mostra o amadorismo da empresa ou a falta de cuidado, pois sabendo disso, poderiam ter refeito os testes e até se beneficiarem como todas as demais, a exemplo da Fiat, que expõe dados melhores dos modelos sem tais equipamentos ao público geral.

            • Wellington Myph13

              Fora a lista estranha de itens que deixaram…
              Deviam ter feito ao menos com direção hidráulica na versão de entrada…

              • Tosca16

                Cara quem já pegou o Smile garante, a direção é leve, só viciados em hidráulica ou elétrica e em manobras se nota que não tem assistência; e na revenda aqui de Aju e em outras que tive contato é quase unânime entre os clientes, deveria ter ar-condicionado e de resto poderia ter os 4 vidros a manivela mesmo, não ter rádio nem ajuste do farol.

                • Wellington Myph13

                  Pelo peso do carro e tudo mais eu não duvido mesmo. Até porque tem direção hidráulica da Renault que é tão dura quanto a de palios e celtas com rodas aro 13 e estreitos…
                  Uma facilitada no uso diário ajudava, tipo vidros e travas elétricas seriam bem vindos, até porque não custa mais que 500tão pra colocar isso por conta própria, seria bom já vir de fábrica…

    • Louis

      Acabo de voltar de uma cidade da Patagônia Argentina, e por curiosidade, vi mais Chery lá do que aqui, proporcionalmente.

      • Tosca16

        Vê também a linha deles lá, com os SUV’s que aqui não chegaram… só o Tiggo2 que aparentemente chegará aqui primeiro que lá.

      • Tosca16

        CHERY comercializou 3240 unidades no primeiro semestre de 2017 na Argentina, sendo 2300 dos SUV’s Tiggo3 e Tiggo5, 710 do New QQ e 230 do Fulwin (Celer).

        Fonte: http://parabrisas.perfil.com/…/estas-son-las-siete-marcas-…/

  • Natán Barreto

    Só eu achei que 9,9 é um consumo alto pra esse carro?

    • Guilhe

      Alto de mais, consumo próximo de Sedan Médio comparando com a própria tabela.

      • Esquilo Tranquilo

        Eu faço 10~11 na cidade com meu New Fiesta 1.6, e olha que tenho o pé pesado.

        • Guilhe

          Mas aí são outras condições, o Fiesta MT segunda a tabela faz 8,2 e 12,00 na cidade respectivamente com Etanol e Gasolina, se vc rodar com um QQ nas mesmas condições pode fazer 11-12….

          • Tosca16

            Até 13,5 é possível maneirando o pé, é tanto que no grupo vejo pessoas que tem o 1.1 e 1.0 monofuel fazendo de 8,5 à 14, na cidade, o que muda muito é o condutor e trânsito. O QQzinho antigo ia do econômico a beberrão brincando.

    • Edson Fernandes

      Se vc olhar a tabela então tomará um susto, já que up mpi por exemplo tem consumo parecido.

      O Gol tbm… acima ficam March, Sandero, Ka….

    • Lyn

      Mesmo consumo de mobi fire.

  • Leonel

    Que interessante! Demonstra que as atualizações efetuas surtiram efeitos positivos. Torço para que a Chery continue investindo em inovação e no país. Espero que cada vez mais seu pós-venda melhore, com distribuição de peças e afins bem como a segurança e acabamento interno de seus carros.

  • KevinGR

    Recentemente vi os carros da chery num shopping e devo admitir, eles evoluiram muito, muito mesmo.

    A evoluçao de qualidade, especialmente do celer, me surpreendeu. Achei no mesmo nivel dos melhores concorrentes, tendo vantagem no tamanho, motor (1.5 contra 1.0) e preço.

  • afonso200

    o primeiro QQ que era 1.1 fazia 17,7 na estrada a 80km/h

    • Tosca16

      Esse flex segundo o instituto Mauá de Tecnologia fez 18,8km/l com gasolina na estrada segundo uma revista aí… o teste do INMETRO sempre dará dados pessimistas, não tem como fugir disso.

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