_Destaque Chery Manutenção

Chery passa a oferecer revisões com preço fixo para todos seus modelos

chery tiggo automatico

Seguindo a mesma estratégia usada por outras montadoras, a Chery agora oferece um plano de revisões programadas com preço fixo no Brasil. De acordo com a montadora chinesa, a novidade promete reduzir os custos para os proprietários dos veículos da marca entre 8% e 69%, dependendo do modelo.

A redução dos valores deve-se ao fato de que, agora, a troca de componentes como correias de acessórios, tensionadores, roletes da correia de distribuição e filtros anti-polen da cabine será feita apenas quando necessário. Além disso, houve aumento do intervalo para substituição do óleo do motor, que em condições normais de uso será de 10 mil km ou 12 meses (antes a empresa recomendava a manutenção a cada 5 mil km ou 6 meses).

Nas revisões, são inspecionados no mínimo 31 itens, além das trocas de lubrificantes, fluidos, filtros e correias, seguindo os intervalos determinados pelo manual de manutenção dos modelos. Os preços das revisões para cada veículo estão disponíveis no site da Chery.





  • Vinicius Luz

    “A redução dos valores deve-se ao fato de que, agora, a troca de componentes como correias de acessórios, tensionadores, roletes da correia de distribuição e filtros anti-polen da cabine será feita apenas quando necessário.”….não entendi muito bem. Antes eles faziam a troca sem necessidade? somente para onerar o cliente??? Ficou estranho!!!

    • Louis

      Acho que antes era por KM, agora inspecionam e só trocam quando precisar.

    • Pedro Henrique

      não, antes faziam uma manutenção preventiva, mesmo que os componentes pudessem rodar mais 10~15~20 mil km…
      faziam isso provavelmente pra se precaver de ter a imagem da marca desgastada por algum problema do tipo.. principalmente se os fornecedores não eram confiáveis.

  • ataide13

    Entrei no site da Chery e mais uma vez esta empresa está de parabéns. Gostei dos valores de revisão para o Celer Hatch, tendo como base as revisões que fiz em meu March. A mais cara R$900,00 e a mais barata R$300,00.
    O me deixou surpreso é que as revisões do Tiggo tbm não fugiram muito nao, tendo como primeira revisão mais barata do que a do Celer e a mais cara em igualdade com a do irmão menor.

    • Pedro Henrique

      só porque o carro é maior não quer dizer que você tem que pagar mais…
      essa lógica é pra consumidor otário que ta pagando pela marca e não pelo produto.
      muitas vezes o componente é igual, mesmo tamanho mas equipa um carro maior e pronto, aumento de 500 reais no preço. correção, aumento de 500 reais no lucro!

      • ataide13

        O problema em sí não é de consumidor otário, visto que estamos falando de carros distintos, motores distintos e principalmente fabricas distintas.
        Neste caso se torna sim uma surpresa ver que as revisões programadas do Tiggo não sejam tão diferentes com a do Celler.

    • Finalmente arrumaram os custos de revisão, tornando o Celer competitivo.

      • ataide13

        Já começo a pensar neste carrinho com estes preços de revisões e os grandes descontos que eles estão dando.
        Resta apenas encontrar uma concessionária Chery aberta e que atenda bem o cliente.

        • Ernesto

          Se você for de São Paulo posso recomendar a concessionária da Av. Francisco Morato, 4999. Fale com o Antônio Carlos.

  • Tosca16

    Primeiro passo para crescer no mercado, agora só falta modernizar a gama de produtos trazendo os novos modelos e crescer a rede de assistência técnica e vendas .

  • Rbs

    Ha um tempo atras eu vi no site deles que manter um QQ ate a 60 mil KM, era mais caro do que as revisões do Corolla que custava 80 mil reais.

  • André

    Apesar da minha cidade não ser grande, há muitos Cherys, especialmente Tiggo. Venderam bastante porque o concessionário tem css de outras marcas e é um empresário respeitado. Conheço algumas pessoas que já estão com seus Tiggo bem rodados, alguns bem acima de 100mil Km e todos afirmam tratar-se de um carro robusto. que não dá problema.

    • jkpops

      Qual é sua cidade? aqui em Sp já vemos chery -tigo e celer, com uma maior frequência apesar das vendas serem pequenas já é possível ver uns 20 a 30 rodando pela região central. alem de cidades próximas concessionários Fiat,VW e Gm estão começando a confiar e abrindo CSS chery também..

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Tem que investir mais em publicidade!

    • jkpops

      Concordo contigo era fácil já que quer crescer poderia investir patrocinando esses realitys shows tipo master chef,X-factor entre outros que apesar de estarem em uma emissora menor atingem um grande publico consumidor com um investimento bem menor que anunciar em um jornal nacional por exemplo…

  • A Chery já tinha preços fixos, mas abusivos, porém agora passou a estar bem posicionada.
    O Celer Nacional ficou extremamente competitivo, pois até 60.000 km tem custo de revisão de R$ 3.041,44, estando bem posicionado no mercado, ante Renault Sandero com até R$ 4.435, JAC J3 com R$ 4.390, Fiat Novo Palio (até R$ 3.870), Citröen C3 por R$ 3.435, Peugeot 208 (1.6 por R$ 3.308, 1.2 por R$ 3.317), GM Onix (até R$ 3.080), Hyundai HB20 (até R$ 2.880), Toyota Etios com R$ 2.598,63, VW Gol (até R$ 2.560) e Nissan March (até R$ 2.344), ou seja, o modelo da Chery ficou bem no meio para baixo, junto com os demais modelos de marcas asiáticas e o alemão de duas revisões anuais no mínimo.
    Surpreendente o Renault Sandero, junto com o JAC J3 estarem cobrando tão acima da média.



Send this to friend